O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

HDR: É isto tudo?

AlexandreFaustini

Bam-bam-bam
Reações
3.414
Pontos
294
Estão começando a sair alguns jogos com suporte nativo a HDR:
https://pcgamingwiki.com/wiki/Special:Ask/-5B-5BCategory:Games-5D-5D-20-5B-5Bhigh_dynamic_range::true-5D-5D-20OR-20-5B-5Bhigh_dynamic_range::hackable-5D-5D/-3FDeveloped-20by/-3FPublished-20by/-3FRelease-20date/-3FAvailable-20on/-3Fhigh_dynamic_range/format=template/limit=100/template=Feature-2Frow/introtemplate=Feature-2Fintro/outrotemplate=Feature-2Foutro
Estou pensando em trocar de monitor, e na faixa de preço que estou disposto a pagar, fico em dúvida em pegar um 4K comum ou um ultrawide, com suporte a HDR.
Quem já tem setup que roda em HDR, é esse game changing todo, ou é apenas um gimmick como o 3D em tvs a um tempo atrás?

Aigaion

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Reações
17.781
Pontos
619
Em TV é bom. Em monitor é limitado. Se o pessoal caprichar, a diferença é bacana. Mas é algo "em fase de testes".

extremepower

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
37.449
Pontos
649
Bom, em consoles o HDR já é bem mais difundido, já tem uma boa base e, na minha experiência, acho o HDR uma inovação melhor do que o 4k.

ric_psico

Supra-sumo
Reações
1.925
Pontos
199
A diferença é brutal em minha opinião, tanto para séries quanto para jogos. Assista Godless da Netflix em uma TV LG intermediária pelo menos pra tu sentir o drama.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

daniellm

Bam-bam-bam
Reações
2.390
Pontos
349
Já melhoraram a questão HDR nividia vs Windows?
Faz tempo que nem uso nos jogos pq bagunçaram tudo depois do anniversary update, resultado muitas vezes aparenta ser pior com do que sem pra mim.

AlexandreFaustini

Bam-bam-bam
Reações
3.414
Pontos
294
Então, estou na dúvida entre pegar entre dois monitores da LG (Já tenho um ultrawide de 29 polegadas):
https://www.lg.com/br/monitores/lg-32UD59-B-monitor-32-lg-resolucao-uhd-4k-amd-freesync

4K, 32 pol, com uma qualidade de imagem excelente, mas sem HDR
ou
https://www.lg.com/br/monitores/lg-34WK650-W

Ultrawide (formato que sou muito fã), 34 polegadas (com altura dum monitor de 27 comum), Full HD, e com HDR (não daqueles de ponta). Tem um review que fala razoavelmente bem dele (https://www.overclock.net/forum/18088-hardware-reviews-program/1700112-ocn-labs-lg-34wk650-hdr-monitor-review.html)

Estou mais tentado pra ir pra este UW, ainda mais que a placa que eu tenho não empurra tudo em 4K.

Adam Sandler

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
56.254
Pontos
753
O User tem nome de repórter da Globo, até quando li o título me veio a chamada do globo repórter.

Sebastien_Chabal

Bam-bam-bam
Reações
1.369
Pontos
214
Dêem uma pesquisada sobre HDR pq esta virando à msm coisa que o termo "gaming". Estar escrito HDR é diferente se realmente ser HDR.

Sent from my ASUS_Z00LD using Tapatalk

Passo's

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
25.368
Pontos
724
Em monitor esquece por enquanto, senão me engano os mesmos vendidos aqui apenas "suportam" porém não tem capacidade técnica para exibir.

Aqui só TV.

Daniel77br

Habitué da casa
Reações
473
Pontos
98
Acompanherei o tópico. Eu quase compro aquele LG 4K mais barato, mas aí veio a alta do dólar e...

LTaka075

Ser evoluído
Reações
1
Pontos
23
Estou curtindo game de corrida com gsync, totalmente sem tearing obrigado jesus X)

Goa

Bam-bam-bam
Reações
596
Pontos
234
Já melhoraram a questão HDR nividia vs Windows?
Faz tempo que nem uso nos jogos pq bagunçaram tudo depois do anniversary update, resultado muitas vezes aparenta ser pior com do que sem pra mim.
Também sinto que o HDR habilitado nas configurações do Windows fica pior do que desligado. As cores têm aparência acinzentada/esbranquiçada.
Testei numa Samy MU6100 de 55".