Independente da questão de relacionamento e os caralhos, ser gordo é um problema, primeiramente, de saúde.
O número de doenças que se associam, em menor ou maior grau, é absurdo, e com a tecnologia, simplesmente não existe desculpa pra isso, e quem fala isso é uma pessoa que até muito pouco tempo era gorda.
Ain, é muito caro comer saudável? Incorreto, frutas/legumes são baratos no Brasil, fora que os principais vilões dos gordos, pizza e hamburgers são muito caros, principalmente em grandes capitais.
Ain, comida saudável não tem gosto de nada. Porra, se você não temperar, não vai ter gosto de nada mesmo, c***lho. Algumas receitas simples são MUITO gostosas, tendo meu exemplo, meu prato favorito era Frango Frito, que ainda adoro, digasi. Mas uma saladinha, com alface, tomate, frango grelhado, queijo branco e croutons também fica 10/10 e me custa 1/5 do que custaria um balde de frango (que comia sozinho).
A lista continua, acho que falta uma ação mais enérgica por parte do governo de incentivar um estilo de vida mais saudável, pois isso seria não somente um ganho a nível de saúde individual, mas um ganho, maior ainda, a nível de saúde pública.