O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, fiz uma conta no banco Inter e investi 500,00 em um fundo de investimento chamado DEBITO FUNDO - BRASIL CAPITAL 30 FIC FIA. Blz, só que fui olhar agora e em vez do meu dinheiro estar crescendo, ele caiu pra 493,00. Que porra é essa? Não deveria estar aumentando em vez de diminuindo? Outra coisa, tem um negócio lá de prazo de D30, isso quer dizer que eu preciso esperar 30 dias uteis pra tirar meu dinheiro?
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Caras, fiz uma conta no banco Inter e investi 500,00 em um fundo de investimento chamado DEBITO FUNDO - BRASIL CAPITAL 30 FIC FIA. Blz, só que fui olhar agora e em vez do meu dinheiro estar crescendo, ele caiu pra 493,00. Que porra é essa? Não deveria estar aumentando em vez de diminuindo? Outra coisa, tem um negócio lá de prazo de D30, isso quer dizer que eu preciso esperar 30 dias uteis pra tirar meu dinheiro?
Entra com processo no PROCOM, renda variável só varia pra cima.

----------

Se estiver falando sério, fundo FIC FIA investe seu dinheiro em outros fundos que investem em ações.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Caras, fiz uma conta no banco Inter e investi 500,00 em um fundo de investimento chamado DEBITO FUNDO - BRASIL CAPITAL 30 FIC FIA. Blz, só que fui olhar agora e em vez do meu dinheiro estar crescendo, ele caiu pra 493,00. Que porra é essa? Não deveria estar aumentando em vez de diminuindo? Outra coisa, tem um negócio lá de prazo de D30, isso quer dizer que eu preciso esperar 30 dias uteis pra tirar meu dinheiro?
Acho que você tem que ver a qual indexador esse fundo está atrelado.
Até mesmo tesouro direto pode passar por isso....
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fundo estranho.... E achei as taxas bem salgadas....
183740

183739

183741

Quando você investiu nele?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Entra com processo no PROCOM, renda variável só varia pra cima.

----------

Se estiver falando sério, fundo FIC FIA investe seu dinheiro em outros fundos que investem em ações.
Vai chupar um cabeçudo veiudo.

Acho que você tem que ver a qual indexador esse fundo está atrelado.
Até mesmo tesouro direto pode passar por isso....
Antes de fechar a compra, eles deram um gráfico em que nos meses anteriores tava tudo no azul. Justo agora tinha que dar prejuízo? Esse negócio de D30 (30 dias úteis), será que compensa esperar pra ver se coisa melhora ou é melhor já tirar o dinheiro de lá?
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Vai chupar um cabeçudo veiudo.


Antes de fechar a compra, eles deram um gráfico em que nos meses anteriores tava tudo no azul. Justo agora tinha que dar prejuízo? Esse negócio de D30 (30 dias úteis), será que compensa esperar pra ver se coisa melhora ou é melhor já tirar o dinheiro de lá?
É... Brother, rendimento passado não é garantia de rendimento futuro...

Sobre o que fazer, aí é respirar e analisar com calma.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Investi R$500,00. Qual é a taxa ideal? Será que dá pra tirar o dinheiro de lá?
Taxa quanto menor, melhor.
Mas não é uma regra.
Porque depende o quanto o fundo vai te entregar.
Só que não adianta ele entregar e comer com taxa de performance, entende? :klol
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Vai chupar um cabeçudo veiudo.


Antes de fechar a compra, eles deram um gráfico em que nos meses anteriores tava tudo no azul. Justo agora tinha que dar prejuízo? Esse negócio de D30 (30 dias úteis), será que compensa esperar pra ver se coisa melhora ou é melhor já tirar o dinheiro de lá?
Desculpa velhinho, não resisti.

Conselho honesto: Fevereiro foi um mês ruim aqui no Brasil, deixa seu dinheiro parado mais uns meses/anos que muito provavelmente vai superar outras opções mais conservadoras.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Antes de fechar a compra, eles deram um gráfico em que nos meses anteriores tava tudo no azul. Justo agora tinha que dar prejuízo? Esse negócio de D30 (30 dias úteis), será que compensa esperar pra ver se coisa melhora ou é melhor já tirar o dinheiro de lá?


Investimento não é brincadeira. E quando banco oferece ou tem muita propaganda em cima de um "investimento" ele costuma não ser bom pra você, mas sim para o gestor.

Uma das primeiras regras é: não coloque seu dinheiro no que você não conhece. Você investiu primeiro, sem nem saber as regras do fundo direito. Agora está se desesperando pra tentar saber o que fazer.

Agora é sua chance de aprender e dar um passo de cada vez. Não mexa no dinheiro agora, primeiro vá se informar. Consulte o Banco Inter, pesquise sobre este fundo, leia o regulamento ou procure outros cotistas. Depois de se informar você decide se vai deixar esse dinheiro lá ou retirar.

E comece a aprender sobre investimentos em geral. Pra todo iniciante eu recomendo o site bastter.com. Ali se aprende o mínimo necessário.
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.805
Reações
22.829
Pontos
1.464
Caras, fiz uma conta no banco Inter e investi 500,00 em um fundo de investimento chamado DEBITO FUNDO - BRASIL CAPITAL 30 FIC FIA. Blz, só que fui olhar agora e em vez do meu dinheiro estar crescendo, ele caiu pra 493,00. Que porra é essa? Não deveria estar aumentando em vez de diminuindo? Outra coisa, tem um negócio lá de prazo de D30, isso quer dizer que eu preciso esperar 30 dias uteis pra tirar meu dinheiro?

Você entrou quando? Vi rapidamente que é fundo de ações (carteira composta por ações negociadas possivelmente no Ibovespa). Como o IBOV tá meio que nas altas históricas - na casa dos 120k pontos -, o potencial de valorização acaba sendo menor. no curtíssimo prazo Não consegui encontrar quais ações compõem o portifólio do fundo. Minha sugestão é não encanar e deixar a grana lá. Exceto se você estiver precisando muito.

Mas uma coisa que eu já tinha falado aqui (sendo leigo): é melhor você investir diretamente nas ações do que optar por entrar como cotista em um fundo. Desta maneira você tem maior controle e visibilidade sobre o desempenho. Isso, porém, exige estudo e tempo para ficar acompanhando.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Caras, fiz uma conta no banco Inter e investi 500,00 em um fundo de investimento chamado DEBITO FUNDO - BRASIL CAPITAL 30 FIC FIA. Blz, só que fui olhar agora e em vez do meu dinheiro estar crescendo, ele caiu pra 493,00. Que porra é essa? Não deveria estar aumentando em vez de diminuindo? Outra coisa, tem um negócio lá de prazo de D30, isso quer dizer que eu preciso esperar 30 dias uteis pra tirar meu dinheiro?

Devido ser um fundo de ações é o valor varia. Acho q seria melhor você ter investido direto em ações menos taxas
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Mas uma coisa que eu já tinha falado aqui (sendo leigo): é melhor você investir diretamente nas ações do que optar por entrar como cotista em um fundo. Desta maneira você tem maior controle e visibilidade sobre o desempenho. Isso, porém, exige estudo e tempo para ficar acompanhando.

Ou seja, não necessariamente é melhor. Seu investimento pessoal deve não somente bater o desempenho do fundo como também compensar todo o tempo, estudo e desgaste emocional de acompanhar as ações. Talvez compense mais simplesmente direcionar o esforço a seu trabalho regular e deixar o dinheiro num fundo em que você confie.
 

Wastelander

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.873
Reações
21.179
Pontos
1.434
Caras, fiz uma conta no banco Inter e investi 500,00 em um fundo de investimento chamado DEBITO FUNDO - BRASIL CAPITAL 30 FIC FIA. Blz, só que fui olhar agora e em vez do meu dinheiro estar crescendo, ele caiu pra 493,00. Que porra é essa? Não deveria estar aumentando em vez de diminuindo?
Apesar da brincadeira do pessoal, tem que aceitar que renda variável varia pra cima e pra baixo ou fica parado. Pra ir só 'pra cima' só tem um jeito: Renda Fixa.

Pessoal já recomendou, mas vou reforçar: se quiser aprender a aplicar seu dinheiro, vai por aqui

Não precisa seguir o triatleta ao pé da letra, mas só de não ficar nesse desespero aí já compensa o tempo perdido.

Outra coisa, tem um negócio lá de prazo de D30, isso quer dizer que eu preciso esperar 30 dias uteis pra tirar meu dinheiro?
Isso, D30 quer dizer que se vc pedir seu dinheiro AGORA, daqui a 30 dias o banco te devolve ele.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
@Akita

25 empreendimentos em construção num dos metros quadrados mais caros de São Paulo.
todos com pelo menos fundação em andamento, é surreal não deve dar nem 3km quadrados.


184014
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
@Akita

25 empreendimentos em construção num dos metros quadrados mais caros de São Paulo.
todos com pelo menos fundação em andamento, é surreal não deve dar nem 3km quadrados.


Visualizar anexo 184014
Achei que o pessoal estava indo embora da capital.

Aqui estão levantando apartamentos em região cara depois de anos sem nenhum lançamento.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.242
Reações
35.471
Pontos
1.053
Achei que o pessoal estava indo embora da capital.

Aqui estão levantando apartamentos em região cara depois de anos sem nenhum lançamento.

acho que a valorização de imóvel em capital ainda é maior que no interior para construtoras e empreendedoras.

penso que essa pandemia vai concentrar ainda mais os empregos nas regiões metropolitanas, porque causa da infraestrutura e farta oferta de metragem.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.980
Pontos
753
acho que a valorização de imóvel em capital ainda é maior que no interior para construtoras e empreendedoras.

penso que essa pandemia vai concentrar ainda mais os empregos nas regiões metropolitanas, porque causa da infraestrutura e farta oferta de metragem.
É um bom ponto, metrô, hospitais, pavimentação, prédios, etc. Foram anos de investimento de infra. O pib da capital deve ser maior que a soma do interior.

HO predomina em ti e já era possível antes da pandemia.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Sobre esse aquecimento na construção, eu não sei nada sobre esse mercado. Mas aqui vai meu palpite ignorante que ninguem pediu :klolz

Terrenos em SP estavam absurdamente caros, talvez alguns proprietários precisaram de dinheiro e as construtoras possam ter feitos bons negócios. IGPM começou a dar sinais de recuo (não dá pra subir pra sempre) e os juros futuros do Brasil subindo....então talvez esse tenha sido o melhor momento para assumirem dívida agora, antes da alta no juros, e começar obras no início de uma provável tendência de baixa do IGPM, que deve reduzir o custo dos materiais de construção nos próximos meses.

Acima eu até acho que estou sendo bem razoável e com pés no chão. A seguir vem a mais pura viagem na maionese:

Além de tudo isso, temos o dólar recuando no curto prazo. Se essa tendência se confirmar, aumenta o interesse pelo investimento local, com menos fuga de capital para o exterior. E já começamos a corrida eleitoral de 2022, que vai levar volatilidade no mercado financeiro, e isso pode aumentar a procura por imóvel como investimento mais "seguro".
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Etf de Bitcoin
#fikdik
0124962f3370fdc74f303d740a1466c9.jpg


Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
está pipocando desses sites e aplicativos, todos querem ter acesso à conta e aos investimentos.
Fliper, Kinvo, VoceComDinheiro, etc.

tem aplicativo que tem a cara de pau de pedir conta e senha de banco pra fazer consulta de posição.
RealValor é o melhor

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo