O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Grupo Dia fecha 343 lojas no Brasil

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.409
Reações
8.620
Pontos
453
O Grupo de supermercados Dia anunciou nesta quinta-feira (14) o fechamento de 343 lojas e três armazéns, permanecendo apenas em São Paulo, em um processo de reestruturação da sua operação no Brasil.

Em comunicado enviado à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNNV), agência reguladora espanhola, o grupo diz que a medida foi tomada em função dos “persistentes resultados negativos do Dia Brasil”.

São “lojas de baixo desempenho”, especificou a companhia no comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier, apontando que, após esses fechamentos, vai analisar alternativas estratégicas para o restante de seus negócios no Brasil.

Separadamente, em comunicado à imprensa, o grupo Dia disse que estava ajustando o número de lojas no país para focar na região de São Paulo, onde concentra sua operação e onde continuará operando 244 unidades

O Dia abriu sua primeira loja no país em 2001. A entidade anunciou em agosto a sua saída de Portugal, onde vendeu os seus quase 500 supermercados para se concentrar em seus mercados principais, além de reiterar seu compromisso com desinvestimentos para reduzir sua alavancagem financeira líquida.

Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em um 2022 difícil para a empresa.

 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.887
Reações
19.666
Pontos
1.689
Mercado fecha um abre outro no lugar. Nem me preocupa.
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.009
Reações
20.243
Pontos
1.004
Eu compro muita coisa no DIA, especialmente as coisas da marca deles, o extrato de tomate, café e a aveia sem gluten deles é assim, excelente, comparado a outros, além do valor ser bem interessante, fico triste em saber disso, mas vendo a atual situação do Brasil isso não me espanta a coisa ta ficando cada dia mais feia mesmo e a tendência é piorar, infelizmente, q arroz ta cada dia um preço, da ate raiva!
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.334
Reações
42.548
Pontos
1.003
Dia mercado de rico? :kkk:kkk

put* mercado fuleiro. Só produto próximo ao vencimento.

Mercado de rico é Sam's Club, St. Marché, Mambo etc
Por isso que eu falei " parece mercado de rico tier b " por que eu nunca nem cheguei a entrar em um, parece um mercado tipo fiesta.

E Sam's club tá meio termo por q sou assinante e nao sou rico, só vou lá 1x no mes quando cai o VA e vou lá pegar chocolate importado.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.790
Reações
14.537
Pontos
503
Fui uma vez nesse mercado aqui na minha cidade, mas pouco tempo depois resolveram fechar todas as lojas e encerrar as operações no meu estado, duraram pouco tempo aqui, mas eu tinha gostado desse mercado, minha mãe trabalhava perto de um e vivia dizendo que era mais barato as coisas nele, tinha várias lojas aqui, não entendi até hoje porque fechou, deve ser muito mal administrado mesmo :khuh
 

Kyron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.599
Reações
2.994
Pontos
353
O que eu conhecia, ficava perto de um hiper e dois shoppings. Meio óbvio que aquilo não ia aguentar kkkkkkkk
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.727
Reações
30.299
Pontos
1.129
coisa não ta facil pro russo dono da rede, começo a secar a maquina de lavar.
630_360_1682599826-213.jpg
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.950
Reações
17.018
Pontos
1.524
Já não tinha fechado antes? Aqui no sul fechou uma penca a alguns anos atrás
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.532
Reações
91.527
Pontos
1.503
Há anos não piso em um.
Lembro de ser desorganizado e muito, muito sujo. Alguns nem iluminação decente têm.
Como o @terroso disse, eu lamento pelos funcionários.

Mercados que vou: Pão de Açúcar (gosto da panificadora deles), Oxxo (bebidas mais em conta), Carrefour Express (sanduíche natural mais em conta), Assaí (compra do mês, é o mais barato pra isso aqui em SP), Coop (pra frutas), e às vezes o Extra Perto pra coisas mais urgentes.

O melhor mercado que já fui na vida é o Tauste que têm unidades no interior de SP. Uma pena não terem chegado por aqui ainda. Muito limpo, muita variedade, muita coisa boa de fabricação própria e eles tem um restaurante deles que serve boas pizzas à noite.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.506
Reações
17.104
Pontos
503
Tinha que ser muito guerreiro pra comer aquelas comidas congeladas de fabricação própria do Dia.

Fui muito pouco nesse mercado. Lembro de ter achado ele bem largado, mas com preços razoáveis. Costumo ir no Pão de Açúcar e no Shibata, acho que são os melhores aqui no interior de SP.

Abraços
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.054
Reações
3.697
Pontos
704
A propósito, DIA é uma sigla que significa Distribuidora Internacional de Alimentación. É uma empresa que tem sua origem na Espanha e tem filiais em vários países diferentes.
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.553
Reações
24.645
Pontos
903
Eu lembro que eles tinham vários produtos com a marca deles, até mesmo um Kinder Ovo "Dia".
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
16.103
Pontos
994
Frequentei durante muitos anos, sem zoeira.

Você encontrava produtos com ótimos preços. Depois que começou a vender produtos de marca própria, ficou uma b*sta.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.814
Reações
9.053
Pontos
753
Ainda bem que não fecharão as lojas em São Paulo

Tem um próximo de casa ( 400 metros ) e eu costumo comprar frutas e legumes pois são mais frescos e mais baratos que os outros mercados ou feiras , fora as promoções de cervejas que vira e mexe aparecem

Aqui em SP o mercado é bem limpo, organizado e não tem fila
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.975
Reações
52.443
Pontos
1.564
N]ão vou mto (nos últimos anos alias só compro por aplicativo então não vou em nenhum) mas quando fui há uns anos (aqui em SP) sempre achei normal, uma opção organizada e mais barata.

Pelas relatos, deve ter piorado mto com o tempo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.922
Reações
230.298
Pontos
2.529
Tem um perto de casa, mas acho ele meio b*sta. Os produtos ficam jogados de qualquer jeito. É uma sensação estranha entrar nesse mercado, não sei explicar. Porém, o chocolate da marca deles era bem bom e tinha um preço honesto.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.945
Reações
28.199
Pontos
1.359
po, mas isso é maravilhoso, também tem o lámen "Arigatô com fome", e o snack "Zeca Salgadinho", simplesmente genial.
É engraçado ver uma, duas ou até três vezes.
Você entra lá e o mercado inteiro é na base do trocadilho, aí é foda hahaha
Dá pra ver que os caras tão forçando a barra demais pra vender os produtos.

A maioria que comprei da marca deles são de baixíssima qualidade, um ou outro que salvam
 
Topo Fundo