O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
sou noobão em investimento também, mas estou com uma grana parada que precisava colocar para render, então comecei recentemente a ver questões de onde investir

tu falou do tesouro direto. Sim, a tua grana fica meio engessada e não é bom tirar antes de 2 anos. Porém a moral de investir que eu vejo é justamente deixar a grana que tu estava deixando parado mesmo.

Deixe uma reserva emergencial em um ativo de grande liquidez. Eu tenho deixado no Nubank. Enfim, deixe a reserva de emergência para pode sacar a qualquer hora, e o resto tu vai ter que te comprometer.

Fique de olho nas taxas que as corretoras podem cobrar. Eu estou colocando uma grana no Tesouro Direto mesmo, pela XP, pq a XP não cobra taxa para investir no TD (não são os únicos a fazerem isso, e vale lembrar que tem outras taxas sobre o TD também). Mas outros investimentos podem ter de 0,90% a até uns 2% de taxa, então fique ligado.

Estou colocando no tesouro IPCA+4%, que aí eu garanto ao menos a inflação. A perspectiva é que a SELIC suba, aí pretendo colocar um pouco lá também. E pretendo diversificar colocando em algo de risco mais moderado, mas a bagunça na economia tá grande e eu não tenho o cacoete de investidor então agora tô ficando no TD msm.
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
meus dois centavos

me parece que o q vc quer é uma reserva de emegência. aí nesse sentido o mais importante é a liquidez em si, mais do que o próprio rendimento. tenho uma reserva aqui q me cobre durante 12 meses caso eu fique desempregado. se n tem, é bom fazer uma. aí, na minha opinião, dois investimentos são legais: a própria poupança (de preferência de bancão) ou CDB com liquidez diária (tbm de preferência de bancão), tem um do Itaú q rende 100% da CDI, o q é mto bom.

depois da reserva, aí sim vc pode dar uma olhada em outros investimentos. o próprio tesouro IPCA é legal, visto q cobre a inflação e ainda rende uns trocos. se n te agrada os prazos longos, pega um com prazo mais curtinho.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
meus dois centavos

me parece que o q vc quer é uma reserva de emegência. aí nesse sentido o mais importante é a liquidez em si, mais do que o próprio rendimento. tenho uma reserva aqui q me cobre durante 12 meses caso eu fique desempregado. se n tem, é bom fazer uma. aí, na minha opinião, dois investimentos são legais: a própria poupança (de preferência de bancão) ou CDB com liquidez diária (tbm de preferência de bancão), tem um do Itaú q rende 100% da CDI, o q é mto bom.

depois da reserva, aí sim vc pode dar uma olhada em outros investimentos. o próprio tesouro IPCA é legal, visto q cobre a inflação e ainda rende uns trocos. se n te agrada os prazos longos, pega um com prazo mais curtinho.
Não é reserva financeira não, isso eu já tenho, quero é não ficar tão preso que caso queira por exemplo usar para abrir um negócio, imóvel etc eu tenha até certa dificuldade para sacar esse dinheiro ou para realocá-lo mas vou pesquisar todas as opções que o povo aqui indicou, valeu galera realmente vcs me ajudaram!
 

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Não é reserva financeira não, isso eu já tenho, quero é não ficar tão preso que caso queira por exemplo usar para abrir um negócio, imóvel etc eu tenha até certa dificuldade para sacar esse dinheiro ou para realocá-lo mas vou pesquisar todas as opções que o povo aqui indicou, valeu galera realmente vcs me ajudaram!

ah sim! perdão pelo engano. se achar alguma coisa, te dou um toque.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Não é reserva financeira não, isso eu já tenho, quero é não ficar tão preso que caso queira por exemplo usar para abrir um negócio, imóvel etc eu tenha até certa dificuldade para sacar esse dinheiro ou para realocá-lo mas vou pesquisar todas as opções que o povo aqui indicou, valeu galera realmente vcs me ajudaram!

Eu vi uma propaganda da XP de que estão com algum investimento pagando o dobro da poupança, ou algo assim, de repente dá uma olhada.

Se liquidez importa, vc abre mão de altos rendimentos. Pode tentar a renda variável (bolsa, etc) mas aí o principal varia, se quiser tirar a grana em momento de baixa no curto prazo pode sair no prejuizo. Assim como sacar tesouro direto, fundos ou cdb antes do vencimento.
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Eu vi uma propaganda da XP de que estão com algum investimento pagando o dobro da poupança, ou algo assim, de repente dá uma olhada.

Se liquidez importa, vc abre mão de altos rendimentos. Pode tentar a renda variável (bolsa, etc) mas aí o principal varia, se quiser tirar a grana em momento de baixa no curto prazo pode sair no prejuizo. Assim como sacar tesouro direto, fundos ou cdb antes do vencimento.
Boa, vou pesquisar isso ai também valeu!
 


Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Xingado; ameaçado e chamado de v**** apenas por não querer se casar e falar sobre investimentos? Que pessoas você convive para chegar num nível deste?
achei um dos áudios, esse foi quando eu perguntei o porque dele estar agindo daquela maneira e de que cidade ele era, na época eu tava aconselhando a um conhecido meu que estava começando a investir, como o criador do tópico. e sim, ele também ficou muito puto quando soube que fiz aquilo com aquela cliente que saiu correndo.



e esse outro aqui quando eu aconselhei a este indivíduo ( andré ) a não casar ( na época ele disse que queria se arrumar com uma guria desempregada, eu o aconselhei que não ) e esperar ficar mais estável, e que passasse o tempo com anime, já que ele também não tinha console e na época teve o celular 'gamer' roubado.



conforme eu for achando mais pérolas, eu posto.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.595
Reações
34.517
Pontos
903
achei um dos áudios, esse foi quando eu perguntei o porque dele estar agindo daquela maneira e de que cidade ele era, na época eu tava aconselhando a um conhecido meu que estava começando a investir, como o criador do tópico. e sim, ele também ficou muito puto quando soube que fiz aquilo com aquela cliente que saiu correndo.



e esse outro aqui quando eu aconselhei a este indivíduo ( andré ) a não casar ( na época ele disse que queria se arrumar com uma guria desempregada, eu o aconselhei que não ) e esperar ficar mais estável, e que passasse o tempo com anime, já que ele também não tinha console e na época teve o celular 'gamer' roubado.



conforme eu for achando mais pérolas, eu posto.

O André até deu pra levar na brincadeira, mas esse primeiro aí, sem palavras, é o tipico imbecil brasileiro. Você toma prejuízo por falta de caráter de uma pessoa e vem um arrombado te chamar de FDP por correr atrás do indivíduo que FUGIU de pagar um serviço que você prestou no seu negócio. O que você respondeu? Eu teria soltado os cachorros muito fácil, não tenho paciência com gente dessa estirpe.
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
O André até deu pra levar na brincadeira, mas esse primeiro aí, sem palavras, é o tipico imbecil brasileiro. Você toma prejuízo por falta de caráter de uma pessoa e vem um arrombado te chamar de FDP por correr atrás do indivíduo que FUGIU de pagar um serviço que você prestou no seu negócio. O que você respondeu? Eu teria soltado os cachorros muito fácil, não tenho paciência com gente dessa estirpe.
eu nem respondi, o que se responde pra um cidadão que pensa assim? muito dificil eu perder a minha calma. sempre que algo/alguma coisa ruim acontece, seja alguém tirando sarro como esse cara ai ou em outra ocasião eu simplesmente ignoro e deixo a pessoa viver no mundinho dela.

eu estou sempre na minha fazendo a minha parte, ajudando as pessoas que merecem e necessitam que eu vejo que irradiam caráter e civilidade, o resto é puro lixo, não vale perder meu tempo.
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
XP tá com um CDB curto (uns 3 meses) pagando 200% CDI. Tô surpreso que ainda tá valendo desde os idos de Selic a 3%.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.650
Reações
10.624
Pontos
1.479
Galera seguinte, troquei de emprego recentemente e acho que vou ter uns 2k mês para investir e tal e não quero deixar isso na poupança, fui ler sobre o tesouro direto que tanto recomendam e não gostei muito não, a grana parece que fica presa e se tiver que vender antecipadamente corre risco de até perder dinheiro. Alguma opção boa de investimento, com risco relativamente baixo e que ao menos cubra a inflação e que eu possa movimentar ele se precisar sem muita dor de cabeça ? Obrigado!

Única que se enquadra aí nessa descrição é a poupança. Se até o tesouro direto representa risco de liquidez pra você, qualquer outra opção além de poupança vai ser pior que o tesouro.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.466
Reações
38.584
Pontos
2.069
208715


O bicho não é fraco. Sem falar que em 1 ano a cota da ação já valorizou mais de 200%.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.348
Reações
46.912
Pontos
1.454
Eai lindos como estão? :)

Na inacabável procura de conhecimento, acho que já comentei aqui, estou montando a carteira dos meus pais.

Estive pesquisando bastante sobre os produtos que são oferecidos aqui no Brasil e encontrei o ETF ACWI11 que segue o MSCI World (praticamente o portfolio mais passivo, bem diversificado e eficiente que existe kkk)

só que surgiu uma dúvida, pq a performance dele está tão diferente do índice?

ACWI11
208836

MSCI World

208837

Será que essa diferença é por causa do câmbio? ou o produto mesmo que não está seguindo o índice bem?
 
Ultima Edição:

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.316
Reações
18.096
Pontos
503
Eai lindos como estão? :)

Na inacabável procura de conhecimento, acho que já comentei aqui, estou montando a carteira dos meus pais.

Estive pesquisando bastante sobre os produtos que são oferecidos aqui no Brasil e encontrei o ETF ACWI11 que segue o MSCI World (praticamente o portfolio mais passivo, bem diversificado e eficiente que existe kkk)

só que surgiu uma dúvida, pq a performance dele está tão diferente do índice?

ACWI11
Visualizar anexo 208836

MSCI World

Visualizar anexo 208837

Será que essa diferença é por causa do câmbio? ou o produto mesmo que não está seguindo o índice bem?



Aqui o gráfico vs dólar.


208838
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.591
Reações
10.558
Pontos
1.389
Eai lindos como estão? :)

Na inacabável procura de conhecimento, acho que já comentei aqui, estou montando a carteira dos meus pais.

Estive pesquisando bastante sobre os produtos que são oferecidos aqui no Brasil e encontrei o ETF ACWI11 que segue o MSCI World (praticamente o portfolio mais passivo, bem diversificado e eficiente que existe kkk)

só que surgiu uma dúvida, pq a performance dele está tão diferente do índice?

ACWI11
Visualizar anexo 208836

MSCI World

Visualizar anexo 208837

Será que essa diferença é por causa do câmbio? ou o produto mesmo que não está seguindo o índice bem?

Eu ja escolhi um ETF de la fora mais agressivo pra meu pai focado em empresas tech(50% em empresas tech desse ETF americano) e o velho está gostando do resultado e quer colocar mais. Fora a valorização, ja ganhou uns dividendos e ta todo feliz.
Claro q antes dele investir expliquei sobre os riscos mas ele estava tão infeliz com a poupança e insistiu pra mim escolher pra ele rssss
Esses etfs muito diversificados ou que seguem algum indice sinceramente eu não curto não

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.348
Reações
46.912
Pontos
1.454
Eu ja escolhi um ETF de la fora mais agressivo pra meu pai focado em empresas tech(50% em empresas tech desse ETF americano) e o velho está gostando do resultado e quer colocar mais. Fora a valorização, ja ganhou uns dividendos e ta todo feliz.
Claro q antes dele investir expliquei sobre os riscos mas ele estava tão infeliz com a poupança e insistiu pra mim escolher pra ele rssss
Esses etfs muito diversificados ou que seguem algum indice sinceramente eu não curto não

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Então, todo o meu estudo até agora indica que um fundo de índice diversificado é a melhor solução para o longo prazo, porque diferente de tudo nesse mundo, a diversificação é um almoço grátis.



a diversificação não detrai o seu potêncial de ganhos e sim afunila os resultados possíveis, melhorando a sua probabilidade de um resultado positivo.

é uma conta bem simples, se vc tem um fundo S&P500 que tem média de rentabilidade de 10% com um desvio de 15% vc pode terminar o ano com 25% ou -5%, agora se vc pensa que quase ninguém ganha da S&P500 de maneira consistente, o rendimento de outros fundos não é vão ser melhores que a S/P, porém o desvio médio sobe bastante, piorando as suas probabilidades.

No fim entram as taxas, hoje com o meu portfolio eu pago 0.07% em taxas para a Vanguard, um fundo ativo vai cobrar de 1% ou mais (mesmo sendo ETF. o famosão lá ARKK cobra .80% e é ativo e só ficou famoso pq deram uma cagada monstra com a Tesla).
então mesmo se vc tiver uma performance melhor, as taxas vão comer uma parte considerável dela.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.591
Reações
10.558
Pontos
1.389
Então, todo o meu estudo até agora indica que um fundo de índice diversificado é a melhor solução para o longo prazo, porque diferente de tudo nesse mundo, a diversificação é um almoço grátis.



a diversificação não detrai o seu potêncial de ganhos e sim afunila os resultados possíveis, melhorando a sua probabilidade de um resultado positivo.

é uma conta bem simples, se vc tem um fundo S&P500 que tem média de rentabilidade de 10% com um desvio de 15% vc pode terminar o ano com 25% ou -5%, agora se vc pensa que quase ninguém ganha da S&P500 de maneira consistente, o rendimento de outros fundos não é vão ser melhores que a S/P, porém o desvio médio sobe bastante, piorando as suas probabilidades.

No fim entram as taxas, hoje com o meu portfolio eu pago 0.07% em taxas para a Vanguard, um fundo ativo vai cobrar de 1% ou mais (mesmo sendo ETF. o famosão lá ARKK cobra .80% e é ativo e só ficou famoso pq deram uma cagada monstra com a Tesla).
então mesmo se vc tiver uma performance melhor, as taxas vão comer uma parte considerável dela.


O ETF q peguei pra meu pai é da Vanguard também hehehehe


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.881
Reações
7.172
Pontos
814
Eai lindos como estão? :)

Na inacabável procura de conhecimento, acho que já comentei aqui, estou montando a carteira dos meus pais.

Estive pesquisando bastante sobre os produtos que são oferecidos aqui no Brasil e encontrei o ETF ACWI11 que segue o MSCI World (praticamente o portfolio mais passivo, bem diversificado e eficiente que existe kkk)

só que surgiu uma dúvida, pq a performance dele está tão diferente do índice?

ACWI11
Visualizar anexo 208836

MSCI World

Visualizar anexo 208837

Será que essa diferença é por causa do câmbio? ou o produto mesmo que não está seguindo o índice bem?
Ótimo post, nao conhecia esse fundo em particular.

Tenho uma curiosidade: Por que esse fundo em vez do S&P? Ou por que esse fundo mais o S&P, em vez de somente o S&P?
 

Syansor

Veterano
Mensagens
438
Reações
1.083
Pontos
133
Então, todo o meu estudo até agora indica que um fundo de índice diversificado é a melhor solução para o longo prazo, porque diferente de tudo nesse mundo, a diversificação é um almoço grátis.
fundos de investimento são uma boa saída, dependendo de qual seja.

tinha um fundo chamado Alasca que em 2019 teve um crescimento real de 40%, nisso veio a pandemia e todos os fundos foram puxados pra baixo. desde então nunca mais olhei pra eles, me acostumei com ações.

eu recomendo investir em um de risco moderado, nesse nível já se tem investimento em outras atividades e pode render bem.
 
Topo Fundo