O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Instituto DATATETA®: eleições para o presidente do Brasil, segundo a OS [1º turno][parcial Van Hattem 1º / Bolso 2º. Ciro corre por fora pro 2º turno]

Quem será teu presidente em 2022?


  • Total voters
    126
  • Poll closed .

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.931
Reações
12.496
Pontos
779
Pra mim Ciro é o melhor candidato. Votei no Ciro em 2018 e voto de novo em 22.
 


deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.522
Reações
16.953
Pontos
1.089
Dessa lista aí, Amoedo. Mas ele mesmo já disse que não deve se candidatar e a ideia é escolher outro

Minha escolha se fosse hoje? Gentili

Pior é saber que ainda tem gente que quer apoiar BolsoLula. Seria engraçado essa galera ter uma dose do que o governo deles realmente pretende
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Ia clicar no Lula, mas como a enquete permite visualizar publicamente os votos, acabei optando por clicar em anular o voto. Fora petê! :viraolho

PS> não sou tão cara de pau a ponto de dizer que "votaria no Ciro". Não cheguei nesse nível ainda.
Isso acontece sim, com certeza.
Mas vejo que acontece um pouco com os bolsopetistas, que se espalharam pros Amoedos e Van Hattens da vida.

A diferença aqui é que, AINDA, é "menos vergonhoso" assumir voto pro Bolso que pro Lula, então natural que os votos do meeto psicopata sejam consideráveis.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Duração da enquete muito longa, quando acabar ninguém mais lembrará de voltar pra votar no segundo turno. Tendo o resultado em mãos é só enviar ao TSE, evitando assim a necessidade da promoção das eleições 2022.
Quanto aos leitos, até onde eu sei, foi fruto da iniciativa privada. Ainda assim, mesmo que fosse iniciativa dele, se ele criou 130 com certeza poderia ter criado 5X mais.

Quanto às medidas "protetivas", não sou contra algumas mais ásperas pra tentar segurar o coronga. O problema mesmo é que ele travou uma guerra quase que ideológica contra o Bozo (o que é válido) e recorreu até a medidas meio no sense como as que citei visando algo além da efetivamente combater o coronga.

Foi machão no combate à pandemia mas uma pootinha pro funcionalismo público, que se no Br já é um câncer no RS é historicamente ainda mais. Conheço funcionário público do estado que fica latindo "fica em casa" enquanto posta em rede social fotinho na beira da praia com um "1 ano de férias", recebendo integralmente sem FAZER ABSOLUTAMENTE NADA (não sendo muito diferente do que era antes).

Enfim, eu tava gostando do Milk mesmo sem ter votado nele, isso até esse pnc se acadelar pro funcionalismo.
Se teve dinheiro privado então mérito do governo em estabelecer parcerias público-privadas. Mas não tenho essa informação, aqui no litoral dobrou-se os leitos e foi apenas investimento estatal por exemplo. O que sei é que houve um substancial aumento no investimento em infra-estrutura de saúde por parte do governo do estado, o que não foi exceção e sim regra, todo mundo gastou muito, muito mais com saúde do começo de 2020 até agora e não fazem mais do que a obrigação, tornaram um sistema sucateado em algo menos pior. Não adianta criar mais leitos se não há mão de obra suficiente, ninguém esperava que teria mais do que dobrar o número de leitos SUS, por isso essa história de hospitais de campanha morre no discurso, só se botar mecânico e engenheiros pra atender.

Não enxergo este "acadelamento" perante o funcionalismo público. Tanto que enfrentou sindicados durante todo 2019 e início de 2020 pra passar a reforma administrativa (quantos estados passaram reforma administrativa? a federal tá no papel ainda e é uma porcaria de tão rasa), mudar plano de carreira dos professores aposentados por exemplo foi uma conquista histórica pois o CEPERS é muito forte e chato no RS. Peitou também uma reforma previdenciária estadual mais profunda do que a federal e agora está enfrentando a ira dos profissionais da área de segurança pois é exceção e colocou também os militares na roda. Duvido existir algum político hoje no país conseguindo tirar tantos privilégios dos funcionários públicos.
Pagar salário de funcionário público é obrigação constitucional, não se reduz estado em um estalar de dedos.
Aliás, falando em redução do estado a CEEE foi leiloada agora pela manhã, teremos energia elétrica privada e talvez agora com qualidade. CRM, Sulgás e CORSAN tão na fila, se você odeia tanto o estado então deveria amar o Leite, que insiste em todo discurso que estado não é empresário e precisa sair das costas do empreendedor.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Duração da enquete muito longa, quando acabar ninguém mais lembrará de voltar pra votar no segundo turno. Tendo o resultado em mãos é só enviar ao TSE, evitando assim a necessidade da promoção das eleições 2022.

Se teve dinheiro privado então mérito do governo em estabelecer parcerias público-privadas. Mas não tenho essa informação, aqui no litoral dobrou-se os leitos e foi apenas investimento estatal por exemplo. O que sei é que houve um substancial aumento no investimento em infra-estrutura de saúde por parte do governo do estado, o que não foi exceção e sim regra, todo mundo gastou muito, muito mais com saúde do começo de 2020 até agora e não fazem mais do que a obrigação, tornaram um sistema sucateado em algo menos pior. Não adianta criar mais leitos se não há mão de obra suficiente, ninguém esperava que teria mais do que dobrar o número de leitos SUS, por isso essa história de hospitais de campanha morre no discurso, só se botar mecânico e engenheiros pra atender.

Não enxergo este "acadelamento" perante o funcionalismo público. Tanto que enfrentou sindicados durante todo 2019 e início de 2020 pra passar a reforma administrativa (quantos estados passaram reforma administrativa? a federal tá no papel ainda e é uma porcaria de tão rasa), mudar plano de carreira dos professores aposentados por exemplo foi uma conquista histórica pois o CEPERS é muito forte e chato no RS. Peitou também uma reforma previdenciária estadual mais profunda do que a federal e agora está enfrentando a ira dos profissionais da área de segurança pois é exceção e colocou também os militares na roda. Duvido existir algum político hoje no país conseguindo tirar tantos privilégios dos funcionários públicos.
Pagar salário de funcionário público é obrigação constitucional, não se reduz estado em um estalar de dedos.
Aliás, falando em redução do estado a CEEE foi leiloada agora pela manhã, teremos energia elétrica privada e talvez agora com qualidade. CRM, Sulgás e CORSAN tão na fila, se você odeia tanto o estado então deveria amar o Leite, que insiste em todo discurso que estado não é empresário e precisa sair das costas do empreendedor.
Bom, no litoral eu não sei dizer (e nem lembrava que tu era daí), mas aqui em POA muitos dos leitos - se não todos - foram criados pela iniciativa privada.

Quanto ao funcionalismo público, sim, em partes ele peitou e vinha adotando medidas antipáticas frente ao estado, mas no meu ver colocou tudo por água abaixo quando resolveu pegar uma verba emergencial pra praticamente uma situação de guerra e quitar o funcionalismo, pra logo depois tomar medidas apenas pra inglês ver como proibir o comércio de produtos não essenciais e restringir o comércio finais de semana, o que no meu ver, em partes, como uma forma de mostrar o beiço inchado ante o presidente débil mental. "Ah é Bozo, falou de mim? Então toma". Claro que não é só isso, ele procura sim se utilizar de medidas adotadas em outros países, tanto que, salvo engano, foi o primeiro governador a adotar o sistema de bandeiras que foi reconhecido em nível nacional.

E isso não deixa de ser uma atitude corajosa, peitar um presidente que ainda tem muito apoio popular, ainda mais fazendo isso limitando a máquina econômica do país que é o comércio, não é pra poucos. Se tem algo que ele não é, é cagalhão (exceto nessa situação pontual do funcionalismo público) e muito menos burro, talvez até pela idade se mostra um político bastante ligado.
Mas sim, NESSA SITUAÇÃO, talvez só nessa, ele se acadelou e não foi pouco, pra piorar, se utilizando disso de uma maneira completamente populista:


Mas admito que essa minha visão pode ser deturpada, até por eu tender a catastrofizar tudo o que minimamente beneficie o estado.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.075
Reações
106.249
Pontos
1.824
Visualizar anexo 179239

@Alberon nunca me enganou, sempre soube que era um lulista enrustido.





Essa notícia é falsa, a única verdeira é essa aqui:



images
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
Primeiro turno: Quem estiver no top 3 nas pesquisas e não tiver o nome de Lula ou de Bolsonaro.
Segundo turno: Quem não tiver o nome Bolsonaro
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Isso acontece sim, com certeza.
Mas vejo que acontece um pouco com os bolsopetistas, que se espalharam pros Amoedos e Van Hattens da vida.

A diferença aqui é que, AINDA, é "menos vergonhoso" assumir voto pro Bolso que pro Lula, então natural que os votos do meeto psicopata sejam consideráveis.

Tá me chamando de bolsopetista tião?

Eu já admiti há um bom tempo que votaria no Van Hatten
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Friso que na própria matéria cita que a última vez que teve salários parcelados foi em outubro. Na época ele citou que era fruto decorrente das reformas administrativa e previdenciária de 2019~2020, já o repasse do governo federal pra compensar perdas de arrecadação foi em janeiro de 2021.
Isso não muda o fato de que ele poderia ter usado parte do valor livre (o da saúde foi usado na saúde, como previsto em lei) também na saúde ou isentar parte da cobrança de ICMS por exemplo pra mitigar o dano nas empresas privadas, algo que me parece mais plausível e acho que foi até falta de visão pois o servidor público já tava acostumado a receber atrasado há anos e possui estabilidade, não morreriam se ficassem mais uns meses na situação, acho que até o dano político seria menor. Agora entrou um auxílio estadual pra hotelaria e restaurantes mas é esmola.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.910
Pontos
1.779

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.491
Reações
10.778
Pontos
503
Quem colocou o Freixo de candidato? Ele está cotado a disputar o governo do estado do RJ.
No mais, vou de Doria. Não sou paulista, mas devo a vacina da minha mãe a ele...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.257
Pontos
1.564
É sério cara.

Eu quero voltar a só descobrir que hospitais estão lotados e pacientes aguardam no chão por atendimento quando eu realmente precisar, e não que isso seja esfregado na minha cara diariamente como agora.

Quem morre de véspera é peru.

Mas aí a culpa será dos governadores.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Meirelles é o que teria maiores condições de fazer algo no momento, no meu ponto de vista.
No mais, faltou o Danilo na sua lista.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.162
Reações
58.254
Pontos
2.009
Quem colocou o Freixo de candidato? Ele está cotado a disputar o governo do estado do RJ.

Comentei que não tem 100% de lógica aqui... é apenas pra tentar medir o sentimento político da tetada. Inclusive o Freixo tá nas opções pra tentarmos captar as intenções progressistas do fórum.

No mais, faltou o Danilo na sua lista.

Explicado no primeiro parágrafo do tópico principal.
 
Topo Fundo