O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kotaku acha Xenoblade Chronicles X tedioso (ou seja, GOTY confirmado)

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
http://kotaku.com/xenoblade-chronicles-x-the-kotaku-import-preview-1710008103
If I were to describe my 70 hours with Xenoblade X in one word, it would be “boredom.” The main story did little to get me invested, the side quests were repetitive at best, and the combat was a painfully monotonous slog even with the advanced classes unlocked.
"Se eu tivesse que descrever minhas 70 horas com Xenoblade Chronicles X em uma palavra, essa seria "tédio". A história fez pouco para me manter interessado(a), as side quests foram repetitivas e o combate foi dolorosamente monótono, mesmo com classes avançadas desbloqueadas".

Ou seja, de acordo com o(a) reviewer, XCX é a mesma coisa do original, mas com menos história. Quests já eram tediosas no original e o combate não era para qualquer pessoa, tem gente que gosta de inicio, outras simplesmente não gostam e algumas passam a gostar depois de um determinado ponto no jogo (meu caso). Pessoalmente, eu já li varias impressões de quem importou Xenoblade Chronicles X e minhas expectativas estão bem menores do que originalmente, mas o jogo ainda muito me interessa. Pelo menos a protagonista (Elma) e a soundtrack são ótimas.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
O que me chamou atençao, e como o reviewer conseguiu gastar 70 horas em um jogo tedioso :kpensa

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Pelo menos ele fechou o jogo para depois reclamar, né? Mas convenhamos, depois de 70 horas, qualquer jogo fica tedioso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.349
Reações
47.405
Pontos
1.599
Ia falar isso agora...
O cara me gasta 70 horas em um único jogo pra depois falar que é tedioso.
Ahhh vá..
Ué, mas ele tem que jogar, é a profissão dele. Como ele vai fazer uma crítica em cima de uma obra se ele não conhece essa obra?
Como um crítico pode analisar um filme só assistindo metade? :kbeca
 


Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Só jogando para poder opinar, mas o tamanho gigante do jogo e essa suposta falta de história me parecem bons motivos. Eu jogarei para tirar minhas dúvidas.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Olha , minha opinião, o que mais me atraiu no original foi justamente a história foderásticas e seus 1000x plot twists;
Xenoblade sem história? passo.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
Pelo menos ele fechou o jogo para depois reclamar, né? Mas convenhamos, depois de 70 horas, qualquer jogo fica tedioso.
Pela descriçao do cara, eu droparia nas primeiras tres horas.

E o cara nao mencionou nada positivo. As vezes nos estendemos em um jogo apenas regular nos aspectos de gamrplay, por ter un enredo cativante, mas nem isso o cara atribuiu ao jogo.

Pra mim soa incoerente. Nao se gasta 70 horas em um jogo qye nao tem nada de bom.

Alias, quantas horas em media tem Xeno no Wii? :kpensa

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Darth Mario

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.969
Reações
7.011
Pontos
1.004
Até ia levar em consideração o que ele falou se não tivesse reclamado do combate. É uma coisa que ando percebendo na midia. Se a mecânica do jogo difere de algum jogo pop do momento...eles reclamam do gameplay. Ou seja, todo combate tem que ser parecido com Batman/Assassins Creed pra ser "interessante".
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.321
Reações
42.796
Pontos
1.294
Pela descriçao do cara, eu droparia nas primeiras tres horas.

E o cara nao mencionou nada positivo. As vezes nos estendemos em um jogo apenas regular nos aspectos de gamrplay, por ter un enredo cativante, mas nem isso o cara atribuiu ao jogo.

Pra mim soa incoerente. Nao se gasta 70 horas em um jogo qye nao tem nada de bom.

Alias, quantas horas em media tem Xeno no Wii? :kpensa

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!

Mas o cara trabalha com isso, diferente da gente que joga apenas pra se divertir.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319
Ué, mas ele tem que jogar, é a profissão dele. Como ele vai fazer uma crítica em cima de uma obra se ele não conhece essa obra?
Como um crítico pode analisar um filme só assistindo metade? :kbeca
Orra, mas 70 horas é coisa pra carai, velho.
No Xenoblade do Wii eu joguei umas 25 horas pra jogar mais da metade do jogo. Nesta altura já tinha uma noção e um embasamento muito bom pra ter uma convicção formada sobre ele. Acho que você não precisa fechar um jogo pra poder opinar, emitir uma crítica ou um review.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Olha , minha opinião, o que mais me atraiu no original foi justamente a história foderásticas e seus 1000x plot twists;
Xenoblade sem história? passo.
Mas tem história, eu li impressões e sei boa parte dela. A história só é menos condensada do que a do original, provavelmente devido ao fato de XCX ser um jogo mais longo. E partes da história fazem parte de quests agora, um pouco diferente do original também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.730
Pontos
2.234
Pelo menos ele fechou o jogo para depois reclamar, né? Mas convenhamos, depois de 70 horas, qualquer jogo fica tedioso.

Meu último gameplay de Xenoblade - o quarto - teve 130 horas e não foi tedioso. :ksafado
Aliás, teve UM momento tedioso. Como eu tava overpower pra c***lho no final, foi tedioso transformar o boss em pó.

:klol
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
eh obrigação dele jogar as 70 horas...mesmo que seja chorando...para depois poder reclamar, se ele fez isso..acho que a opiniao dele vale..agora se vamos concordar ou nao e outra estoria.
 

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
Pelo menos ele fechou o jogo para depois reclamar, né? Mas convenhamos, depois de 70 horas, qualquer jogo fica tedioso.
to com 54 no bruxão e ta bem longe de achar tedioso ou cansar dele, eu tô é triste q n to tendo mais tempo ora jogar... fui jogar 1hr ontem de pois de uma semana com ele paradão :ksnif

mas sei q ele é um caso a parte do padrão
:kgordo
 

Kenshimx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.720
Reações
1.313
Pontos
249
Cara fala q foi tedioso pq deve ter sido chato completar o jogo, fazer side quests.. ele fez o trabalho dele em jogar..

Mas tudo tem um ponto de vista, chato p uns, legal p outros.. Eu to jogando FF-6 antes de ir durmir, dah um sono da porra aquilo p min, outros me chamariam de herege..
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Nessa altura do campeonato, se for 90% do fodismo do Xenoblade Chronicles já está valendo. Ainda tenho expectativas altíssimas com esse jogo!
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
Espero que não decepcione. Não estou afim de ter que me esforçar pra terminar um game, quero que ocorra naturalmente como foi com Xenoblade, onde eu não conseguia desligar o console.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Meu último gameplay de Xenoblade - o quarto - teve 130 horas e não foi tedioso. :ksafado
Aliás, teve UM momento tedioso. Como eu tava overpower pra c***lho no final, foi tedioso transformar o boss em pó.

:klol
Você não conta
Cara fala q foi tedioso pq deve ter sido chato completar o jogo, fazer side quests.. ele fez o trabalho dele em jogar..

Mas tudo tem um ponto de vista, chato p uns, legal p outros.. Eu to jogando FF-6 antes de ir durmir, dah um sono da porra aquilo p min, outros me chamariam de herege..
Eu achei FF6 legal, mas o 7 por exemplo já larguei pela metade inumeras vezes, sempre perco o interesse
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Pra mim o Xeno X é o melhor da franquia, o combate é simples igual o primeiro, o jogo tem coisa pra caramba pra fazer builds incriveis e diversificadas, tudo no jogo é bom, muito superior ao 2 que achei decepcionante em muita coisa. E eu compraria de novo mesmo tendo 300 horas no do wii u, pq vendi o console e me arrependo e um dos motivos é esse jogo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Pra mim o Xeno X é o melhor da franquia, o combate é simples igual o primeiro, o jogo tem coisa pra caramba pra fazer builds incriveis e diversificadas, tudo no jogo é bom, muito superior ao 2 que achei decepcionante em muita coisa. E eu compraria de novo mesmo tendo 300 horas no do wii u, pq vendi o console e me arrependo e um dos motivos é esse jogo.

Xenoblade1>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>
Xenoblade 2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Abismo

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


cava mais um pouco


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Xeno X




Vlw flw
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Xenoblade X é excelente até a hora 40 depois disso fica bem repetitivo com missões de pegar cristalzinhos.

Eu gosto muito da jogabilidade do game, acho bem relaxante jogar, ficava jogando até a bateria do controle acabar (4 a 5 horas) mas fica massante porque as missões em sua maioria são chatinhas.


São 120 horas de jogo que poderia se transformado em 35 horas de um jogo fenomenal.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.572
Pontos
1.714
Xeno X é um "MMORPG singleplayer", o foco é diferente dos Xenos 1 e 2. O mundo é o protagonista do jogo, por assim dizer, e o seu personagem é uma parte terceira na história (a personagem principal é a Elma)


O jogo é muito massivo, aí rolam uns buracos de "afazeres" mesmo.


As sidequests variam muito entre acertou pra carai e pegar cristalzim lá na pqp. Se tivesse menos fetch quests sem sentido e mais chain quests como a da xenofobia e as das raças, teria sido melhor
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Jogo feito por um estúdio que a Nintendo comprou mas não interfere em absolutamente nada.

Dar total liberdade para game designers medíocres não é uma boa ideia.

Não joguei os dois primeiros. Mas o Xenoblade 2 é uma aberração de game design. Tem tutoriais do início ao fim do jogo. O combate embora pareça ter alguma profundidade, dificilmente força o jogador a realmente aprendê-lo, uma vez que um mero griding torna as batalhas praticamente automáticas.

Se vê que é um jogo que tem potencial, mas um potencial que não desbrocha.

Sem contar que a história do Xenoblade 2, não sei dos dois antecessores, é cheia de clichês para todos os lados, japonesices, coisas completamente desnecessárias como um excesso de sensualização nas mulheres, cut scenes risíveis de tão ruins.

É a franquia da Nintendo que menos parece ser uma franquia da Nintendo. Se jogasse sem ver o logo da Nintendo eu nunca notaria que é um game da Nintendo. Porque é um game muito third, feito por uma empresa subsidiária que tem 100% de autonomia pra fazer os jogos da maneira que bem quiser. Nenhum funcionário da Nintendo vai até os escritórios da Monolith para ao menos supervisionar o desenvolvimento.

Não é um game ruim. Na realidade, é até bom para jogar em alguns momentos, deixa lá todo mundo batalhando automaticamente enquanto você aguarda a fila do caixa no banco ou na lotérica. Só não é, evidentemente, um game para ser colocado entre os melhores.

Monolith me parece ser um estúdio estratégico para a Nintendo. Um estúdio que ela não precisa dar nenhuma atenção durante o desenvolvimento de jogos e que vai fazer um tipo de jogo que a Nintendo mesma não está interessada em fazer. Talvez até seria melhor a Nintendo ter mais estúdios assim, desde que sejam de qualidade. Porque a Monolith me parece que não agrega tanto a Nintendo. No mundo de hoje esses JRPGSs com mulheres peitudas e roupas de praia durante o inverno mais afetam negativamente a Nintendo do que positivamente. É um estúdio que ela tem que pensar em vender e rápido. Talvez a Microsoft compre, pode ser um bom negócio para ambas as empresas.
 

gabrielsat

Bam-bam-bam
Mensagens
4.686
Reações
2.358
Pontos
359
Prefiro o mundo e desing do X do que o 2, mas o combate do 2 depois que vc aprende os combos supera o X, as musicas do 2 no geral tb são melhores que a do X

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Xenoblade1>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>
Xenoblade 2 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Abismo

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


cava mais um pouco


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>


Xeno X




Vlw flw
Zera o jogo e faz o post game e ai conversamos.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.802
Reações
9.493
Pontos
1.094
Olha, joguei umas 50 horas até agora. Rodei bastante pela curiosidade em conhecer o mapa, e pegar os (esqueci o nome), chamarei de "Mechas".
Mas taí uma verdade: história principal muito fraca, e o fato de o personagem principal ser genérico, piora e muito esse aspecto.
 

Rafaeloutersp

Veterano
Mensagens
472
Reações
522
Pontos
128
Olha, joguei umas 50 horas até agora. Rodei bastante pela curiosidade em conhecer o mapa, e pegar os (esqueci o nome), chamarei de "Mechas".
Mas taí uma verdade: história principal muito fraca, e o fato de o personagem principal ser genérico, piora e muito esse aspecto.
O gameplay do jogo é ótimo, o mundo, os robos, a exploração, a quantidade de monstros e todos eles dando itens que da para montar builds interessantes, e tudo mais, a historia é normal, nada demais.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.414
Reações
43.458
Pontos
1.384
Zera o jogo e faz o post game e ai conversamos.

Posso investir trocentas horas de pós jogo, dificilmente a minha opinião irá mudar, já que o lore pesa muito na minha avaliação. Xenoblade 1 é um dos melhores jogos que já joguei na minha vida (até para o meu casamento escolhi uma música desse game) é completo em todos os sentidos. O X acho bem genérico, não tem nem como competir contra um jogo que beira a perfeição na minha opinião.

PS. Provavelmente sairá uma marmita pra o switch aí quem sabe eu não volte a jogar pra fazer as missões online que eu perdi (porque desligaram os servidores da versão do wiiU) e o pós game que você tanto elogia.
 
Topo Fundo