O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Halo Infinite atinge 20 milhões de jogadores em 2 meses e se torna o maior lançamento de Halo da história [+Forza Horizon 5 atinge 18MM]

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Não, é pq esses jogos são antigos msm, é lista de 2021, veja q tsushima está nela e lançou na época do tlous2.
GoT teve um relançamento. GTAV vende que nem água todos os anos. TLoU2 é do início de 2020. Não significa nada. O jogo apareceu na lista do BR. Foi o exclusivo mais vendido de 2020, foi o exclusivo mais vendido em 12 meses de vida (no 12º subiu uma posição).

E não tem números de vendas, é o que importa. Como disseram, se estão escondendo as vendas é porque tem vergonha. Tópico.

De qualquer forma, isso deve ser discutido em outro tópico. Aqui é sobre a falta de vendas dos jogos em questão, e como as mesmas pessoas que cobram venda de um jogo, estão comemorando número de jogadores de outro.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 101002

Quem gosta, compra. Gamepass pode sair a qualquer momento. A resposta é simples, igual cobram no outro tópico: vendas.

Pelo menos é o que vocês mesmos falam. A minha opinião é outra, o sucesso vem das notas, prêmios, se o jogo for bom e se pelo menos deu algum lucro mínimo. Pra mim Forza Horizon 5 é um bom jogo, independente de vendas. Mas não é o que estão falando sobre um certo jogo.


Pior ainda, está juntando geração passada com a nova. GoW está fora, U4, U:LL, Spider-Man, GTAV, RDR2, FF7R e tantos outros não figuraram nessa lista. Significa que são ruins, ou que venderam pouco ou que são um flop? Eu diria que não.

Como assim quem gosta compra??? Que regra é essa? Se a pessoa paga gamepass ela não precisa comprar para jogar ao contrário de tlous2.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Quem gosta, compra. Gamepass pode sair a qualquer momento. A resposta é simples, igual cobram no outro tópico: vendas.

Pelo menos é o que vocês mesmos falam. A minha opinião é outra, o sucesso vem das notas, prêmios, se o jogo for bom e se pelo menos deu algum lucro mínimo. Pra mim Forza Horizon 5 é um bom jogo, independente de vendas. Mas não é o que estão falando sobre um certo jogo.


Pior ainda, está juntando geração passada com a nova. GoW está fora, U4, U:LL, Spider-Man, GTAV, RDR2, FF7R e tantos outros não figuraram nessa lista. Significa que são ruins, ou que venderam pouco ou que são um flop? Eu diria que não.

Nenhum sentido esse argumento. Jogos da Microsoft não saem do Gamepass, exceto por questões de licenciamento (como jogos de carros), mas isso leva anos.

Eu não compro nenhum jogo da Microsoft mais e gosto de vários.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Como assim quem gosta compra??? Que regra é essa? Se a pessoa paga gamepass ela não precisa comprar para jogar ao contrário de tlous2.
Claro que compra. Gamepass não é pra sempre, pode sair da lista a qualquer momento por conta do licenciamento. Além de se cancelar o GP, não joga.

Tem um monte de jogador de PC que joga o pirata mas se gostar do jogo, ele acaba comprando. Eu mesmo já fiz isso algumas vezes.

Se gosta do jogo, compra.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Claro que compra. Gamepass não é pra sempre, pode sair da lista a qualquer momento por conta do licenciamento. Além de se cancelar o GP, não joga.

Tem um monte de jogador de PC que joga o pirata mas se gostar do jogo, ele acaba comprando. Eu mesmo já fiz isso algumas vezes.

Se gosta do jogo, compra.

Na falta de argumentos, cague regra.
 


Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.716
Pontos
563
cartman-salty-tears.gif
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Na falta de argumentos, cague regra.
Vai me desculpar, mas comprar jogo nunca foi cagar regra. Steam que o diga, mesmo tendo gamepass.

Cagar regra pra mim é falar que nota não importa, é falar que GOTY não importa, prêmios não importam, NPD não importa, números de vendas locais não importam, ou que a única coisa que importa são as vendas da produtora (e somente da produtora), mas ao mesmo tempo pra outro jogo falar que importa é o número de tiros. Isso sim que é cagar regra.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Vai me desculpar, mas comprar jogo nunca foi cagar regra. Steam que o diga, mesmo tendo gamepass.

Cagar regra pra mim é falar que nota não importa, é falar que GOTY não importa, prêmios não importam, NPD não importa, números de vendas locais não importam, ou que a única coisa que importa são as vendas da produtora (e somente da produtora), mas ao mesmo tempo pra outro jogo falar que importa é o número de tiros. Isso sim que é cagar regra.

Sim, é cagar regra. Você quer impôr que a pessoa é obrigada a comprar um jogo para gostar, quando ela pode ganhar de graça (Epic), piratear, jogar em algum serviço como o Gamepass, emular, enfim, muitas possibilidades. Foi um flame tão bobo e tão fraco que eu só posso acreditar que você tá forçando um personagem. A maioria dos sonystas do forum não têm moral alguma pra gostar de jogos de PS1 e PS2, afinal, jogavam tudo pirata, eles não compraram os jogos originais, não é? Isso, claro, segundo a sua lógica "maravilhosa". Eu espero que você também só goste de músicas e filmes que você comprou, já que piratear ou usar serviços como Spotify, Netflix ou ouvir pelo Youtube não nos dá o direito de curtir o produto, certo?

Cagar regra é impôr que os outros precisam se importar com nota, com goty, com prêmios. Para as empresas com certeza é importante, pros jogadores, aí vai de cada um. Eu tô cagando se o jogo tem notinha alta ou foi premiado, eu jogo e formulo a minha própria opinião. Simples assim.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Sim, é cagar regra. Você quer impôr que a pessoa é obrigada a comprar um jogo para gostar, quando ela pode ganhar de graça (Epic), piratear, jogar em algum serviço como o Gamepass, emular, enfim, muitas possibilidades. Foi um flame tão bobo e tão fraco que eu só posso acreditar que você tá forçando um personagem. A maioria dos sonystas do forum não têm moral alguma pra gostarem de jogos de PS1 e PS2, afinal, foi tudo pirata, eles não compraram os jogos originais, não é? Isso, claro, segundo a sua lógica "maravilhosa".

Cagar regra é impôr que os outros precisam se importar com nota, com goty, com prêmios. Para as empresas com certeza é importante, pros jogadores, aí vai de cada um. Eu tô cagando se o jogo tem notinha alta ou foi premiado, eu jogo e formulo a minha própria opinião. Simples assim.
Onde disse que é obrigado? É pra ter como parâmetro.

Se não fosse relevante, não lançariam no steam, que alías, tem boas vendas, independente se foi dado ou não.

Você está partindo de gosto pessoal, isso mata qualquer assunto. Aliás, se nota não importa, porque a venda iria importar em gosto pessoal?

Mas parece que não querem mais ter parâmetros. Se algum jogo for flop comercial, quem vai saber? Gamepass sempre será a desculpa de sempre. Maior cagação de regras.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Onde disse que é obrigado? É pra ter como parâmetro.

Se não fosse relevante, não lançariam no steam, que alías, tem boas vendas, independente se foi dado ou não.

Mas parece que não querem mais ter parâmetros. Se algum jogo for flop comercial, quem vai saber? Gamepass sempre será a desculpa de sempre. Maior cagação de regras.

E o que isso tem a ver com o que você disse antes? Você que veio cagar regra que as pessoas só podem gostar de um produto se elas comprarem.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
E o que isso tem a ver com o que você disse antes? Você que veio cagar regra que as pessoas só podem gostar de um produto se elas comprarem.
Nope, não disse isso. Vou ser bem claro então, se uma pessoa gosta muito de um jogo acaba comprando, independente se o jogo é "alugado" ou se já jogou. É assim desde os primórdios, qualquer um até na época do snes com locadora pra todo lado a preço de banana, tinha jogos que gostava na coleção.

Steam tá aí pra comprovar isso. Jogos dados ou jogos de gamepass, e continua vendendo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Nope, não disse isso. Vou ser bem claro então, se uma pessoa gosta muito de um jogo acaba comprando, independente se o jogo é "alugado" ou se já jogou. É assim desde os primórdios, qualquer um até na época do snes com locadora pra todo lado a preço de banana, tinha jogos que gostava na coleção.

Steam tá aí pra comprovar isso. Jogos dados ou jogos de gamepass, e continua vendendo.

Algumas pessoas sim, outras não. Não é algo que se refere a todo mundo.
 
D

Deleted member 101002

Claro que compra. Gamepass não é pra sempre, pode sair da lista a qualquer momento por conta do licenciamento. Além de se cancelar o GP, não joga.

Tem um monte de jogador de PC que joga o pirata mas se gostar do jogo, ele acaba comprando. Eu mesmo já fiz isso algumas vezes.

Se gosta do jogo, compra.

Jogo da MS não sai do gamepass, exceto caso muito específico como de corrida que usa carros reais, mas no caso de Halo não. Não é regra comprar o jogo pq gostou. Eu amei Ori 2 e joguei pelo gamepass no PC, mas não comprei.
 
D

Deleted member 101002

Exato, e qual o problema de disponibilizar o número de vendas então? É o que estão cobrando em outro tópico.

E como vai disponibilizar venda de jogo no gamepass? As vendas devem ser ínfimas em comparação com a quantidade de pessoas jogando via gamepass. Repetindo, TLOUS2 não tem outra forma de jogar a não ser comprando o jogo, ou tem?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Jogo da MS não sai do gamepass, exceto caso muito específico como de corrida que usa carros reais, mas no caso de Halo não. Não é regra comprar o jogo pq gostou. Eu amei Ori 2 e joguei pelo gamepass no PC, mas não comprei.
Esse tópico não inclui FH5? Não tem como nem comprar o último Forza M na loja da MS.

E claro que não é regra, mas muita gente compra, Steam que o diga. As vendas não são poucas ou então nem compensaria lançar.

É óbvio que tem que lançar os dados das vendas. É sim relevante, e não são ínfimas. Por que esconder?

O que você está dizendo é: qualquer jogo da MS não será flop em vendas por ter gamepass. De Crackdown a Halo, nada terá mais parâmetro. Engraçado que é o mesmo que no outro tópico diz que a única coisa que importa é venda.

Que maluco!
Pra que diabos eu compraria um game que joguei no gamepass? :kkk
Vai lá no steam e chama todo mundo de maluco então.

Ou os que tiveram que comprar Forza poque tiraram do gamepass e até mesmo da loja pra comprar.
 
Ultima Edição:

Saffer Sephiroth

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.670
Reações
2.080
Pontos
1.214
A métrica da Microsoft é o GamePass, se supostamente 20 milhões de pessoas jogaram Halo em uma base de 25 milhões de pessoas que assinaram o GamePass(veja, pode ser que alguns milhões não sejam assinantes e optaram por comprar o jogo) é a métrica que a Microsoft usa para avaliar o engajamento de serviço. Se daqui dois ou três anos o GamePass tiver 100 milhões de assinantes é gente demais.

O que a Microsoft quer é serviço, não adianta comparar com a Sony, tem que comparar ao Netflix quando comemora que série X teve milhões de visualizações(nunca se sabe se as pessoas realmente assistiram tudo ou não), quer dizer que não vale por ser "de graça'? Não! Dentro daquela seleção de séries "de graça" você analisa o sucesso baseado na quantidade de pessoa que consumiram para aumentar sua base de assinantes. Só o futuro vai dizer se o serviço terá ou não adesão, mas acredito que tudo encaminha-se para o sucesso visto a grande gama de estúdio que a Microsoft comprou com seu dinheiro infinito.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 101002

Esse tópico não inclui FH5? Não tem como nem comprar o último Forza M na loja da MS.

E claro que não é regra, mas muita gente compra, Steam que o diga. As vendas não são poucas ou então nem compensaria lançar.

É óbvio que tem que lançar os dados das vendas. É sim relevante, e não são ínfimas. Por que esconder?

O que você está dizendo é: qualquer jogo da MS não será flop em vendas por ter gamepass. De Crackdown a Halo, nada terá mais parâmetro. Engraçado que é o mesmo que no outro tópico diz que a única coisa que importa é venda.


Vai lá no steam e chama todo mundo de maluco então.

Ou os que tiveram que comprar Forza poque tiraram do gamepass e até mesmo da loja pra comprar.

FH5 já tem data para sair do gamepass?
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Então, se FH5 não tem data para sair, pq um assinante do gamepass compraria o jogo agora? Não tem lógica a sua afirmação.
Porque vai acabar saindo? Ou porque querem ter o jogo. Sei lá, pergunta pro monte de gente que comprou no steam, te garanto que não é pouca gente.

E os dados de vendas? Esconderam?
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Porque vai acabar saindo? Ou porque querem ter o jogo. Sei lá, pergunta pro monte de gente que comprou no steam, te garanto que não é pouca gente.

E os dados de vendas? Esconderam?
Axel descansa um pouco, a tua lógica é furada, mas eu entendo o problema que há em cobrar venda de Last of Us e jogos da M$, a diferença é a expectativa, jogos da M$ a expectativa é sempre baixa. E no caso do Last of Us a expectativa foi alta, não vou entrar no critério do jogo ser bom ou não. Mas talvez não tenha agradado a massa. Aí continuam upando aquele tópico pq tem user que insistem em tentar explicar que um jogo que tirou boas notas não ser o sucesso de vendas.
Vai passar 1 ano, Halo vai virar deserto novamente, mas o foco aqui no fórum será sobre as vendas do Last2.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.654
Pontos
453
Axel descansa um pouco, a tua lógica é furada, mas eu entendo o problema que há em cobrar venda de Last of Us e jogos da M$, a diferença é a expectativa, jogos da M$ a expectativa é sempre baixa. E no caso do Last of Us a expectativa foi alta, não vou entrar no critério do jogo ser bom ou não. Mas talvez não tenha agradado a massa. Aí continuam upando aquele tópico pq tem user que insistem em tentar explicar que um jogo que tirou boas notas não ser o sucesso de vendas.
Vai passar 1 ano, Halo vai virar deserto novamente, mas o foco aqui no fórum será sobre as vendas do Last2.
Halo e Forza Horizon expectativa baixa? Tá de brincadeira não é?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Esse malabarismo todo do Axel só pq The Last of Us II é potencialmente um relativo flop comercial, aí o cara quer puxar jogos da Microsoft pra conversa em uma comparação totalmente non-sense.

Relaxa, a Sony tem vários jogos de sucesso, se o Lacre of Us II flopou paciência, ninguém tem 100% de sucesso.
 

Marcguitars

Bam-bam-bam
Mensagens
87
Reações
126
Pontos
203
Caramba, povo não evolui mesmo.
Pessoal ainda tem como vendas de cds, dvds como métrica. Sério que em pleno 2022 essa e a discussão? Qual o último CD da banda que vc gosta vc comprou? Ou o filme do homem aranha em dvd? Pois é, hoje assinamos serviços de música, filmes, séries e jogos.
Isso é o futuro do entretenimento.
Bora jogar um Halo, o jogo tá ótimo e funciona até no seu celular via cloud por um preço justo
 

LUCAS_PIRA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.759
Reações
4.976
Pontos
453
Porra axel, tu usa um nick/personagem bom desses pra falar m****, larga um pouco o personagem que ta feio

Jura que vc não entendeu ainda que Halo tava dayone pra todos os assinantes de gamepass, e que o multi é gratuito?
E TODOS os halos estão no gamepass até hoje, é muito diferente de forza, não tem direitos autorais de carro/marca pra vencer.

Vc mordeu tanto assim com o tópico flame do seu joguinho favorito que vem aqui falar essas besteiras?
 
Topo Fundo