O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


HURB resolveu dar o grande calote? [ATUALIZAÇÃO: 123 MILHAS TAMBÉM!]

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.483
Reações
1.648
Pontos
1.114
Não faça Isso. Hurb não tem data certa.

Eles te dão 3 opções de data e a primeira nem sempre é a que vai sair e vc vai perder sua licença de casamento sem viajar.

Hurb é pra quem tem disponibilidade.
CLT usar esse serviço é complicadíssimo
Realmente, HURB é pra quem tem disponibilidade de datas. Quando era solteiro, peguei 2 viagens internacionais e deu certo, apesar de algumas cobrança por demorarem a mandar os vouchers. Sobre o HURB, num contexto de bonança econômica, até q poderíamos ficar mais tranquilo. Mas, com a inflação à solta no mundo, eu ando bem desconfiado com eles. Minha esposa comprou um pacote pra Camboriú pro ano q vem, vamos ver. Mas, falei pra não comprarmos mais por enquanto. Eu acho q uma opção interessante é a Decolar, q tem data certa e tem bons preços quando em promoção. Voltei de Foz e paguei um preço bacana no pacote, mas foi em fevereiro, claro, numa semana em q estavam dando 15% de desconto à vista.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.414
Reações
8.635
Pontos
453
Polêmicas, cancelamentos de reservas, deboche a clientes e renúncia de CEO; entenda a crise na Hurb

A agência de viagens online Hurb, antigo Hotel Urbano, passa por uma crise sem precedentes. Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da Hurb.

Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.

O que é a Hurb?
A Hurb, antigo Hotel Urbano, atua no mercado de compras de viagens online no Brasil desde 2011. De acordo com o site da empresa, a Hurb é "uma empresa de tecnologia e inovação que hoje é a maior plataforma de viagens online da América Latina".

Ainda segundo a plataforma, a empresa busca "proporcionar aos clientes um momento de lazer e pausa na rotina, sem qualquer estresse", e oferece reservas para hotéis, resorts, pacotes de viagens nacionais e internacionais, passagens aéreas e passeios turísticos..

Ainda segundo a plataforma, a empresa busca "proporcionar aos clientes um momento de lazer e pausa na rotina, sem qualquer estresse", e oferece reservas para hotéis, resorts, pacotes de viagens nacionais e internacionais, passagens aéreas e passeios turísticos.

"Somos uma empresa feita de pessoas para pessoas e conseguimos deixar a experiência de viajar mais simples, acessível e humana para os nossos viajantes. Afinal, it's all about people!", diz o site.

Qual é a crise enfrentada pela empresa?
Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pela Hurb após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. E muitos clientes usaram as redes sociais para reclamar de problemas nas reservas, voos e hospedagens. Os turistas relatam a preocupação com viagens marcadas e reclamam do atendimento da empresa.

Procurada pelo g1, a Hurb afirmou que trata cada caso individualmente com hotéis e pousadas, e alegou que não pode dar detalhes específicos por questões legais (veja nota na íntegra ao final do texto).

A empresa também disse que oferece atendimento por chat, e-mail e telefone para resolver os problemas enfrentados por viajantes que tiveram as hospedagens canceladas.

João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda depois que da divulgação de vídeos em que ele xinga, ameaça e expõe dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp.

Mendes também já tinha publicado outro vídeo em suas redes sociais no qual debochava das reclamações de clientes.

"Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do 'João Ricardo Mendes' e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu", escreveu o empresário em sua carta de renúncia.

Em sua carta, ele diz que o atual conselheiro geral Otávio Brissant assumirá o cargo de CEO interinamente. Mendes segue, a partir de agora, como responsável legal e principal acionista da companhia. Assim como Antônio Gomes e José Eduardo Mendes, João Ricardo Mendes começou na plataforma junto com o seu lançamento, em janeiro de 2011.

Na carta de renúncia, o empresário diz:

"Está claro que este acontecimento é um reflexo de mim - e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer. "Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João 'Pessoa Física' do João 'Pessoa Jurídica', pois estou prejudicando muitas pessoas".

No final do documento, ele citou a música "Till I Collapse" do rapper Eminem e diz que é preciso encontrar força para "não desistir".

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.370
Reações
11.005
Pontos
1.409
Polêmicas, cancelamentos de reservas, deboche a clientes e renúncia de CEO; entenda a crise na Hurb

A agência de viagens online Hurb, antigo Hotel Urbano, passa por uma crise sem precedentes. Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagens feitas pela plataforma após atrasos ou falta de pagamentos por parte da Hurb.

Em meio à polêmica de reclamações de clientes nas redes sociais, João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24). O anúncio foi feito após a divulgação de vídeos do empresário ameaçando e expondo dados de clientes.

O que é a Hurb?
A Hurb, antigo Hotel Urbano, atua no mercado de compras de viagens online no Brasil desde 2011. De acordo com o site da empresa, a Hurb é "uma empresa de tecnologia e inovação que hoje é a maior plataforma de viagens online da América Latina".

Ainda segundo a plataforma, a empresa busca "proporcionar aos clientes um momento de lazer e pausa na rotina, sem qualquer estresse", e oferece reservas para hotéis, resorts, pacotes de viagens nacionais e internacionais, passagens aéreas e passeios turísticos..

Ainda segundo a plataforma, a empresa busca "proporcionar aos clientes um momento de lazer e pausa na rotina, sem qualquer estresse", e oferece reservas para hotéis, resorts, pacotes de viagens nacionais e internacionais, passagens aéreas e passeios turísticos.

"Somos uma empresa feita de pessoas para pessoas e conseguimos deixar a experiência de viajar mais simples, acessível e humana para os nossos viajantes. Afinal, it's all about people!", diz o site.

Qual é a crise enfrentada pela empresa?
Nas últimas semanas, alguns hotéis e pousadas suspenderam reservas de hospedagem feitas pela Hurb após atrasos ou falta de pagamentos da plataforma. E muitos clientes usaram as redes sociais para reclamar de problemas nas reservas, voos e hospedagens. Os turistas relatam a preocupação com viagens marcadas e reclamam do atendimento da empresa.

Procurada pelo g1, a Hurb afirmou que trata cada caso individualmente com hotéis e pousadas, e alegou que não pode dar detalhes específicos por questões legais (veja nota na íntegra ao final do texto).

A empresa também disse que oferece atendimento por chat, e-mail e telefone para resolver os problemas enfrentados por viajantes que tiveram as hospedagens canceladas.

João Ricardo Mendes, CEO e fundador da Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda depois que da divulgação de vídeos em que ele xinga, ameaça e expõe dados de um cliente em um grupo de funcionários da empresa no WhatsApp.

Mendes também já tinha publicado outro vídeo em suas redes sociais no qual debochava das reclamações de clientes.

"Esses recentes acontecimentos, na verdade, foram erros do 'João Ricardo Mendes' e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu", escreveu o empresário em sua carta de renúncia.

Em sua carta, ele diz que o atual conselheiro geral Otávio Brissant assumirá o cargo de CEO interinamente. Mendes segue, a partir de agora, como responsável legal e principal acionista da companhia. Assim como Antônio Gomes e José Eduardo Mendes, João Ricardo Mendes começou na plataforma junto com o seu lançamento, em janeiro de 2011.

Na carta de renúncia, o empresário diz:

"Está claro que este acontecimento é um reflexo de mim - e as críticas que recebi são um forte lembrete de que devo mudar fundamentalmente como líder e crescer. "Esta é a primeira vez que estou disposto a admitir que preciso separar o João 'Pessoa Física' do João 'Pessoa Jurídica', pois estou prejudicando muitas pessoas".

No final do documento, ele citou a música "Till I Collapse" do rapper Eminem e diz que é preciso encontrar força para "não desistir".

comprei ano passado uma viagem baratinha com eles de 5k pra 3 pessoas pra ver qual que é. em tese, vai rolar no segundo semestre desse ano. vamos ver...
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.175
Reações
47.962
Pontos
1.053
Caiu nesse golpe quem quis. Lembro que na pandemia ofertavam coisas absurdas para depois da pandemia, tipo viagem ida e volta pro japao, mais 10 dias de hospedagem por 2 mil reais, sendo que so a ida pro japao, antes da pandemia, ja custava na faixa de 5 mil. Teve ate topico aqui na epoca onde foi alertado que isso era golpe, mas teve gente duvidando achando que, na pior das hipóteses, devolveriam o dinheiro. Taí, calote.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.673
Reações
39.046
Pontos
2.069
Caiu nesse golpe quem quis. Lembro que na pandemia ofertavam coisas absurdas para depois da pandemia, tipo viagem ida e volta pro japao, mais 10 dias de hospedagem por 2 mil reais, sendo que so a ida pro japao, antes da pandemia, ja custava na faixa de 5 mil. Teve ate topico aqui na epoca onde foi alertado que isso era golpe, mas teve gente duvidando achando que, na pior das hipóteses, devolveriam o dinheiro. Taí, calote.
Pacote de viagem onde o preço de tudo era mais barato que só um trecho de ida. Num período onde as viagens estavam bloqueadas, sem ninguém saber como iriam retornar. E uma empresa prometendo cumprir pra 2 ou 3 anos depois.

É muito fácil tirar dinheiro da galera trouxa. Só precisa ter cara de pau. E o CEO dessa empresa, obviamente, é um retardado que tem cara de pau.

E a conta é simples. Vende 10 mil pacotes. Embarca mil pessoas, que ainda vão fazer propaganda gratuita na Internet dizendo "ah, comigo deu tudo certo gentemmm". Reembolsa 4 mil, e fica com o dinheiro do resto, enrolando até o fim da vida.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.114
Pontos
734
123milhas iniciou nessa modalidade também. Por ser uma empresa bem maior, deve denorar mais, mas uma hora a conta chega
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.650
Reações
22.151
Pontos
1.494
Posso dizer com convicção que 90% dessas agências são tudo uma m****. Vendem pacotes atrativos, mas o suporte é zero. Vc paga e torce pra td dar certo, se tiver um mísero problema ou precisar mudar alguma coisa, é começar a pedir pra ter dor de cabeça.

O que já vi de passageiro ter problema e reclamar da CVC, 123milhas, Decolar.com, etc, não tá escrito no gibi.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
123milhas iniciou nessa modalidade também. Por ser uma empresa bem maior, deve denorar mais, mas uma hora a conta chega
123Milhas vive de comprar milhas de quem quer vender pra vender as passagens por preços supostamente atrativos, que muitas vezes acaba igual ao preço diretamente na cia aérea porque os voos costumam ser bem caros nas milhas. MaxMilhas, idem.

Não tem a ver com pirâmide, é a mesma coisa que eu emitir um voo pra você com as minhas milhas e cobrar por isso.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Aqui em POA tá cheio de anúncio de rua da HURB com viagem pra Europa com aéreo + hospedagem por R$ 2500 reais, só que é para voar em 2024.

isso é mto atraente, se nao fosse o fato de que 2024 ainda é longe pacas, mas se a pessoa tem uma rotina bem estável é capaz de ela se planejar. a questão é a HURB existir até lá
Isso é sintoma de que virou piramide mesmo, eles ficaram sem capital pra cumprir as obrigações presentes e começaram a captar mais dinheiro com essas vendas de promessas de passagens futuras, em tese a empresa conseguiria ir alongando sua dívida por anos, como a Americanas fez, mas se já está ruim de cumprir compromissos presentes messmo fazendo esse esquema de piramide é porque ta quebrando mesmo
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.286
Reações
35.582
Pontos
1.053
123Milhas vive de comprar milhas de quem quer vender pra vender as passagens por preços supostamente atrativos, que muitas vezes acaba igual ao preço diretamente na cia aérea porque os voos costumam ser bem caros nas milhas. MaxMilhas, idem.

Não tem a ver com pirâmide, é a mesma coisa que eu emitir um voo pra você com as minhas milhas e cobrar por isso.

a 123 não é uma plataforma de marketplace onde as pessoas vendem e comprar milhas ou passagens.

ela vende "ofertas" super baratas com meses de antecedência para atrair compradores e poder ter dinheiro em caixa para comprar as passagens que precisam ser entregues no curto prazo.

é pirâmide do mesmo jeito.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
a 123 não é uma plataforma de marketplace onde as pessoas vendem e comprar milhas ou passagens.

ela vende "ofertas" super baratas com meses de antecedência para atrair compradores e poder ter dinheiro em caixa para comprar as passagens que precisam ser entregues no curto prazo.

é pirâmide do mesmo jeito.
A 123 compra milhas através do HotMilhas.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.062
Reações
15.594
Pontos
1.139
Durante a pandemia eu QUASE comprei uma passagem ida/volta pra Miami por R$ 500 lá, porque era pra Março/23 e justamente coincidia com o mês do casamento de um amigão meu que mora lá. Deixei passar, e acabei dando sorte por 2 motivos: por essas tretas da HURB aí, e porque meu amigo largou da mulher antes disso hahhaha.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.243
Reações
23.355
Pontos
1.619
Em tempo... A Globo acabou de falar por quase 10 minutos sobre a HURB no Bom dia Brasil (e não foi coisa bonita não!)

Durante a pandemia eu QUASE comprei uma passagem ida/volta pra Miami por R$ 500 lá, porque era pra Março/23 e justamente coincidia com o mês do casamento de um amigão meu que mora lá. Deixei passar, e acabei dando sorte por 2 motivos: por essas tretas da HURB aí, e porque meu amigo largou da mulher antes disso hahhaha.
Você... PERDEU uma chance barata de fugir do Brasil? :kzangado
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.673
Reações
39.046
Pontos
2.069
Posso dizer com convicção que 90% dessas agências são tudo uma m****. Vendem pacotes atrativos, mas o suporte é zero. Vc paga e torce pra td dar certo, se tiver um mísero problema ou precisar mudar alguma coisa, é começar a pedir pra ter dor de cabeça.

O que já vi de passageiro ter problema e reclamar da CVC, 123milhas, Decolar.com, etc, não tá escrito no gibi.

Pra mim, agência de viagem é a mesma coisa que despachante. Você paga a mais, apenas porque não sabe fazer sozinho ou porque não quer se dar ao trabalho.

Eu prefiro deixar tudo na minha mão e pesquisar o melhor custo-benefício de tudo, ao invés de deixar na mão de uma agência que vai pesquisar o melhor custo-benefício pra ela, não pro cliente.

Mas... Tem público pra tudo nesse mundo.
 

crowellzao

Bam-bam-bam
Mensagens
707
Reações
1.184
Pontos
333
Que foi, foi, quem não foi pagou pra quem já foi.

Mas falando sério, eles devem ter vendido coisa de 50..100 milhões de pacotes de viagem, tem mta bomba pra estourar ainda.
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.027
Reações
21.899
Pontos
999
Caiu nesse golpe quem quis. Lembro que na pandemia ofertavam coisas absurdas para depois da pandemia, tipo viagem ida e volta pro japao, mais 10 dias de hospedagem por 2 mil reais, sendo que so a ida pro japao, antes da pandemia, ja custava na faixa de 5 mil. Teve ate topico aqui na epoca onde foi alertado que isso era golpe, mas teve gente duvidando achando que, na pior das hipóteses, devolveriam o dinheiro. Taí, calote.

Pior. Quer golpe mais fácil do que anunciar viagens para o Japão visando os otakus/incels/japatards da net?

Esse pessoal é um fogo no rabo para ir para o Japão "VER ALTAS JAPINHAS LINDAS E A SEDE DA NINTENDO KRAS!" que aposto serem o grosso do pessoal que caiu nesse golpe das viagens para o Japão.​
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.175
Reações
47.962
Pontos
1.053
Pra mim, agência de viagem é a mesma coisa que despachante. Você paga a mais, apenas porque não sabe fazer sozinho ou porque não quer se dar ao trabalho.

Eu prefiro deixar tudo na minha mão e pesquisar o melhor custo-benefício de tudo, ao invés de deixar na mão de uma agência que vai pesquisar o melhor custo-benefício pra ela, não pro cliente.

Mas... Tem público pra tudo nesse mundo.
Quem dera agencia de viagens fosse assim, do cara contratar e nao se preocupar com nada. Agencia de viagem no brasil hj em dia te vende pacote superfaturado pra tu te virar, nao tem guia, nao tem transporte, nao tem porra nenhuma. Nao eh como uma agencia do egito, que tu pagas mil dolares e eles fazem tudo: te buscam no aeroporto, te deixam na volta, compram todos os passeios, hotéis, cruzeiro, transporte pros passeios e guias pra tudo. Isso sim eh agencia de viagem, que o cara vai e nao se preocupa com nada. Agencia brasileira so te vende passagem, hotel e hospedagem, tudo superfaturado e o resto tu tem que te virar, nem o conforto tem mais. Se o cara der uma pesquisada rapida, ele consegue tudo isso facilmente mt mais barato.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.673
Reações
39.046
Pontos
2.069
Quem dera agencia de viagens fosse assim, do cara contratar e nao se preocupar com nada. Agencia de viagem no brasil hj em dia te vende pacote superfaturado pra tu te virar, nao tem guia, nao tem transporte, nao tem porra nenhuma. Nao eh como uma agencia do egito, que tu pagas mil dolares e eles fazem tudo: te buscam no aeroporto, te deixam na volta, compram todos os passeios, hotéis, cruzeiro, transporte pros passeios e guias pra tudo. Isso sim eh agencia de viagem, que o cara vai e nao se preocupa com nada. Agencia brasileira so te vende passagem, hotel e hospedagem, tudo superfaturado e o resto tu tem que te virar, nem o conforto tem mais. Se o cara der uma pesquisada rapida, ele consegue tudo isso facilmente mt mais barato.

Exato. O que eu digo de "não sabe fazer sozinho" é essa parte básica mesmo, de comprar passagem, reservar hotel... Nem considero guia e traslados nos locais.

Atualmente vejo apenas como sendo algo pra velho usar, que mal sabe usar a internet e jamais conseguiria reservar um hotel em NY via booking por exemplo. Mas tem gente que ainda acha que é um bom negócio e que as agências conseguem preços melhores. Hoje em dia tudo mudou, e os hotéis não precisam ficar mendigando desconto para as agências, porque não dependem mais de agência pra lotar. A maioria reserva direto pela internet, então a intermediação está cada vez mais inútil. E para os hoteis é ótimo, porque corta o intermediador que levava uma parte do lucro. Existem outros tipos de intermediadores agora, como o próprio Booking que não deixa de ser uma agência, mas é algo bem mais vantajoso para o estabelecimento.
 

spy´

Bam-bam-bam
Mensagens
1.399
Reações
2.846
Pontos
453
Se liga na forma como o CEO falou com o cliente.
Obs: quem gravou foi o próprio CEO
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Eles tem 130 milhões em dívidas com hotéis e cias aéreas. Pra comprar alguma coisa agora tem que ser muito doido.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.755
Reações
7.114
Pontos
734
123Milhas vive de comprar milhas de quem quer vender pra vender as passagens por preços supostamente atrativos, que muitas vezes acaba igual ao preço diretamente na cia aérea porque os voos costumam ser bem caros nas milhas. MaxMilhas, idem.

Não tem a ver com pirâmide, é a mesma coisa que eu emitir um voo pra você com as minhas milhas e cobrar por isso.
Na modalidade normal, sim.
Mas agora eles iniciaram com passagem flexível, vendendo no mesmo esquema da hurb, para daqui a 2/3 anos. Como vc vende um negócio que não existe?
E o mercado é extremamente volatil, ate o fim do ano passado, dava para emitir ida e volta de executiva para os estados unidos por 100 mil milhas tap, mudaram a tabela e agora é 190.

Vender nesse esquema é especulação total e por fim, vira pirâmide
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.727
Reações
14.824
Pontos
503
Na modalidade normal, sim.
Mas agora eles iniciaram com passagem flexível, vendendo no mesmo esquema da hurb, para daqui a 2/3 anos. Como vc vende um negócio que não existe?
E o mercado é extremamente volatil, ate o fim do ano passado, dava para emitir ida e volta de executiva para os estados unidos por 100 mil milhas tap, mudaram a tabela e agora é 190.

Vender nesse esquema é especulação total e por fim, vira pirâmide
Ah, isso eu não sabia.

Aí complica.
 
Topo Fundo