O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Jeff Grubb garante que Starfield não sairá para PS5. Será exclusivo de Xbox/PC

osfelas

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.549
Reações
10.736
Pontos
1.424
Não faz sentido a Ms pagar aquela grana toda e lançar os jogos no Ps5 , espero mesmo que fique só não Xbox não pelo jogo e sim para a Sony não ficar acomodada

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Não faz sentido a Ms pagar aquela grana toda e lançar os jogos no Ps5 , espero mesmo que fique só não Xbox não pelo jogo e sim para a Sony não ficar acomodada

Enviado de meu SM-J810M usando o Tapatalk
Eu já acho que a Mic não lança mais uma geração de console e vai investir pesado pro gamepass estar disponível no maior número de plataformas possível, seja rodando na plataforma ou por streaming.

A Mic anda flertando com a Nintendo já tem um tempo, uma hora ou outra o gamepass será lançado num console dela.
 


IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Jogo vai sair na Creation Engine da época do PS360, vamos ver como vão recauchutar isso.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O correto é o jogo sair apenas pra Xbox, e PC no caso...
Não pode ter no PS5.

O problema é o seguinte... vale a pena?
Eu ainda acho que veremos muitos exclusivos de Xbox saindo pra PS5, nem que seja um ano depois.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Um dado interessante seria saber as vendas dos jogos da Bethesda, entre PS e Xbox.

Daí teríamos uma ideia de quanto a Bethesda/Microsoft estariam abrindo mão.

Segundo esse site, essas são as vendas da séries Fallout global.

188052

Se esses dados forem corretos, Não é uma franquia explosiva em termos de vendas, da pra imaginar que Starfield no máximo alcance esses números, retirar digamos 1/3 das vendas pode ser tenso, mas por esses números, pode ser um preju que a Microsoft esteja disposta a arcar.

Tipo segura 1 ano aí no Xbox, arca com o preju de 1.5 ou 2M não vendidas no PS, e depois libera geral, aí ameniza o prejuíso com vendas um pouco mais lentas, já que o game já será relativamente antigo.
 
Ultima Edição:

maurosapo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.835
Reações
6.884
Pontos
979
Ao contrario de alguns estúdios japoneses que lançam games exclusivos só pela brotheragem,

os executivos ocidentais querem é dinheiro e não tão nem aí pra guerra dos fanboys,

é bem provável que esse e outros games da Bethesda sejam lançados ate pra torradeiras depois de um tempo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
No forum foi até leve, mas fui dar uma olhada no Twitter e o choro está absurdo. Gente falando que a Bethesda traiu os fãs, gente criando teorias pra ter esperança de que os jogos ainda sairão no Playstation, vi um cara falando que a Sony devia comprar a EA e deixar tudo exclusivo, outros falando que agora odeiam a empresa e nunca mais jogarão nada que ela fizer. Bizarro.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Assim como nunca terminou em primeiro, e pelo visto vai continuar assim :klol
Esse conceito já ficou ultrapassado, consoles são apenas uma das várias portas de entrada, o que interessa é ter o maior número de jogadores no ecossistema, independente do hardware usado.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Esse conceito já ficou ultrapassado, consoles são apenas uma das várias portas de entrada, o que interessa é ter o maior número de jogadores no ecossistema, independente do hardware usado.
Acho engraçado esse papo de vendas de consoles nao valem mais, mas se o xbox começasse a vender mais que o PlayStation você seria o primeiro a vir aqui comemorar
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
No forum foi até leve, mas fui dar uma olhada no Twitter e o choro está absurdo. Gente falando que a Bethesda traiu os fãs, gente criando teorias pra ter esperança de que os jogos ainda sairão no Playstation, vi um cara falando que a Sony devia comprar a EA e deixar tudo exclusivo, outros falando que agora odeiam a empresa e nunca mais jogarão nada que ela fizer. Bizarro.

Esse fanatismo é ridículo e engraçado ao mesmo tempo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Acho engraçado esse papo de vendas de consoles nao valem mais, mas se o xbox começasse a vender mais que o PlayStation você seria o primeiro a vir aqui comemorar
Eu não sou acionista da Microsoft, eu comento vendas, não comemoro.

Claro que quanto mais consoles vender melhor, mas não é a única métrica pra se medir o mercado, o que realmente importa é quantos consumidores vc tem no seu ecossistema gerando dinheiro.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.222
Pontos
1.003
Esse fanatismo é ridículo e engraçado ao mesmo tempo.
Sim. Muita gente put*, tem até um monte de sonystas implorando pra Bethesda mudar de ideia, falando que exclusividades matam a indústria, que é injusto o que ela está fazendo.

E olha que a Microsoft é a mais tranquila das 3. Pode jogar no Gamepass, tanto no Xbox como no PC ou xCloud. No PS5 você tem a obrigação de comprar um console se quiser jogar algum exclusivo, mas ao menos os jogos passam por promoções e são dados na Plus. Nintendo é eternamente full price. E eu nem duvido do Phil colocando jogos da Bethesda no Playstation ou no Switch.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Sim. Muita gente put*, tem até um monte de sonystas implorando pra Bethesda mudar de ideia, falando que exclusividades matam a indústria, que é injusto o que ela está fazendo.

E olha que a Microsoft é a mais tranquila das 3. Pode jogar no Gamepass, tanto no Xbox como no PC ou xCloud. No PS5 você tem a obrigação de comprar um console se quiser jogar algum exclusivo, mas ao menos os jogos passam por promoções e são dados na Plus. Nintendo é eternamente full price. E eu nem duvido do Phil colocando jogos da Bethesda no Playstatio ou no Switch.
Esses fanboys não se deve levar em consideração, são os mesmos que comemoram quando um jogo é exclusivo de Playstation.

No mais esse é o mercado, quem quer jogar games Bethesda trate de comprar um Xbox ou tenha um PC decente, não adianta chorar no twitter.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Eu acho que se o camarada tá querendo tanto jogar jogos da Bethesda, pega logo um Xbox, nem que seja o pequeno, série S, só pra jogar esses games que vão fazer falta pra ele.

Eu mesmo não sei, se cair um TES novo, nos moldes do que sempre foi, vou coçar pra jogar Day One, nem que eu pegue o S pra isso, sem grilo.

Eu já fiz parte dessa guerra sem sentido, mas hj em dia penso diferente, só nao tenho gamepass com Xbox S pq não seria tão viável pra mim ainda, tipo, tô basicamente jogando um jogo online e pegando um ou outro em promoção.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.438
Reações
24.356
Pontos
903
Eu acho que se o camarada tá querendo tanto jogar jogos da Bethesda, pega logo um Xbox, nem que seja o pequeno, série S, só pra jogar esses games que vão fazer falta pra ele.

Eu mesmo não sei, se cair um TES novo, nos moldes do que sempre foi, vou coçar pra jogar Day One, nem que eu pegue o S pra isso, sem grilo.

Eu já fiz parte dessa guerra sem sentido, mas hj em dia penso diferente, só nao tenho gamepass com Xbox S pq não seria tão viável pra mim ainda, tipo, tô basicamente jogando um jogo online e pegando um ou outro em promoção.

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
Exato. Guerreiros parecem pensar que os outros só podem ter um único console e sua alma fica vinculada a ele.
Se você quer jogar algo específico de outra plataforma, vai lá e compra.
Hoje em dia acho exagero ter múltiplos consoles, é jogo demais pra dar conta, então vai de cada um.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.864
Reações
18.325
Pontos
1.339
Exato. Guerreiros parecem pensar que os outros só podem ter um único console e sua alma fica vinculada a ele.
Se você quer jogar algo específico de outra plataforma, vai lá e compra.
Hoje em dia acho exagero ter múltiplos consoles, é jogo demais pra dar conta, então vai de cada um.
Sim, eu tb acho foda ter que comprar um console por jogos específicos, mas se fosse o caso de ficar insuportável não jogar certos jogos, o certo seria comprar, pelo menos a MS dá opção de vc comprar o mais barsro, pelo menos pra conseguir jogar o game kkkk

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.819
Pontos
1.279
Rapaz... se a Bethesda fosse tao irrelevante como querem passar aqui nesse topico, o papo nao estaria rendendo 3 paginas

E questão de exclusividade e volátil demais, nego fala algo hj, mas depois pode mudar completamente
 

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Imagem
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Sim, eu tb acho foda ter que comprar um console por jogos específicos, mas se fosse o caso de ficar insuportável não jogar certos jogos, o certo seria comprar, pelo menos a MS dá opção de vc comprar o mais barsro, pelo menos pra conseguir jogar o game kkkk

Enviado de meu SM-A715F usando o Tapatalk

Exclusividade, não importa a qualidade do que tá sendo ou deixando de ser exclusivo. Teve discussões por 10 páginas de jogo de Baseball por conta disso...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.462
Pontos
2.419
Então... Sabe... tenho uma péssima notícia sobre a geração do Xone e do Xbox 360 amigo...

Péssima notícia pra quem?

Wii U foi lanterna na geração do Xbox One e sobre a geração do 360 não há dados finais, mas sabemos que o PS3 ficou na lanterna por anos e até os ultimos números oficiais continuava nela.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Péssima notícia pra quem?

Wii U foi lanterna na geração do Xbox One e sobre a geração do 360 não há dados finais, mas sabemos que o PS3 ficou na lanterna por anos e até os ultimos números oficiais continuava nela.

Entendi ! Tipo o Mega também não foi lanterna do Snes porque o Jaguar vendeu menos ! Não da pra negar que vc é rápido no gatilho neh !? Hahahaha
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.480
Pontos
1.049
Eu não entendo o alvoroço com Starfield ser exclusivo Xbox nos consoles. Behtesda foi comprada pela Microsoft. Ponto. Difícil é esperar outra coisa.

Assim que o que já estava em contrato sair para PS, o resto do que for Bethesda vai ficar com Xbox e PC mesmo. E vida que segue.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.124
Pontos
803
Um dado interessante seria saber as vendas dos jogos da Bethesda, entre PS e Xbox.

Daí teríamos uma ideia de quanto a Bethesda/Microsoft estariam abrindo mão.

Segundo esse site, essas são as vendas da séries Fallout global.

Visualizar anexo 188052

Se esses dados forem corretos, Não é uma franquia explosiva em termos de vendas, da pra imaginar que Starfield no máximo alcance esses números, retirar digamos 1/3 das vendas pode ser tenso, mas por esses números, pode ser um preju que a Microsoft esteja disposta a arcar.

Tipo segura 1 ano aí no Xbox, arca com o preju de 1.5 ou 2M não vendidas no PS, e depois libera geral, aí ameniza o prejuíso com vendas um pouco mais lentas, já que o game já será relativamente antigo.


Sem dúvidas que o Faturamento da Bethesda vai cair drasticamente, todo aparato burocrático e de marketing deixa a ZeniMax separada do resto do XBox Games Studios (semelhante ao que aconteceu com a Psygnosis no PS1), mas não sei se apartarão também resultados de Revenue e Profit. Talvez não.

Se for o caso, eu calcularia queda na casa dos 70% pelo menos, esses jogos vendem mais no Playstation que no XBox, somando a fatia que deixará de comprar por assinar o Game Pass

Entretanto, eles esperam que o faturamento no serviço aumente, o que deve ser o caso. Serviço de aluguel comporta-se como qualquer plataforma de games da história, conteúdo exclusivo vai ser o principal motor de crescimento de base do Game Pass, e, por consequência, do próprio XBox, donde a burrice em deixar lançar games da Bethesda pro Playstation.
 
Topo Fundo