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Já que vale tudo......Pensando em investir em sorvete soft !! Alguem tem experiencias para trocar ?

Guirdo

Bam-bam-bam
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Acredito ser pouco provável que o custo total por casquinha seja só isso. Nem o McDonald's aguenta manter uma casquinha por 1 real por muito tempo... e olha que eles vendem horrores. Isso que a casquinha e a massa do sorvete deles são excelentes, então certamente o custo deve ultrapassar R$ 1,00.

Pode ter certeza que se a margem fosse de 100, 150% de lucro líquido, como dizem por aí, teríamos muito mais sorveterias pelos centros. A margem é baixa, por isso só é viável onde há muita circulação de pessoas e lugares assim quase sempre já tem BK, MC, Ragazzo e outras redes vendendo sorvetes (casquinha, sundae e milk shake).
Talvez (um talvez bem grande) você pode maximizar um pouco esse lucro criando uma mistura diferenciada, que seja do agrado das pessoas. Algo exclusivo.
Mas ainda tem o custo de imposto, pessoal, aluguel e tudo mais em cima...
 


Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
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Faz sorvete artesanal. Pega essa grana da maquina e paga uma viagem para italia no verão e toma uns gelato para vc entender que essa máquina é uma bost@
 

fernandy

Bam-bam-bam
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meu parco conhecimento me diz que o custo do gelato é muito mais alto, pela máquina e pelos ingredientes. a questão, pelo menos no meu negócio é pensar em algo popular, acessivel. proximo aqui temos o chiquinho e tambem aquelas maquinas que ficam praticamente na calçada. em 2015 quando o comércio estava forte, uma loja de milkshakes proxima vendia por volta de 300 copos por dia (claro que hoje não é mais a realidade)
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
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Depende da necessidade do povão. Um colega meu parou de trabalhar num restaurante e abriu uma sorveteria. Era um espaço bem bom, tinha uma penca de opções, uma sorveteria de respeito. Ele foi se arrastando por um tempo, até que decidiu fechar a sorveteria e abrir uma distribuidora. Foi da água pro vinho. Ele alugou o espaço do lado e tentou tocar a sorveteria, mas não estava tão bom. Hoje nesse espaço do lado ele abriu uma tabacaria. Se deu super bem em abrir uma distribuidora + tabacaria aqui no bairro, pois é uma necessidade do povão e antigamente só tinha no centro e em horário comercial. Hoje ele abre das 16h até meia noite, e depois disso fica até as 2 ou 4h da madruga com aquelas portas (não sei o nome) que passa as mercadorias por ela. Sempre que passo lá na frente (horário comercial) não tem vaga pra estacionar (apesar de só ter 5 vagas, rs).
 

Marcelodoom

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Acredito ser pouco provável que o custo total por casquinha seja só isso. Nem o McDonald's aguenta manter uma casquinha por 1 real por muito tempo... e olha que eles vendem horrores. Isso que a casquinha e a massa do sorvete deles são excelentes, então certamente o custo deve ultrapassar R$ 1,00.

Pode ter certeza que se a margem fosse de 100, 150% de lucro líquido, como dizem por aí, teríamos muito mais sorveterias pelos centros. A margem é baixa, por isso só é viável onde há muita circulação de pessoas e lugares assim quase sempre já tem BK, MC, Ragazzo e outras redes vendendo sorvetes (casquinha, sundae e milk shake).
Talvez (um talvez bem grande) você pode maximizar um pouco esse lucro criando uma mistura diferenciada, que seja do agrado das pessoas. Algo exclusivo.
Nao duvido muito do custo, por que se vc apurar o preço do mix (a base) e que as grandes redes tem maquina que injeta 30% de ar na massa, dando volume, é possivel. Lembrando que o sorvete nao é o carro chefe das redes de lanche como Mac e Bobs ou Burger King. É só chamariz, por que o lucro está no lanche e eles podem fazer um valor baixo de R$ 1,00 que eu ja cansei de ver. Como outro amigo mencionou, tem luz, imposto, funcionario......e aluguel, que no meu caso nao afetaria o preço....entao acredito qhe daria para vender a R$ 2,50 e ter lucro sendo chamariz pros sundaes que em tese teriam mais retorno.......em tese, claro !

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Marcelodoom

Bam-bam-bam
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Depende da necessidade do povão. Um colega meu parou de trabalhar num restaurante e abriu uma sorveteria. Era um espaço bem bom, tinha uma penca de opções, uma sorveteria de respeito. Ele foi se arrastando por um tempo, até que decidiu fechar a sorveteria e abrir uma distribuidora. Foi da água pro vinho. Ele alugou o espaço do lado e tentou tocar a sorveteria, mas não estava tão bom. Hoje nesse espaço do lado ele abriu uma tabacaria. Se deu super bem em abrir uma distribuidora + tabacaria aqui no bairro, pois é uma necessidade do povão e antigamente só tinha no centro e em horário comercial. Hoje ele abre das 16h até meia noite, e depois disso fica até as 2 ou 4h da madruga com aquelas portas (não sei o nome) que passa as mercadorias por ela. Sempre que passo lá na frente (horário comercial) não tem vaga pra estacionar (apesar de só ter 5 vagas, rs).
Pois é....se era uma sorveteria tradicional, que faz o proprio sorvete, tem equipamentos caros. Se for sorvete soft, a maquina é carinha.
Tem riscos mesmo. E tem de calcular esse risco. Sua postagem ajuda a lembrar dessa questao.

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Mek

Supra-sumo
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Será que vinga ?
O aluguel da máquina seria a maneira mais barata de descobrir. Pelo o que estou lendo, você tem dúvida até na margem que vai ter com o produto. Com um período de experiência, você pode medir com certo grau de confiabilidade vários fatores críticos:

  • Custo de produção;
  • Custo de desperdício;
  • Custo operacional;
  • Volume de vendas em função da estação;
  • Custo ótimo de venda (adequar a margem de lucro correta para o maior volume de venda);
  • Etc.
Vale a pena entrar em contato direto com alguns fabricantes e perguntar se existe a possibilidade de aluguel.

Além disto, é crucial você responder algumas perguntas para posicionar a sua ideia na escala do real. Existem várias metodologias e uma das mais simples e comuns é o SWOT e o 5W2H, sendo a primeira realmente bem simples.




O 5W2H é mais útil quando se tem algumas atividades do seu projeto já definidas. Já é o momento de você rabiscar algo.




Lembrando que não precisa me responder, inclusive é um exercício que tu deve fazer com quem te ajuda no cotidiano do seu empreendimento para pegar um olhar mais prático.

Depende da necessidade do povão. Um colega meu parou de trabalhar num restaurante e abriu uma sorveteria. Era um espaço bem bom, tinha uma penca de opções, uma sorveteria de respeito. Ele foi se arrastando por um tempo, até que decidiu fechar a sorveteria e abrir uma distribuidora. Foi da água pro vinho. Ele alugou o espaço do lado e tentou tocar a sorveteria, mas não estava tão bom. Hoje nesse espaço do lado ele abriu uma tabacaria. Se deu super bem em abrir uma distribuidora + tabacaria aqui no bairro, pois é uma necessidade do povão e antigamente só tinha no centro e em horário comercial. Hoje ele abre das 16h até meia noite, e depois disso fica até as 2 ou 4h da madruga com aquelas portas (não sei o nome) que passa as mercadorias por ela. Sempre que passo lá na frente (horário comercial) não tem vaga pra estacionar (apesar de só ter 5 vagas, rs).
Baita exemplo que mostra que não se pode ter apego nenhum com projeto. Tem coisas que funcionam, e coisas que não. Simples assim. Se o OP enxergar que não tem nem mercado para sorvete na região que ele atua, vamos pra próxima ideia.
 
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