O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Guerra Israel-Hamas

Spoler

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.933
Reações
14.172
Pontos
703
Toda religião não passa de um conto de fadas, pra mim religioso extremista que defende maomé, abraão ou jesus é tudo farinha do mesmo saco, só sabem discriminar a religião do outro e minha é "a única que presta". Bando de doentes, quem quiser usar a carapuça que se phoda
Tá serto. Agora imagina você falando isso em certos países onde a religião é outra... Reze muito para o seu deus estado secular não vingar, caso contrário uma certa galera do conto de fadas vai dominar a porra toda e seus descendentes vão viver debaixo da lei de fadas deles.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.805
Pontos
1.344
Matar geral talvez, não...mas não vejo eles ficar de negociação...que é o que acontece normalmente pela IDF.

Vão encher de bomba o lugar, entrar e fazer uma limpa em quem se opor.

Haverá uso de escudos humanos, como sempre ocorreu.

É como voce disse, é aguardar agora.

Abraço a todos.

ainda assim a uma enorme diferença entre matar com proposito tendo perdas civis como aceitaveis.
E dar ordens pra matar indiscriminadamente.

È discutir entre 4, 5 e 6 digitos de mortos pq a intenção da ordem tem absurdo efeito no desfecho.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.186
Reações
23.139
Pontos
1.449
Vou deixar aqui um trecho de uma leitura que eu estava fazendo, pode dar uma idéia do que se esperar...

"Para se ter uma ideia do que poderia acontecer, a última grande incursão terrestre israelita em Gaza, a operação Margem Protetora de 2014, durou cerca de duas semanas e penetrou apenas alguns quilómetros na faixa. Os combates nessas duas semanas resultaram na morte de 66 soldados israelenses, seis civis israelenses e bem mais de 2.000 palestinos.(na sua maioria civis, um quarto dos quais eram crianças), embora seja impossível saber quantos foram mortos em combates terrestres e não em ataques de foguetes palestinianos ou aviões israelitas."
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
ainda assim a uma enorme diferença entre matar com proposito tendo perdas civis como aceitaveis.
E dar ordens pra matar indiscriminadamente.

È discutir entre 4, 5 e 6 digitos de mortos pq a intenção da ordem tem absurdo efeito no desfecho.

Haverá baixas pesadas, pesadas mesmo.
Bem acima do que o povo ocidental estará acostumado a ver por aqui.

Abraço a todos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
Vou deixar aqui um trecho de uma leitura que eu estava fazendo, pode dar uma idéia do que se esperar...

"Para se ter uma ideia do que poderia acontecer, a última grande incursão terrestre israelita em Gaza, a operação Margem Protetora de 2014, durou cerca de duas semanas e penetrou apenas alguns quilómetros na faixa. Os combates nessas duas semanas resultaram na morte de 66 soldados israelenses, seis civis israelenses e bem mais de 2.000 palestinos.(na sua maioria civis, um quarto dos quais eram crianças), embora seja impossível saber quantos foram mortos em combates terrestres e não em ataques de foguetes palestinianos ou aviões israelitas."

Para acabar com o Hamas, tem que atravessar a faixa de Gaza de norte a sul, leste a oeste.

Vai morrer gente, em número dantesco.

Abraço a todos.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.868
Reações
31.805
Pontos
1.344
É por isso que as autoridades israelenses estão dizendo para a população se preparar, pq vai ser uma campanha longa e custosa. Vai ser mesmo...
Para acabar com o Hamas, tem que atravessar a faixa de Gaza de norte a sul, leste a oeste.

Vai morrer gente, em número dantesco.

Abraço a todos.


Minha mente de leigo militar espera que eles vão a principio criar um perimetro dentro de Gaza onde eles poderão jogar os civis pra retira-los da zona ativa de combate e usar como base de operação. Essa zona será expandida conforme Gaza for sendo "pacificada".

Isso tb garante e facilita fornecimento de mantimentos e fazer um futuro backup check pra ver se é civil, forasteiro ou hamas.

E então vai ser a limpa sistematica. Usando drones, soldados e artilharia +Aviação onde não der.

Eu to esperando mortes civis na faixa dos 5 digitos se a ideia for realmente ocupar Gaza Militarmente.
De soldados e defensores do Hamas, quando somar com os acima. Chegara nos 6 digitos mas deve´ra ficar abaixo de 200mil.

Essa é minha estimativa com base no profissionalismo do IDF em lidar com combate urbano e a propria má vontade da IDF em fazer crimes de guerra. (Não que soldados individuais ou mesmo esquadrões ja não tenham passado dos limites, mas a idf como instituição não ve com bons olhos descer ao nive ldo Hamas).
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
É por isso que as autoridades israelenses estão dizendo para a população se preparar, pq vai ser uma campanha longa e custosa. Vai ser mesmo...

Guerra é um ser ingrato, população de Israel só vai aceitar baixas do seu lado, se vir sucesso no terreno.

Conforme for passando o tempo....o ódio e as mortes de parentes e amigos em combate vão tirando o ímpeto da população de apoiar a guerra.
Claro...se o Hamas lutar contra mesmo, e sair matando os reféns....Israel vai pressionar, mesmo com baixas, afinal é guerra né.

Combate Urbano só gera baixas em grande quantidade.

Abraço a todos.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.971
Reações
41.224
Pontos
1.444
Tá serto. Agora imagina você falando isso em certos países onde a religião é outra... Reze muito para o seu deus estado secular não vingar, caso contrário uma certa galera do conto de fadas vai dominar a porra toda e seus descendentes vão viver debaixo da lei de fadas deles.
O catolicismo já foi assim na idade média, hoje o papa dança com progressistas pelados ao seu lado.
Não adianta, religião é ditada por pessoas que como qualquer outra visa poder e dominação pela sua ideologia, não difere nada da política.

No mais, definitivamente não são os cristãos ou judeus que vão eliminar o mal muslim do mundo, mas politicas de estado.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
Minha mente de leigo militar espera que eles vão a principio criar um perimetro dentro de Gaza onde eles poderão jogar os civis pra retira-los da zona ativa de combate e usar como base de operação. Essa zona será expandida conforme Gaza for sendo "pacificada".

Isso tb garante e facilita fornecimento de mantimentos e fazer um futuro backup check pra ver se é civil, forasteiro ou hamas.

E então vai ser a limpa sistematica. Usando drones, soldados e artilharia +Aviação onde não der.

Eu to esperando mortes civis na faixa dos 5 digitos se a ideia for realmente ocupar Gaza Militarmente.
De soldados e defensores do Hamas, quando somar com os acima. Chegara nos 6 digitos mas deve´ra ficar abaixo de 200mil.

Essa é minha estimativa com base no profissionalismo do IDF em lidar com combate urbano e a propria má vontade da IDF em fazer crimes de guerra. (Não que soldados individuais ou mesmo esquadrões ja não tenham passado dos limites, mas a idf como instituição não ve com bons olhos descer ao nive ldo Hamas).

Imagine Gaza como um bairro da sua cidade, quando Israel colocar soldado no terreno, artilharia, aviação, não da mais pra usar.

Vira tudo chamado "danger close"

Vão lutar porta a porta, igual foi Stalingrado e mais recentemente Bakmut.

Guerra urbana te restringe demais, eu mesmo se sou o Hamas fico grudado na IDF, isso nega o uso de artilharia e aviação por parte de Israel.

Hamas não vai deixar o povo sair de Gaza, é o maior trunfo deles, é o porto seguro.

Combate urbano é casa a casa, sala a sala.

Abraço a todos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.186
Reações
23.139
Pontos
1.449
Minha mente de leigo militar espera que eles vão a principio criar um perimetro dentro de Gaza onde eles poderão jogar os civis pra retira-los da zona ativa de combate e usar como base de operação. Essa zona será expandida conforme Gaza for sendo "pacificada".

Isso tb garante e facilita fornecimento de mantimentos e fazer um futuro backup check pra ver se é civil, forasteiro ou hamas.

E então vai ser a limpa sistematica. Usando drones, soldados e artilharia +Aviação onde não der.

Eu to esperando mortes civis na faixa dos 5 digitos se a ideia for realmente ocupar Gaza Militarmente.
De soldados e defensores do Hamas, quando somar com os acima. Chegara nos 6 digitos mas deve´ra ficar abaixo de 200mil.

Essa é minha estimativa com base no profissionalismo do IDF em lidar com combate urbano e a propria má vontade da IDF em fazer crimes de guerra. (Não que soldados individuais ou mesmo esquadrões ja não tenham passado dos limites, mas a idf como instituição não ve com bons olhos descer ao nive ldo Hamas).

Pode ser por aí mesmo, faz sentido que seja assim...

Mas ainda assim é algo que provavelmente vai dar um trabalho até estabelecer esse perímetro, e que possa receber parte da população que consiga fugir/se deslocar até lá. Provavelmente estaríamos falando de uma área de alguns quilômetros, para abrigar uma estrutura militar e um espaço decente para abrigar os civis.

De acordo com o relato da última grande incursão, foram 2 semanas para avançarem poucos quilômetros, ao custo de 66 baixas de soldados Israelenses e de mais de 2000 palestinos abatidos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.186
Reações
23.139
Pontos
1.449
Imagine Gaza como um bairro da sua cidade, quando Israel colocar soldado no terreno, artilharia, aviação, não da mais pra usar.

Vira tudo chamado "danger close"

Vão lutar porta a porta, igual foi Stalingrado e mais recentemente Bakmut.

Guerra urbana te restringe demais, eu mesmo se sou o Hamas fico grudado na IDF, isso nega o uso de artilharia e aviação por parte de Israel.

Hamas não vai deixar o povo sair de Gaza, é o maior trunfo deles, é o porto seguro.

Combate urbano é casa a casa, sala a sala.

Abraço a todos.

Gaza tem muitos túneis também.
A infantaria vai ser crucial, como sempre.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
Pode ser por aí mesmo, faz sentido que seja assim...

Mas ainda assim é algo que provavelmente vai dar um trabalho até estabelecer esse perímetro, e que possa receber parte da população que consiga fugir/se deslocar até lá. Provavelmente estaríamos falando de uma área de alguns quilômetros, para abrigar uma estrutura militar e um espaço decente para abrigar os civis.

De acordo com o relato da última grande incursão, foram 2 semanas para avançarem poucos quilômetros, ao custo de 66 baixas de soldados Israelenses e de mais de 2000 palestinos abatidos.

Sou o Hamas, na hora que Israel fizer esse perímetro, começo a usar morteiros no local.
Para causar a confusão, postar na internet que Israel não é capaz de defender os Palestinos.

Guerra é o inferno.

Tem que tirar a população de Gaza, se ficar por perto ali, Hamas vai utilizar a mesma de alguma forma contra Israel.

Abraço a todos.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
Engraçado como são as coisas no mundo militar....mundo real, não naquele que o meu avião e mais furtivo que o seu, ou meu tanque é mais foda que o seu....

Tanto na Ucrânia quanto em Israel, o que o povo luta é uma guerra Low Tech.

Trincheiras, armas anti carro dos anos 70, paraquedas, parapentes, escavadeiras, caminhonetes....nada de avião de 2 bilhões de dólares.
Mesmo os drones...na maioria dos casos, são drones civis.

No final a medida é o homem contra homem.

Abraço a todos.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.186
Reações
23.139
Pontos
1.449
Sou o Hamas, na hora que Israel fizer esse perímetro, começo a usar morteiros no local.
Para causar a confusão, postar na internet que Israel não é capaz de defender os Palestinos.

Guerra é o inferno.

Tem que tirar a população de Gaza, se ficar por perto ali, Hamas vai utilizar a mesma de alguma forma contra Israel.

Abraço a todos.

É complicado. Até na zona verde de Bagda volta e meia acontecia m**** por lá. Não existe lugar seguro em território de guerra.


Só infantaria pra resolver, se usar blindado, Hamas destrói

Tem que ser tudo a pé.

Imagina a desgraça?

Abraço a todos.

4C9Y4fE.jpgvw5x0mG.jpg

A máquina militar de Israel é anos luz superior ao Hamas. Mas isso n quer dizer que vai ser um passeio no parque...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.909
Reações
14.821
Pontos
1.054
Minha mente de leigo militar espera que eles vão a principio criar um perimetro dentro de Gaza onde eles poderão jogar os civis pra retira-los da zona ativa de combate e usar como base de operação. Essa zona será expandida conforme Gaza for sendo "pacificada".

Isso tb garante e facilita fornecimento de mantimentos e fazer um futuro backup check pra ver se é civil, forasteiro ou hamas.

E então vai ser a limpa sistematica. Usando drones, soldados e artilharia +Aviação onde não der.

Eu to esperando mortes civis na faixa dos 5 digitos se a ideia for realmente ocupar Gaza Militarmente.
De soldados e defensores do Hamas, quando somar com os acima. Chegara nos 6 digitos mas deve´ra ficar abaixo de 200mil.

Essa é minha estimativa com base no profissionalismo do IDF em lidar com combate urbano e a propria má vontade da IDF em fazer crimes de guerra. (Não que soldados individuais ou mesmo esquadrões ja não tenham passado dos limites, mas a idf como instituição não ve com bons olhos descer ao nive ldo Hamas).
@ME110

O que acontecerá com a faixa de gaza após israel tomar ? vai ser anexado e pertencer a israel ?
 
Ultima Edição:

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
É complicado. Até na zona verde de Bagda volta e meia acontecia m**** por lá. Não existe lugar seguro em território de guerra.




Visualizar anexo 349894Visualizar anexo 349895

A máquina militar de Israel é anos luz superior ao Hamas. Mas isso n quer dizer que vai ser um passeio no parque...

Dentro do terreno urbano, se entrar com Blindado, não importa qual Blindado...vai ser destruido.

Terreno Urbano tira o que é o mais importante na vida de um Blindado, agilidade e distancia de engajamento.

Fica tudo mundo no cu de todo mundo.

Abraço a todos.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.450
Reações
18.794
Pontos
503
É complicado. Até na zona verde de Bagda volta e meia acontecia m**** por lá. Não existe lugar seguro em território de guerra.




Visualizar anexo 349894Visualizar anexo 349895

A máquina militar de Israel é anos luz superior ao Hamas. Mas isso n quer dizer que vai ser um passeio no parque...


Combate urbano em uma das áreas mais densamente povoadas do planeta e recheada de terroristas? Odds tão do lado do Hamas imo.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.658
Reações
6.659
Pontos
819
Engraçado como são as coisas no mundo militar....mundo real, não naquele que o meu avião e mais furtivo que o seu, ou meu tanque é mais foda que o seu....

Tanto na Ucrânia quanto em Israel, o que o povo luta é uma guerra Low Tech.

Trincheiras, armas anti carro dos anos 70, paraquedas, parapentes, escavadeiras, caminhonetes....nada de avião de 2 bilhões de dólares.
Mesmo os drones...na maioria dos casos, são drones civis.

No final a medida é o homem contra homem.

Abraço a todos.

Po discordo referente a guerra da Ucrania.... Drones lá mudou drasticamente o jeito de se fazer guerra.


E quanto mais barato melhor mesmo, mais facil de produzir mais e descartar.



Mas concordo, que já aqui, a guerra vai ser porta a porta, diferente lá da Ucrania.
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.201
Reações
16.694
Pontos
1.379
Po discordo referente a guerra da Ucrania.... Drones lá mudou drasticamente o jeito de se fazer guerra.


E quanto mais barato melhor mesmo, mais facil de produzir mais e descartar.

Apesar do povo ficar tendo orgasmos por Drone, o que eu acho que o drone trouxe ou melhor fez voltar foi a imobilidade do campo de batalha.

Drone é apenas uma ferramenta nova, numa caixa de ferramentas que sempre esta em transformação.

Na próxima guerra vão inventar o drone caçador de drone, o drone de guerra eletrônica, e por ai vai.

Mudou o cenário, porque, é novidade.
Logo o povo inventa contramedidas eficazes.

Abraço a todos.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.757
Pontos
803
ainda assim a uma enorme diferença entre matar com proposito tendo perdas civis como aceitaveis.
E dar ordens pra matar indiscriminadamente.

È discutir entre 4, 5 e 6 digitos de mortos pq a intenção da ordem tem absurdo efeito no desfecho.
Perfeito, é isso.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.223
Reações
31.485
Pontos
903
Nada justifica matar 2 milhões de civis.

Mesmo do ponto de vista "estratégico" a longo prazo, isso obviamente criaria problemas graves no futuro, além de uma marca terrível na história do povo judeu. Ainda mais o povo judeu.

2 milhões de pessoas é 20x o que as bombas atômicas mataram.

Ocupar Gaza infinitamente seria muito custoso e não solucionaria o problema.

Veja a situação do RJ, criaram as UPPs como promessa de erradicar o tráfico de drogas... e...?

Pois é, continua firme e forte.

A não ser que Israel tenha disposição de manter a ocupação e dar tempo ao tempo. Reconstruir, "reeducar" o povo, instruir as crianças, colocar aquele povo pra produzir, e o principal: eliminar qualquer um que se oponha e venha com "ideologias de Hamas".

A tolerância teria que ser zero. Não adiantaria criar penitenciárias. Teria que eliminar.

E claro, o principal: desarmar aquele lugar. Recolher ate a última pistola.
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
267
Reações
789
Pontos
278
O catolicismo já foi assim na idade média, hoje o papa dança com progressistas pelados ao seu lado.
Não adianta, religião é ditada por pessoas que como qualquer outra visa poder e dominação pela sua ideologia, não difere nada da política.

No mais, definitivamente não são os cristãos ou judeus que vão eliminar o mal muslim do mundo, mas politicas de estado.

Me diz aí um episódio envolvendo o Catolicismo que se compara a isso que os terroristas do Hamas fizeram.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.282
Pontos
1.204
De fato fica difícil levantar a bandeira do free palestine quando atrocidades como esquartejar bebes estão ocorrendo.

No mais, estão dizendo que pulverizar a faixa de gaza é a solução. Na minha opinião a solução é descobrir e eliminar os apoiadores/financiadores do Hamas.

Escutei no jornal que até magnatas do Bahrein podem estar envolvidos no financiamento do Hamas, dentre outros.
nao duvido que tenha magnatas financiando nao...

o proprio dono do hamas nem ta na faixa de gaza, ta num hotel de luxo
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.282
Pontos
1.204

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.971
Reações
41.224
Pontos
1.444
Me diz aí um episódio envolvendo o Catolicismo que se compara a isso que os terroristas do Hamas fizeram.
É sério? Você não conhece a história da sua religião?

Torturar até a morte qualquer um que amaçasse a hegemonia cristã, também conhecida como santa Inquisição ou queimar mulheres vivas por serem “bruxas” é pouco? Digamos que não é algo que uma religião devesse fazer.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
295
Reações
733
Pontos
779
É sério? Você não conhece a história da sua religião?

Torturar até a morte qualquer um que amaçasse a hegemonia cristã, também conhecida como santa Inquisição ou queimar mulheres vivas por serem “bruxas” é pouco? Digamos que não é algo que uma religião devesse fazer.
acho que ele quis dizer na história recente. senao bora devolver a região pro império bizantino.
 
Topo Fundo