O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Horizon Forbidden West adiado para 2022

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.482
Pontos
1.064
Nunca vi uma época de lançamento de consoles tão ruim como o de agora, tanto do PS5 como com o X Series.

Eu acompanhei desde o 3DO, Saturn, PS1, N64 e por aí vai. Quando os consoles saiam eram pelo ao menos uns 3 jogos de lançamento e vários a cada mês.

Nem o lixo do Jaguar foi assim, já tinha muitos títulos no primeiro ano de lançamento.

De 1995 até 2006 foi um tempo bom da tradição da Sony, que era lançar um Ridge Racer como título de lançamento e desde o PS4 isso não acontece. Claro que isso deve ter haver com a Bandai Namco, que deve ter mudado alguma política e passou a fazer jogos multiplataforma.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.635
Reações
52.518
Pontos
2.082
O que define o jogo como um Triple AAA? Por favor, me ensine.




Custo de produção e tamanho da equipe. Simples assim.

Returnal é um AA com preço de AAAA. Tanto que não precisou vender nem 10% do que um Horizon precisa vender pra ser considerado um sucesso.

Como empatar? Xbox tem uns 5 AAA para o final do ano?

A equipe da Housemarque é aproximadamente do mesmo tamanho da Double Fine (Psychonauts 2) e Moon Studio (Ori).

Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Age of Empires IV são todos AAAs de investimento de centenas de milhões e equipes gigantescas. Microsoft Flight Simulator também entra se considerar o lançamento do Xbox.
 
Ultima Edição:


Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.830
Reações
8.065
Pontos
1.094
57d87f3cbcd9ee75b325e3cfcadd223c.gif


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Esse papo de AAA... no orçamento de Halo Infinite deve caber uns 20 orçamentos de Returnal, o que só deixa claro como se prender nisso é besteira.

Halo Infinite é possivelmente o jogo mais caro da história, acho que só se comparam com ele coisas como Red Dead Redemption 2, Star Citizen e Cyberpunk 2077 (este temos o número divulgado pela própria CD Project, mais de 300 milhões de dólares).
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
Uma pena, é um dos jogos que mais espero.
Tomara que lancem pelo menos um update para o Zero Dawn nesse ano ainda.

Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Custo de produção e tamanho da equipe. Simples assim.

Returnal é um AA com preço de AAAA. Tanto que não precisou vender nem 10% do que um Horizon precisa vender pra ser considerado um sucesso.



A equipe da Housemarque é aproximadamente do mesmo tamanho da Double Fine (Psychonauts 2) e Moon Studio (Ori).

Halo Infinite, Forza Horizon 5 e Age of Empires IV são todos AAAs de investimento de centenas de milhões e equipes gigantescas. Microsoft Flight Simulator também entra se considerar o lançamento do Xbox.
O Returnal não é um AAAA, isso é algo que começou a ser usado recentemente, a Ubisoft citou Beyond Good and Evil 2 como um AAAA. Você disse sobre tamanho de equipe, a Sumô Digital possui 700 funcionários, metade disso trabalhou em Sackboy, quanto a Sony gastou? Não sei, mas ela mesmo chama de AAA.

A mesma coisa com Returnal, são 80 pessoas no time, mas o orçamento eu não sei, mas a Sony chama de AAA, a Housemarque chama de AAA e a mídia também, postei vários sites acima colocando ele nessa categoria, e isso implica não só time, mas orçamento de produção, vendas e também o marketing.

Vocês podem apontar que não seja como opinião, mas é exatamente como é veiculado nos meios.

Sabe me dizer quanto AoEIV teve de orçamento?
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Esse papo de AAA... no orçamento de Halo Infinite deve caber uns 20 orçamentos de Returnal, o que só deixa claro como se prender nisso é besteira.

Halo Infinite é possivelmente o jogo mais caro da história, acho que só se comparam com ele coisas como Red Dead Redemption 2, Star Citizen e Cyberpunk 2077 (este temos o número divulgado pela própria produtora: 300 milhões de dólares).
Com certeza cabe, mas é como eu disse, não adianta tentarem falar que não é, quando a dona da parada diz que é.

A Sony também disse que o mínimo para se criar uma nova franquia é 80 milhões atualmente, só não sei se isso sugere um alto orçamento, pra mim, sugere.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Ainda tenho que jogar o 1. Mas a geração está machucando quem tinha PS4 e migrou pro PS5, ou do One pro Series.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Com certeza cabe, mas é como eu disse, não adianta tentarem falar que não é, quando a dona da parada diz que é.

A Sony também disse que o mínimo para se criar uma nova franquia é 80 milhões atualmente, só não sei se isso sugere um alto orçamento, pra mim, sugere.

Depende da linha corte que se usa para se dizer que algo é AAA.

A Housemarque tem 80 funcionários e Returnal foi desenvolvido em 4 anos, o que sugere um orçamento de produção de aproximadamente 40 milhões de dólares. Isto também está em linha com o fato da Sony ter considerado um sucesso as 500 mil unidades vendidas na janela de lançamento (receita total de 35 milhões de dólares).

Deixo uma pergunta no ar:

PS4 chega aos +120 milhões de unidades até final de 2022 tendo em vista q terá Gran Turismo 7 e Horizon ?

Não deveria ser difícil, porque só faltam 5 milhões, mas acho que a Sony já matou o PS4 (em 2020, mesmo com a pandemia, sem a concorrência do PS5 nos primeiros 7 meses do ano fiscal e com os lançamentos de TLOU, Miles Morales e Ghost of Tsushima, o PS4 vendeu 5.9 milhões de unidades).
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.099
Reações
106.413
Pontos
1.824
Vai lançar no mesmo ano de Zelda só para passar vergonha novamente.


Vejo como coragem lançar no mesmo ano de uma franquia Lendária como Zelda. Muito diferente do fiasco que fizeram, com uma Grande Franquia que foi Halo, que não vai disputar contra ninguém e ainda corre o risco de flopar.

500 milhões pra isso:

images


 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.940
Reações
33.269
Pontos
1.554
Se o motivo de adiarem for por conta do polimento do jogo, nada mais justo. Agora a pergunta que fica é, será que programar pra duas plataformas (PS4/5) aumenta muito o prazo de lançamento do game???


.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Depende da linha corte que se usa para se dizer que algo é AAA.

A Housemarque tem 80 funcionários e Returnal foi desenvolvido em 4 anos, o que sugere um orçamento de produção de aproximadamente 40 milhões de dólares. Isto também está em linha com o fato da Sony ter considerado um sucesso as 500 mil unidades vendidas na janela de lançamento (receita total de 35 milhões de dólares).



Não deveria ser difícil, porque só faltam 5 milhões, mas acho que a Sony já matou o PS4 (em 2020, mesmo com a pandemia, sem a concorrência do PS5 nos primeiros 7 meses do ano fiscal e com os lançamentos de TLOU, Miles Morales e Ghost of Tsushima, o PS4 vendeu 5.9 milhões de unidades).
Então, o meu ponto é que só conseguimos cravar que é AAA quando o orçamento salta os olhos, mas acho que para todo mundo chamar tanto Sackboy quanto Returnal de AAA é porque um mínimo foi atingido, ou estamos sendo passado pra trás nessa hahaha.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Pior que até a Microsoft já chamou Sea of Thieves e Ori de AAA, se não me engano. Já cagaram com o significado do termo. Fica Red Dead 2 no mesmo nível que Sackboy, tudo AAA. Classificação vaga demais. AAA, ao ver da "massa" creio que seja Red Dead 2, TLou2, jogos nesse padrão.
 

Asura's

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.093
Reações
3.419
Pontos
703
Segue a Sony vendendo Sonhos...

Agora vai "competir" com o Zelda Breath of the Wilde 2 em 2022...

:kawaii
 
Ultima Edição:

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Pior que até a Microsoft já chamou Sea of Thieves e Ori de AAA, se não me engano. Já cagaram com o significado do termo. Fica Red Dead 2 no mesmo nível que Sackboy, tudo AAA. Classificação vaga demais. AAA, ao ver da "massa" creio que seja Red Dead 2, TLou2, jogos nesse padrão.
Se a própria Ubisoft chama Beyond Good and Evil 2 e o outro jogo de pirata deles de AAAA, acho que RDR2 e TLOU2 entram nesse mesmo esquema.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
E teve gente no começo do ano dizendo que a Sony ia humilhar em 2021 com Horizon 2, God of War Ragnarok e Gran Turismo 7.

Ano fraquissimo da Sony.
Depois querem chamar a Microsoft de mentirosa, como se a Sony também não fizesse a mesma coisa. Venderam um "ano dos sonhos" com GoW, Horizon 2, GT 7, entre outros. Os fãs se empolgaram, pagaram preço cheio no PS5, pra logo em seguida anunciar que todos esses jogos serão crossgen e só lançarão lá pra 2022. Ou seja, a pessoa comprou um PS5 em 2021 pra entrar na nova geração, mas salvo raras exceções só vai jogar next-gen em 2023. E pensar que o Xbox que era zoado por só ter jogos em 2023.

Por isso eu digo pra não terem pressa. PS5 e Series, em jogos, só vão engrenar lá pra 2023. Até lá é jogo retro com uns efeitinhos a mais.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Podem printar

Fevereiro 2022 - Horizon Fordbiden West
Abril 2022 - GT7
The Last Of Us Factions pro segundo semestre de 2022
Zeldinha Bafão 2 adiado pra 2023 pela Metendo pra lançar junto com sucessor do Switch.
God Of War Ragnarok adiado pra abril de 2023

GOTY de 2022 vai ficar entre Elden Ring e Fordbiden West , já que a Nintendo vai ter só Splaton 3 ano que vem , e Starfield vai ser adiado pra dezembro de 2022 .

Confia :kcool
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Podem printar

Fevereiro 2022 - Horizon Fordbiden West
Abril 2022 - GT7
The Last Of Us Factions pro segundo semestre de 2022
Zeldinha Bafão 2 adiado pra 2023 pela Metendo pra lançar junto com sucessor do Switch.
God Of War Ragnarok adiado pra abril de 2023

GOTY de 2022 vai ficar entre Elden Ring e Fordbiden West , já que a Nintendo vai ter só Splaton 3 ano que vem , e Starfield vai ser adiado pra dezembro de 2022 .

Confia :kcool

Olha, sem querer desmerecer Horizon (até pq nem joguei o primeiro game ainda) mas se Horizon 2 disputar com Elden Ring vai levar uma surra hein? :kbeca

Elden Ring não está cheirando flop, pelo visto será um jogaço de levar Goty.
 

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
A Sony só está dando bola fora sacanagem isso ,pelo jeito o ano morreu pra Sony não sai mais nada first

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.202
Reações
35.844
Pontos
803
Mais engraçado de tudo é Nintendista querer zoar sonistas que tava achando que Horizon Fordbiden West ia ser lançado esse ano , os mesmos que tão acreditando que a metendo vai lançar o zeldinha 2 em 2022 kkkkk

Vão se contentando só com mais Remaster de Zelda e Mario e um Splaton 3 pro ano que vem

:coolface
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.610
Reações
60.139
Pontos
1.724
Olha as circunstâncias que esses novos consoles vieram e ainda enfrentam. Sony ainda entregou muito nesse contexto. Alguém trouxe mais games que ela nesse mesmo período? Mas é muito mais fácil fazer flame, né.

Todos podem adiar games, ou não anunciar novos, ou jogar os maiores para 2022 como expectativa, só a Sony que não.
 
Topo Fundo