O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Home-office e seus custos para o funcionário

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Aqui criaram 2 grupos: um de todos os funcionários e um entre o Gerente, RH e o funcionário.

Ambos grupos só podem enviar mensagem no horário do expediente.
Mesmo assim, é perigoso. Por ser um meio de comunicação não-atrelado à empresa, mensagens no WhatsApp são cilada. O cara pode processar a empresa e falar que foi coagido a mandar tal mensagem. Mensagens comprometedoras serão deletadas. Ademais o funcionário também pode alegar que a empresa não o deu um celular com uma linha somente para trabalho.

Se eu tivesse uma empresa, pagaria o Skype for Business, o Microsoft Teams, o WebEx ou o Cisco Jabber... por mais caros que fossem. É um investimento melhor do que correr o risco de levar uma pica na justiça.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Bá aqui em casa aumentou 100 reais a energia nesse mes do home office... rude, mas vamo que vamo.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
E economizou quanto não saindo de casa?
Zero reais, eu ia trabalhar de ape e almoçava em casa, aliás agora faço café em casa então nem no trabalho tomo café mais.

Aliás só engordei, por que eu andava 5 km me deslocando pro trabalho todo dia, já era um exercicio legal.

Nunca pensei que iria dizer isso, mas a rotina no trabalho faz falta, muita falta.
 


Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.407
Pontos
503
Like pelo (ótimo) tópico criado, pontuando um assunto bem pertinente.

Dito isso, então...

Sobre o tema, as empresas não planejaram esse home-office, e em muitas atividades-fim, essa modalidade de trabalho nem é a mais lucrativa no modelo de negócio delas.

Por outro lado, há de se ter bom-senso, se por um lado não foi dado insumos (smart, note ou pc), por outro lado, o emprego está mantido, o salário tá mantido, e as contas do fgts continuam ganhando saldo.

Um exemplo de ponderação dos dois lados.

Bá aqui em casa aumentou 100 reais a energia nesse mes do home office... rude, mas vamo que vamo.
E economizou quanto não saindo de casa?

This.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Zero reais, eu ia trabalhar de ape e almoçava em casa, aliás agora faço café em casa então nem no trabalho tomo café mais.

Aliás só engordei, por que eu andava 5 km me deslocando pro trabalho todo dia, já era um exercicio legal.

Nunca pensei que iria dizer isso, mas a rotina no trabalho faz falta, muita falta.
Minhas unicas interações sociais são no trabalho então home office me faria muito mal também
 
Mensagens
28
Reações
32
Pontos
13
Agora queria deixar a minha opinião sobre quem está de home office e acha ruim ter que usar o proprio computador ou a energia está vindo mais alta; por favor, pare de reclamar. A desgraça toda é muito maior que isso. Milhares de pessoas dariam tudo na vida pra ter como trabalhar em casa e nao podem. Ou pior, milhoes estão desempregados, ou perderam o emprego por causa disso. saiam da bolha.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Sua área (que se enquadra no meio burocrático) pode pagar "pouco" (ainda assim mais do que na área que fiz técnico), mas ainda assim é uma área de valores, é uma área que de certa forma é essencial.
Isso sem contar que é uma área digna, diga-se de passagem.

Àgora a área de Jogos/Informática não. A não ser que o cara more nas grandes capitais, é praticamente impossível atuar na área, especialmente se formar pela falta de estágio.
Pra se viver disso então? Só indo embora do Brasil.
Infelizmente tive o azar de morar numa cidade de interior, então nem adianta eu continuar tentando.

Tanto que nem me formei (por não conseguir estágio).
Agora estou me preparando para migrar pra área burocrática.

E essa ideia de fazer (leia-se: Trabalhar) o que gosta é legal até a hora em que você precisa ter uma vida decente e liberdade individual.
Aí depois que você arrebenta com a tua saúde mental e física e só gasta dinheiro em equipamentos e materiais de curso que nunca te darão retorno (apesar dos lecionadores insistirem em dizer que dá muito e espalhar fake news), você vai querer ir pra onde se paga decentemente e tem emprego em quase qualquer cidade, por isso no interior de SP/MG/PR muitos técnicos/graduados em informática estão desesperados para ir para a área burocrática, porque cada vez mais as empresas do ramo estão se mandando para as grandes capitais e pro estado de SC/RS (especialmente interior), enquanto os escritórios que envolvem Burocracias estão aumentando.

E você faz o que você gosta no seu tempo livre.
Agora se você não tem tempo livre, está na hora de tentar buscar e abdicar de alguma coisa.

Recomendo URGENTEMENTE que você pare um pouco e leia esse artigo pelo seu próprio bem: https://www.bbc.com/portuguese/geral-48713659

Não é por nada não mas jogando a real,vc devia fazer as malas e ir embora do Brasil. Vai por coyote pra os states ou se tiver antepassados europeus tira logo esse visto.
Todo post(mesma ladainha) seu só vejo vc reclamando seja da vida,profissionalmente,parece frustrado.
Vc me lembra um user no tópico dos desabafos mas aquele lá leva na esportiva e pelo menos é engraçado.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não é por nada não mas jogando a real,vc devia fazer as malas e ir embora do Brasil. Vai por coyote pra os states ou se tiver antepassados europeus tira logo esse visto.
Todo post(mesma ladainha) seu só vejo vc reclamando seja da vida,profissionalmente,parece frustrado.
Vc me lembra um user no tópico dos desabafos mas aquele lá leva na esportiva e pelo menos é engraçado.

Mais um FODÃO DE TECLADO querendo me encostar na parede e me descer na porrada.
Acho que nem preciso dizer qual o seu destino...

Se fosse um cara daquele big post do dolar, da politica ou daqueles posts de humor aqui na VT nem veria as opiniões que tenho lá.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Mais um FODÃO DE TECLADO querendo me encostar na parede e me descer na porrada.
Acho que nem preciso dizer qual o seu destino...

Se fosse um cara daquele big post do dolar, da politica ou daqueles posts de humor aqui na VT nem veria as opiniões que tenho lá.

C ta louco ? Q porrada rapaiz ? Vc pelo jeito não aceita opinião dos outros. Reveja seus posts, sempre falando a mesma coisa.
Vc tem algum problema ? Que coisa sem sentido q acabou de escrever


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.923
Reações
52.270
Pontos
1.564
Bá aqui em casa aumentou 100 reais a energia nesse mes do home office... rude, mas vamo que vamo.

Imagino que esse aumento não seja apenas por custos atrelados ao seu trampo né, a não ser que tenha levado um servidor e a maquina de café da empresa para sua casa.

Só de ficarmos mais em casa já aumenta bastante o consumo de energia.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.472
Pontos
1.053
Bá aqui em casa aumentou 100 reais a energia nesse mes do home office... rude, mas vamo que vamo.

aqui no bairro (não sei se é em toda SP) a Enel não está medindo, está pegando a média dos últimos três meses.
ela deu a opção do próprio morador tirar foto do relógio e mandar, mas só comércio vai fazer isso.
no meu caso a média vai ficar em 78 reais, já que antes da quarentena gastávamos pouco.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Agora queria deixar a minha opinião sobre quem está de home office e acha ruim ter que usar o proprio computador ou a energia está vindo mais alta; por favor, pare de reclamar. A desgraça toda é muito maior que isso. Milhares de pessoas dariam tudo na vida pra ter como trabalhar em casa e nao podem. Ou pior, milhoes estão desempregados, ou perderam o emprego por causa disso. saiam da bolha.

discordo. Reclamem mais e motivem os trolls a criarem mais memes
 

AlucardSan

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
50.768
Reações
22.056
Pontos
2.124
na minha quem quisesse poderia levar o pc (desktop) pra casa.
eu ja tinha a infra entao nao trouxe nada..
trabalhar em casa eh muito bom, só em nao perder tempo com o deslocamento (fora a economia de combustivel), meu dia rende bem mais
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Mais um FODÃO DE TECLADO querendo me encostar na parede e me descer na porrada.
Acho que nem preciso dizer qual o seu destino...

Se fosse um cara daquele big post do dolar, da politica ou daqueles posts de humor aqui na VT nem veria as opiniões que tenho lá.
Cara, desculpa mas eu to com o Set.

Todo tópico que vejo vc está reclamando da sua escolha acadêmica. Se o que vc quer é dinheiro, preste um concurso público de nível superior e vá ganhar 8 mil por mês, mas não reclame que não gosta do emprego. Se reclamar, nós aqui vamos chegar à conclusão de que vc é o cara chato que só quer reclamar. Assuma o que escolheu e bola pra frente. Se precisar de ajuda pra isso, procure um psicólogo - isso é uma forma de depressão.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Já trabalho com Home Office desde antes dessa loucura toda, mas me ofereceram um notebook só.

Espero que essa onda de Home Office faça com que as empresas ofereçam mais essa modalidade nas áreas que podem ter. Uma vez que se adapta, Jesus, qualidade de vida dispara lá pra cima.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Você, funcionário que está em home-office: sua empresa te entregou um smartphone e um notebook para trabalhar em casa? Está pagando a sua conexão com a internet?
Ou você está fazendo tudo com seus próprios equipamentos e conexão particular com a internet?
O que acha da situação? A empresa tem que investir para colocar seu pessoal para trabalhar remotamente? Ou os funcionários devem se sentir agraciados por esta medida e usar seus próprios recursos para trabalhar?
A infraestrutura básica eu já tenho em casa (PC, Internet, local de trabalho). Só de poder continuar trabalhando a distância e recebendo normalmente, estou satisfeito. Na consultoria onde trabalho, há outros setores que mesmo podendo atuar remoto, estão indo dia sim / dia não por decisão (estúpida) dos coordenadores.

Sei que terá algumas pessoas que são mais especiais que outras que vão achar que a empresa teria que pagar pela internet, luz, computador, softwares, cadeira, mesa, café, bolacha... e tudo mais só porque estão trabalhando de suas casas. E quando tudo passar, irão colocar isso no seu processo contra a empresa.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Não generalize ofensas.
Pronto, mais um na minha lista negra.
É incrivel o tanto de GENTE BURRA, CEGA, E IDOLATRA que tá ganhando espaço na OS.
É melhor ser um cara que não gosta da profissão e ganhar bem/ganhar razoavelmente, conseguir garantir um casamento, ter as contas pagas em dia, e com tudo ok do que ser um maluco que tem o emprego dos sonhos mas vive na miséria, endivididado, tendo que comer porcaria para não ficar sem nada na conta, e as vesperas de ser despejado, efetivamente virando uma pessoa frustrada com a vida, ameaçando até a se suicidar ou causar estrago na vida alheia.
Esse bando de INVÁLIDOS SOCIAIS parece que vive num mundo de fantasias perfeitas, talvez nem compromissos tenham. Se bobear o pai e a mãe dá de tudo e o cara nem ajuda em casa.
É muito fácil delirar pra todo mundo dizendo "vá em frente, siga com o seu sonho" se você é um WORKAHOLIC que está com a vida feita enquanto o a grande maioria tá vivendo na miséria.

Detesto gente assim.
Parece que tá virando um pré-requisito ser um WORKAHOLIC CHATÃO hoje em dia.
Eu é que não vou me virar pra esse trend.
A vida não é só trabalho.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
Peguei o desktop no escritório e levei pra casa, os gastos são mínimos pra mim no momento, se duvidar nem volto pro presencial esse ano.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
Mais um FODÃO DE TECLADO querendo me encostar na parede e me descer na porrada.
Acho que nem preciso dizer qual o seu destino...

Se fosse um cara daquele big post do dolar, da politica ou daqueles posts de humor aqui na VT nem veria as opiniões que tenho lá.

Maluco olha o surto, o cara te deu uma dica e não tem culpa que você é um impulsivo que antes de escolher uma área não presta atenção se tem emprego na tua região.

Você tem duas opções, vaza pra onde tem emprego ou ingressa em outra área.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Pronto, mais um na minha lista negra.
É incrivel o tanto de GENTE BURRA, CEGA, E IDOLATRA que tá ganhando espaço na OS.
É melhor ser um cara que não gosta da profissão e ganhar bem/ganhar razoavelmente, conseguir garantir um casamento, ter as contas pagas em dia, e com tudo ok do que ser um maluco que tem o emprego dos sonhos mas vive na miséria, endivididado, tendo que comer porcaria para não ficar sem nada na conta, e as vesperas de ser despejado, efetivamente virando uma pessoa frustrada com a vida, ameaçando até a se suicidar ou causar estrago na vida alheia.
Esse bando de INVÁLIDOS SOCIAIS parece que vive num mundo de fantasias perfeitas, talvez nem compromissos tenham. Se bobear o pai e a mãe dá de tudo e o cara nem ajuda em casa.
É muito fácil delirar pra todo mundo dizendo "vá em frente, siga com o seu sonho" se você é um WORKAHOLIC que está com a vida feita enquanto o a grande maioria tá vivendo na miséria.

Detesto gente assim.
Parece que tá virando um pré-requisito ser um WORKAHOLIC CHATÃO hoje em dia.
Eu é que não vou me virar pra esse trend.
A vida não é só trabalho.
Cara eu não queria entrar nesses méritos mas ok.

A vida não é trabalho. Concordo. Por isso acho que você tem que parar de reclamar e apreciar as coisas boas da vida. Em seus posts sua vida parece ser só trabalho.

Estou pouco me fodendo se vou entrar na sua lista negra ou não por simplesmente dizer uma verdade inconfortável de se ler. Nem te conheço, criei minha conta em 2014 mas estou frequentando a OS mais ativamente agora, não te considero meu amigo. Dane-se sua lista negra.

Inválidos sociais? Pai com a mãe dá tudo? Chegado o VR da minha empresa eu gasto no supermercado pra comprar as coisas aqui em casa, pq a empresa não dá VA ou Cesta Básica (e não é todo mercado que aceita VR). Tenho dívida no Bradesco e no BB, felizmente em junho conseguirei respirar e viver com os incríveis 600 reais que me sobram (não posso reclamar pois pra muita gente nem sobra, aliás pra muita gente esses 600 reais são auxílio do governo).

Aliás o que o alho "inválido social" tem a ver com o bugalho "depender dos pais"? Pra mim inválido social é um cara sociofobico que não faz b*sta nenhuma da vida além de jogar no videgame, quiçá trabalhe. Sou totalmente o oposto disso, sou sociável até demais.

Acho que a síntese da burrice está em fazer escolhas erradas - como você aparentemente fez. Procure um psicólogo e veja o que é melhor pra sua vida, antes que você faça jus ao seu nick, meu caro ZeNinguem.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Maluco olha o surto, o cara te deu uma dica e não tem culpa que você é um impulsivo que antes de escolher uma área não presta atenção se tem emprego na tua região.

Você tem duas opções, vaza pra onde tem emprego ou ingressa em outra área.

E cá estou na segunda opção porque cansei de ser um iludido.
Não sei porque é tão difícil entender isso.
Mas f**a-se.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Uso o meu PC mesmo, mas distribuíram notebooks pra quem não tinha, o que sinceramente é bastante difícil, ainda mais no meu departamento, que é UX/UI, todo mundo ali tem PC ou notebook. E poderia ser bem pior, poderiam ter me jogado no olho da rua no primeiro corte de empregados.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Na minha empresa podiam ao menos ter deixado levar o desktop para trabalhar, tô trabalhando com um notebook meio fraco e com HDMI queimado.

Como eu tinha acabado de me mudar, meu apartamento não tem quase nada, tô trabalhando em uma mesa e cadeira de bar, aquelas plástica kkkkkkkk

Mas o que me incomoda é o computador mesmo, depois que tu trabalha com dois monitores, voltar para um só de 14 polegadas é de chora.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
mas o zé ninguém admite que é um zé ninguém e tem nego que ainda quer reclamar

HAHAHAHAHA
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Minha noiva ficou com o macbook Pro que ela usava no trabalho, tirando isso, nenhum auxilio ou benefício a mais.(Apesar que não ter sido cortado da empresa já é um put* benefício, várias cabeças rolaram)
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Agora queria deixar a minha opinião sobre quem está de home office e acha ruim ter que usar o proprio computador ou a energia está vindo mais alta; por favor, pare de reclamar. A desgraça toda é muito maior que isso. Milhares de pessoas dariam tudo na vida pra ter como trabalhar em casa e nao podem. Ou pior, milhoes estão desempregados, ou perderam o emprego por causa disso. saiam da bolha.
Não existe coisa mais nojenta no mundo do que pessoas reclamando do próprio trabalho, sério é mt asqueroso.

Se não ta satisfeito é só ir embora, arruma uma coisa melhor, tem um monte de gente que quer trabalhar no seu lugar. E nessa situação de corona então, put* m**** cara... não ta nem pra acreditar.

Tenho colegas de trabalho que volta e meia vinha chorar que tava insatisfeito, já cortaram 30% lá... dá vontade de sair dedurando agora quem tava reclamando pra não demitir o cara que nunca reclamou.
 
Topo Fundo