O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Kingdom Come: Deliverance 2 é uma das piores experiências que já tive [GOTY só pode ser piadismo]

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
84.478
Pontos
1.279
Eu gostei até onde joguei.

E tem seu humor mas eu diria que é bem estilo O Grande Lebowski

Ja arrumei um trabalho como forjador, e ja ta rendendo uns trocos.

Mas ainda não comi a bunda de ninguem, seja homem, mulher ou animal,

Mas não é pra todo mundo não.

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Reações
7.193
Pontos
453
Eu gostei até onde joguei.

E tem seu humor mas eu diria que é bem estilo O Grande Lebowski

Ja arrumei um trabalho como forjador, e ja ta rendendo uns trocos.

Mas ainda não comi a bunda de ninguem, seja homem, mulher ou animal,

Mas não é pra todo mundo não.
Achou alguma casa de banho?
Dá para contratar serviço completo.

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103
O cara q compra esse game esperando uma gameplay do nível do skyrim vai quebrar a cara mesmo. Ele tenta ser o mais realista possível. E olha q o primeiro era ainda mais engessado nos combates. Pelo pouco q vi, deve ser um jogão, mas não é pra todo mundo. Assim como tem gente q não pode ouvir falar de GTA q começa enlouquecer. Estamos falando da franquia q mais faz dinheiro e tem jogadores na historia. E mesmo assim não é unânime.

O combate é complicado msm. Lembro que no primeiro jogo a mecânica de lock on desorienta muito durante o combate, fora que para facilita-lo o ideal é ficar andando, o que irrita pois o combate começa em um lugar e qdo vc vai ver já andou pra caramba duelando com mais de uma pessoa, pq é só desse jeito para triunfar sem penar muito na maioria das vezes.

A verdade é que para facilitar o combate no primeiro jogo (e acredito quer no segundo tb seja assim) o ideal é investir em alquimia e sempre imbuir as armas com veneno, e de preferência investir em maças na maioria das vezes pois elas causam mais danos em inimigos blindados. A espada é versátil mas é o famoso jack of all trades, master of none.

E de preferencia que seja a espada de duas mãos, pq a de uma mão com escudo é uma grande piada.

zanchin

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.848
Pontos
703
Enquanto alguns jogos não teriam nenhum problema começar pela sequencia (à lá Resident 2), KCD2 continua literalmente do exato ponto em que o primeiro acabou. Tipo, dois passos depois do final do jogo.
Teve muito world building perdido começando pelo 2 - talvez demérito da desenvolvedora de não dar contexto suficiente? Não posso falar pois não joguei o 2 ainda.

Quanto aos personagens, o Henry é na verdade muito bom, passou por muita coisa até chegar no ponto em que está e isso tudo você vivencia no primeiro jogo. O arco já aconteceu, e ele passou por muita m**** por causa do Hans.
Vale ressaltar que o primeiro jogo é praticamente um jogo indie, então acho que vale a pena relevar algumas coisas com relação as mecânicas truncadas. Eu joguei no PC com um controle para fazer o combate "funcionar melhor" (reparem nas aspas) e depois que pega a manha e principalmente, evolui e se especializa em alguma arma, fica bem mais tragável. Eu lembro que eu saia dando socos nas vacas para ficar melhor no combate desarmado (e fugia para não ser pego no ato e ser denunciado).

Apesar do jogo te dar a liberdade de tentar ser um cavaleiro fodão, onde o jogo brilha é justamente nas opções de resolver as coisas de muitas maneiras diferentes, via diálogos e opções.
Se a pessoa gostou do primeiro, certamente ela vai curtir muito o segundo. Mas se não gostou do primeiro jogo, nem chegue perto desse. O primeiro jogo tem diversos mods que deixam o jogo muito mais interessante, recomendo a quem se interessar a dar uma olhada.

Para mim, a única decisão dos devs que eu desaprovo fortemente é de não poder salvar em qualquer lugar. Eu entendo o argumento de save spam, mas eu realmente não quero que o jogo dite como eu devo usar o meu tempo ou quando eu posso ou não posso sair da frente do jogo, o que me fez jogar o primeiro jogo com um mod de salvar em qualquer lugar.

Ultima Edição:

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.659
Pontos
824
PQP que b*sta de jogo, sem condições. Pior do que eu pensava. Combate horrível, sem peso nenhum (quando acerta), acho que quem inventou aquele esquema de apontar pra direção que vai atacar/defender deve ter tido essa ideia enquanto tava cagando, porque não é possível que seja tão ruim assim. E aquele jogo de dados, que coisa ridícula, tive que deixar o cachorro com fome. Deletei logo no primeiro tutorial de combate, sorte que peguei o jogo emprestado com a garota fitness e não gastei um real nessa m****.

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Reações
16.954
Pontos
1.414
PQP que b*sta de jogo, sem condições. Pior do que eu pensava. Combate horrível, sem peso nenhum (quando acerta), acho que quem inventou aquele esquema de apontar pra direção que vai atacar/defender deve ter tido essa ideia enquanto tava cagando, porque não é possível que seja tão ruim assim. E aquele jogo de dados, que coisa ridícula, tive que deixar o cachorro com fome. Deletei logo no primeiro tutorial de combate, sorte que peguei o jogo emprestado com a garota fitness e não gastei um real nessa m****.

Eu não consigo entender como o povo ainda defende a ideia de "realismo" nesse sistema tosco de combate

Sério onde está o realismo de você dar uma espadada no braço do cara e nada acontece, feijoada :khuebr

Fora a ideia tosca de direcionar o mouse para o lado que você vai atacar sendo que é o MESMO comando que você usa para olhar a sua volta, uma das idéias mais subhd mental que eu já vi no mundo gamistico. :facepalm

Sério é assim que vejo o combate desse jogo

pinheadhell

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
1.659
Pontos
824
Eu não consigo entender como o povo ainda defende a ideia de "realismo" nesse sistema tosco de combate

Sério onde está o realismo de você dar uma espadada no braço do cara e nada acontece, feijoada :khuebr

Fora a ideia tosca de direcionar o mouse para o lado que você vai atacar sendo que é o MESMO comando que você usa para olhar a sua volta, uma das idéias mais subhd mental que eu já vi no mundo gamistico. :facepalm
Sério, rodou bem, tem diálogos decentes, parece ser bem produzido, mas um combate desses não desce, não tem como

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Reações
16.954
Pontos
1.414
Sério, rodou bem, tem diálogos decentes, parece ser bem produzido, mas um combate desses não desce, não tem como

Outra coisa muito idiota é a I.A do jogo, se você ta fedendo os guardas atacam como se fossem o Robocop que "advinha" a posição dos inimigos através de telecinese

Mira Ronaldinho like olha para um lado e ataca do outro :klolwtf

crei

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.857
Pontos
944
Bom, o produtor do game deixou claro que ele tava fazendo o game totalmente focado nisso. Mas respondendo diretamente, não é meme não, meme mesmo vai ser quando sair esse game...
Vi um vídeo do gameplay e... rapaz, movimentação tosca e combate parece em slow motion! Que negócio estranho

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
22.162
Pontos
1.434
Bom vamos começar o que achei das 3 primeiras horas de jogo.

109161.jpg

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Reações
16.103
Pontos
303
Assisti algumas análises e fiquei com vontade de jogar. Parece ser o tipo de jogo que eu gostaria.

Mas pegar o bonde andando é meio tenso. O legal seria zerar o primeiro. Mas jogar jogo 100% em inglês em pleno 2025 é intankável.

Então talvez eu assista algum vídeo de spoilers do primeiro jogo e depois comece o segundo.

Doquinha

Bam-bam-bam
Reações
11.352
Pontos
453
Assisti algumas análises e fiquei com vontade de jogar. Parece ser o tipo de jogo que eu gostaria.

Mas pegar o bonde andando é meio tenso. O legal seria zerar o primeiro. Mas jogar jogo 100% em inglês em pleno 2025 é intankável.

Então talvez eu assista algum vídeo de spoilers do primeiro jogo e depois comece o segundo.

Tem legenda no PC.

CrivesRaid

Bam-bam-bam
Reações
7.193
Pontos
453

Como o amigo disse, no PC tem tradução oficial.
Só as versões de console ficaram sem.

Mas se você quer assistir um vídeo de resumo do primeiro tem vários no Youtube, tem até um da própria Warhorse.

Monogo

Mil pontos, LOL!
Reações
84.478
Pontos
1.279
Tudo que eu queria era achar meu cachorro e terminei bebado como um gamba e ainda apanhei por falhar miseravelmente como cupido.

Mas tb, tu tem uma falha critica no Speech e diz que mesmo ela tendo bafo de cu de cavalo, ainda da pro gasto.

E o legal do jogo é isso, não tem quest simples, tudo muito bem elaborado e com altos niveis de ramificação.

Ultima Edição:

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Reações
11.597
Pontos
1.729
Eu entendo o ponto do realismo, mas realismo quando deixa o gameplay ruim é frustrante, é preciso um meio termo, um equilibrio n oqual RDR2 consegue fazer com maestria.

Cara imagina a cena você e o nobre que você defende acabaram de serem apedrejados por cebolas por um bando de caipiras, ai ao ser solto o nobre só de cueca fala "Ah to cansado vou sozinho resolver as coisas!"

Isso só de cueca, no mei ode uma guerra, numa região inóspita e para piorar sendo caçados

Bicho, essa b*sta de assinatura sua é gigante, incômoda e igual você postou um monte de vez na mesma página, virou um lixo rolar a página. Vou te adicionar ao ignore já que esse problema provavelmente não vai se resolver sozinho.

Dee qualquer forma te reportei pra moderação verificar se tá no padrão.

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Reações
16.954
Pontos
1.414
Bicho, essa b*sta de assinatura sua é gigante, incômoda e igual você postou um monte de vez na mesma página, virou um lixo rolar a página. Vou te adicionar ao ignore já que esse problema provavelmente não vai se resolver sozinho.

Bicho, essa b*sta de assinatura sua é gigante

A assinatura está dentro dos padrões

1739329231059.png

1739329319120.png

Alias a sua assinatura está fora dos padrões, ultrapassou a largura permitida segundo as regras :facepalm

1739329272157.png

incômoda e igual você postou um monte de vez na mesma página

Eu posto o quanto eu quiser

virou um lixo rolar a página. Vou te adicionar ao ignore

Quem é você na fila do pão

Vai lá chorar por que falei mal do seu joguinho :kkk

Ultima Edição:

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Reações
33.938
Pontos
1.103

Jogue com o pack de colocar as vozes em checo para maior imersão. O dub checo tem uma qualidade muito boa.

E essa ideia de combate usando direção do mouse não é nova... já foi utilizada no Jedi Outcast e no Jedi Academy que são jogos bem mais frenéticos que o KCD 1 e 2, fora que é utilizado em outros games como aquele medieval da Ubisoft, Chivalry e Mount and Blade.

Praticamente todo jogo que busca ter um combate mais aprofundado usa esse sistema.

Topo Fundo