O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guia PSP - TUDO SOBRE O PORTATIL DA SONY! Leiam antes de postar duvidas sobre PSP

tobe81cwb

Veterano
Mensagens
1.371
Reações
1
Pontos
124
Malachite;1722505 disse:
Pessoal,

Eu desenvolvi um programa (não os compressores/decompressores) que facilita a vida quando vocês quiserem compactar/descompactar os ISOS.

Vale lembrar que os CSOs da vida, em alguns casos, são bem mais lentos que os ISOs, ou seja, sempre faça testes antes e depois da compactação para ver se valeu a pena ou não compactar o ISO.

Segue o link no rapidshare:
http://rapidshare.com/files/34619695/UltimateIsoTool.zip.html

Ah, e se encontrarem algum problema podem reportar (malachite@uol.com.br)

P.S.
É necessário o .net framework 2.0 instalado.

pelo q eu vi, é um front-end pro ciso... correto!? já existem alguns com a mesma funcionalidade... como sugestão, eu faria uma barra de progresso... para isso, na programação, 'redirecione' a saida do programa (stdout), e então vc poderá ler a porcentagem atual durante o processo.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Malachite;1722505 disse:
Pessoal,

Eu desenvolvi um programa (não os compressores/decompressores) que facilita a vida quando vocês quiserem compactar/descompactar os ISOS.

Vale lembrar que os CSOs da vida, em alguns casos, são bem mais lentos que os ISOs, ou seja, sempre faça testes antes e depois da compactação para ver se valeu a pena ou não compactar o ISO.

Segue o link no rapidshare:
http://rapidshare.com/files/34619695/UltimateIsoTool.zip.html

Ah, e se encontrarem algum problema podem reportar (malachite@uol.com.br)

P.S.
É necessário o .net framework 2.0 instalado.

Cara, muito bom!

Qual é o esquema do jogo? Retirar Dummyes das ISOs?

Valeu de novo. Poderia criar um tópico com o seu programa, então eu o adicionaria aqui, acho que ficaria mais fácil ^^

Valeu de novo :D

PS: Caso não queira criar o tópico avisa que eu dou um jeito de adicionar o POST à coletanea

PS2: Caso você autorize e tenha feito sozinho, eu coloco seu programa no fórum do PlanetaPSP com devidos créditos, o que você acha?
 

Optroz

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
12
Boa noite a todos!
Pessoal, fiz o downgrade: 2.00 -> 1.00 -> 1.50. Dúvida...posso atualizar direto para 3.03 OE-C ou qualquer outra atualização que eu quiser , apenas colocando o
EBOOT.PBP do FW escolhido? E, depois mandar o PSP atualizar como no caso do
1.00 > 1.50 ?
 

Optroz

Novato
Mensagens
11
Reações
0
Pontos
12
já entendi como fazer o upgrade...mas não estou achando outros FW originais no site da SONY a não ser o 3.50...alguém sabe onde encontro os fw originais 3.03 e 3.40? agradeço desde já a ajuda.
 

tobe81cwb

Veterano
Mensagens
1.371
Reações
1
Pontos
124
Optroz;1726009 disse:
já entendi como fazer o upgrade...mas não estou achando outros FW originais no site da SONY a não ser o 3.50...alguém sabe onde encontro os fw originais 3.03 e 3.40? agradeço desde já a ajuda.


se vc colocar as fw originais 3.03 e 3.40, vc não poderá rodar nenhum homebrew... vc tem q utilizar as firmwares modificadas
 

thtanaka

Supra-sumo
Mensagens
4.014
Reações
451
Pontos
179
Optroz;1726009 disse:
já entendi como fazer o upgrade...mas não estou achando outros FW originais no site da SONY a não ser o 3.50...alguém sabe onde encontro os fw originais 3.03 e 3.40? agradeço desde já a ajuda.

Procure no Google um site chamado PSP hacks, e lá vai ter as firmwares que voce esta querendo, mais lembrando que se não for atualizar para a versão 3.40 OE-A e for atualizar para a versão oficial voce nao podera mais jogar piratas..
 


mlig

Ser evoluído
Mensagens
133
Reações
14
Pontos
39
NintendoGuy...tô montando uns TUTs...depois posto aqui pra ajudar...
mas só de HB...de DG e UP não dá...o meu PSP já tá no 3.4OE...;D
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Ok velho, quando você postar avisa aqui os links para eu adicionar.

Valeu pela iniciativa ^^'
 

SquallHimura

Habitué da casa
Mensagens
2.187
Reações
0
Pontos
66
não consegui entender bem, todas as versões de firmware do psp tem downgrade?
estou querendo comprar um psp nos eua (amigo meu vai me enviar caso eu queira), será que teria downgrade para o firmware com o qual ele virá?
desde já agradeço qualquer ajuda.
 

Malachite

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
NintendoGuy;1724082 disse:
Cara, muito bom!

Qual é o esquema do jogo? Retirar Dummyes das ISOs?

Valeu de novo. Poderia criar um tópico com o seu programa, então eu o adicionaria aqui, acho que ficaria mais fácil ^^

Valeu de novo :D

PS: Caso não queira criar o tópico avisa que eu dou um jeito de adicionar o POST à coletanea

PS2: Caso você autorize e tenha feito sozinho, eu coloco seu programa no fórum do PlanetaPSP com devidos créditos, o que você acha?

Opa,

Mal ai a demora para responder...Essa semana está complicada e o fds não passei em sampa, por isso nem acessei o forum...

Então, tem toda autorização de utilização e divulgação...

Esse programa, nada mais é do que um utilitário para facilitar a vida de quem quer usar as ferramentas já disponíveis do ciso, dax e talz....

Como essas ferramentas são em DOS, pra quem não manja de DOS fica difícil, até mesmo para quem manja enxe o saco ter que ficar entrando no modo dos e digitando os comandos....

Só preciso melhorar meu tempo disponível pra eu fazer um lance da hora pra gerenciamento do psp, nada mto complicado, só copias e bkps, porém automatizado ;)
 

Malachite

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
tobe81cwb;1723902 disse:
pelo q eu vi, é um front-end pro ciso... correto!? já existem alguns com a mesma funcionalidade... como sugestão, eu faria uma barra de progresso... para isso, na programação, 'redirecione' a saida do programa (stdout), e então vc poderá ler a porcentagem atual durante o processo.

Devido à questões performáticas decidi não fazer barra de porcentagem, mesmo por que na tela do dos que abre da pra vc ver a porcentagem do processo de compactação que está sendo feito.
 

Krakozia

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
36
Pontos
64
Olá pessoal!

Tudo tranquilo? Eu de novo.
Acabei de adquirir um PSP e estou com duvidas como proceder com o downgrade. Acesso alguns sites, como esse e o pspua, fiz uma busca no forum sobre um possivel tutorial, mas não encontrei.

Como todo mundo faz, gostaria de poder rodar emuladores de videogames antigos, como mega e snes, além de rodar videos e isos de psone. O meu psp veio com o firmware na versão 1.51 e me foi informado que devo proceder com as seguintes etapas:

1) fazer o upgrade para a versão 2.0
2) depois fazer o downgrade para a versão 1.5
3) fazer o update para a CFW 3.40 OE-A do Dark Alex (Alguem recomenda outra? A 3.4 OE-A roda emulador, isos de psone e videos correto?)

Estou com receio de brickar o psp, logo gostaria se possivel a ajuda de vocês que já possuem um psp a mais tempo e entendem melhor do assunto.

Me recomendaram seguir algum tutorial daqui ou algum forum conhecido de psp para não corre o risco de baixar algum arquivo de origem duvidosa. Em relação ao dowgrade da versao 2.0 para a 1.5, achei esse tutorial:

http://www.psp-hacks.com/psp-downgrade.php

No tutorial citado, existe um arquivo chamado 2.0 Update EBOOT e pelo que entendi, é com esse arquivo que eu faço o upgrade para a 2.0 correto? A minha duvida é como prosseguir com esse upgrade pois lá não explica como... Eu posso fazer conforme está no site da sony (clique aqui para ver o tutorial) ?

Acho que consigo seguir o passo-a-passo do downgrade da 2.0 para a 1.5 sem problema. O tutorial tá bem explicado e ainda achei um video no google video mostrando.

Se possivel, alguem poderia me passar um tutorial pra ir da versao 1.5 para a 3.40 OE-A?? Fiquei meio perdido com o que está explicando no guia de downgrade/firmware... já me falaram pra ir direto de uma versão pra outro, outros disseram que tem que ir pra 3.03, depois 3.1, até a 3.4 OE-A.... Achei na net um tutorial que diz que a 3.4 OE-A só pode ser instalada a partir da 1.5 ou outra versão OE)

- Depois que coloco na 3.4 OE-A tem como voltar pra 1.5 se precisar atraves daquele recovery mod?)

Já agradeço quem puder me ajudar.
Se alguem quiser trocar uma ideia via MP ou msn é só falar.
Obrigado e Valeu de novo galera.
 

thtanaka

Supra-sumo
Mensagens
4.014
Reações
451
Pontos
179
Krakozia;1745052 disse:
Olá pessoal!

Tudo tranquilo? Eu de novo.
Acabei de adquirir um PSP e estou com duvidas como proceder com o downgrade. Acesso alguns sites, como esse e o pspua, fiz uma busca no forum sobre um possivel tutorial, mas não encontrei.

Como todo mundo faz, gostaria de poder rodar emuladores de videogames antigos, como mega e snes, além de rodar videos e isos de psone. O meu psp veio com o firmware na versão 1.51 e me foi informado que devo proceder com as seguintes etapas:

1) fazer o upgrade para a versão 2.0
2) depois fazer o downgrade para a versão 1.5
3) fazer o update para a CFW 3.40 OE-A do Dark Alex (Alguem recomenda outra? A 3.4 OE-A roda emulador, isos de psone e videos correto?)

Estou com receio de brickar o psp, logo gostaria se possivel a ajuda de vocês que já possuem um psp a mais tempo e entendem melhor do assunto.

Me recomendaram seguir algum tutorial daqui ou algum forum conhecido de psp para não corre o risco de baixar algum arquivo de origem duvidosa. Em relação ao dowgrade da versao 2.0 para a 1.5, achei esse tutorial:

http://www.psp-hacks.com/psp-downgrade.php

No tutorial citado, existe um arquivo chamado 2.0 Update EBOOT e pelo que entendi, é com esse arquivo que eu faço o upgrade para a 2.0 correto? A minha duvida é como prosseguir com esse upgrade pois lá não explica como... Eu posso fazer conforme está no site da sony (clique aqui para ver o tutorial) ?

Acho que consigo seguir o passo-a-passo do downgrade da 2.0 para a 1.5 sem problema. O tutorial tá bem explicado e ainda achei um video no google video mostrando.

Se possivel, alguem poderia me passar um tutorial pra ir da versao 1.5 para a 3.40 OE-A?? Fiquei meio perdido com o que está explicando no guia de downgrade/firmware... já me falaram pra ir direto de uma versão pra outro, outros disseram que tem que ir pra 3.03, depois 3.1, até a 3.4 OE-A.... Achei na net um tutorial que diz que a 3.4 OE-A só pode ser instalada a partir da 1.5 ou outra versão OE)

- Depois que coloco na 3.4 OE-A tem como voltar pra 1.5 se precisar atraves daquele recovery mod?)

Já agradeço quem puder me ajudar.
Se alguem quiser trocar uma ideia via MP ou msn é só falar.
Obrigado e Valeu de novo galera.

Cara, é bem mais facil e seguro voce fazer o da firmware 2.71, e para fazer voce atualiza para a versão 2.71 igual como se tivesse atualizando para uma FW oficial da sony, depois é só fazer o downgrade, que é bem mais estavel e tem menos chances de brick. E depois é só instalar a versão 3.40 OE-A do Dark_Alex, se tiver com muita dificuldade pode me adicionar no MSN ai.
 

Krakozia

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
36
Pontos
64
thtanaka;1745441 disse:
Cara, é bem mais facil e seguro voce fazer o da firmware 2.71, e para fazer voce atualiza para a versão 2.71 igual como se tivesse atualizando para uma FW oficial da sony, depois é só fazer o downgrade, que é bem mais estavel e tem menos chances de brick. E depois é só instalar a versão 3.40 OE-A do Dark_Alex, se tiver com muita dificuldade pode me adicionar no MSN ai.

Mas dai eu faria o update para a 2.71 com o firmware oficial da sony, que posso baixar nesse link, ou com a 2.71 SE-C que posso baixar nesse outro link? e depois voltava para a 1.5 para passar para a CFW 3.40 OE-A do dark alex?

Valeu cara.
 

thtanaka

Supra-sumo
Mensagens
4.014
Reações
451
Pontos
179
Krakozia;1746806 disse:
Mas dai eu faria o update para a 2.71 com o firmware oficial da sony, que posso baixar nesse link, ou com a 2.71 SE-C que posso baixar nesse outro link? e depois voltava para a 1.5 para passar para a CFW 3.40 OE-A do dark alex?

Valeu cara.

Isso mesmo, voce passa para a 2.71 oficial da sony e faz o downgrade para 1.5, depois disso é só voce instalar a versão 3.40 OE-A do Dark-Alex
 

Krakozia

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
36
Pontos
64
Valeu cara.
Te adicionei no msn pra tirar uma duvidas se possível.
[kcool]
 

Krakozia

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
36
Pontos
64
Ae! FW 3.40 OE-A funfando a pleno vapor.
Agradeço ai ao thtanaka que me ajudou com todo o processo de downgrades e instalação da CFW.

Valeu cara.
Muito obrigado pela ajuda.
:rox:
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
eh facil o downgrade ??? To com moh cagasso

ainda vou pegar meu psp mais pra frente.

Provavelmente em Sampa, na Pagé !

Alguem sabe a faixa de preço por lá e se eh confiavel ?
 

Krakozia

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
36
Pontos
64
Muaddib-RJ;1749435 disse:
eh facil o downgrade ??? To com moh cagasso

ainda vou pegar meu psp mais pra frente.

Provavelmente em Sampa, na Pagé !

Alguem sabe a faixa de preço por lá e se eh confiavel ?

Cara, não sei que versão vai ser o seu, mas o meu veio na fw 1.51.
Passei pra 2.71 oficial da sony, que é bem simples o processo.
Da 2.71 pra 1.5 foi facil facil... o instalador vai te guiando em ingles de como fazer. No psp acaba apertando uns 3 botões e boa.. processo rapido pra caramba.

da 1.5 pra CFW 3.40 OE-A tb é facil. Já saiu instalador que é tranquilo de mexer. Ele copia os arquivos pro memory stick, dai vc executa, aperta X e depois reseta no fim do processo e o seu psp já eh 3.4 OE-A.

Claro que com a ajuda de uma pessoa te falando que arquivo baixar, que tutorial seguir ajuda bastante. Como tinha acabado de comprar o psp e fiquei meio perdido com o numero de tutoriais que eu achei na net e que ja tinha aqui no PC, a gente acaba ficando com um certo receio de brickar. Mas no fim dá tudo certo se seguir os passos com atenção.

:smile
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Krakozia;1749490 disse:
Cara, não sei que versão vai ser o seu, mas o meu veio na fw 1.51.
Passei pra 2.71 oficial da sony, que é bem simples o processo.
Da 2.71 pra 1.5 foi facil facil... o instalador vai te guiando em ingles de como fazer. No psp acaba apertando uns 3 botões e boa.. processo rapido pra caramba.

da 1.5 pra CFW 3.40 OE-A tb é facil. Já saiu instalador que é tranquilo de mexer. Ele copia os arquivos pro memory stick, dai vc executa, aperta X e depois reseta no fim do processo e o seu psp já eh 3.4 OE-A.

Claro que com a ajuda de uma pessoa te falando que arquivo baixar, que tutorial seguir ajuda bastante. Como tinha acabado de comprar o psp e fiquei meio perdido com o numero de tutoriais que eu achei na net e que ja tinha aqui no PC, a gente acaba ficando com um certo receio de brickar. Mas no fim dá tudo certo se seguir os passos com atenção.

:smile


vc comprou na Pagé ?


quando eu comprar o meu volto a postar aki pra receber essa assistencia !
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Po, não sei quem perguntou sobre o produto do mercado livre, q apaguei a MP por engano...

Straissecristais o nome do vendedos...

os PSPs foram apreendidos pela PF, e ele não ira enviar outros...

Não recomendo comprar com ele


Minha sorte que o mercado livre ressarce até 800 reais o/


Alguma recomendação de onde comprar?
 

Krakozia

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
36
Pontos
64
Gattuso;1756688 disse:
Po, não sei quem perguntou sobre o produto do mercado livre, q apaguei a MP por engano...

Straissecristais o nome do vendedos...

os PSPs foram apreendidos pela PF, e ele não ira enviar outros...

Não recomendo comprar com ele


Minha sorte que o mercado livre ressarce até 800 reais o/


Alguma recomendação de onde comprar?

Nussa.. e eu quase comprei com esse cara... sorte
que resolvi passar numa loja aqui na minha cidade e achei um psp 1.51...
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Gattuso;1756688 disse:
Po, não sei quem perguntou sobre o produto do mercado livre, q apaguei a MP por engano...

Straissecristais o nome do vendedos...

os PSPs foram apreendidos pela PF, e ele não ira enviar outros...

Não recomendo comprar com ele


Minha sorte que o mercado livre ressarce até 800 reais o/


Alguma recomendação de onde comprar?


Putz, fui eu quem perguntou !

Voce conseguiu reaver seu dinheiro ??

Por isso entao que eu lia no ML nego perguntando sobre atraso na entrega e tal...

tomara que voce nao tenha sido lesado.

acho que compro o meu na pagé mesmo !
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Muaddib-RJ;1758840 disse:

Putz, fui eu quem perguntou !

Voce conseguiu reaver seu dinheiro ??

Por isso entao que eu lia no ML nego perguntando sobre atraso na entrega e tal...

tomara que voce nao tenha sido lesado.

acho que compro o meu na pagé mesmo !
Ainda não... Mas o mercadolivre ressarce até 800 reais, to tranquilo...
 

Muaddib-RJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.559
Reações
5.833
Pontos
624
Gattuso;1758843 disse:
Ainda não... Mas o mercadolivre ressarce até 800 reais, to tranquilo...


já sabe onde vc vai comprar ???

to pensando em comprar em sampa
 

tobe81cwb

Veterano
Mensagens
1.371
Reações
1
Pontos
124
eu levei sorte qdo comprei o meu no ML...
o cara enrolou uns 4 dias pra me enviar, mas de tanto q eu liguei pra ele, resolveu me mandar...
2 semanas depois, ele foi banido do mercado livre, pois começou a 'vender' vários produtos e não entregava, inclusive um comprador recebeu um psp sem bateria, fones, manual e caixa...
 

SquallHimura

Habitué da casa
Mensagens
2.187
Reações
0
Pontos
66
Comprei um ps2 no ml com um vendedor coberto pelo programa de proteção do mercado livre. o vendedor não me entregou o produto, me passou a perna e o ml não cobriu porcaria nenhuma do meu dinheiro, e eu fiz tudo certinho. Pura propaganda enganosa.
 

Malachite

Larva
Mensagens
7
Reações
0
Pontos
1
Gattuso;1756688 disse:
Po, não sei quem perguntou sobre o produto do mercado livre, q apaguei a MP por engano...

Straissecristais o nome do vendedos...

os PSPs foram apreendidos pela PF, e ele não ira enviar outros...

Não recomendo comprar com ele


Minha sorte que o mercado livre ressarce até 800 reais o/


Alguma recomendação de onde comprar?

Mano se você for de sampa-sp me add no msn(cesar_renato@hotmail.com) que tenho um amigo pra indicar...
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.059
Reações
3.850
Pontos
1.009
como faço pra ouvir mp3 e jogar ao mesmo tempo?

baixei um plugin e ativei ele,mas como faço pra ouvir enquanto jogo?
 

Krakozia

Habitué da casa
Mensagens
110
Reações
36
Pontos
64
Pessoal, estou com problemas para rodar uma iso do FFVII no psp.
Na FW 3.4oe-a, acontece glitchs em algumas partes do jogo e dai o unico jeito é sair do jogo.

Tem jeito de resolver isso? ou tem algum loader pra iso que funcione na 3.4OE-a que possa amenizar esse problema?
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
Não. O jeito seria pelo Recovery você voltar para a versão 3.10 e usar o Popsloader lá. Assim roda o FFVII lisinho.
 

NintendoGuy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.624
Reações
316
Pontos
1.074
lmp4444x;1787393 disse:
como faço pra ouvir mp3 e jogar ao mesmo tempo?

baixei um plugin e ativei ele,mas como faço pra ouvir enquanto jogo?
Baixe o programa iRShell
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.110
Reações
4.668
Pontos
1.319
Estou interessado num PSP de um vendedor que diz que é debloqueado!. Acredito nele, mas a versão dele é 3.11, que até então sei que NÃO da pra fazer downgrade pra rodar as isos no memory stick.

Então pergunto: esse destrave é seguro? . É feito com algum Modchip? Funciona com qualquer game ? No caso o vendedor roda os games em Memory stick de 2 Gb. Como tem o aparelho a pouco tempo, não sabe me falar se tem modchip, apenas diz que é desbloqueado.
 
Topo Fundo