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Tópico oficial GTA The Trilogy – The Definitive Edition | SAIU a Marmota!

PC2

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Bom, ele fala aí que os próximos GTA podem sofrer culturalmente com a saída do Dam e do Leslie, no sentido de que não vão mais ter algumas sátiras, referências, etc. Mas diz que em termos de qualidade, é quase impossível o próximo jogo não ter alto nível, porque eles já criaram mecanismos de controle de qualidade dentro da empresa. Porém, bem...Nós já vimos que parece que esse controle não está funcionando em absolutamente nada, que nem em um remaster de jogo de ps2 conseguiram manter a qualidade. Então tudo que ele falou nesse sentido, é inválido. :klolz
 

OUTKAST

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:klol
 

Raptor87

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Bom, ele fala aí que os próximos GTA podem sofrer culturalmente com a saída do Dam e do Leslie, no sentido de que não vão mais ter algumas sátiras, referências, etc. Mas diz que em termos de qualidade, é quase impossível o próximo jogo não ter alto nível, porque eles já criaram mecanismos de controle de qualidade dentro da empresa. Porém, bem...Nós já vimos que parece que esse controle não está funcionando em absolutamente nada, que nem em um remaster de jogo de ps2 conseguiram manter a qualidade. Então tudo que ele falou nesse sentido, é inválido. :klolz

Controle de qualidade em relação aos jogos mais atuais, basta ver GTA 5 e RDR2 que ficaram impecáveis.
Duvido que eles iriam cagar no GTA 6 e por tudo a perder.

Desde que lançaram aqueles ports horríveis para mobile, eles já deixaram claro que não se importam muito com os jogos mais antigos como a trilogia do PS2.
Para esses jogos antigos, basta terceirizar os ports que vai ter os loucos e gente desinformada que vai comprar.
 


Rafaelkar

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Eu não culpo quem está jogando. Não culpo porque mesmo com os problemas absurdos, GTA SA é um colosso. Nem as cagadas da Groove Street Games conseguiram apagar isso.

O jogo é um tapa na cara dos games modernos em basicamente tudo, 2004 e eu sinto um baque quando saio dele e vou para um jogo da Ubisoft atual. O nível de possibilidades do game é tão grande que você, na última cidade, 30h de gameplay, continua a fazer coisas diferentes. As missões são quase todas diferentes, o level design é extremamente diverso, os personagens são todos bons, todos com personalidade própria, não essa m**** genérica zoomer tipo "vou dar o meu melhor, acreditar em mim durr". É um game complexo, adulto, maduro, que mostra a complexidade do mundo do crime, a mistura dos valores.

Claro, os quase 20 anos do lançamento cobraram seu preço em alguns aspectos. A gunplay é péssima, envelheceu terrivelmente mal. Mas de resto, é ótimo.

Sobre GTA VI ser uma merd@, eu não acredito que será. Acho que vai ser um grande game, orçamento monstruoso, fronteira da tecnologia etc, a Rockstar não é boba de enterrar seu maior ativo desse jeito. Porém, acho que essa magia dos GTAs antigos vai se perder, esse descompromisso irônico com tudo e todos que consta em cada jogo lançado até agora. Exemplo em GTA SA? A constante sátira que fazem com a condição de cego do Woozie, em cada cutscene, ao passo que mostram o quão independente ele é em cada tarefa. Ou a sátira de mulher psicologicamente instável e vingativa da Catalina, o alívio cômico que isso gera na relação doente com o CJ.

Eu nunca acho que vou ver esse tipo de coisa novamente em um game.
 

Jows

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Eu não culpo quem está jogando. Não culpo porque mesmo com os problemas absurdos, GTA SA é um colosso. Nem as cagadas da Groove Street Games conseguiram apagar isso.

O jogo é um tapa na cara dos games modernos em basicamente tudo, 2004 e eu sinto um baque quando saio dele e vou para um jogo da Ubisoft atual. O nível de possibilidades do game é tão grande que você, na última cidade, 30h de gameplay, continua a fazer coisas diferentes. As missões são quase todas diferentes, o level design é extremamente diverso, os personagens são todos bons, todos com personalidade própria, não essa m**** genérica zoomer tipo "vou dar o meu melhor, acreditar em mim durr". É um game complexo, adulto, maduro, que mostra a complexidade do mundo do crime, a mistura dos valores.

Claro, os quase 20 anos do lançamento cobraram seu preço em alguns aspectos. A gunplay é péssima, envelheceu terrivelmente mal. Mas de resto, é ótimo.

Sobre GTA VI ser uma merd@, eu não acredito que será. Acho que vai ser um grande game, orçamento monstruoso, fronteira da tecnologia etc, a Rockstar não é boba de enterrar seu maior ativo desse jeito. Porém, acho que essa magia dos GTAs antigos vai se perder, esse descompromisso irônico com tudo e todos que consta em cada jogo lançado até agora. Exemplo em GTA SA? A constante sátira que fazem com a condição de cego do Woozie, em cada cutscene, ao passo que mostram o quão independente ele é em cada tarefa. Ou a sátira de mulher psicologicamente instável e vingativa da Catalina, o alívio cômico que isso gera na relação doente com o CJ.

Eu nunca acho que vou ver esse tipo de coisa novamente em um game.
Esse GTA SA Rem é um jogo dentro de um bug, como fiz tudo posso dizer que está horrivel, algumas missões foi um parto passar por conta de bugs, IA horrivel (não me lembro de ser tão ruim no PS2), talvez por ser um port do celular. Como vc disse tiroteios envelheceram muito mal mesmo.

Joguei mesmo pra relembrar história e fazer tudo no game, fora isso não compraria de jeito nenhum. Espero que um dia coloquem os outros no gamepass pq comprar só se for quase dado.
 

PC2

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Controle de qualidade em relação aos jogos mais atuais, basta ver GTA 5 e RDR2 que ficaram impecáveis.
Duvido que eles iriam cagar no GTA 6 e por tudo a perder.

Desde que lançaram aqueles ports horríveis para mobile, eles já deixaram claro que não se importam muito com os jogos mais antigos como a trilogia do PS2.
Para esses jogos antigos, basta terceirizar os ports que vai ter os loucos e gente desinformada que vai comprar.

Tu só esqueceu de um pequeno detalhe: Os cabeças da Rockstar saíram justamente depois de RDR2 e GTA V. :klolz
O que estamos vendo pós saída deles: GTA: Online perdidaço, GTA V Enhanced and Expanded que é puro cash grab que não melhorou nada(ao contrário da versão PS4/Xone que teve um baita upgrade em relação a original do PS360), e agora o GTA Trilogy Definhetive. Ou seja, até agora, nenhum acerto pós a saída dos caras...
 

PC2

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Eu não culpo quem está jogando. Não culpo porque mesmo com os problemas absurdos, GTA SA é um colosso. Nem as cagadas da Groove Street Games conseguiram apagar isso.

O jogo é um tapa na cara dos games modernos em basicamente tudo, 2004 e eu sinto um baque quando saio dele e vou para um jogo da Ubisoft atual. O nível de possibilidades do game é tão grande que você, na última cidade, 30h de gameplay, continua a fazer coisas diferentes. As missões são quase todas diferentes, o level design é extremamente diverso, os personagens são todos bons, todos com personalidade própria, não essa m**** genérica zoomer tipo "vou dar o meu melhor, acreditar em mim durr". É um game complexo, adulto, maduro, que mostra a complexidade do mundo do crime, a mistura dos valores.

Claro, os quase 20 anos do lançamento cobraram seu preço em alguns aspectos. A gunplay é péssima, envelheceu terrivelmente mal. Mas de resto, é ótimo.

Sobre GTA VI ser uma merd@, eu não acredito que será. Acho que vai ser um grande game, orçamento monstruoso, fronteira da tecnologia etc, a Rockstar não é boba de enterrar seu maior ativo desse jeito. Porém, acho que essa magia dos GTAs antigos vai se perder, esse descompromisso irônico com tudo e todos que consta em cada jogo lançado até agora. Exemplo em GTA SA? A constante sátira que fazem com a condição de cego do Woozie, em cada cutscene, ao passo que mostram o quão independente ele é em cada tarefa. Ou a sátira de mulher psicologicamente instável e vingativa da Catalina, o alívio cômico que isso gera na relação doente com o CJ.

Eu nunca acho que vou ver esse tipo de coisa novamente em um game.

Tu já jogou RDR2? Eu diria que ele é o real sucessor dos avanços trazidos no GTA SA. GTA V foi um put* jogo? Foi. Um dos melhores jogos já feitos, de longe. Só que o que carrega ele nas costas é o modo história excelente. Depois que tu termina o jogo e, mesmo antes de terminar, entre uma missão e outra, não se tem praticamente nada pra fazer no jogo. É um open world com um put* mapa bem feito, detalhado, enorme e vivo, que ao mesmo tempo parece um deserto morto depois que não se tem mais uma história pra contar ali. Nesse quesito, o GTA V foi um downgrade monstruoso em relação ao GTA SA. Não tem mais atividades, minigames, não tem mais namoro, não tem mais os aspectos secundários, como saúde e o quanto tu come, influenciando nos aspectos principais(gameplay), não tem mais segredos, e por aí vai.

Porém, esses avanços todos estão no RDR2, só que muito melhorados. Estou jogando só agora RDR2 e o jogo é simplesmente uma obra prima. Eu sempre fui fã de Half Life 2, pra mim era o melhor jogo já feito até hoje. Mas já estou considerando que ele vai perder esse posto pra RDR2. É um jogo extremamente vivo. Com 40h de jogo que tenho aqui, só agora estou começando a fazer as missões principais, porque a quantidade de coisa que acontece durante uma simples caminhada/cavalgada no jogo, chega a ser surreal. Uma simples paradinha no Saloon pra tomar uma cerveja, pode terminar em uma porradaria comendo solto, perseguição do Sheriff, uma conversa interessante/engraçada, ou mesmo uma missão inesperada. Fora que o jogo é brilhantemente construido em todos os aspectos. Quase todos os sistemas do jogo são interligados, e economia do jogo é muito bem feita, tudo que tu faz em um aspecto X, influencia o aspecto Y. Por Ex: Ganhou dinheiro(que é na medida certa também. Não tem isso de fazer 1 missãozinha e já ficar rico, e também de fazer milhares e não ter um tostão. É extremamente balanceado), tu pode usar pro teu benefício próprio ou doar pro teu acampamento pra melhoria da comunidade. Se usar em teu benefício, pode comprar mais armas, roupas, cavalos bons, etc, porém, teu acampamento fica sem muitos recursos que podem facilitar o jogo pra ti, como ter mais fartura de comida. E aí a comida, por sua vez, já influencia no teu gameplay. Se tu não comer direito, ficar muito magro, tu toma mais dano, o dead eye gasta mais e funciona menos tempo, teu fôlego porém, dura mais. Se ficar muito gordo, tu cansa mais, mais aguenta mais porrada. E assim vai. Eu poderia ficar horas descrevendo como vários outros aspectos são interligados(só do sistema de caça, dava pra escrever até um artigo inteiro sobre).

Fora as atividades extras que tem, que não só eram uma característica do GTASA, mas como de todos os GTAs 3D. O 5 não tinha nada, malmente tinha as missões de taxi. Polícia, bombeiro, ambulância, minigames... Não tinha nada. RDR2 também traz tudo isso de volta. Eu nunca vi um jogo mais bem feito que RDR2 em todos os quesitos. Os únicos defeitos desse jogo são aqueles bugzinho que todo open world tem e não tem jeito, mas nada que atrapalhe. E também a questão da polícia, que parece que os caras perderam a mão desde GTA V. Embora a polícia do jogo nem de longe seja apelona como do GTA V, que com 2 estrelas já vinha te metendo bala adoidado, detectava crimes no meio do nada, etc, ainda assim, o sistema de polícia do RDR2 é meio aloprado em uns aspectos. Como disse, nada grave como em GTA V, até corrigiu quase todos os problemas da polícia do V, mas é o único aspecto do jogo que eu vejo que poderia ser melhorado. O resto é simplesmente tão bem feito, que é difícil achar algo pra melhorar. RDR2 é aquele tipo de jogo que tu pensa "será que dá pra fazer/tem tal coisa", tu vai lá e descobre que dá/tem.

Enfim, resumindo, tecnicamente, pra mim, RDR2 é o verdadeiro sucessor de GTASA nesse quesito. Se não jogou, joga.
 

Rafaelkar

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Tu já jogou RDR2? Eu diria que ele é o real sucessor dos avanços trazidos no GTA SA. GTA V foi um put* jogo? Foi. Um dos melhores jogos já feitos, de longe. Só que o que carrega ele nas costas é o modo história excelente. Depois que tu termina o jogo e, mesmo antes de terminar, entre uma missão e outra, não se tem praticamente nada pra fazer no jogo. É um open world com um put* mapa bem feito, detalhado, enorme e vivo, que ao mesmo tempo parece um deserto morto depois que não se tem mais uma história pra contar ali. Nesse quesito, o GTA V foi um downgrade monstruoso em relação ao GTA SA. Não tem mais atividades, minigames, não tem mais namoro, não tem mais os aspectos secundários, como saúde e o quanto tu come, influenciando nos aspectos principais(gameplay), não tem mais segredos, e por aí vai.

Porém, esses avanços todos estão no RDR2, só que muito melhorados. Estou jogando só agora RDR2 e o jogo é simplesmente uma obra prima. Eu sempre fui fã de Half Life 2, pra mim era o melhor jogo já feito até hoje. Mas já estou considerando que ele vai perder esse posto pra RDR2. É um jogo extremamente vivo. Com 40h de jogo que tenho aqui, só agora estou começando a fazer as missões principais, porque a quantidade de coisa que acontece durante uma simples caminhada/cavalgada no jogo, chega a ser surreal. Uma simples paradinha no Saloon pra tomar uma cerveja, pode terminar em uma porradaria comendo solto, perseguição do Sheriff, uma conversa interessante/engraçada, ou mesmo uma missão inesperada. Fora que o jogo é brilhantemente construido em todos os aspectos. Quase todos os sistemas do jogo são interligados, e economia do jogo é muito bem feita, tudo que tu faz em um aspecto X, influencia o aspecto Y. Por Ex: Ganhou dinheiro(que é na medida certa também. Não tem isso de fazer 1 missãozinha e já ficar rico, e também de fazer milhares e não ter um tostão. É extremamente balanceado), tu pode usar pro teu benefício próprio ou doar pro teu acampamento pra melhoria da comunidade. Se usar em teu benefício, pode comprar mais armas, roupas, cavalos bons, etc, porém, teu acampamento fica sem muitos recursos que podem facilitar o jogo pra ti, como ter mais fartura de comida. E aí a comida, por sua vez, já influencia no teu gameplay. Se tu não comer direito, ficar muito magro, tu toma mais dano, o dead eye gasta mais e funciona menos tempo, teu fôlego porém, dura mais. Se ficar muito gordo, tu cansa mais, mais aguenta mais porrada. E assim vai. Eu poderia ficar horas descrevendo como vários outros aspectos são interligados(só do sistema de caça, dava pra escrever até um artigo inteiro sobre).

Fora as atividades extras que tem, que não só eram uma característica do GTASA, mas como de todos os GTAs 3D. O 5 não tinha nada, malmente tinha as missões de taxi. Polícia, bombeiro, ambulância, minigames... Não tinha nada. RDR2 também traz tudo isso de volta. Eu nunca vi um jogo mais bem feito que RDR2 em todos os quesitos. Os únicos defeitos desse jogo são aqueles bugzinho que todo open world tem e não tem jeito, mas nada que atrapalhe. E também a questão da polícia, que parece que os caras perderam a mão desde GTA V. Embora a polícia do jogo nem de longe seja apelona como do GTA V, que com 2 estrelas já vinha te metendo bala adoidado, detectava crimes no meio do nada, etc, ainda assim, o sistema de polícia do RDR2 é meio aloprado em uns aspectos. Como disse, nada grave como em GTA V, até corrigiu quase todos os problemas da polícia do V, mas é o único aspecto do jogo que eu vejo que poderia ser melhorado. O resto é simplesmente tão bem feito, que é difícil achar algo pra melhorar. RDR2 é aquele tipo de jogo que tu pensa "será que dá pra fazer/tem tal coisa", tu vai lá e descobre que dá/tem.

Enfim, resumindo, tecnicamente, pra mim, RDR2 é o verdadeiro sucessor de GTASA nesse quesito. Se não jogou, joga.
Por isso eu digo: existe a Rockstar, e existe o resto. "Ah, mas a CD, mas a Naughty Dog". Não, cara. Não.

GTA V, com todos os defeitos que você falou, dos quais muitos inclusive corroboro, é um jogo inacreditável hoje, 2021. Se eu botar para instalar aqui o GTA V e refizer a campanha pela milésima vez, vou terminar e dizer "cara, o que tá acontecendo com a indústria"? Nem toda a sacanagem que os executivos doentes da empresa conseguem diminuir esses jogos.

GTA SA, como você bem falou, é um marco. Algumas páginas atrás teve um pessoal que perguntou "nossa, por que GTA SA é tão santificado?". É popular porque é incrível, abriu possibilidades infinitas de customização, stats, atividades. Quer só zerar a campanha? Tá lá, uma campanha redondinha, personagens memoráveis e lendários, missões diversificadas, cenários os mais diversos possíveis: interior, periferia, industrial, deserto, elite. Quer só zoar? Tá lá também, tudo disponível, inclusive com os códigos.

Sobre RDR2, você disse coisas aí que eu nem sabia. É outro colosso. Que outra empresa teria culhão de largar esse futurismo/medievalismo/zumbi bobo e falar "vamos fazer um game de orçamento bilionário sobre o declínio do velho oeste americano"? A Rockstar banca jogos que ninguém mas faz, com temáticas arriscadas, e quando sai HUMILHA o resto por uma ou duas gerações. GTA IV foi a mesma coisa, um jogo que se fosse lançado HOJE, sem tirar nem por, balançaria a indústria e humilharia 99% do que temos, em parâmetros objetivos de comparação (level design, detalhismo, história, personalização). Um jogo que logo mais faz 15 anos.

Enfim, é isso. É Deus no céu e Rockstar na terra. Se essa empresa está se desmanchando, como especula-se, a minha vontade é largar o videogame.
 

PC2

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Por isso eu digo: existe a Rockstar, e existe o resto. "Ah, mas a CD, mas a Naughty Dog". Não, cara. Não.

GTA V, com todos os defeitos que você falou, dos quais muitos inclusive corroboro, é um jogo inacreditável hoje, 2021. Se eu botar para instalar aqui o GTA V e refizer a campanha pela milésima vez, vou terminar e dizer "cara, o que tá acontecendo com a indústria"? Nem toda a sacanagem que os executivos doentes da empresa conseguem diminuir esses jogos.

GTA SA, como você bem falou, é um marco. Algumas páginas atrás teve um pessoal que perguntou "nossa, por que GTA SA é tão santificado?". É popular porque é incrível, abriu possibilidades infinitas de customização, stats, atividades. Quer só zerar a campanha? Tá lá, uma campanha redondinha, personagens memoráveis e lendários, missões diversificadas, cenários os mais diversos possíveis: interior, periferia, industrial, deserto, elite. Quer só zoar? Tá lá também, tudo disponível, inclusive com os códigos.

Sobre RDR2, você disse coisas aí que eu nem sabia. É outro colosso. Que outra empresa teria culhão de largar esse futurismo/medievalismo/zumbi bobo e falar "vamos fazer um game de orçamento bilionário sobre o declínio do velho oeste americano"? A Rockstar banca jogos que ninguém mas faz, com temáticas arriscadas, e quando sai HUMILHA o resto por uma ou duas gerações. GTA IV foi a mesma coisa, um jogo que se fosse lançado HOJE, sem tirar nem por, balançaria a indústria e humilharia 99% do que temos, em parâmetros objetivos de comparação (level design, detalhismo, história, personalização). Um jogo que logo mais faz 15 anos.

Enfim, é isso. É Deus no céu e Rockstar na terra. Se essa empresa está se desmanchando, como especula-se, a minha vontade é largar o videogame.

Sim. O GTA V eu tava rejogando semana passada aqui. Mesmo com centenas de horas que já tenho nesse jogo desde o lançamento em 2013(Já deve estar nas milhares de horas, se bobear :klolz), parece que o jogo era novidade pra mim. Acostumado com tanta b*sta medíocre que vem saindo, rejogar o GTA V fez eu me lembrar quanto esse jogo era/é foda.
O GTA SA não é o meu melhor. Eu curto mais o Vice City e até mesmo o 3. Mas eu sei porque a galera gosta do SA mais do que tudo, e foi por conta dessas inovações mesmo. Na época eu achava ele o melhor de todos, mas hoje em dia prefiro os dois anteriores por conta da temática, mas só. Como jogo em si, SA é muito mais coisa que até o V, que dirá os pobres do 3 e VC.:klolz

Eu queria ver um Vice City com a mesma qualidade do RDR2. Só isso. Por mim a Rockstar podia até explodir logo em seguida do lançamento.:klol Uma pena que tá quase impossível disso acontecer. Taí uma coisa que eu queria estar bem errado.
 

Jows

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E aquela tal da conquista do pé grande? Era o que?
Não vi essa conquista não uai kkkkkkk, mudaram algumas em relação ao jogo do Xbox 360. Lembro q no GTA 5 tinha sim uma conquista do pé grande se não me engano. Pelo menos tinha a história do pé grande no 5 mas não lembro exatamente se tinha a conquista.
 
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Meu cunhado comprou essa trilogia pra jogar com a minha irmã e me passou a conta pra eu poder jogar tbm :kkk
Comecei pelo GTA 3 e até que estou curtindo, mas nunca que esse jogo vale o que a R* está pedindo.
 

Soth

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Acabei de zerar o 3. O jogo é bacana, se fosse cobrado 30 reais cada um seria excelente. Peguei poucos bugs nele.
Agora o que ficou horrendo foi o SA sem fog, pqp, que zuado.

Enviado de meu M2102J20SG usando o Tapatalk
 

JFR City

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Essa foi minha reação ao ver o valor do jogo e não ter nem como comprar na Steam e nem na Epic Games Store.
320 reais num Remake reciclando metade dos assets do original com personagens estilo Anime e o Tommy e Claude ainda nem podendo nadar é de doer o cu da bunda.

O Certo era cobrar 125 reais no máximo.
 

D2XP

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Por isso eu digo: existe a Rockstar, e existe o resto. "Ah, mas a CD, mas a Naughty Dog". Não, cara. Não.

GTA V, com todos os defeitos que você falou, dos quais muitos inclusive corroboro, é um jogo inacreditável hoje, 2021. Se eu botar para instalar aqui o GTA V e refizer a campanha pela milésima vez, vou terminar e dizer "cara, o que tá acontecendo com a indústria"? Nem toda a sacanagem que os executivos doentes da empresa conseguem diminuir esses jogos.

GTA SA, como você bem falou, é um marco. Algumas páginas atrás teve um pessoal que perguntou "nossa, por que GTA SA é tão santificado?". É popular porque é incrível, abriu possibilidades infinitas de customização, stats, atividades. Quer só zerar a campanha? Tá lá, uma campanha redondinha, personagens memoráveis e lendários, missões diversificadas, cenários os mais diversos possíveis: interior, periferia, industrial, deserto, elite. Quer só zoar? Tá lá também, tudo disponível, inclusive com os códigos.

Sobre RDR2, você disse coisas aí que eu nem sabia. É outro colosso. Que outra empresa teria culhão de largar esse futurismo/medievalismo/zumbi bobo e falar "vamos fazer um game de orçamento bilionário sobre o declínio do velho oeste americano"? A Rockstar banca jogos que ninguém mas faz, com temáticas arriscadas, e quando sai HUMILHA o resto por uma ou duas gerações. GTA IV foi a mesma coisa, um jogo que se fosse lançado HOJE, sem tirar nem por, balançaria a indústria e humilharia 99% do que temos, em parâmetros objetivos de comparação (level design, detalhismo, história, personalização). Um jogo que logo mais faz 15 anos.

Enfim, é isso. É Deus no céu e Rockstar na terra. Se essa empresa está se desmanchando, como especula-se, a minha vontade é largar o videogame.

concordo 100¨% contigo
 

PC2

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Eu não sabia que tinha mais uma coisa pra botar na conta negativa da Rockstar pós saída da galera top:


Red Dead Online foi um desastre. Não sei se ainda é, mas pelo visto...
 

Raptor87

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Tu só esqueceu de um pequeno detalhe: Os cabeças da Rockstar saíram justamente depois de RDR2 e GTA V. :klolz
O que estamos vendo pós saída deles: GTA: Online perdidaço, GTA V Enhanced and Expanded que é puro cash grab que não melhorou nada(ao contrário da versão PS4/Xone que teve um baita upgrade em relação a original do PS360), e agora o GTA Trilogy Definhetive. Ou seja, até agora, nenhum acerto pós a saída dos caras...
Aí é que está o ponto: eles ainda não lançaram nenhum jogo 100% novo desde então.
GTA Trilogy saiu cagado porque eles não ligam para a qualidade dos antigos, só para os jogos atuais.
Afinal, os nostálgicos compram do mesmo jeito.

GTA V Enhanced, por mais que seja requentado, não dá pra comparar com esse trilogy em termos de qualidade/polimento.
 
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