O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Indiquem cidades com boa qualidade de vida

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Tudo isso é muito relativo, eu nem me arrisco mais a recomendar. Tem gente que acha a cidade do Rio de Janeiro uma maravilha, e, pasmem, existe quem vá visitar aquele lugar (!).

Pra mim e pro meu estilo de vida é inconcebível morar em uma cidade com menos de 200k habitantes ou longe de uma capital, porque o acesso a serviços e entretenimento é muito prejudicado nesses lugares. Mas uma cidade desse porte traz diversos outros problemas juntos. Então é uma escolha muito pessoal.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.317
Pontos
1.564

Comece por esse link, e depois avalie o que as cidades dali que lhe interessam, tem de bom. Vai depender do que sua família prefere. Parques? Shoppings? Diversidade gastronômica? Transporte público eficiente? Próximo do litoral? Frio? Calor?
Aí tem que avaliar cidade a cidade...

Jaraguá do Sul é sensacional.
 


D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.910
Reações
3.360
Pontos
1.144
o que fode salto pra mim é o tietê hahaha, ô rio fedido do cacete. Indaiatuba nunca passei mto tempo mas acho bem bacaninha msm.
Escolhi Porto Feliz pra comprar um terreno, na mesma região. a cidade tem crescido mto e é point de bilionário, com uma porrada de condominio fechado, elon musk qnd veio ao BR encontrar o ex-presida encontrou ele lá. Sei lá, eu acho que se os ricaços tão indo pro lugar, a coisa deve só melhorar nos próximos anos. E eu já passei um bom tempo lá entre 2009 e 2013 pq meu pai morava na cidade. Já era bem razoável na época, hj em dia acho que tá ainda melhor... n vejo a hora de construir lá logo e me livrar de SP haha
Vizinho!
O Tietê é foda mesmo, dá muita raiva ir nos shows que tem na beira do rio e ficar com o nariz ardendo por causa da poluição toda.
Eu vim pra um condominio longe do rio, então não pega mto cheiro ruim não.
Essa região é boa demais, tem infra estrutura que não me deixa com saudade dos EUA.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
É lindo isso aí, mas e você? Digo, são os seus pais que têm aposentadoria. Não adianta ir pra uma cidade menor que não tenha perspectivas pra você. Tô te dizendo isso porque quando eu era moleque e meu pai se aposentou, eu pensei a mesma coisa, que eles podiam ter uma vida muito melhor numa cidade menor, beira de praia, aquela bobagem toda. E ELES realmente podiam, mas eu não. Nem tinha começado a vida ainda, ainda tinha que estudar e trabalhar. Por sorte meu pai era mais esperto do que isso e me cortou.

Então, ficamos em Brasília - e claro que eu fiquei putaço. Uns meses depois passou e continuei tocando a minha vida. Cresci, arrumei emprego e pulei fora daquela desgraça daquela cidade que eu sempre detestei, mesmo tendo nascido lá. Já poderia ter voltado muitos anos atrás, e ainda poderia quando eu quisesse, mas nem fodendo.

Minhas duas irmãs cresceram e se casaram, a mais nova mudou pro Nordeste uns dois ou três anos atrás, em busca de qualidade de vida - e achou, tá felicíssima. A outra ainda tá em Brasília, mas também quer sair. Já meus pais continuam lá, aí porque são bestas mesmo.

Hoje penso em pular do país quando me aposentar. Lugar tranquilo só é tranquilo por que o crime ainda "não achou", e é inequivocamente questão de tempo porque BR.
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
787
Reações
1.993
Pontos
233
Belford Roxo - RJ

Lugar tranquilo, pacato, próximo de uma grande capital. Bons serviços públicos, transporte de qualidade.

Feira de Santana - BA

Cidade de médio porte, boa estrutura, segura, população bem educada.

Alvorada - RS

Alta qualidade de vida, cidade limpa e organizada, muito segura.
Li as 2 primeiras, achei que era real...
Moro em Alvorada, tem áudio do Mano Brow(Racionais MC) falando que aqui é perigoso...
 

Mr Vercetti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.616
Reações
4.209
Pontos
1.029
Aí no estado tem São Thomé das Letras, seus pais tem o costume de tomar um cházinho no fim da tarde? Vão gostar de lá...

Vou deixar uma recomendação de algumas cidades pra quem busca tranquilidade: Coari/AM, Pacaraima/RR, Ponta Porã/MS, Duque de Caxias/RJ, Itaquaquecetuba/SP, Alagoinhas/BA e Taguatinga/DF. Se está procurando SEGURANÇA, pesquise sobre estas cidades.

Se quiser SOSSEGO e QUALIDADE DE VIDA, recomendo Hortolândia/SP, Carapicuíba/SP, Simões Filho/BA e Serra/ES.

Se teus velhos curtem um clima leve de calor, nada exagerado, lógico, no nordeste temos as opções de Teresina/PI e Mossoró/RN.

Se for litoral o desejo deles, temos duas belas cidades em SP, Guarujá pra quem busca sossego e segurança, e Praia Grande pra quem quer além disso, praias limpas e belas. São Vicente, já citada neste tópico, também reúne todos esses atributos.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.583
Pontos
1.763
Vc já conheceu o bairro Guajuviras em Canoas? Kk
Vc conhece o bairro Cidade Nova ou Bela Vista? Com suas residências de 5 a 10 milhões de Reais em média?

Vc tá limitando a cidade toda pela sua pior área, é a mesma coisa que dizer que RJ ou SP são só uma grande favela...
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.776
Pontos
1.449
Vc conhece o bairro Cidade Nova ou Bela Vista? Com suas residências de 5 a 10 milhões de Reais em média?

Vc tá limitando a cidade toda pela sua pior área, é a mesma coisa que dizer que RJ ou SP são só uma grande favela...

Calma Senhor. N precisa rasgar o reto de raiva kkkkkk

RJ tem bairros maravilhosos tb, mas a fama da cidade é uma porcaria.

A mesma coisa Canoas, e eu não retiro uma palavra do que eu disse. Cidade HORROROSA.

EDIT:
1000068011.jpg
1000068012.jpg

E S P E T A C U L A R
 
Ultima Edição:

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.820
Reações
7.746
Pontos
1.264
Eu iria para o sul do país também.

Tacuarembó, Las pedras e Salto são ótimas cidades do estado do Uruguai.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Vizinho!
O Tietê é foda mesmo, dá muita raiva ir nos shows que tem na beira do rio e ficar com o nariz ardendo por causa da poluição toda.
Eu vim pra um condominio longe do rio, então não pega mto cheiro ruim não.
Essa região é boa demais, tem infra estrutura que não me deixa com saudade dos EUA.
sempre que vou a Salto, motivo é o mesmo: o caipirão hahaha, os caras devem ter algum esquema de contrabando de carne pq n é possivel os pratos de picanha deles serem tão fartos e tão baratos haha
Mas é, a região é bem boa mesmo. qnd finalmente conseguir construir a casinha lá, vou ter que caçar o melhor esquema pra ir e voltar pra SP pra trabalhar, pq de ônibus é cansativo demais, os caras param em td que é canto e fazem o percurso de 1h10 em 2h30 haha
deve ter algum fretado ou coisa do gênero.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.292
Reações
8.773
Pontos
1.279

Comece por esse link, e depois avalie o que as cidades dali que lhe interessam, tem de bom. Vai depender do que sua família prefere. Parques? Shoppings? Diversidade gastronômica? Transporte público eficiente? Próximo do litoral? Frio? Calor?
Aí tem que avaliar cidade a cidade...
Segundo esse ranking ai minha cidade é a nona colocada mais segura de MG rsrs, por nada não mas não troco aqui por lugar algum no Brasil. Poços de Caldas MG
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
Na dúvida vá pra qualquer uma de SC.

Das que conheço bem ou muito bem:

  • RS
    • Gramado (serra no geral, incluindo Bento Gonçalves, Caxias do Sul etc)
    • Passo Fundo
    • Erechim
    • Santa Maria
    • Lajeado (Estrela, Teutônia, etc)
  • SC
    • Florianópolis (litoral inteiro do SC)
    • Criciúma
    • Tubarão
    • Chapecó
    • São Miguel do Oeste
    • Blumenau
    • Joinville
    • Brusque
    • Joaçaba
  • PR
    • Cascavel
    • Curitiba (e seu entorno)
    • Toledo
    • Maringá
    • Londrina
    • Paranaguá
    • Guarapuava
    • Ponta Grossa
    • Morretes etc
  • MT
    • Sinop
    • Lucas do Rio Verde
    • Rondonópolis
    • Sorriso
    • Barra do Garças
    • Primavera do Leste
  • MS
    • Campo Grande
    • Três Lagoas
    • Bonito
    • Dourado
    • Corumbá
  • PA
    • Parauapebas
    • Santarém
  • MA
    • Imperatriz
Acabou o tempo depois continuo.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.084
Reações
22.776
Pontos
1.449
Na dúvida vá pra qualquer uma de SC.

Das que conheço bem ou muito bem:

  • RS
    • Gramado (serra no geral, incluindo Bento Gonçalves, Caxias do Sul etc)
    • Passo Fundo
    • Erechim
    • Santa Maria
    • Lajeado (Estrela, Teutônia, etc)
  • SC
    • Florianópolis (litoral inteiro do SC)
    • Criciúma
    • Tubarão
    • Chapecó
    • São Miguel do Oeste
    • Blumenau
    • Joinville
    • Brusque
    • Joaçaba
  • PR
    • Cascavel
    • Curitiba (e seu entorno)
    • Toledo
    • Maringá
    • Londrina
    • Paranaguá
    • Guarapuava
    • Ponta Grossa
    • Morretes etc
  • MT
    • Sinop
    • Lucas do Rio Verde
    • Rondonópolis
    • Sorriso
    • Barra do Garças
    • Primavera do Leste
  • MS
    • Campo Grande
    • Três Lagoas
    • Bonito
    • Dourado
    • Corumbá
  • PA
    • Parauapebas
    • Santarém
  • MA
    • Imperatriz
Acabou o tempo depois continuo.

No RS eu adicionaria Carazinho e Ijuí.

 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Aí no estado tem São Thomé das Letras, seus pais tem o costume de tomar um cházinho no fim da tarde? Vão gostar de lá...

Vou deixar uma recomendação de algumas cidades pra quem busca tranquilidade: Coari/AM, Pacaraima/RR, Ponta Porã/MS, Duque de Caxias/RJ, Itaquaquecetuba/SP, Alagoinhas/BA e Taguatinga/DF. Se está procurando SEGURANÇA, pesquise sobre estas cidades.

Se quiser SOSSEGO e QUALIDADE DE VIDA, recomendo Hortolândia/SP, Carapicuíba/SP, Simões Filho/BA e Serra/ES.

Se teus velhos curtem um clima leve de calor, nada exagerado, lógico, no nordeste temos as opções de Teresina/PI e Mossoró/RN.

Se for litoral o desejo deles, temos duas belas cidades em SP, Guarujá pra quem busca sossego e segurança, e Praia Grande pra quem quer além disso, praias limpas e belas. São Vicente, já citada neste tópico, também reúne todos esses atributos.

Apertei o botão do quote no seu post e escorreu sangue do meu monitor
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Qualquer cidade no sul do Brasil, é como se mudar para a Europa.
Podem me xingar a vontade, tá de boa, mas eu acho cafona demais essas cidades europeias e cidades que tentam imita-las.Parece que essas cidades pararam no tempo, não evoluíram.

Acho mais bonito e moderno cidades com muitos prédios altos, estilo Vancouver, Honolulu, Las Vegas, Los Angeles , Hong Kong, Osaka , Tóquio e etc.

Ps: Qualidade de vida é algo muito relativo, cidade de interior muitas vezes deixa à desejar, por falta de infraestrutura, oportunidades de emprego, estudo de nível técnico e superior, fora o lazer.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.065
Pontos
353
Podem me xingar a vontade, tá de boa, mas eu acho cafona demais essas cidades europeias e cidades que tentam imita-las.Parece que essas cidades pararam no tempo, não evoluíram.

Acho mais bonito e moderno cidades com muitos prédios altos, estilo Vancouver, Honolulu, Las Vegas, Los Angeles , Hong Kong, Osaka , Tóquio e etc.

Ps: Qualidade de vida é algo muito relativo, cidade de interior muitas vezes deixa à desejar, por falta de infraestrutura, oportunidades de emprego, estudo de nível técnico e superior, fora o lazer.


eu concordo,

eu detesto cidade bucólica.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Podem me xingar a vontade, tá de boa, mas eu acho cafona demais essas cidades europeias e cidades que tentam imita-las.Parece que essas cidades pararam no tempo, não evoluíram.

Acho mais bonito e moderno cidades com muitos prédios altos, estilo Vancouver, Honolulu, Las Vegas, Los Angeles , Hong Kong, Osaka , Tóquio e etc.

Ps: Qualidade de vida é algo muito relativo, cidade de interior muitas vezes deixa à desejar, por falta de infraestrutura, oportunidades de emprego, estudo de nível técnico e superior, fora o lazer.

Nah, preferência pessoal. Tem gente que gosta, tem gente que não. Só a sua visão de achar cafona que tá equivocada porque a questão é meramente funcional.
Quando os imigrantes vieram pra cá, eles mesmos construíram as casas deles - esse era o jeito que eles sabiam construir, e assim foi feito. Como eu disse, questão funcional.

Conforme o tempo foi passando, as coisas mudaram. Os centros históricos usam desses estilos arquitetônicos da época da imigração, mas o resto da cidade não.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Nah, preferência pessoal. Tem gente que gosta, tem gente que não. Só a sua visão de achar cafona que tá equivocada porque a questão é meramente funcional.
Quando os imigrantes vieram pra cá, eles mesmos construíram as casas deles - esse era o jeito que eles sabiam construir, e assim foi feito. Como eu disse, questão funcional.

Conforme o tempo foi passando, as coisas mudaram. Os centros históricos usam desses estilos arquitetônicos da época da imigração, mas o resto da cidade não.
Entendo a questão histórica, dos imigrantes e etc.Respeito a opinião de quem gosta.Mas acho cafona justamente por ser algo antigo, de séculos atrás.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Lembro que logo depois que eu saí de Brasília e vim pro Paraná, quase vinte anos atrás, teve um homicídio qualquer e o pessoal tava horrorizado com as circunstâncias.

Um fim de semana lento na Chaparral tinha uma dezena de mortos.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.763
Pontos
503
Podem me xingar a vontade, tá de boa, mas eu acho cafona demais essas cidades europeias e cidades que tentam imita-las.Parece que essas cidades pararam no tempo, não evoluíram.

Acho mais bonito e moderno cidades com muitos prédios altos, estilo Vancouver, Honolulu, Las Vegas, Los Angeles , Hong Kong, Osaka , Tóquio e etc.

Ps: Qualidade de vida é algo muito relativo, cidade de interior muitas vezes deixa à desejar, por falta de infraestrutura, oportunidades de emprego, estudo de nível técnico e superior, fora o lazer.


É só meme. Em relação ao estilo arquitetônico, curioso você citar essas cidades e achar isso mais bonito. Se coloca uma foto de cada uma lado a lado, todas parecem ser a mesma cidade, tipo um McDonald's de prédios. Sou muito mais estilo nova York que mistura vários tipos de arquitetura, mesmo nos prédios mais altos como Empire State vs WTC.

E nas cidades do sul não é que tentaram imitar, foram os imigrantes que construíram, é o estilo de casas que eles mesmos moravam quando tavam na Europa.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
É só meme. Em relação ao estilo arquitetônico, curioso você citar essas cidades e achar isso mais bonito. Se coloca uma foto de cada uma lado a lado, todas parecem ser a mesma cidade, tipo um McDonald's de prédios. Sou muito mais estilo nova York que mistura vários tipos de arquitetura, mesmo nos prédios mais altos como Empire State vs WTC.

E nas cidades do sul não é que tentaram imitar, foram os imigrantes que construíram, é o estilo de casas que eles mesmos moravam quando tavam na Europa.
Meme não sei aonde. :facepalm

Sobre o estilo arquitetônico, Nova York é top sim, mas falar que as outras cidades citadas no meu post são "McDonald's de prédios" é uma grande bobagem, isso sim é o meme aqui.O Japão por exemplo, consegue ser um país moderno e preservar o seu passado sem ser cafona.

Ps: Beleza, não tentaram imitar, mas essas cidades do sul e as da Europa também parecem mais um grande museu, mas é aquilo, gosto cada um tem o seu, respeito, mas na minha opinião isso tudo é muito tosco.
 
Topo Fundo