O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ideologia fod*ndo a industria ocidental news] BRs criam curadoria para identificar jogos com participação de consultoria woke

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Estou passando para lembrar que a Game Developers Conference 2024 começa hoje.

updated_resized_GDC24_Email_logolockup_horiz.png

Conferência essa que, em anos anteriores, teve momentos "fantásticos" como os exemplificados abaixo:




Vejamos o que podemos encontrar na programação deste ano...

Monday, March 18 | 10:50am - 11:50am
Game Narrative Summit: Creating Diverse Characters: Writing What you Know and Don't
==============================================================================================
Monday, March 18 | 2:20pm - 2:50pm
Fair Play Summit: Nonbinary by Design

==============================================================================================
Tuesday, March 19 | 10:00am - 6:00pm
Climate Crisis Workshop: Use Your Game Developer Superpowers to Fight the Climate Crisis
==============================================================================================
Tuesday, March 19 | 4:40pm - 5:10pm
Game Narrative Summit: Writing Cyberpunk without Cyborgs, Guns, Cops, or Cyborg Gun Cops
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 9:00am - 10:00am
Advocacy Microtalks: Culture, Civics, & Karma
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 9:00am - 10:00am
Freelancers and Independent Contractors Roundtable Day 1: New Freelancers
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 9:00am - 10:00am
Latine in Game Roundtable (Presented by the IGDA)
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 9:00am - 10:00am
So You've Been Canceled. Now What?
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 10:30am - 11:30am
Antisemitism in the Games Industry Roundtable (Presented by the IGDA)
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 11:30am - 12:00pm
Leaving 'Arabistan': A Collaborative Approach to Representing Muslims and the MENA
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 2:00pm - 3:00pm
LGBTQA2S+ & Global Queer Community Roundtable (Presented by IGDA)
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 2:00pm - 3:00pm
The Black Designers' Dilemma
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 3:30pm - 4:30pm

LGBTQ+ Executive and Entrepreneurship and Allies Roundtable
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 3:30pm - 4:30pm
Making the First Afrofantasy MMORPG: Lessons on Intersectionality in GameDev
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 3:30pm - 4:30pm
Using AI to Create Safer Online Spaces
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 3:30pm - 4:30pm
What Matters to Us Roundtable: Neurodivergent Community (Presented by the IGDA)
==============================================================================================
Wednesday, March 20 | 5:00pm - 6:00pm
Rise of the Female CEO: Perspectives from the Frontline
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 10:00am - 11:00am
Black Developers Matter Roundtable: Embracing Diversity in Tech from Developer Teams to Inclusive Products (Presented by the IGDA)
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 10:00am - 11:00am
Staying in Play Roundtable: Gender-Specific Strategies Amidst Game Industry Layoffs (Presented by the IGDA)
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 11:30am - 12:30pm

CANCELED: Concrete Climate Action in the Games Industry: What Should Your Studio Do Today?
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 2:00pm - 3:00pm
Muslims in Games Roundtable (Presented by the IGDA)
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 2:00pm - 2:30pm
ROI on T&S: Toxicity and the Bottom Line
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 4:00pm - 5:00pm
CANCELED: Prismatic People: Queer Narratives Beyond Romance
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 5:30pm - 6:30pm
Breaking Boundaries Roundtable: Transgender, Non-Binary, and Gender Non-Conforming Game Developers
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 5:30pm - 6:30pm
Closing the Gender Gap in Game Audio Design
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 5:30pm - 6:30pm

Empowerment Through Games and Collaboration in and with Africa
==============================================================================================
Thursday, March 21 | 5:30pm - 6:30pm
Navigating Leadership: Insights from LGBTQ+ Managers in Gaming
==============================================================================================
Friday, March 22 | 11:30am - 12:30pm
Being an Effective Ally Roundtable (Presented by the IGDA)
==============================================================================================
Friday, March 22 | 1:30pm - 2:30pm
Authentic Representation of Black Hair in Games
==============================================================================================
Friday, March 22 | 1:30pm - 2:30pm
Empowering Diversity: LGBTQ+ Professionals Roundtable
==============================================================================================
Friday, March 22 | 1:30pm - 2:30pm

It Is Not That Simple: Neurodivergent Intersectionality Microtalks[/SPOILER]

Preparem-se... Esse tópico está prestes a receber um carregamento de lacração novo em folha.


100% não tem nada a ver com videogame.

Hahahahaha! Tá vendo pra onde está indo o orçamento dos AAA que está tornando todos os projetos inviáveis?
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003
100% não tem nada a ver com videogame.

Hahahahaha! Tá vendo pra onde está indo o orçamento dos AAA que está tornando todos os projetos inviáveis?
É tanta agenda sendo inserida de forma forçada que nem dá para estranhar os orçamentos dos games AAA indo parar na estratosfera. É muita grana sendo jogada no lixo com inutilidades. Uma hora essa bolha progressista inflada artificialmente vai estourar, desencadeando uma crise na indústria dos games ocidental. Fica a torcida para que a maior parte dos parasitas sejam eliminados e, entrementes, que os games AA e a indústria oriental assumam o protagonismo.

 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.251
Reações
21.479
Pontos
353
O que eu acho incrível dessa historia toda é que praticamente nenhum podcast br falou sobre o assunto.

Decidi procurar todos os podcast que eu assistia antigamente, e os que ainda estão "vivos", ninguém fez um podcast falando do rolo todo.

Pelo cara ser brasileiro achei que ia ter mais repercussão aqui.



Uma pena é que é um podcast bem b*sta, merecia ser chamado em algum melhor!!
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Senhoras e senhores, é com imenso desgosto que lhes apresento o futuro da indústria ocidental de games:









É nisso que querem converter a indústria de games, meus caros. Se depender dos lacradores, todo jogo será assim: um bando de personagens auto inseridos, sem qualquer tipo de atratividade, lidando com questões de identidade também auto inseridas. Se esses putos não forem enxotados dessa indústria, a única coisa que vai nos restar é torcer pela vinda do meteoro. :kclassic

vem-meteoro.gif


 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.091
Reações
27.923
Pontos
403
É tanta agenda sendo inserida de forma forçada que nem dá para estranhar os orçamentos dos games AAA indo parar na estratosfera. É muita grana sendo jogada no lixo com inutilidades. Uma hora essa bolha progressista inflada artificialmente vai estourar, desencadeando uma crise na indústria dos games ocidental. Fica a torcida para que a maior parte dos parasitas sejam eliminados e, entrementes, que os games AA e a indústria oriental assumam o protagonismo.



MEIO OFF:

Eu passaria a Vara nessa Vara Dark.


:ksorriso

GIq1bZqWcAADGqi


lol-cazalbe.gif
 
Ultima Edição:

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954
Se preparem para o novo jogo do Wolverine:

- Falando que arma é ruim

- Falando que ele é machista

- Falando que mutantes são perseguidos pelo capitalismo

No jogo ele vai apanhar de mulher e vai ter um mutante v**** que vai chamar ele de homem branco privilegiado com masculinidade tóxica.
 

Juan Soarez

Supra-sumo
Mensagens
680
Reações
1.799
Pontos
173
Wolverine chorando, com sentimento de culpa e se desculpando para alguma mina que ele comia vez ou outra no Gibi e nem sabia o nome.

Wolverine será o troféu, a cabeça empalhada na parede dessa turma que objetiva, primariamente, desmoralizar o homem médio por meio de seus valores e referências.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.763
Pontos
283
Bom, eu postei o enredo vazado de Wolverine no tópico dele.

Lembra os novos God of War, com um Wolverine amargurado pelos crimes dele. Mas esse já é meio que o padrão do personagem.

Resumo:

> Wolverine tem seu adamantium vinculado a ele pelo Sr. Sinistro, weapond x é o 'time x' e também é comandado por Sinistro.
> A história segue Wolverine e Jean, antes da formação de X-Men. Trama de vingança - ambos tentam derrubar o Sinistro.
> Romance Wolverine/Jean.
> O jogo revela lentamente as atrocidades cometidas por Logan enquanto estava sob controle Sinistro / parte do time x.
> Revela-se que Logan matou os pais de Jean
> Grande aparição de 'FRANK' no início do jogo


Enredo completo de Wolverine


Personagens
:

Logan e Jean tornam-se aliados inquietos contra o Sr. Sinistro e sua equipe de Mercenários. A parceria deles evolui para o amor, e a busca por vingança se torna uma jornada heroica para salvar mutantes inocentes ameaçados por Sinistro e pela Equipe X.

Neste thriller de ação mundial, nossos protagonistas enfrentarão um elenco de inimigos perigosos, incluindo:

The Reavers: Mercenários cibernéticos.

The Hand, uma organização oculta sombria de guerreiros sobrenaturais e seu líder….

Deathstrike: um assassino ciberneticamente melhorado

Omega Red: Um ciborgue super-soldado…

Mystique: Um metamorfo e especialista tático.

Dentes de Sabre: o segundo em comando sanguinário de Sinistro

…e Sr. Sinistro

Um poderoso mutante que transformou Logan na Arma Viva

História:

Wolverine se liberta de suas restrições e luta para se livrar da Arma X….

ESCAPAR DA ARMA X

Wolverine acorda amarrado a uma máquina dentro de um laboratório, sem saber onde está ou o que está acontecendo.
Sinistro, uma figura sombria responsável pela operação, garante a Wolverine que está tudo bem.
Sinistro liga adamantium à força ao esqueleto de Wolverine. O trauma quebra sua mente…

No deserto.

Perdido, sozinho e confuso, ele tropeça em uma nevasca no deserto até que o alcançam.

LOGAN E O VELHO

Wolverine é encontrado por “Frank”, um velho com um passado sombrio que vive em uma cabana remota.
Wolverine não sabe quem ele é, então Frank o chama de LOGAN, em homenagem a alguém que ele conheceu.
Frank e Logan ficam próximos durante o inverno, enquanto Logan recupera a noção de quem ele é e do que pode fazer.
Frank tem vergonha de seu próprio passado e deseja poder escapar.
Ele dá a Logan uma lição vital: sem passado, Logan é livre para construir seu próprio futuro.

Não posso fugir do passado

Na primavera, o passado de Logan o alcança.
Seus ex-companheiros de equipe – Omega Red, Sabretooth, Mystique e Deathstrike rastreiam Logan até a cabana.
Omega Red mata Frank a sangue frio.
Dentes de Sabre aparentemente mata Logan, contra as ordens de Sinistro.
Logan se recupera de sua “morte” e enterra Frank. Ele coleciona etiquetas de identificação pertencentes ao “Logan” de Frank, de muito tempo atrás. Algo para lembrar dele.
Logan promete caçar as pessoas que mataram Frank e fazê-las pagar, e nada ficará em seu caminho...

A caça ao Omega Red

Logan rastreia Omega Red até uma instalação em Magadan, na Rússia.
Omega Red não está lá - embora estivesse recentemente - mas Logan encontra o ciborgue Reavers equipando uma mulher com um dispositivo de amortecimento de energia.
Logan ataca, dando a ela a chance de escapar do dispositivo.

Jean Gray

Com Reavers dispensados, Logan e a mulher vão a um bar local para descontrair.
A mulher é JEAN GREY, uma telepata mutante de Nova York.
A Equipe X sequestrou Jean de sua casa há vários anos, matando sua família no processo.
Ela vive fugindo desde então – até que Omega Red finalmente a alcançou há uma semana.
Jean cansou de fugir. Ela quer que Omega Red pague, mas o amortecedor limita seus poderes.
Logan faz um acordo com ela: ajude-o a encontrar Omega Red, e ela poderá acompanhá-la.

REVELAÇÕES

Pego na explosão, Logan experimenta uma MEMÓRIA VIVA, descobrindo que trabalhou para Sinistro e fazia parte do Time X.
Ele ajudou a sequestrar mutantes que poderiam se tornar “O OMEGA”, uma arma definitiva que dará a Sinistro o controle do mundo e o futuro da espécie mutante.

Para ser franco

Logan acorda e encontra Magadan em ruínas e Jean fugindo. Não admira que Sinistro a quisesse – Jean claramente tem potencial Omega.
Logan caça Omega Red pelas ruínas e finalmente se vinga de Frank.

JAPÃO: Deathstrike e The Hand

Logan segue para Tóquio, onde Deathstrike opera há décadas.
Deathstrike também é membro do Time X e líder do THE HAND, uma antiga ordem de guerreiros que usam magia de sangue para alimentar seus poderes sobrenaturais.
Usando The Hand, Deathstrike continua a sequestrar mutantes para Sinistro, diminuindo seus poderes antes de enviá-los para fora do Japão.
O Japão é o domínio do Deathstrike. Ela está esperando por Logan quando ele chega.

Reunidos

Logan sente o cheiro de Jean em Tóquio e a rastreia. Jean não sabe que é uma candidata Omega. Sinistro não vai parar até que ele a tenha. Logan não deixará isso acontecer com mais ninguém.
Logan tenta convencer Jean a desistir, se esconder e deixar a vingança para ele. Mas Jean tem uma grande vantagem em Deathstrike. Além disso, ela provou o quão poderosa ela é.
Logan e Jean se unem para encontrar Deathstrike. E então, talvez, toda a operação do Sinistro.

O despertar de Jean

Logan e Jean expulsam The Hand de Tóquio e rastreiam Deathstrike até uma fortaleza no norte do Japão.
Eles se unem durante a jornada, finalmente se abrindo um para o outro.
Jean não sabe o que vem a seguir para ela. Ela não tem casa para onde voltar.
Ela viu como The Hand ataca mutantes, forçando-os a viver com medo. Mutantes precisam de ajuda.
Jean pode ajudar mutantes individuais que encontra, mas isso é suficiente?
Uma coisa permanece clara para Jean: ela despreza o Time X e tudo o que eles fizeram aos mutantes. E para ela.

A culpabilidade de Logan

A busca de Logan por Deathstrike desenterra mais memórias enterradas.
Ele descobre que, como arma favorita de Sinistro, ele foi fundamental para colocar a The Hand sob controle.
No processo, Logan mutilou brutalmente uma companheira de equipe, Yuriko, que se tornaria Deathstrike.
Logan mantém suas memórias descobertas em segredo de Jean. À medida que eles se aproximam, ele tem medo do que ela pensará se descobrir que ele já fez parte do Time X.

Logan e Deathstrike finalmente se enfrentam em sua fortaleza, ambos desesperados por vingança.
Apenas Logan vai embora satisfeito…

MADRIPOOR: Mystique e os REAVERS

Logan e Jean se aproximaram no Japão e optam por ficar juntos. Nenhum dos dois vai admitir, mas os dois estão começando a se apaixonar.
As memórias descobertas de Logan os levam à nação insular de Madripoor, onde Mystique supervisiona a produção de Reavers, o sequestro de mutantes e outros projetos misteriosos que alimentam a operação de Sinistro.

A VILA

Logan e Jean rastreiam a ex-mulher de Mystique, Tyger Tiger, que ajuda uma vila secreta de mutantes a ficar fora do radar de Mystique.
Logan e Jean encontram paz nesta alegre comunidade mutante. Eles ousam imaginar um futuro juntos, em um lugar como este, quando a busca pelo Time X terminar.

Faca nas costas

Tyger dá informações a Logan para encontrar Mystique, mas isso leva a uma emboscada.
Logan quase é morto enquanto luta para abrir caminho através de Reavers, escapando na beira do rio.
Logan percebe que foi traído por Tyger e que ela não é confiável.

Dupla negociação

Ele retorna para a aldeia, onde ele e Jean enfrentam Tyger Tiger.
Ela e Mystique ainda trabalham juntas, canalizando alguns mutantes para a vila e outros para Sinistro. Eles decidem quem vive e quem morre.
Os mutantes expulsam Tyger Tiger da vila.
Logan e Jean deixam a vila para rastrear Mystique por conta própria.

DIFERENÇA DE OPINIÃO

Logan e Jean descobrem que Mística está preparando um novo carregamento de mutantes sequestrados para Sinistro.
Jean quer resgatar os mutantes, mas Logan quer derrubar Mystique.
Por mais próximos que tenham se tornado, ainda são pessoas muito diferentes e seus objetivos cresceram em direções diferentes. E nenhum dos dois está disposto a ceder.
Logan e Jean se desentendem e se separam.

Jean e os mutantes

Jean vai resgatar os mutantes sequestrados, sozinha.
Ela se infiltra na remessa e liberta os mutantes, resgatando-os dos Reavers.
Jean e os mutantes voltam para a aldeia.

cara a cara

Enquanto isso, Logan encontra Tyger Tiger, sabendo que se servir de isca levará Mystique até ele.
Ele está certo, e Logan confronta Mystique e Tyger Tiger sobre o que eles fizeram a Madripoor.
Logan e Mystique finalmente se enfrentam, mas sua batalha é interrompida quando um gigante ALPHA SENTINEL desce sobre Madripoor, em direção à vila mutante.

A VONTADE DE FERRO DO SINISTRO

Os Sentinelas são o exército secreto de Sinistro, projetado para coletar mutantes quando o Time X não for suficiente.
Decepcionado com o fracasso de Mystique em capturar Jean, Sinistro enviou seus Sentinelas para coletá-la e à vila mutante.
Jean defende a aldeia, mas é derrotada.
Logan chega a tempo de ver Jean e os aldeões capturados. Ele salta nas costas do Alpha Sentinel enquanto ele voa, sabendo que é a única maneira de salvar Jean.

Perdido no deserto

Logan monta o Alpha Sentinel sobre o Oceano Pacífico. Uma vez acima da terra, ele tenta entrar para salvar Jean. O Sentinela golpeia Logan, deixando-o cair no remoto deserto canadense.
A área é familiar, despertando as memórias fragmentadas de Logan. Ele segue seus sentidos para encontrar uma cidade murada escondida na floresta – NEVERLAND.

NEVERLAND: Procurando por Jean

Logan se infiltra na cidade e abre caminho até o Alpha Sentinel, procurando por Jean, mas ela já desapareceu na cidade.
Logan é salvo por FORGE e levado para um esconderijo secreto escondido dentro das muralhas da cidade.

Dentes de Sabre

Dentes de Sabre tira Jean do processamento para garantir que ela não chegue a Sinistro. Ele quer ser o Ômega.
Logan rastreia Jean através de Neverland e encontra Dentes de Sabre. Eles se enfrentam novamente.
Jean se junta a Logan para ajudá-lo a derrotar Dentes de Sabre para sempre.
Jean e Logan compartilham um reencontro alegre, finalmente expressando seu amor um pelo outro.

Terra do Nunca queima

Atraído pela morte de Dentes de Sabre, Sinistro está convencido de que Jean é o candidato Omega que ele deseja há tanto tempo.
Sinistro mobiliza todo o seu exército de Sentinelas contra a “resistência” de Forge, mas opta por lidar pessoalmente com Logan e Jean.

O sacrifício de Jean

Sinistro conhece Logan melhor do que ninguém – até mesmo como matá-lo.
Incapaz de ficar parado e assistir ao assassinato de Sinistro Logan, Jean se oferece para se submeter voluntariamente ao aumento, com a condição de que esse Sinistro liberte Logan e todos os outros mutantes.
Sinistro concorda, abrindo os portões de Neverland e deixando os mutantes partirem.

Voltar para Arma X

Com Forge e os outros mutantes em segurança fora dos muros de Neverland, Logan volta para salvar Jean.
Ele enfrenta o Alpha Sentinel, sozinho, em uma luta brutal, derrubando finalmente o gigante do metal.
Com o caminho agora livre, Logan invade as instalações da Arma X.

Sinistro e O ÔMEGA

Sinistro completou o aumento de Jean unindo suas mentes. Juntos, ele e Jean são o Omega.
Sinistro usa o poder combinado para prender Logan em uma arena construída a partir de seu trauma psíquico.

Sangue nas mãos

Jean testemunha todas as atrocidades passadas de Logan, mas Sinistro deixa “o melhor” para o final... foi Logan quem matou os pais de Jean.
Traída, enfurecida e com o coração partido, Jean afasta sua mente da de Sinistro.
Mas ela não pode mais confiar em Logan.

ESCOLHA DE LOGAN

Sinistro faz uma oferta a Logan: ele pode apagar a memória de Jean sobre as atrocidades de Logan, e ela amará Logan novamente. Além disso, ele pode usar seu poder combinado para restaurar todas as memórias perdidas de Logan.
Tudo o que Logan precisa fazer é ir embora. Sinistro restabelecerá o vínculo mental com Jean, e Logan terá tudo o que deseja.
Logan opta por matar Sinistro, salvando Jean e os outros mutantes, plenamente consciente de que perdeu o amor de Jean.

Morte da terra do nunca

Logan e Jean saem das instalações, livres, mas separados – para sempre.
Logan deixa Jean com Forge e os mutantes.
Jean quer construir um futuro melhor para os mutantes.
Logan fez um sacrifício heróico para salvar os mutantes, mas não sente que merece um lugar com eles.

VELHO LOGAN

Logan agora vive sozinho em uma cabana remota, tendo sacrificado seu futuro com Jean para salvá-la de Sinistro.
Ele se tornou como o velho que o salvou: um homem com um passado assombrado, mas – em seu isolamento – tentando ser melhor.

O apocalipse que se aproxima

Enquanto isso, de volta ao santuário interno de Sinistro na Arma X, Jean encontrou pergaminhos antigos revelando a verdadeira razão pela qual Sinistro estava procurando pelo Ômega…
O Apocalipse está chegando.

Funcionalidades do jogo
Suspense de ação em 3ª pessoa
Amplo Linear e Orientado a História
34 missões do caminho dourado
Tempo de jogo alvo de 16 horas
Modo de sobrevivência cooperativo DDE



 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003

Representation with intention | GDC 2024

Experts from Capcom and Lilith Games highlight the obstacles hindering inclusivity in gaming communities, and why it matters

Community-diversity-talk.jpg

Day one of the 2024 Game Developers Conference opened with a session about fostering inclusivity and diversity in game communities, with panellists giving a welcome reminder about why this matters and the obstacles standing in the way.

Hosted by Gamesight head of creator programs Jennifer Zall, the panel featured Capcom's senior brand marketing manager Jaclyn Simmons and senior manager for social media and community Andy Wong, as well as Lilith Games senior brand marketing manager Kayla Mansell (formerly manager of global creator relations and marketing at 2K).

The talk emphasised how fostering inclusivity in your community can only grow your game and be good for your business, with the panellists highlighting how many issues come from the industry relying on some bad habits that die hard.

"One of the biggest obstacles that I have faced comes down to the core factor that people don't like change," Mansell said. "We spent so long in this industry doing everything the same way and people are like, 'Well, we did it like this once and then it made lots of money so let's keep doing it'. But the world is changing and we need to be able to adapt and change with it.

"One of the biggest obstacles that I have faced comes down to the core factor that people don't like change"
Kayla Mansell, Lilith Games​

Wong, who works on the Capcom Creators program as part of his responsibilities, highlighted that there is also still a barrier in having executives understand that diversity does positively impact a company.

"When you want these diversity initiatives at a game company, you often need buy-in from executives and from directors and it's up to us to decide and to build up a presentation of sorts on how these programs do positively affect overall growth and sales," he explained. "I think that's important to executives. And we do need to prove that and there are a lot of numbers out there. So that is a challenge but, just from doing this for so long, I think most executives that I've worked with have been really open to things."

Simmons mentioned how tokenism is something she's encountered throughout her career and encouraged companies to think with authenticity.

"To me [tokenism] means while the effort is there, if there's no solid foundation, if there are no goals, if there's no [good] intention behind it, or even thought leaders that can help establish those goals, then you're kind of just building the community just to build it rather than building something [that's] well thought out and intentioned," she said.

"So that's always something: what are you trying to shoot for? Is it representation? Is it trying to get feedback from different types of folks within your community? How are they able to express their voices and how can that be applied to the quality of the community within your game or even the company? And how does that reflect into visible results. Because we want to continue to be better with those programs."

All three panellists really emphasised the importance of data, as there's been multiple studies over the years demonstrating that diversity is beneficial from a business point of view, despite what toxic fringes of the game community think. They also shared why it obviously immensely matters from a human point of view.

"To get that spark of joy, to just see someone that looks like me out there, it's a completely different feeling and I want that feeling for everyone else"
Andy Wong, Capcom​

"Diversity matters because it just reflects our world," Wong said. "I'm a native San Franciscan so it's great to see everyone from different backgrounds here. [Growing up], in games and movies, there wasn't a lot of Asian representation. And there still isn't. And I make an effort to always look for the Asian representation – I'll watch these movies, I'll play those games. And to get that spark of joy, to just see someone that looks like me out there, it's a completely different feeling and I want that feeling for everyone else.

"So when there's people that don't look like me, I celebrate that because I want them to have that spark of joy. I want them to feel seen. I want everyone to feel seen. Not just someone like me. And I think that's super important overall in any sort of gaming and entertainment because games are for literally everyone."

Mansell added that representation matters in every aspect of a game.

"When we're planning our marketing campaigns and for influencer marketing especially, I'm really huge about ensuring that there's representation not only in the game, but how we market it. It's very, very important.

"When you see people from different backgrounds and genders celebrating something that you love so much together, it really helps bring into that togetherness, and I think that is something that is so important, especially for me growing up – I came from a very diverse background in a not very diverse area. And I will admit, there have been several times where I went home and cried because I wasn't Black enough, I wasn't white enough, I wasn't Asian enough.

"So being able to bring that into my marketing campaigns is so important because I never want that little girl or little boy to go home and be like, 'I'm not good enough to be in this'."


Fonte
================================================================================================



A pregação ideológica veio com força, já no primeiro dia da GDC. E pensar que os desenvolvedores pagam para participar dessa doutrinação descarada... O mero fato da maior put* que parasita a indústria de games estar envolvida no evento, evidencia claramente o nível de contaminação ideológica.

Conforme dito anteriormente, a Shit Baby Stink é apenas um sintoma. Permitiram a entrada de parasitas por anos a fio, até que o problema adquirisse gravidade sistêmica. A indústria ocidental está totalmente contaminada e acredito que, nessas alturas do campeonato, o único "tratamento" possível será traumático e com uma diversidade imensa de efeitos colaterais.

Assim como ocorreu com a indústria norte-americana de HQ's e a indústria cinematográfica hollywoodiana, haverá um "ajuste de contas" na indústria de games, cedo ou tarde. Infelizmente, até lá, projetos serão abandonados, milhares de pessoas terão seus empregos ceifados e estúdios serão fechados.
 

Illidan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.871
Reações
20.787
Pontos
1.059
Serio mesmo, esse pessoal sofre de algum tipo de distopia.
Não é possível que vejam tanto problema em coisas tão banais assim.



Let's stop calling ourselves the 'PC Master Race'

Features
By Tyler Wilde
published 13 January 2015
Old jokes die hard, but PC gamers should really find a new name.
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003



Vejam só que interessante: agora, as desenvolvedoras estão cientes de que os jogadores desprezam a Shit Baby Stink e estão com medo de que as vendas de seus jogos sejam prejudicadas por isso. Porém, ao invés de romperem com a SBI, vão simplesmente tentar "esconder" o envolvimento dela em seus jogos. Ou seja: os filhos da put* preferem correr o risco de se foder a mandar a SBI para o put* que o pariu. Não é fantástico?

Os consultores "diversificados" odeiam os gamers, por eles colocarem em risco seu "esquema". Os "urinalistas" odeiam os gamers, porque eles se recusam a baixar a cabeça para a ideologia demente que eles tanto prezam. E, agora, a própria indústria ocidental odeia os gamers e se recusa a oferecer os produtos que eles demandam. Quer saber? Nesse caso, a recíproca é justa. É perfeitamente válido para os gamers odiarem toda essa cambada de filhos da put*. Está na hora de parar de dar dinheiro para pessoas que te odeiam até a alma. :kclassic
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.009
Reações
13.945
Pontos
954
Eu assisti o SM2 todo pelo YouTube e apesar de ter boas novidades eu achei muito repetitivo da metade para o final.

Eu sinto que não perdi nada!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003

At the Game Developers Conference, the Games Industry Really Needed a Good Scream

Over 50 developers met today for a coordinated group scream to lament the state of the industry​


Today, over 50 game developers met in a park across the street from Moscone Center where the annual Game Developers Conference (GDC) was taking place. They had one objective: to scream as loud as possible.

The event, known as "GDScream," took place in an open area in the middle of Yerba Buena Gardens, where event organizers assembled the crowd by holding up pieces of paper with "SCREAM" scribbled on them. One of the organizers wore a shirt printed with Munch's The Scream; another participant wore a shirt printed with an ice cream cone. At exactly noon, the cluster of individuals from all corners of game development let loose a loud scream that lasted for several seconds. As it trailed off, the group broke into relieved laughter and applaused before slowly dispersing.

The scream was organized by Scott Jon Siegal and Caryl Shaw in response to growing discontent among game developers in the face of ongoing industry mass layoffs, as well as coordinated harassment campaigns against marginalized individuals and overall fears of worsening industry conditions. I spoke with Siegal post-scream, where they told me the event came together after they posted "half-jokingly" on Facebook about the general powerlessness they felt about it all, and wanting to get everyone together to scream. Shaw reached out upon seeing the post, and seriously offered to help organize it.

It's an industry that really takes advantage of passion, and that's broken my heart over and over again.

The two set up event pages and used word of mouth to get information out. Siegal says their hope was to get enough people to attend so everyone would "have a moment of feeling good, a moment of comradery, and moment of just fully acknowledging how messed up everything us and acknowledging that we're all here at this event pretending everything is fine...it can't be a constant topic of conversation, but it feels like there needs to be just one moment of just letting it out."

I asked Siegal why they, personally, were screaming. Siegal replied, noting that while they had had a "very blessed" 16-year career in games, they were struggling to recommend aspiring game developers to even enter the industry due to the current conditions, which they said was "tragic."

"I'm always slightly screaming inside for a lot of personal reasons, but this is an industry that is built on passion," they said. "I entered the games industry in my early 20s because I loved games so much and I found that I had this passion for building them and building experiences that brought delight to other people. It's an industry that really feeds on that passion and takes advantage of that passion, and that's broken my heart over and over again...and I just wanted to scream about it."

As I chatted with a number of the developers attending the scream, it seemed many of them had shown up for those exact reasons.

"I'm screaming because I was just in a really good, valuable, much-appreciated [GDC] session that I absolutely hated," one game developer who asked to be anonymous told me. "Because we talked about diversity in games and we were all marginalized people, and we're all looking at each other going 'Yeah it sucks, for some reason we have to do this, and we cannot not do this and I don't know how to deal with the obligation of having to do this just because I'm the person that I am.'"

You don't just have to be angry. You don't just have to feel hopeless.

Another anonymous industry figure who works on the business side told me they were screaming because "the industry is in an interesting spot where our fiscal needs and our creative needs are not matching up, and it's causing a lot of damage which I think will have long-term effects on the pipeline. Also, obviously a lot of people came together for something that isn't the usual GDC vibe. We all have a lot of tension that needs to be released."

Also among the crowd were two representatives from the CODE-CWA, a union organization representing developers from studios such as Tender Claws, Activision QA United, Blizzard Albany, ZeniMax Workers United, and Sega USA.

"The layoffs in the past couple of years have been absolutely horrible," said Robin LoBuglio, gameplay programmer at Tender Claws. "My partner was actually laid off almost 18 months ago. It's nuts. We screamed because we're angry. But we're also here because we really want people to know that you don't just have to be angry. You don't just have to feel hopeless...I think it's really really urgent in this time that people use the leverage that we have, that we unionize...because while you have a job, you have that leverage, there's still time. And I think the last year has shown us that if we don't stand up for ourselves, they will treat us like trash."

Dara Insixiengmay, 3D artist at Tender Claws, added, "The state of the industry has been at such, such a low point. And screaming out our frustrations, our anger, but also channeling that into something where we together, working together, as a community, we can empower ourselves to fight back and to stand up for our rights, our jobs, our livelihoods."

As the crowd dispersed, I asked Siegal if the scream had helped them at all.

"Aside from how my throat will feel tomorrow, it helped me," they replied. "Not enough opportunities in life to scream."


Fonte
================================================================================================


Pensava que a GDC ocorria para reunir desenvolvedores e trocar conhecimentos sobre as novidades na área. Ao invés disso, cada vez mais parece uma reunião de floquinhos de neve que se acham especiais e sentem uma necessidade incontrolável de agir como vítimas. Vergonha alheia define. :facepalm
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.024
Reações
6.763
Pontos
283



Vejam só que interessante: agora, as desenvolvedoras estão cientes de que os jogadores desprezam a Shit Baby Stink e estão com medo de que as vendas de seus jogos sejam prejudicadas por isso. Porém, ao invés de romperem com a SBI, vão simplesmente tentar "esconder" o envolvimento dela em seus jogos. Ou seja: os filhos da put* preferem correr o risco de se foder a mandar a SBI para o put* que o pariu. Não é fantástico?

Os consultores "diversificados" odeiam os gamers, por eles colocarem em risco seu "esquema". Os "urinalistas" odeiam os gamers, porque eles se recusam a baixar a cabeça para a ideologia demente que eles tanto prezam. E, agora, a própria indústria ocidental odeia os gamers e se recusa a oferecer os produtos que eles demandam. Quer saber? Nesse caso, a recíproca é justa. É perfeitamente válido para os gamers odiarem toda essa cambada de filhos da put*. Está na hora de parar de dar dinheiro para pessoas que te odeiam até a alma. :kclassic


Vai acabar virando Woke detect.
Se vão esconder, só tende a piorar, pois o pessoal agora vai olhar com mais afinco ainda.
No meu caso eu nem preciso do curador, eu já assumo que todos os jogos são contaminados, aí vou procurando as exceções.

At the Game Developers Conference, the Games Industry Really Needed a Good Scream

Over 50 developers met today for a coordinated group scream to lament the state of the industry​


Today, over 50 game developers met in a park across the street from Moscone Center where the annual Game Developers Conference (GDC) was taking place. They had one objective: to scream as loud as possible.

The event, known as "GDScream," took place in an open area in the middle of Yerba Buena Gardens, where event organizers assembled the crowd by holding up pieces of paper with "SCREAM" scribbled on them. One of the organizers wore a shirt printed with Munch's The Scream; another participant wore a shirt printed with an ice cream cone. At exactly noon, the cluster of individuals from all corners of game development let loose a loud scream that lasted for several seconds. As it trailed off, the group broke into relieved laughter and applaused before slowly dispersing.

The scream was organized by Scott Jon Siegal and Caryl Shaw in response to growing discontent among game developers in the face of ongoing industry mass layoffs, as well as coordinated harassment campaigns against marginalized individuals and overall fears of worsening industry conditions. I spoke with Siegal post-scream, where they told me the event came together after they posted "half-jokingly" on Facebook about the general powerlessness they felt about it all, and wanting to get everyone together to scream. Shaw reached out upon seeing the post, and seriously offered to help organize it.

It's an industry that really takes advantage of passion, and that's broken my heart over and over again.

The two set up event pages and used word of mouth to get information out. Siegal says their hope was to get enough people to attend so everyone would "have a moment of feeling good, a moment of comradery, and moment of just fully acknowledging how messed up everything us and acknowledging that we're all here at this event pretending everything is fine...it can't be a constant topic of conversation, but it feels like there needs to be just one moment of just letting it out."

I asked Siegal why they, personally, were screaming. Siegal replied, noting that while they had had a "very blessed" 16-year career in games, they were struggling to recommend aspiring game developers to even enter the industry due to the current conditions, which they said was "tragic."

"I'm always slightly screaming inside for a lot of personal reasons, but this is an industry that is built on passion," they said. "I entered the games industry in my early 20s because I loved games so much and I found that I had this passion for building them and building experiences that brought delight to other people. It's an industry that really feeds on that passion and takes advantage of that passion, and that's broken my heart over and over again...and I just wanted to scream about it."

As I chatted with a number of the developers attending the scream, it seemed many of them had shown up for those exact reasons.

"I'm screaming because I was just in a really good, valuable, much-appreciated [GDC] session that I absolutely hated," one game developer who asked to be anonymous told me. "Because we talked about diversity in games and we were all marginalized people, and we're all looking at each other going 'Yeah it sucks, for some reason we have to do this, and we cannot not do this and I don't know how to deal with the obligation of having to do this just because I'm the person that I am.'"

You don't just have to be angry. You don't just have to feel hopeless.

Another anonymous industry figure who works on the business side told me they were screaming because "the industry is in an interesting spot where our fiscal needs and our creative needs are not matching up, and it's causing a lot of damage which I think will have long-term effects on the pipeline. Also, obviously a lot of people came together for something that isn't the usual GDC vibe. We all have a lot of tension that needs to be released."

Also among the crowd were two representatives from the CODE-CWA, a union organization representing developers from studios such as Tender Claws, Activision QA United, Blizzard Albany, ZeniMax Workers United, and Sega USA.

"The layoffs in the past couple of years have been absolutely horrible," said Robin LoBuglio, gameplay programmer at Tender Claws. "My partner was actually laid off almost 18 months ago. It's nuts. We screamed because we're angry. But we're also here because we really want people to know that you don't just have to be angry. You don't just have to feel hopeless...I think it's really really urgent in this time that people use the leverage that we have, that we unionize...because while you have a job, you have that leverage, there's still time. And I think the last year has shown us that if we don't stand up for ourselves, they will treat us like trash."

Dara Insixiengmay, 3D artist at Tender Claws, added, "The state of the industry has been at such, such a low point. And screaming out our frustrations, our anger, but also channeling that into something where we together, working together, as a community, we can empower ourselves to fight back and to stand up for our rights, our jobs, our livelihoods."

As the crowd dispersed, I asked Siegal if the scream had helped them at all.

"Aside from how my throat will feel tomorrow, it helped me," they replied. "Not enough opportunities in life to scream."


Fonte
================================================================================================


Pensava que a GDC ocorria para reunir desenvolvedores e trocar conhecimentos sobre as novidades na área. Ao invés disso, cada vez mais parece uma reunião de floquinhos de neve que se acham especiais e sentem uma necessidade incontrolável de agir como vítimas. Vergonha alheia define. :facepalm


Vergonha alheia :kkk

 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.695
Reações
107.100
Pontos
1.003
Vai acabar virando Woke detect.
Se vão esconder, só tende a piorar, pois o pessoal agora vai olhar com mais afinco ainda.
No meu caso eu nem preciso do curador, eu já assumo que todos os jogos são contaminados, aí vou procurando as exceções.
Para saber se há lacre num determinado jogo, basta olhar as personagens femininas. Se elas se parecem com orcs, mantenha distância. O método é 100% infalível. :klol

Vergonha alheia :kkk


Literalmente:

Vn2H.gif

Se essas são as pessoas encarregadas de fazer games na indústria ocidental atualmente, não é nenhuma surpresa que a maior parte deles sejam um lixo. :kclassic
 
Topo Fundo