O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gran Turismo 7 vs Forza Horizon 5 - Graphics

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.192
Reações
3.409
Pontos
353
Cara, como disse nos meus comentarios, seria uma fisica mais proxima do ACC. Nunca disse que seria fullsim.

Outro artigo mostrando que a fisica no Gran Turimos sempre foi evoluindo

Mais uma vez, este gran turismo esta limitado a uma fisica de PS4.

Beleza você está confundindo as coisas, a fisica do jogo vem evoluindo constantemente é obvio ou você acha que iriam continuar utilizando a mesma do PS1, mas seu objetivo nunca foi ser um ACC, GT é um simcade e assim será por muito tempo.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Beleza você está confundindo as coisas, a fisica do jogo vem evoluindo constantemente é obvio ou você acha que iriam continuar utilizando a mesma do PS1, mas seu objetivo nunca foi ser um ACC, GT é um simcade e assim será por muito tempo.

Ok, mas Gran Turismo 7 esta preso ao PS4 no core do jogo. Esta preso a um console com CPU de calculadora para fazer fisica.

Este 'e o meu ponto.

Alem dos graficos deixarem muito a desejar no PS5, a fisica tambem 'e algo datado por conta do PS4.

E sim, acredito que um futuro Gran Turismo no PS5 only, teremos algo mais proximo do ACC. Ai 'e so a questao de ligar ou desligar as assistencias como ja acontece hoje.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Vai ter comparação pra alegria do tópico.



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.004
Reações
31.306
Pontos
1.753
Eu entro em uma página e tem gente comparando com jogo de PC? Pelamor, dá nem pra levar a sério essas discussões.

Se for pra falar em realista joguem igual esse aqui kkkkk


cara assisti 10 minuto sem entender o que é esse video. achei q no começo era VR, aí achei o "grafico" do volante estranho, no fim vi que o volante é real, nao é parte do jogo, depois vi que não é VR, são 3 tvs de 65 polegadas juntas e ele ta filmando com uma "go pro". haha que bizarro. mas ficou maneiro. só que é pior e mais impratico q vr
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.533
Pontos
1.839
Cara, como disse nos meus comentarios, seria uma fisica mais proxima do ACC. Nunca disse que seria fullsim.

Outro artigo mostrando que a fisica no Gran Turismo sempre foi evoluindo procurando simular o real.

Mais uma vez, este gran turismo esta limitado a uma fisica de PS4. Quando for jogar um Gran Turismo only next gen, pode ter certeza que teremos algo mais proximo de um ACC.

Eu não acredito nisso.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.533
Pontos
1.839
Ok, mas Gran Turismo 7 esta preso ao PS4 no core do jogo. Esta preso a um console com CPU de calculadora para fazer fisica.

Este 'e o meu ponto.

Alem dos graficos deixarem muito a desejar no PS5, a fisica tambem 'e algo datado por conta do PS4.

E sim, acredito que um futuro Gran Turismo no PS5 only, teremos algo mais proximo do ACC. Ai 'e so a questao de ligar ou desligar as assistencias como ja acontece hoje.

Não tem nada a ver a física de GTS/7 ser o que é por causa do processador do PS4. Que viagem.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.883
Reações
9.943
Pontos
453
1h pra vocês aí, eu não vou assistir sozinho.



:klolwtf


Olha a textura, vish.

1wVP2Gb.jpeg
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Olha, eu não sei vocês, mas eu assisti alguns vídeos de gameplay do YouTube em 4k 60fps, alguns até com HDR, e achei muito bonito. Lembrando que no PS5 o jogo roda a 4k nativo (sem reconstrução ou resolução dinâmica) e 60fps.

Um exemplo é esse vídeo abaixo:




Eu tenho um PS3, estava jogando Gran Turismo 5 esses dias (podem conferir pela minha psn id os troféus que ganhei recentemente) e esse vídeo aí está 2 gerações acima como era de se esperar.

Enviado de meu Xiaomi Poco F3 usando o Tapatalk Mod sem anúncios
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Graficamente GT está muito atrás mesmo.

Vindo da Polyphony que sempre brigou pelo pódio gráfico, é estranho.

Porém, parece que os Japas em geral estão mais focados em gameplay do que em gráfico, vide Elden Ring.

Quem brigaria bonito graficamente falando hoje em dia seria a Evolution, mas essa morreu

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.754
Reações
57.436
Pontos
1.003
Graficamente GT está muito atrás mesmo.

Vindo da Polyphony que sempre brigou pelo pódio gráfico, é estranho.

Porém, parece que os Japas em geral estão mais focados em gameplay do que em gráfico, vide Elden Ring.

Quem brigaria bonito graficamente falando hoje em dia seria a Evolution, mas essa morreu

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Jogo da Evolution saiu lá em 2014 e até hoje impressiona mais que boa parte dos jogos de corrida atuais. Sonho meu ver um Driveclub 2 exclusivo de PS5, fico imaginando o nível absurdo que eles atingiriam.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.533
Pontos
1.839
Tem sim. CPU sofre muito impacto nisso.

Ainda mais que 'e muito calculo sendo feito a todo segundo.

Como se houvesse um gap gigantesco na física entre GT3 e GT7 equiparável aos processadores das duas máquinas em que os dois jogos nasceram.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Jogo da Evolution saiu lá em 2014 e até hoje impressiona mais que boa parte dos jogos de corrida atuais. Sonho meu ver um Driveclub 2 exclusivo de PS5, fico imaginando o nível absurdo que eles atingiriam.
O DriveClub é sensacional! put* game legal! Um segundo game seria realmente um absurdo, mas a Sony enterrou todas as esperanças disso.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.287
Reações
14.657
Pontos
343
cara assisti 10 minuto sem entender o que é esse video. achei q no começo era VR, aí achei o "grafico" do volante estranho, no fim vi que o volante é real, nao é parte do jogo, depois vi que não é VR, são 3 tvs de 65 polegadas juntas e ele ta filmando com uma "go pro". haha que bizarro. mas ficou maneiro. só que é pior e mais impratico q vr

kkkk
Depende, com certeza um VR é mais imersivo e mais barato acredito mas tem gente que não consegue utilizar. Eu estaria feliz com qualquer um rsrs
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Como se houvesse um gap gigantesco na física entre GT3 e GT7 equiparável aos processadores das duas máquinas em que os dois jogos nasceram.

Possivelmente deve ter um gap gigante.

Possivelmente no GT3 nao deve ter isso aqui/ Tire Flex/Deformation dentre varias outras coisas.





Coincidentemente acabei de ver a Digital Foundry falando sobre isso. Vou deixar no momento no video abaixo.

 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.533
Pontos
1.839
Possivelmente deve ter um gap gigante.

Possivelmente no GT3 nao deve ter isso aqui/ Tire Flex/Deformation dentre varias outras coisas.





Coincidentemente acabei de ver a Digital Foundry falando sobre isso. Vou deixar no momento no video abaixo.



Você diz a deformação gráfica do pneu? Detalhe bonito realmente. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. No GT3 não tinha nem o interior dos carros...obviamente a modelagem dos bólidos teve um update natural...isso qualquer macaco consegue perceber. Não precisa da Digital Foundry para sacramentar.

Agora tu me dizer que o balanço da deformação dos pneus...de forma comportamental do carro, não estava previsto desde GT3...e não estava por falta de CPU...é viagem sua, até pela importância disso para quem se define como "real driving simulator". Não ter esse balanço do carro, seria transformar o gameplay em Top Gear (ou no carro do automan...essa é velha...você não vai lembrar). Até Forza Horizon deve ter um certo nível de simulação desse balanço.

Eu até assumo e digo aqui que as prioridades da Polyphony mudaram muito de anos pra cá...mas a inercia do balanço do carro frente aos pneus...que agora pode ser representada graficamente...mas que ela estava lá (mais ou menos) é óbvio que estava, digo isso porque eu jogo esse negócio a mais de 2 décadas e não existe um abismo entre GT3 e GTS.

E olha...estou tentado a ligar meu PS2, e fazer um teste neste FDS com GTS...só para ver o resultado...vai que...estes 20 anos se comparados diretamente in loco me mostram que estou errado? Vou arrumar tempo para ver isso....e se eu sentir uma diferença significativa venho aqui e mostro.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Você diz a deformação gráfica do pneu? Detalhe bonito realmente. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. No GT3 não tinha nem o interior dos carros...obviamente a modelagem dos bólidos teve um update natural...isso qualquer macaco consegue perceber. Não precisa da Digital Foundry para sacramentar.

Agora tu me dizer que o balanço da deformação dos pneus...de forma comportamental do carro, não estava previsto desde GT3...e não estava por falta de CPU...é viagem sua, até pela importância disso para quem se define como "real driving simulator". Não ter esse balanço do carro, seria transformar o gameplay em Top Gear (ou no carro do automan...essa é velha...você não vai lembrar). Até Forza Horizon deve ter um certo nível de simulação desse balanço.

Eu até assumo e digo aqui que as prioridades da Polyphony mudaram muito de anos pra cá...mas a inercia do balanço do carro frente aos pneus...que agora pode ser representada graficamente...mas que ela estava lá (mais ou menos) é óbvio que estava, digo isso porque eu jogo esse negócio a mais de 2 décadas e não existe um abismo entre GT3 e GTS.

E olha...estou tentado a ligar meu PS2, e fazer um teste neste FDS com GTS...só para ver o resultado...vai que...estes 20 anos se comparados diretamente in loco me mostram que estou errado? Vou arrumar tempo para ver isso....e se eu sentir uma diferença significativa venho aqui e mostro.

Agora imagina se isso acontecesse no Gran Turismo Sport ou posterior.

Gran Turismo 4 e sua fisica.


Caso o Gran Turismo 7 fosse only next-gen teriamos uma fisica mais simulada e realista.

Cara, PS4 depende da pista e do numero de carros para nao cair fps e mesmo assim nao consegue segurar. Esta no seu limite. A CPU nao aquenta mais.
Qualquer trabalho mais primoroso na fisica e o PS4 nao daria conta de rodar o jogo.

'E dificil entender que o jogo teria uma fisica muito mais avancada se fosse only PS5??????

Acho que vc consegue perceber isso.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.533
Pontos
1.839
Agora imagina se isso acontecesse no Gran Turismo Sport ou posterior.

Gran Turismo 4 e sua fisica.


Ignorância tem quem nunca jogou e quer falar sobre o gameplay. E eu nunca disse que a física é a mesma desde sempre. Disse que não existe um abismo e afirmo que no GTS/7 a questão de não ter uma física igual ACC não é sobre processador...é sobre escolha do developer. Você que inventou essa nóia que a física do jogo não é mais alta por causa do jogo ser crossgen...

Mas se formos pescar vídeos de "física" tem bizarrisse pra todo mundo. Até do seu queridinho ACC. Como pode ver abaixo o carro skatista\:



Ou esse outro aqui do próprio GT7:



Ou esses outros aqui do Iracing:





Ou esse aqui do Forza 5:



Mas como o tópico é sobre gráficos a gente até pode pegar photo, vídeos e comparar. Atenha-se aos gráficos...que é onde você tem algum recheio usando conteúdo dos outros...mas para falar de Gameplay...vai ter que começar a jogar primeiro.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ignorância tem quem nunca jogou e quer falar sobre o gameplay. E eu nunca disse que a física é a mesma desde sempre. Disse que não existe um abismo e afirmo que no GTS/7 a questão de não ter uma física igual ACC não é sobre processador...é sobre escolha do developer. Você que inventou essa nóia que a física do jogo não é mais alta por causa do jogo ser crossgen...

Mas se formos pescar vídeos de "física" tem bizarrisse pra todo mundo. Até do seu queridinho ACC. Como pode ver abaixo o carro skatista\:



Ou esse outro aqui do próprio GT7:



Ou esses outros aqui do Iracing:





Ou esse aqui do Forza 5:



Mas como o tópico é sobre gráficos a gente até pode pegar photo, vídeos e comparar. Atenha-se aos gráficos...que é onde você tem algum recheio usando conteúdo dos outros...mas para falar de Gameplay...vai ter que começar a jogar primeiro.


Todos estes videos ai sao bugs. Diferente do video que coloquei que ai 'e a fisica nao sendo aplicada da maneira correta. Nao sendo bug.

Isso aqui nao 'e bug


Ok! Se vc acha que a fisica nao poderia ser melhor caso o jogo fosse lancado exclusivamente para o PS5 nao tem como saber disso.

Eu ja penso como o pessoal da Digial Foundry, que teriamos uma fisica bem mais avancada se o jogo fosse exclusivo do PS5. Seja no visual ou nos calculos.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ignorância tem quem nunca jogou e quer falar sobre o gameplay. E eu nunca disse que a física é a mesma desde sempre. Disse que não existe um abismo e afirmo que no GTS/7 a questão de não ter uma física igual ACC não é sobre processador...é sobre escolha do developer. Você que inventou essa nóia que a física do jogo não é mais alta por causa do jogo ser crossgen...

Mas se formos pescar vídeos de "física" tem bizarrisse pra todo mundo. Até do seu queridinho ACC. Como pode ver abaixo o carro skatista\:



Ou esse outro aqui do próprio GT7:



Ou esses outros aqui do Iracing:





Ou esse aqui do Forza 5:



Mas como o tópico é sobre gráficos a gente até pode pegar photo, vídeos e comparar. Atenha-se aos gráficos...que é onde você tem algum recheio usando conteúdo dos outros...mas para falar de Gameplay...vai ter que começar a jogar primeiro.


Todos estes videos ai sao bugs. Diferente do video que coloquei que ai 'e a fisica nao sendo aplicada da maneira correta. Nao sendo bug.

Isso aqui nao 'e bug
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.533
Pontos
1.839
Ok! Se vc acha que a fisica nao poderia ser melhor caso o jogo fosse lancado exclusivamente para o PS5 nao tem como saber disso.

Eu ja penso como o pessoal da Digial Foundry, que teriamos uma fisica bem mais avancada se o jogo fosse exclusivo do PS5. Seja no visual ou nos calculos.

Mas eu não disse que não poderia...eu afirmo que o target do estúdio não é esse (infelizmente). E eu até queria que fosse...minha maior reclamação é não ter uma evolução da física empregada na campanha...gostaria que fosse uma evolução entre o amador e o profissional baseado na física empregada e não apenas em "saco" (quantidade de voltas).

Olha que abismo de física entre 2004 e 2017...mais de uma década...e pense na diferença entre o processador do PS2 e do PS4...

GT4 X GT5 X GT6 X GTS
Nissan Skyline GT-R V spec II Nür (R34) at Suzuka



Mesmo carro, mesma pista, mesmo piloto...olha só a deformação gráfica dos pneus no GTS como significa uma “física muito mais apurada”. Notável diferença.

Mas de novo...precisa jogar pra falar...e eu acho que vou fazer este teste neste fim de semana.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Mas eu não disse que não poderia...eu afirmo que o target do estúdio não é esse (infelizmente). E eu até queria que fosse...minha maior reclamação é não ter uma evolução da física empregada na campanha...gostaria que fosse uma evolução entre o amador e o profissional baseado na física empregada e não apenas em "saco" (quantidade de voltas).

Olha que abismo de física entre 2004 e 2017...mais de uma década...e pense na diferença entre o processador do PS2 e do PS4...

GT4 X GT5 X GT6 X GTS
Nissan Skyline GT-R V spec II Nür (R34) at Suzuka



Mesmo carro, mesma pista, mesmo piloto...olha só a deformação gráfica dos pneus no GTS como significa uma “física muito mais apurada”. Notável diferença.

Mas de novo...precisa jogar pra falar...e eu acho que vou fazer este teste neste fim de semana.


Cara, por video nao tem como comparar este tipo de coisa. Onde vc quer chegar colocando video para comparar que nao teve evolucao entre todos os GT?

Olha iRacing vs Gran Turismo Sport. Onde iRacing >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Gran Turismo em simulacao e por video a diferenca parece ser pequena.



Imagino sim que foi tendo uma evolucao grande entre os GT e no Gran Turimo 7 so nao foi maior por conta da CPU do PS4 estar no limite.

CPU que precisa segurar 60fps com graficos ok e uma fisica que esta um pouco mais responsiva neste novo GT, mas mesmo assim limitada a CPU do Ps4.
 
Topo Fundo