O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Guerra Israel-Hamas

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.584
Reações
180.793
Pontos
1.003
Aí quando ficam adultos como que tenta dialogar com eles? É tipo uma federal com atuação desde pequenos.
images
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
A refém libertada Amit Soussana é a primeira a revelar publicamente os abusos sexuais e a tortura que sofreu nas mãos do Hamas.

A entrevista foi publicada no NYTIMES

Amid foi mantida sozinha, acorrentada no quarto de uma criança na escuridão, onde foi forçada a cometer atos sexuais com seu captor, que se autodenominava Muhammad.

“Ele veio em minha direção e apontou a arma para minha testa.
Ele me sentou na beira da banheira.
E fechei as pernas.
E eu resisti.
E ele continuou me dando socos e colocou a arma na minha cara.

Então ele me arrastou para o quarto.”

“Você não aguenta olhar para ele - mas precisa:
é ele quem está protegendo você, ele é o seu guarda.
Você está lá com ele e sabe que a cada momento isso pode acontecer de novo.
Você é completamente dependente dele.”


➡️3 semanas depois, Amit foi transferida para um bloco de apartamentos diferente, onde foi entregue a um homem chamado AMIR e mantida com outros 4 reféns, onde foi espancada e torturada.

“Minha cabeça foi enrolada em uma camisa rosa pelos guardas, e então fui forçada a sentar no chão, onde os guardas me esmurraram com a coronha de uma arma.

Em seguida, minhas mãos foram amarradas e penduradas “como uma galinha” em uma vara que ligava dois sofás, causando imensa dor.

Os guardas continuaram a me espancar concentrando-se nas solas dos pés enquanto me interrogavam em busca de informações que pensavam que estava escondendo.

O chefe da guarda fingiu me cutucar com uma estaca, afastando-se logo antes de atingir meu olho.”

“Foi assim por cerca de 45 minutos.
Eles estavam me batendo, rindo e me chutando, e chamaram os outros reféns para me ver.”

“Uma das outras reféns ficou tão assustada depois de um guarda ter ameaçado me matar se não fornecesse informações, que ela me perguntou se tinha alguma mensagem final para a minha família.”

Os repórteres do NYTIMES entrevistaram Amit Soussana durante oito horas e médicos com quem ela falou imediatamente após a sua libertação.

Eles também revisaram registros médicos, vídeos, mensagens de texto e fotografias.

Amit , 40 anos, é uma advogada israelense.

Ela foi raptada da sua casa no dia 7 de Outubro, espancada e arrastada para Gaza por pelo menos 10 homens, alguns armados.

Ela ficou 55 dias no cativeiro.
 

Rhaizen

Bam-bam-bam
Mensagens
3.346
Reações
11.157
Pontos
353
A refém libertada Amit Soussana é a primeira a revelar publicamente os abusos sexuais e a tortura que sofreu nas mãos do Hamas.

A entrevista foi publicada no NYTIMES

Amid foi mantida sozinha, acorrentada no quarto de uma criança na escuridão, onde foi forçada a cometer atos sexuais com seu captor, que se autodenominava Muhammad.

“Ele veio em minha direção e apontou a arma para minha testa.
Ele me sentou na beira da banheira.
E fechei as pernas.
E eu resisti.
E ele continuou me dando socos e colocou a arma na minha cara.

Então ele me arrastou para o quarto.”

“Você não aguenta olhar para ele - mas precisa:
é ele quem está protegendo você, ele é o seu guarda.
Você está lá com ele e sabe que a cada momento isso pode acontecer de novo.
Você é completamente dependente dele.”


➡️3 semanas depois, Amit foi transferida para um bloco de apartamentos diferente, onde foi entregue a um homem chamado AMIR e mantida com outros 4 reféns, onde foi espancada e torturada.

“Minha cabeça foi enrolada em uma camisa rosa pelos guardas, e então fui forçada a sentar no chão, onde os guardas me esmurraram com a coronha de uma arma.

Em seguida, minhas mãos foram amarradas e penduradas “como uma galinha” em uma vara que ligava dois sofás, causando imensa dor.

Os guardas continuaram a me espancar concentrando-se nas solas dos pés enquanto me interrogavam em busca de informações que pensavam que estava escondendo.

O chefe da guarda fingiu me cutucar com uma estaca, afastando-se logo antes de atingir meu olho.”

“Foi assim por cerca de 45 minutos.
Eles estavam me batendo, rindo e me chutando, e chamaram os outros reféns para me ver.”

“Uma das outras reféns ficou tão assustada depois de um guarda ter ameaçado me matar se não fornecesse informações, que ela me perguntou se tinha alguma mensagem final para a minha família.”

Os repórteres do NYTIMES entrevistaram Amit Soussana durante oito horas e médicos com quem ela falou imediatamente após a sua libertação.

Eles também revisaram registros médicos, vídeos, mensagens de texto e fotografias.

Amit , 40 anos, é uma advogada israelense.

Ela foi raptada da sua casa no dia 7 de Outubro, espancada e arrastada para Gaza por pelo menos 10 homens, alguns armados.

Ela ficou 55 dias no cativeiro.

Cara, sem palavras aqui... isso é muito, muito mais do que revoltante.

Tem como não desejar que todos os responsáveis por esse atentado covarde sejam mortos, de preferência muuuuuuuuuuito lentamente?
 


Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.092
Reações
22.807
Pontos
1.449
Com os navios de guerra russos da Frota do Pacífico a entrar hoje no altamente movimentado Mar Vermelho, enquanto Moscovo reforça a sua presença ao longo da fronteira Israel-Síria, levanta-se a questão – porque é que a Rússia está a aumentar a pressão ao longo das frentes latentes de Israel? Fio.

Imagem
Imagem

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que um cruzador de mísseis e uma fragata cruzaram o Estreito de Bab-el-Mandeb e chegaram ao Mar Vermelho em meio a ataques Houthi. O propósito de sua missão não é claro. A medida ocorre uma semana depois de o Kremlin ter negado à Rússia e à China que recebessem garantias de segurança dos Houthis de que os seus navios não seriam atacados.

Entretanto, as forças russas continuam a estabelecer novos postos de observação ao longo da fronteira com Israel, nas Colinas de Golã, na Síria. De acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, as forças russas estabeleceram 10 pontos de observação ao longo da fronteira que divide a Síria e as Colinas de Golã desde o início deste ano, prevendo-se que um 11º posto avançado seja inaugurado em breve.


Em termos gerais, desde 7 de Outubro temos assistido a um crescente envolvimento russo no Médio Oriente, especificamente no que diz respeito a Israel. Vejo duas explicações principais para o que a Rússia está a tentar alcançar com estes últimos passos.

Primeiro, Moscovo decidiu atirar o chapéu às águas tumultuosas do Mar Vermelho. Chega de declarações condenando os ataques dos EUA e do Reino Unido contra as instalações Houthi no Iémen. Até a Holanda enviou um navio de guerra para lá hoje. Portanto, a Rússia está a colocar os seus navios onde está a foz, transformando o Mar Vermelho na arena marítima mais explosiva do mundo. Deve ser interessante.

Embora isto explique principalmente a motivação russa para entrar no Mar Vermelho, também pode explicar o que estamos a ver ao longo da fronteira Israel-Síria. Com a presença cada vez maior da Rússia ao longo de uma fronteira tão volátil, melhora a sua posição de partida para desempenhar um papel influente caso surja um conflito mais amplo.

A segunda explicação para o que estamos a ver é que Moscovo está a enviar uma mensagem a Jerusalém. Com as recentes tensões entre os governos, sobre o apoio da Rússia ao Hamas após o 7 de Outubro e as declarações de Israel a favor da Ucrânia, a Rússia quer que Israel reconsidere a sua mais recente mudança diplomática. O aumento da presença militar na observação da fronteira com Israel é uma mensagem forte.

Estes dois desenvolvimentos, por si só, deveriam ter levado o governo israelita a reavaliar as suas relações estratégicas com a Rússia. As relações diminuíram desde 7 de outubro, mas continuam longe de sofrer um impacto significativo, pelo menos por enquanto. Fique atento.

 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
Freira do hezbolah. Triste fim da igreja católica.

FREIRA LIBANESA pede a estudantes que orem pelo HEZBOLAH ‼️

Maya Ziadeh está doutrinando as crianças no Líbano

➡️A base de apoio do HEZBOLAH é a comunidade XIITA.

➡️Os cristãos e os sunitas acusam o grupo terrorista de sequestrar o país.

➡️O Hezbollah apoiado pelo Irã iniciou ataques a Israel em 8 de outubro, um dia depois do ataque terrorista do Hamas .

 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
Parentes não autorizaram o uso da imagem de Avinatan Or nos protestos contra o governo.

➡️Yaron Or, pai de Avinatan:
“É totalmente desrespeitoso falar em nosso nome nesses comícios, que nem eu nem a maioria absoluta das famílias dos reféns apoiamos.
Os manifestantes e a maioria da mídia estão nos usando como instrumentos políticos”



➡️tio de Avinatan, Shimon, chama isso de "tráfico de sangue para ganho político".
“Os protestos anti-Netanyahu apenas cooptaram os reféns no protesto, e é chocante”


( Or Avinatan é namorado de Noa q tb foi sequestrada.
Ele é engenheiro da INTEL)

Vou repetir a info da imprensa israelense: a maioria dos manifestantes são ÁRABES que vivem em Israel.
Somente 20 famílias se juntaram a eles
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
FDI X HEZBOLAH

Um importante oficial iraniano foi morto num ataque israelense perto da embaixada do IRÃ na Síria .

➡️Ele é Mohammed Reza Zahedi, o principal comandante da Força Quds do Corpo da Guarda Revolucionária Iraniana (IRGC) para o Líbano e a Síria ‼️

O general era o interlocutor de mais alto nível *do governo do IRÃ com o Hezbolah*.

➡️A imprensa iraniana informou que Zahedi estava se reunindo com líderes da *Jihad Islâmica Palestina* no momento do ataque.

Ele é o iraniano mais graduado morto desde o início da guerra.

Obs:
Zahedi também comandou a Unidade da Força Quds, responsável pelo contrabando de munições e armas de precisão para o Líbano
Ele também comandou a Força Aérea do IRGC e a Divisão Imam Hussein.
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
Excelente depoimento da CEO da Oracle em evento em Nova York.

Ela destaca que é importante saber a diferença entre o mal e o bem.
A Oracle escolheu o bem — escolheu Israel e colocou em todos os sites da empresa no mundo, no idioma local:
“Estamos com Israel”

“Ninguém se adapta a novos desafios, como os israelenses.
Não há ninguém, nenhuma comunidade tecnológica no mundo mais adaptável e mais incrível do que esta.

Sabe porque não devemos temer sobre investimentos em Israel?
Pq Ninguém quer perder um vencedor e Israel é um vencedor.”

Vamos vencer a guerra.
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
REVISTA NEWSWEEK:
YALE VISITA ISRAEL

Um grupo de 25 membros do corpo docente da universidade YALE disseram que ficaram “atordoados” após sua viagem de 5 dias a Israel, e ficaram impressionados com a inclusão e cooperação que testemunharam nas universidades de Israel.

“Ao contrário da acusação de apartheid contra Israel em geral e as instituições acadêmicas israelenses em particular, vimos exatamente o oposto”.

“Na Universidade Hebraica, recebemos uma apresentação de duas jovens estudantes, uma muçulmana usando hijab e a outra judia, que acabaram de voltar do serviço de reserva.
A apresentação terminou com seu abraço sincero”, explicaram eles.

“Muçulmanos e árabes cristãos, estudantes drusos e judeus entendem que seu trabalho é aprender, não lutar uns contra os outros.”

Os acadêmicos também ficaram surpresos com a resiliência nas instituições.

“O ambiente é desafiador, mas a empresa acadêmica israelense provou ser de tirar o fôlego.”

“Imagine operar uma universidade onde um quarto a um terço dos alunos, funcionários e professores foram assassinados, feridos, feitos como reféns ou estão em serviço de reserva militar ativo”

“Imagine ensinar em salas de aula com estudantes árabes (alguns com família em Gaza ou na Cisjordânia) e estudantes judeus (muitos acabaram de voltar do serviço militar ou com vítimas entre familiares e amigos)”

“Imagine tentar gerenciar os processos padrão de promoção, revisão e posse do corpo docente em face de boicotes e discriminação semelhante de acadêmicos hostis em todo o mundo.”

➡️Eles também observaram que o número de árabes nas escolas médicas israelenses excedeu muito sua proporção da população.

➡️Os acadêmicos de Yale visitaram a Universidade Ben Gurion do Negev, a Universidade Hebraica de Jerusalém, o Instituto de Tecnologia Technion-Israel, o Instituto de Ciência Weizmann e a Universidade de Tel Aviv.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.092
Reações
22.807
Pontos
1.449
Fiquei meio por fora dessa guerra. Em que pé está?
Me assustei ao assistir agora que há ainda mais de 100 reféns na mão do Hamas.


A paciência dos parentes está no limite.
Eu achava que já tinham terraplanado todo o território palestino. :kduvida

Situação dos reféns é complicada. O Hamas quer um cessar fogo, mas Israel quer que todos os reféns sejam libertados para isso. Aí ficam nesse impasse... esses dias teve um protesto forte dos familiares em Israel cobrando que o governo consiga trazer os reféns logo.

Israel tem outros fronts esquentando. Com o Hezbollah e com o Irã.

Uns 2 dias atrás, Israel eliminou alguns oficiais iranianos em um consulado iraniano na Síria. As infos que andam rolando é que o Irã anda preparando uma grande resposta contra Israel nos próximos dias.

Do jeito que a coisa anda escalando, n vai demorar muito pra uma guerra regional.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.770
Reações
27.702
Pontos
1.044

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.346
Pontos
1.503


Não creio que o Irã atacará diretamente. Seria uma desgraça completa pra região e eles sofreriam represarias que sinceramente o Hamas não vale o preço.
Vai ser pelo Hezbollah provavelmente.

Amid retaliation threats from Iran, IDF cancels home leave for all combat troops​

Residents of central Israel report widespread malfunctions in navigation systems, which show them in Beirut, apparently linked to Israeli security measures against possible attack​


Em meio a ameaças de retaliação do Irã, as IDF cancelam a licença para casa de todas as tropas de combate

Moradores do centro de Israel relatam mau funcionamento generalizado nos sistemas de navegação, que os mostram em Beirute, aparentemente ligados às medidas de segurança israelenses contra possíveis ataques


 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
Shin bet impediu Ataque planejado por árabes-ISRAELENSES que moram em Rahat, Lod e Iron‼️

O nome da organização era "Masra al Rasul" — Mesquita Al Aqsa

• Durante o Dia da Independência, pretendiam atacar o Aeroporto Ben Gurion e Kiryat Kiryat e Jerusalém.
• ⁠Tb planejavam danificar as instalações da empresa Rafael
• ⁠sequestros de israelenses para negociar a libertação de prisioneiros de segurança.
• ⁠sequestro um ônibus de soldados da estação central de Be'er Sheva
• ⁠usariam um míssil RPG contra o ministro da Segurança de Israel

Eles juraram lealdade ao ISIS.
➡️E Hamas na Faixa de Gaza ofereceu o financiamento para realizar os ataques terroristas DENTRO de Israel.
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163
ATUALIZAÇÃO
HOJE estão sendo feitas *interrupções intencionais no sistema GPS*

Motivo: para dificultar qualquer lançamento do IRÃ que jurou vingar a morte de seus generais.

Vários usuários do aplicativo Waze relatam que sua localização foi alterada para Beirute.
 

GustavoVP

Supra-sumo
Mensagens
635
Reações
1.590
Pontos
163


Assalto em Israel. Esse pessoal tá achando que tá no Rio de Janeiro??
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.508
Reações
91.346
Pontos
1.503


O secretário de Estado dos EUA, A. Blinken, disse que Biden disse hoje a Netanyahu que espera que Israel anuncie “medidas concretas e mensuráveis para lidar com os danos civis, o sofrimento humanitário e a segurança dos trabalhadores humanitários” e exigiu um “cessar-fogo imediato”.
 
Topo Fundo