O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Joguete que to fazendo no Construct 2. ( ESTILO HAGANE/STRIDER/SHINOBI3 )

Danilo_Dias

Veterano
Reações
596
Pontos
118
como eu disse que faria, fiz um sprite de um personagem que tava na minha cabeça mas que pra mim não serviria pra nada, basicamente é o monge bebado e falido que aparece em tudo que estória japonesa a "cuia" atrás era pra ficar no meio do caminho entre um cantil de birita ou um recipiente de algo que o mantenha vivo(seria um um bebado ou apenas um velho robo respirando por aparelhos?)
Foi difícil pra mim replicar o seu estilo @Danilo_Dias (principalmente pelas cores e o sombreamento em metal) e acho que ainda não consegui heuaheuuhea
Pretendo postar as outras ideias, se não se importar. E se puder me enviar as paletas que tu anda usando, ia ser uma puta mão na roda

abração!

edit: eu fiz algumas mudanças (as always) e usei as suas paletas(as minhas sempre ficam um "newschool metido a oldschool"). Impressionante como fez toda diferença heuaheuahuea

e a idéia preliminar que eu tive viajando inicialmente:
Nossa pqp ficou ANIMAL, posso usar ele na fase da floresta vai combinar perfeitamente!
Na real o seu estilo é total oldschool tbm, só é diferente do me. O seu é super detalhado com texturas muito bem feitas um role bem bitmap brothers do amiga ou lionheart.
71429
O meu é mais simplorio menos detalhado tipo jogo japa mais simples e pouco detalhado tipo aqueles do x68000
71431

fico impressionado que os seus sprites são tipo uns DESENHOS mesmo é foda demais <3
resumindo: vc é um pixeiro bem melhor que eu hahahaha

Ultima Edição:

JeyPih

Veterano
Reações
933
Pontos
143
Nossa pqp ficou ANIMAL, posso usar ele na fase da floresta vai combinar perfeitamente!
Na real o seu estilo é total oldschool tbm, só é diferente do me. O seu é super detalhado com texturas muito bem feitas um role bem bitmap brothers do amiga ou lionheart.
Visualizar anexo 71429
O meu é mais simplorio menos detalhado tipo jogo japa mais simples e pouco detalhado tipo aqueles do x68000
Visualizar anexo 71431

fico impressionado que os seus sprites são tipo uns DESENHOS mesmo é foda demais <3
resumindo: vc é um pixeiro bem melhor que eu hahahaha
Nunca foi intencional, posso ter uma influência do estilo artístico da SNK da época do Neo Geo, jogos como Metal Slug e KoF sempre foram estilos que sempre me saltaram mais aos olhos pela fluidez e o tipo de sombreamento, tanto que quando comecei com Pixel Art foi exatamente fazendo Sprite Edit em KoF style pro Mugen heuaheuhuea

e quando refiro a não parecer Old School é que as minhas paletas tem cores muito vibrantes e solares(não intencionalmente as vezes), mesmo quando era pra parecer mais soturno e sério, eu miro num estilo mais NES e acabo fazendo algo GBA heuahaehua

Se tu puder me mandar uns exemplos de Paleta e algum sprite pra ter noção de escala de altura deles, eu agradeceria muito, já daria pra dar uma brincada :)

Ultima Edição:

Asha

Bam-bam-bam
Reações
3.151
Pontos
303
@danilo Dias
@JeyPih

Me perdoem se isso já foi perguntado e respondido no tópico antes, mas qual material (livros, tutoriais, etc.) vocês estudaram para aprender a animar seus sprites? Gosto de brincar de fazer sprites no Photoshop, mas quero levar isso mais a sério para começar a trabalhar num projeto que tenho em mente. Porém, não tenho experiência com animação e não sei por onde começar.

droidgo

Larva
Reações
9
Pontos
3
Massa cara!

Boa sorte ai e se precisar de alguma ajuda de um grito. Ajudo no que conseguir...

Abraço

Der Teufel

Bam-bam-bam
Reações
6.634
Pontos
303
Ainda fazendo no Construct 2?
Pergunto porque já vi mais de uma vez o game na lista de games indie a serem lançados via YouTube e - devo ter lido errado - mas não sei se não estava escrito como usando outra engine.

Perbench

Novato
Reações
27
Pontos
13
Você usa qual software para fazer as sprites?

Desenha com o mouse ou com mesa digitalizadora?