O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.725
Reações
10.886
Pontos
1.479
Hoje peguei os caras da Suno falando m****. Gosto de acompanhar as noticias do dia as 7 horas, e estavam falando da WEG. A WEG divulgou um resultado extraordinário hoje e a ação caiu 6% no fim do pregão. Aí eles começaram a dizer que provavelmente "perceberam que estava muito cara". Rapaz...como uma empresa reporta crescimento acima da expectativa e o mercado "se toca" que está caro? :kkk

Na verdade a literatura evidencia que quando o lucro vem acima da expectativa, a cotação sobe (good news). E quando vem abaixo, cai (bad news). Mas tem outras variáveis nesse caso. Ela abriu em grande alta, então é fácil de "fechar em queda". Outro ponto é que o diretor financeiro e de RI se demitiu antes dos resultados. É possível sim que o mercado esperava um resultado melhor, e como ele veio abaixo do esperado, houve queda. É difícil você afirmar que ela "reportou crescimento acima da expectativa" frente a uma queda no pregão logo após a divulgação do resultado. A evidência, aliada a teoria, é na verdade o oposto do que você tá falando. E pra afirmar isso teria que ter acesso ao consenso dos investidores que motivaram a variação do preço, o que não temos.

Mas isso é uma discussão de preço, apesar de entender os pressupostos em torno do preço, acho qualquer uma dessas coisas irrelevantes na análise da WEG. Tenho mais de 500% de retorno nela em poucos anos enquanto os analistas profissionais ficam de fora dela brincando de valuation e investindo em porcaria. Quem fica analisando preço perde mais do que ganha.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
transferir grana pro exterior e investir diretamente, ou investir via os BDRs recém disponíveis?
acho que depende, se for para comprar uma ação e tocar a vida pode ser por BDR, porém eu pessoalmente prefiro ter 100% do ativo, além de que com o dinheiro no exterior vc se salva de alguma doideira que possa ocorrer aqui.

Eu pessoalmente prefiro investir direto lá fora em um ETF.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.809
Reações
22.836
Pontos
1.464
Sobre Weg, o resultado veio acima das expectativas do mercado, mas mesmo assim a ação foi precificada pré-resultado. Avaliação superficial foi apenas uma realização. O papel hoje está subindo. Enfim, papo de sardinha. O papel está caro, esticado, bla bla blá.

Seu Dinheiro disse:
O resultado veio muito acima da média das estimativas dos analistas de mercado, de lucro de R$ 386 milhões, segundo dados compilados pela Bloomberg.


 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
transferir grana pro exterior e investir diretamente, ou investir via os BDRs recém disponíveis?

BDR tem mais taxas, apesar do spread de cotação pra mandar dinheiro pra fora. E por meio de BDR, seu dinheiro permanece no Brasil, então perde-se boa parte do objetivo de "investir no exterior", que é reduzir o "risco Brasil".
 


Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Visualizar anexo 146380

Comprei 2 cotas do Vanguard S&P500 :)
Boa. Agora ve se sossega a periquita e carrega o investimento com tranquilidade :klolz

transferir grana pro exterior e investir diretamente, ou investir via os BDRs recém disponíveis?

Andei pesquisando esse assunto. O que eu notei é que não há liquidez alguma nos BDR. Até mesmo as mais famosas Apple, google etc, tem um spread enorme entre as ordens, e a quantidade de cotas negociadas é pífia. Mas isso foi na semana passada, eu achando que já estavam liberadas negociação pra pessoa física. Agora soube que só ontem foi liberado.

Eu prefiro esperar um pouco pra ver se essas BDR pegam mais liquidez a partir de agora. Empresas como Johnson & Johnson que eu gostaria de investir, é completamente inviável ainda.

Se pegar liquidez, eu acho interessante como um investimento em reais nessas ações grandes, pagando dividendos, sem perder dinheiro no câmbio.

***

@Sic Parvis Magna estou junto com o @igraum : creio em um claro movimento de realização. *MÃE DINAH /ON: Acredito que a WEG entrou num rumo de alta, atraindo ultrapassar os 100 reais por ação, e se acontecer ainda acho que faz split e sobe mais ainda.

De qualquer jeito isso é mera conjectura de um sardinhão escroto, nunca cometam o grande equ´voco de levar meus devaneios a sério pessoal. :kbozo
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
BDR tem mais taxas, apesar do spread de cotação pra mandar dinheiro pra fora. E por meio de BDR, seu dinheiro permanece no Brasil, então perde-se boa parte do objetivo de "investir no exterior", que é reduzir o "risco Brasil".

aaaaaa é isso que eu queria saber. Valeu manolo!
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
BDR tem mais taxas, apesar do spread de cotação pra mandar dinheiro pra fora. E por meio de BDR, seu dinheiro permanece no Brasil, então perde-se boa parte do objetivo de "investir no exterior", que é reduzir o "risco Brasil".

Basta a pessoa saber o que quer. Se a pessoa não pretende se mudar para o exterior no curto ou médio prazo, ficar mandando muito dinheiro pra fora pode acabar sendo uma péssima decisão.

Vejo muito oba oba no momento de investir nos EUA, de gente que não resolveu a vida aqui no Brasil ainda. Se o cara erra a mão, a chance dele precisar trazer o dinheiro de volta é enorme e o spread desse câmbio pode acabar com todo lucro, que foi obtido em anos de investimento.

No meu caso nao tem muita serventia ter muito dinheiro no exterior, visto que tenho ainda dívida e objetivos a cumprir aqui mesmo. O dinheiro enviado ao exterior deve ser mantido ali o máximo de tempo possível. Não tenho intenção de me mudar para o exterior tão cedo então não faria sentido alocar dinheiro demais.

Já abri minha conta na Avenue e até o começo do ano que vem começo alguns aportes lá, mas por enquanto somente valores de pouca significância.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Se pegar liquidez, eu acho interessante como um investimento em reais nessas ações grandes, pagando dividendos, sem perder dinheiro no câmbio.

Importante verificar se a BDR não cobra para pagar os dividendos. Muitas cobram uma "taxa de pagamento" ou coisa similar, pra você poder receber os dividendos. A longo prazo, o spread que você pagou em uma transferência de reais para o exterior pode ser bem menor do que todo o valor que você pagou em taxas pra receber dividendo por BDR.

E, se não me engano, aquela isenção de imposto pra venda de até 20 mil em ações por mês, não se aplicam a BDRs.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Basta a pessoa saber o que quer. Se a pessoa não pretende se mudar para o exterior no curto ou médio prazo, ficar mandando muito dinheiro pra fora pode acabar sendo uma péssima decisão.

Vejo muito oba oba no momento de investir nos EUA, de gente que não resolveu a vida aqui no Brasil ainda. Se o cara erra a mão, a chance dele precisar trazer o dinheiro de volta é enorme e o spread desse câmbio pode acabar com todo lucro, que foi obtido em anos de investimento.

No meu caso nao tem muita serventia ter muito dinheiro no exterior, visto que tenho ainda dívida e objetivos a cumprir aqui mesmo. O dinheiro enviado ao exterior deve ser mantido ali o máximo de tempo possível. Não tenho intenção de me mudar para o exterior tão cedo então não faria sentido alocar dinheiro demais.

Já abri minha conta na Avenue e até o começo do ano que vem começo alguns aportes lá, mas por enquanto somente valores de pouca significância.

Ah, lógico, vai do estilo de investimento da pessoa. Nada se aplica a todos. Mas se alguém tá fazendo investimento pra "tirar quando precisar", nem tem que pensar em renda variável.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Ah, lógico, vai do estilo de investimento da pessoa. Nada se aplica a todos. Mas se alguém tá fazendo investimento pra "tirar quando precisar", nem tem que pensar em renda variável.

Não se trata da fazer pensando nisso (tirar quando precisar). A vida vai acontecendo. As vezes não tem outro jeito. Reserva de emergência não faz mágica.

É justamente por desconsiderar variáveis importantes como esses imprevistos que muita gente morre na praia, mesmo fazendo o plano todo certinho. Existe um motivo para poucas pessoas chegarem de fato a conseguir ficar rico.

Posso dar tantos exemplos, de gente que ganha ou ganhava muito, mas não tem nada guardado e/ou acabou na miséria: divórcio, filhos não planejados, pensão, dívidas, despesas médicas, acidente, processo jurídico, prisão, fiança.

São coisas que podem acontecer com qualquer um - E ACONTECEM. Quando a pessoa se depara com uma dessas ele vai buscar dinheiro onde for que ele tenha.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.622
Reações
38.924
Pontos
2.069
Não se trata da fazer pensando nisso (tirar quando precisar). A vida vai acontecendo. As vezes não tem outro jeito. Reserva de emergência não faz mágica.

É justamente por desconsiderar variáveis importantes como esses imprevistos que muita gente morre na praia, mesmo fazendo o plano todo certinho. Existe um motivo para poucas pessoas chegarem de fato a conseguir ficar rico.

Posso dar tantos exemplos, de gente que ganha ou ganhava muito, mas não tem nada guardado e/ou acabou na miséria: divórcio, filhos não planejados, pensão, dívidas, despesas médicas, acidente, processo jurídico, prisão, fiança.

São coisas que podem acontecer com qualquer um - E ACONTECEM. Quando a pessoa se depara com uma dessas ele vai buscar dinheiro onde for que ele tenha.

Entendo.

Mas aí é impossível dizer se ele vai perder mais com spread cambial, ou se vai perder mais nos investimentos que tem no Brasil em virtude de uma queda na bolsa brasileira. E ninguém vai deixar de investir na bolsa brasileira porque pode ocorrer algo muito inesperado que fode a vida da pessoa. Por isso acho que ninguém deveria deixar de investir no exterior por poder ocorrer algo inesperado que foderá a vida da pessoa. Esse é um dos riscos inerentes à renda variável, inclusive. E a única forma de fugir completamente dele é não investindo em renda variável.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.707
Pontos
503
As BDRs em si não são mto interessantes na minha opinião, principalmente se comparar com investir diretamente lá fora, porém os ETFs por BDRs podem ser bastante interessantes.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.725
Reações
10.886
Pontos
1.479
transferir grana pro exterior e investir diretamente, ou investir via os BDRs recém disponíveis?

Exterior, com a facilidade hoje não tem porque ir de BDR. Custo mais alto, dinheiro continua aqui, você não é sócio, dividendo cavernoso, liquidez baixa (até então, talvez mude) etc. Na verdade mesmo que não existisse opção de investir diretamente fora, eu nem consideraria BDR.

Acho que BDR só abriu pra não qualificado porque tem muita gente mandando dinheiro pra fora. Motivação conflitada e atitude tardia.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
essa semana fiquei feliz na bolsa, a maioria das ações na minha carteira já voltou ao patamar em que comprei no começo do mês passado e mtas delas já estão um tantinho acima até. fico com o dedo coçando pra vender e realizar o lucro, mas vou segurar. quero ver se até fim do ano compro mais uns 3k em ações ainda. esperar uma baixa ai pra pegar num preço bom de novo hehehe
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
essa semana fiquei feliz na bolsa, a maioria das ações na minha carteira já voltou ao patamar em que comprei no começo do mês passado e mtas delas já estão um tantinho acima até. fico com o dedo coçando pra vender e realizar o lucro, mas vou segurar. quero ver se até fim do ano compro mais uns 3k em ações ainda. esperar uma baixa ai pra pegar num preço bom de novo hehehe

Sossega a sardinhice ae.
Se vender agora vc vai lucrar oq? 500, 1000, 3000 reais? Isso vai mudar sua vida?

O negócio é acumular patrimônio, e ficar vendendo ação a qualquer alta não vai te ajudar nisso.
 
Ultima Edição:

Steynd

Bam-bam-bam
Mensagens
661
Reações
2.489
Pontos
433
Hoje aumentei minha reserva de BTC, estou comprando através da BitcoinTrade, to pensando em comprar uma Wallet física.

Nessa mesma semana comprei os mais ações dos RETIS: Iron Monutain e Farmland Partners.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.975
Pontos
1.409
Sossega a sardinhice ae.
Se vender agora vc vai lucrar oq? 500, 1000, 3000 reais? Isso vai mudar sua vida?

O negócio é acumular patrimônio, e ficar vendendo ação a qualquer alta não vai te ajudar nisso.
a meta atualmente é comprar imóvel. mas isso só vai rolar entre 2023 e 2024. até lá vou colocando o que sobrar em ações, pq a renda fixa tá foda. Triste vai ser se na hora que for querer resgatar, a bolsa estiver na baixa kkkk
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Ainda não.
Creio eu que é iminente ter um percentual em Bitcoin.
Ou uma reserva (não a de emergencia) em Bitcoin.

Vocês tem parcela da carteira investida em criptomoedas?

Cabe perfeitamente em uma estratégia barbell.

Acho uma boa enquanto for uma forma segura de transferir dinheiro sem interferência de uma grande entidade. Não interessa se dá pra comprar pão na padaria diretamente com ele, caso consiga converter na moeda local de qualquer lugar do mundo (livre). É uma relação de confiança (como qualquer dinheiro no mundo), enquanto for uma rede robusta e sem falhas o jogo segue positivo.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
como vcs avaliam a eficiência da carteira de vcs?

exemplo: a minha tem estado sempre abaixo do ibovespa, para o bem e para o mal. Quando ele sobe 6 %, minha carteira apresenta 3. Mas quando cai 6, minha carteira tb cai bem menos. Tenho achado isso relativamente positivo, mas fico pensando que bater o Ibovespa regularmente por, vamos dizer, um ano, deve ser muito difícil.

Com muita diversificação, os picos são diminuídos.

Com pouca, o risco é elevado demais.

Enfim, algo que eu tava pensando hj depois do almoço.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.180
Pontos
1.434
como vcs avaliam a eficiência da carteira de vcs?

exemplo: a minha tem estado sempre abaixo do ibovespa, para o bem e para o mal. Quando ele sobe 6 %, minha carteira apresenta 3. Mas quando cai 6, minha carteira tb cai bem menos. Tenho achado isso relativamente positivo, mas fico pensando que bater o Ibovespa regularmente por, vamos dizer, um ano, deve ser muito difícil.

Com muita diversificação, os picos são diminuídos.

Com pouca, o risco é elevado demais.

Enfim, algo que eu tava pensando hj depois do almoço.
Te falar a verdade Pesca?

Acompanho praticamente nada da minha carteira.

Quando entro no meu homebroker aparece umas 1000x métricas, mas pra mim o que vale é que:
  • Eu tenho mais do que tinha antes de começar
  • E mesmo com esse 2020 eu tenho mais do que se eu tivesse juntando na carteira
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
como vcs avaliam a eficiência da carteira de vcs?

exemplo: a minha tem estado sempre abaixo do ibovespa, para o bem e para o mal. Quando ele sobe 6 %, minha carteira apresenta 3. Mas quando cai 6, minha carteira tb cai bem menos. Tenho achado isso relativamente positivo, mas fico pensando que bater o Ibovespa regularmente por, vamos dizer, um ano, deve ser muito difícil.

Com muita diversificação, os picos são diminuídos.

Com pouca, o risco é elevado demais.

Enfim, algo que eu tava pensando hj depois do almoço.

Quanto tempo tem sua carteira?
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
A atual 11 meses.

Normal então. Principalmente se tiver uma concentração em alguns setores que ainda não se recuperaram totalmente, como bancos e energia elétrica, ou fundos imobiliários.

Além disso, é pouco tempo para que essa comparação tenha muita relevância. De qualquer modo, pense um pouco na diversificação e o que poderia estar faltando nela.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
como vcs avaliam a eficiência da carteira de vcs?

exemplo: a minha tem estado sempre abaixo do ibovespa, para o bem e para o mal. Quando ele sobe 6 %, minha carteira apresenta 3. Mas quando cai 6, minha carteira tb cai bem menos. Tenho achado isso relativamente positivo, mas fico pensando que bater o Ibovespa regularmente por, vamos dizer, um ano, deve ser muito difícil.

Com muita diversificação, os picos são diminuídos.

Com pouca, o risco é elevado demais.

Enfim, algo que eu tava pensando hj depois do almoço.
Eu particularmente não olho minha carteira e comparo com o Ibovespa.

Bolsa / índice "não é nada" como a galera da Bastter diz.

O que importa são as empresas. Ser sócio de boas empresas.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
O que gosto de fazer é montar um excel bem louco, para catalogar e comparar os resultados mensalmente.

Quero olhar pra eles daqui 10/15 anos e ver como saí do aporte pequeno, para grandes resultados.

Eu faço uma parada analógica, vou escrevendo num caderno minhas impressões/objetivos, aportes e o quanto tenho de patrimônio naquela data. Faço mais ou menos uma vez a cada dois/três meses, mas as vezes pulo quando faço um aporte bem "automático", tipo um FII que já tenho, nada tão relevante.

Cara, é bem interessante. Vou destrinchando minhas escolhas, eu escrevo porque escolhi aquilo, escrevo um pouco sobre minha interpretação pro momento. Eu diria até que é meio terapêutico hahaha
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Eu faço uma parada analógica, vou escrevendo num caderno minhas impressões/objetivos, aportes e o quanto tenho de patrimônio naquela data. Faço mais ou menos uma vez a cada dois/três meses, mas as vezes pulo quando faço um aporte bem "automático", tipo um FII que já tenho, nada tão relevante.

Cara, é bem interessante. Vou destrinchando minhas escolhas, eu escrevo porque escolhi aquilo, escrevo um pouco sobre minha interpretação pro momento. Eu diria até que é meio terapêutico hahaha

Mas é.

Querendo ou não, dinheiro é importante.

E usar isso de uma forma que faça seu patrimonio crescer, e agregue conteudo (conhecimento sobre mercado, análise, empresas, finanças, excel, etc) é de enorme valia.
 
Topo Fundo