O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Acho que isso tem um grande risco.

No fim do dia, para decidir uma compra, o fator mais importante é preço.

E no varejo a margem é menor do que outros setores.

Isso é compensando por volume.

Porém penso que há um limite até onde você pode esticar a corda.

Então acho bastante arriscado no final das contas.

By Sardinha.

:kawaii

Mas a Magalu não quer competir com Extra, Carrefour e Ponto Frio, e nem mesmo com Submarino e Americanas. Ela quer ser a nova Amazon. E olha a Amazon, começou como uma loja de livros e bugigangas, hoje é o maior fornecedor de cloud computing no mundo. É uma transformação bizarra, mas a Amazon é uma potència de varejo E de tecnologia. É até difícil classificar.

Acho que a Magalu quer algo assim. Ela quer estar no meio digital, não apenas para vender mercadoria, mas também para fazer dinheiro nesse meio e explorar novos nichos tecnológicos.

Sim, é arriscado. E é muito mais difícil uma empresa brasileira fazer isso com sucesso do que uma americana. Mas esse é o plano deles.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.704
Pontos
503
Alguém acompanhando esses tokens de stocks? Pelo que entendi tão transformando ações em coins. Bizarro.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.704
Pontos
503
Trecho espetacular da última carta do Bezos. Uma verdadeira aula.


'To our shareowners: In Amazon’s 1997 letter to shareholders, our first, I talked about our hope to create an “enduring franchise,” one that would reinvent what it means to serve customers by unlocking the internet’s power. I noted that Amazon had grown from having 158 employees to 614, and that we had surpassed 1.5 million customer accounts. We had just gone public at a split-adjusted stock price of $1.50 per share. I wrote that it was Day 1.
We’ve come a long way since then, and we are working harder than ever to serve and delight customers. Last year, we hired 500,000 employees and now directly employ 1.3 million people around the world. We have more than 200 million Prime members worldwide. More than 1.9 million small and medium-sized businesses sell in our store, and they make up close to 60% of our retail sales. Customers have connected more than 100 million smart home devices to Alexa. Amazon Web Services serves millions of customers and ended 2020 with a $50 billion annualized run rate. In 1997, we hadn’t invented Prime, Marketplace, Alexa, or AWS. They weren’t even ideas then, and none was preordained. We took great risk with each one and put sweat and ingenuity into each one.
Along the way, we’ve created $1.6 trillion of wealth for shareowners. Who are they? Your Chair is one, and my Amazon shares have made me wealthy. But more than 7/8ths of the shares, representing $1.4 trillion of wealth creation, are owned by others. Who are they? They’re pension funds, universities, and 401(k)s, and they’re Mary and Larry, who sent me this note out of the blue just as I was sitting down to write this shareholder letter: '




Com a Apple é o mesmo exemplo, quem investiu lá trás jamais imaginou Iphone, App Store e Airpods.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.471
Pontos
1.053
Trecho espetacular da última carta do Bezos. Uma verdadeira aula.


'To our shareowners: In Amazon’s 1997 letter to shareholders, our first, I talked about our hope to create an “enduring franchise,” one that would reinvent what it means to serve customers by unlocking the internet’s power. I noted that Amazon had grown from having 158 employees to 614, and that we had surpassed 1.5 million customer accounts. We had just gone public at a split-adjusted stock price of $1.50 per share. I wrote that it was Day 1.
We’ve come a long way since then, and we are working harder than ever to serve and delight customers. Last year, we hired 500,000 employees and now directly employ 1.3 million people around the world. We have more than 200 million Prime members worldwide. More than 1.9 million small and medium-sized businesses sell in our store, and they make up close to 60% of our retail sales. Customers have connected more than 100 million smart home devices to Alexa. Amazon Web Services serves millions of customers and ended 2020 with a $50 billion annualized run rate. In 1997, we hadn’t invented Prime, Marketplace, Alexa, or AWS. They weren’t even ideas then, and none was preordained. We took great risk with each one and put sweat and ingenuity into each one.
Along the way, we’ve created $1.6 trillion of wealth for shareowners. Who are they? Your Chair is one, and my Amazon shares have made me wealthy. But more than 7/8ths of the shares, representing $1.4 trillion of wealth creation, are owned by others. Who are they? They’re pension funds, universities, and 401(k)s, and they’re Mary and Larry, who sent me this note out of the blue just as I was sitting down to write this shareholder letter: '




Com a Apple é o mesmo exemplo, quem investiu lá trás jamais imaginou Iphone, App Store e Airpods.

e tem gente que investe só olhando balanço contábil ....


=====

não tinha noção do tamanho dos investimentos estrangeiros no mercado americano, é equivalente à 25% da soma de total o patrimônio americano (ações, renda fixa, “private equity”, imóveis, derivativos, etc).

US assets são investimentos americanos no exterior.
US liabilities são investimentos estrangeiros nos EUA.


182398
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Boa discussão da situação atual dos Imóveis. Se tá ruim pra investidor, imagina pro cara comum.

@EgonRunner
@Soldado!


E semana passada o bastter comentou que 90% do site está ALL in em ações. :kpirata

De um lado o povo se endividando, do outro assumindo riscos elevados.
Imóvel tá muito barato no BR. Desde 2015 os preços estavam estabilizados, inclusive, com leve queda em determinados nichos. Pega inflação de 6 anos com preços "congelados"... Na prática houve deflação do preço dos imóveis.

Hoje está havendo um "miniboom" de vendas de imóveis, principalmente os imóveis de alto padrão. Financiamento com juros baixíssimos. Em dólar nossos imóveis estão entre os mais baratos do mundo (tirem África da conta). Com o real desvalorizado os preços vão subir e não é pouco.

Poucas vezes vi um cenário tão favorável para comprar imóvel.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.471
Pontos
1.053
Boa discussão da situação atual dos Imóveis. Se tá ruim pra investidor, imagina pro cara comum.

@EgonRunner
@Soldado!


E semana passada o bastter comentou que 90% do site está ALL in em ações. :kpirata

De um lado o povo se endividando, do outro assumindo riscos elevados.

um colega meu tem financiamento aprovado no BB com custo baixíssimo (e quem é funcionário do BB pode pegar financiamento e ao se aposentar, o BB quita o saldo devedor, queria eu ter essa mamata).
Ele já perdeu 3 imóveis porque teve proposta maior que a dele, só esse ano.

para quem está empregado (e não teve o salário reduzido) ou tem dinheiro guardado (até mesmo do FGTS), talvez seja o momento de arriscar antes que os preços aumentem mais (por causa dos juros).
pode ser que haja uma queda nos preços residenciais mas acho que ela vai ser absorvida por uma maior concentração de pessoas nas capitais.
com mais oferta de espaço corporativo nessas cidades (e em bairros nobres principalmente), fica menos atrativo para empresas irem pro interior.

é díficil dar algum palpite sobre o mercado imobiliário sem correr o risco de errar completamente o caminho.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Imóvel tá muito barato no BR. Desde 2015 os preços estavam estabilizados, inclusive, com leve queda em determinados nichos. Pega inflação de 6 anos com preços "congelados"... Na prática houve deflação do preço dos imóveis.

Hoje está havendo um "miniboom" de vendas de imóveis, principalmente os imóveis de alto padrão. Financiamento com juros baixíssimos. Em dólar nossos imóveis estão entre os mais baratos do mundo (tirem África da conta). Com o real desvalorizado os preços vão subir e não é pouco.

Poucas vezes vi um cenário tão favorável para comprar imóvel.
Não tenho acesso a esse juros baixíssimos a não ser que assuma o risco de indexar pela poupança ou IPCA. :kpirata

Minha melhor taxa foi 7,77%.

um colega meu tem financiamento aprovado no BB com custo baixíssimo (e quem é funcionário do BB pode pegar financiamento e ao se aposentar, o BB quita o saldo devedor, queria eu ter essa mamata).
Ele já perdeu 3 imóveis porque teve proposta maior que a dele, só esse ano.

para quem está empregado (e não teve o salário reduzido) ou tem dinheiro guardado (até mesmo do FGTS), talvez seja o momento de arriscar antes que os preços aumentem mais (por causa dos juros).
pode ser que haja uma queda nos preços residenciais mas acho que ela vai ser absorvida por uma maior concentração de pessoas nas capitais.
com mais oferta de espaço corporativo nessas cidades (e em bairros nobres principalmente), fica menos atrativo para empresas irem pro interior.

é díficil dar algum palpite sobre o mercado imobiliário sem correr o risco de errar completamente o caminho.
O único imóvel que gostei nas visitas foi negociado com outro comprador no mesmo dia que visitei.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Boa discussão da situação atual dos Imóveis. Se tá ruim pra investidor, imagina pro cara comum.

@EgonRunner
@Soldado!


E semana passada o bastter comentou que 90% do site está ALL in em ações. :kpirata

De um lado o povo se endividando, do outro assumindo riscos elevados.

E quando que imóvel foi barato no Brasil?

Desde criança eu sempre vejo preço de imóveis nas alturas. Imóveis (até em favelas) a preços absurdos.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
E quando que imóvel foi barato no Brasil?

Desde criança eu sempre vejo preço de imóveis nas alturas. Imóveis (até em favelas) a preços absurdos.
É porque nós brasileiros somos uns fodidos. Em dólar nossos imóveis são muito baratos.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
É porque nós brasileiros somos uns fodidos. Em dólar nossos imóveis são muito baratos.

Nada a ver essa conta.

Não vivemos nos EUA nem ganhamos em dólar. Mas a verdade é que imóvel sempre foi desproporcionalmente caro aqui.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Nada a ver essa conta.

Não vivemos nos EUA nem ganhamos em dólar. Mas a verdade é que imóvel sempre foi desproporcionalmente caro aqui.
Tem tudo a ver com dolar, sempre. É a moeda mundial, é como são cotadas todas as transações comerciais de importação e exportação, é o que define o valor dos insumos, é o que define a dívida externa do país, tem enorme peso na inflação do país, no valor dos combustíveis, em todos os produtos de alto valor agregado, etc.

E também no preço dos imóveis. Pessoal da grana que ganha e/ou tem investimentos em dólar está fazendo a festa comprando imóveis, especialmente os de maior luxo. Estrangeiros estão muito agressivos na fronteira com Argentina e Uruguai, muitas vezes vendendo um imóvel no exterior e comprando dois de mesmo padrão no Brasil.

Tudo isso parece que não tem nada a ver mas deixa o nosso mercado todo zoado.

Brasileiro ganha mal pra kct e sei lá como mas os próximos Governos tem que dar um jeito nisso.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Tem tudo a ver com dolar, sempre. É a moeda mundial, é como são cotadas todas as transações comerciais de importação e exportação, é o que define o valor dos insumos, é o que define a dívida externa do país, tem enorme peso na inflação do país, no valor dos combustíveis, em todos os produtos de alto valor agregado, etc.

E também no preço dos imóveis. Pessoal da grana que ganha e/ou tem investimentos em dólar está fazendo a festa comprando imóveis, especialmente os de maior luxo. Estrangeiros estão muito agressivos na fronteira com Argentina e Uruguai, muitas vezes vendendo um imóvel no exterior e comprando dois de mesmo padrão no Brasil.

Tudo isso parece que não tem nada a ver mas deixa o nosso mercado todo zoado.

Brasileiro ganha mal pra kct e sei lá como mas os próximos Governos tem que dar um jeito nisso.

Sim eu sei.

Mas o que eu quis dizer é que mesmo quando o dólar tava 2,60R$ na época, os imóveis também eram absurdamente caros. Não importa o valor do dólar quando se trata de imóveis eles sempre estão caros acho que é cultural aqui no Brasil.

Enquanto lá fora o preço do imóvel é mais justo.

E também no preço dos imóveis. Pessoal da grana que ganha e/ou tem investimentos em dólar está fazendo a festa comprando imóveis, especialmente os de maior luxo.

Sim meio óbvio.

Pra quem ganha em dólar, essa é a melhor hora de comprar um imóvel no Brasil.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Sim eu sei.

Mas o que eu quis dizer é que mesmo quando o dólar tava 2,60R$ na época, os imóveis também eram absurdamente caros. Não importa o valor do dólar quando se trata de imóveis eles sempre estão caros acho que é cultural aqui no Brasil.

Enquanto lá fora o preço do imóvel é mais justo.



Sim meio óbvio.

Pra quem ganha em dólar, essa é a melhor hora de comprar um imóvel no Brasil.
Sim, na proporção salário vs preço do imóvel lá fora é bem mais fácil comprar. Sempre foi.

Mas se compararmos os preços dos imóveis aqui no Brasil nossos imóveis estão bem mais baratos do que em 2015, por exemplo. Em reais temos bastante inflação e o preço dos imóveis tá quase o mesmo. Em dólar, então, a mesma coisa.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.986
Reações
7.459
Pontos
694
Boa discussão da situação atual dos Imóveis. Se tá ruim pra investidor, imagina pro cara comum.

@EgonRunner
@Soldado!


E semana passada o bastter comentou que 90% do site está ALL in em ações. :kpirata

De um lado o povo se endividando, do outro assumindo riscos elevados.
To no aguardo do meu terreno valorizar kkkkk gastei 60k nele, 1 ano e meio atras. Não faço idéia da cotação atual
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.471
Pontos
1.053
O HASH11 será o primeiro ETF de cripto na B3 e o segundo no mundo. É um fundo de índice que irá replicar o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice que busca refletir globalmente o movimento do mercado de criptoativos, oferecendo exposição diversificada, com custódia segura, liquidez e simplicidade para portfólios de todos os tamanhos.

  • Fim do Período de Reserva – 20/04/2021
  • Liquidação da Oferta – 22/04/2021
  • Início da Negociação – 26/04/2021
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
O HASH11 será o primeiro ETF de cripto na B3 e o segundo no mundo. É um fundo de índice que irá replicar o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice que busca refletir globalmente o movimento do mercado de criptoativos, oferecendo exposição diversificada, com custódia segura, liquidez e simplicidade para portfólios de todos os tamanhos.


Fim do Período de Reserva – 20/04/2021
Liquidação da Oferta – 22/04/2021
Início da Negociação – 26/04/2021



ETF oficial da especulação.

Pro br tem que considerar:

Taxa de administração
Taxa de performance
Imposto de renda sobre qualquer venda com lucro
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
E ele ataca novamente kkkk



ficar postando tweet aleatório desse sem nenhum contexto não serve pra nada. Nem sei do que ele está falando.

AS vezes vcs postam umas paradas pensando q a gente é vidente ou onisciente.

ETF oficial da especulação.

Pro br tem que considerar:

Taxa de administração
Taxa de performance
Imposto de renda sobre qualquer venda com lucro

O que importa mesmo é a performance do índice em si. Teria que ver a composição e regras do mesmo.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.704
Pontos
503
ficar postando tweet aleatório desse sem nenhum contexto não serve pra nada. Nem sei do que ele está falando.

AS vezes vcs postam umas paradas pensando q a gente é vidente ou onisciente.



O que importa mesmo é a performance do índice em si. Teria que ver a composição e regras do mesmo.

É só clicar no Tweet ué
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.432
Reações
18.704
Pontos
503
Clicando no tweet não se encontra uma explicação. Apenas uma linha dando a entender que investir em times de futebol é arriscado. Era essa a ideia?

Eu acho melhor postar um Tweet e os interessados irem ao perfil de quem postou, do que mandar 5, 6 ou mais tweets aqui no tópico.

mas a ideia é mostrar a bolha que esse Tiago Reis vive...
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
O HASH11 será o primeiro ETF de cripto na B3 e o segundo no mundo. É um fundo de índice que irá replicar o Nasdaq Crypto Index (NCI), índice que busca refletir globalmente o movimento do mercado de criptoativos, oferecendo exposição diversificada, com custódia segura, liquidez e simplicidade para portfólios de todos os tamanhos.

  • Fim do Período de Reserva – 20/04/2021
  • Liquidação da Oferta – 22/04/2021
  • Início da Negociação – 26/04/2021
É uma forma indireta de comprar Bitcoin.

78% BTC, 17% ETH + 5% de umas outras 4 ou cinco moedas. Como quase todas tem valor acoplado ao BTC, HASH11 sobe se BTC sobe, HASH11 cai se BTC cai.
 
Ultima Edição:

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
É uma forma indireta de comprar Bitcoin.

78% BTC, 17% ETH + 5% de umas outras 4 ou cinco moedas. Como quase todas tem valor acoplado ao BTC, HASH11 sobe se BTC sobe, HAS11 cai se BTC cai.

Fico pensando como guardam esses bitcoin. Pra poder liquidar a mercado não pode ser uma wallet offline.

Perdeu aqui não tem rollback.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fico pensando como guardam esses bitcoin. Pra poder liquidar a mercado não pode ser uma wallet offline.

Perdeu aqui não tem rollback.

Você pode usar uma Wallet 100% offline apenas para assinar a transação, e claro, multisig pra todo lado, acho.

Sim, é muito louco.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.210
Reações
23.990
Pontos
803
O Tiago Reis é a favor da superliga e critica os manés que reclamam dos times quererem lucros, que mas esse post solto não diz nada mesmo.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Você pode usar uma Wallet 100% offline apenas para assinar a transação, e claro, multisig pra todo lado, acho.

Sim, é muito louco.
Não entendi nada, mas se fizeram uma etf de cripto segura estão de parabéns.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Pessoal, qual corretora usar para comprar stocks diretamente da alemanha e UK e frança ? Não quero comprar de mercado de balcão.

Acho que tem uma corretora nos USA que dá direito a aportar em 33 bolsas do mundo...

Um negócio assim...

edit

Achei:

183609



 

Only1dogcametomybirthday.

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
351
Pontos
63
Acho que tem uma corretora nos USA que dá direito a aportar em 33 bolsas do mundo...

Um negócio assim...

edit

Achei:

Visualizar anexo 183609



Froids que essa aí tava envolvida naquele negócio aí da GameStop, saiu um vídeo do ceo e tal, parece que ele dizia que estava disposto a prejudicar os clientes da própria corretora. Fiquei meio cabrero e pensei em abrir conta nos proprios paises mesmo, caçando uma td ameritrade da vida em cada um kkk
 
Topo Fundo