O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mídias] Quem lacra, não lucra.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Izzy Nobre cancelado:





JK virou radfem :klol

Já existe diversidade nas mídias desde os anos 60, e diferente de agora, antes tinha qualidade.

Na boa, esse cara vive em uma bolha.
Izzy Nobre demonstrou que não entende o conceito de "lacração" neste vídeo. Aparentemente ele acha ser uma "barreira" da extrema-direita-supremacista-branca contra a entrada de minorias e de narrativas que explorem o problema de pessoas marginalizadas. É exatamente ao contrário: lacração significa você incluir esses temas de forma a não ser orgânico da história, forçando esses personagens e essas narrativas de forma a somente alimentar militância política, de pessoas que acham que são especiais e que tem passe livre para cancelarem todo mundo, incluindo o própria Izzy Nobre, porque eles não concordam em 100% com suas visões distorcidas de mundo.

A Rey, do trilogia sequel Star Wars é um ótimo exemplo, para fazer a personagem funcionar como "protagonista feminina forte" precisaram diminuir e humilhar outros personagens, desde Luke Skywalker - homem branco, portanto, opressor - e até mesmo Finn, virou apenas uma bússola para guiar os personagens dentro das naves da Primeira Ordem. A infalibilidade da personagem comprometeu toda a trilogia, destruindo completamente os filmes, o desenvolvimento de todos os personagens e todas linhas narrativas.

Isso me lembra a manifestação do ator Riz Ahmed que trabalhou no Rogue One, fez a seguinte declaração:



No entanto, nós nunca tivemos tantas obras que tomam a inclusão e a diversidade como pilares básicos invés do desenvolvido da história, no entanto, a violência, o terrorismo e jovens se juntando a grupos extremistas somente aumentou. Isso não ocorre porque o remédio está sendo dando na dose errada, mas sim que o próprio remédio é errado, invés de curar o paciente o está matando. Invés de criticar, por exemplo, a destruição dos núcleos das famílias, do excesso de regulamentações e leis que tiram o acesso dos jovens ao mercado de trabalho, de todos as tensões criadas e alimentadas por narrativas políticas etc...não, a culpa é da Disney que não personagem-herói árabe.
Achei deveras exagerada a declaração desse ator.Diversidade é importante, mas não acho que a sua "ausência" vai influenciar alguém a se tornar parte de grupos terroristas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.277
Pontos
1.824


Vai ser legal ver essa animação fazer parte do rol de cartoons decadentes, politicamente corretos, chatos e sem graça.
Alias estou aguardando para ver como vai ser a arte, aposto que será semelhante a isso aqui:


1529564615144.png
 
D

Deleted member 219486

Vai ser legal ver essa animação fazer parte do rol de cartoons decadentes, politicamente corretos, chatos e sem graça.
Alias estou aguardando para ver como vai ser a arte, aposto que será semelhante a isso aqui:


1529564615144.png


A forma que fazem desenhos hoje parece tudo automático, você não sente o esforço do artista. Se pegar até a sociedade da virtude que faz sátira de desenhos antigos nota que eles simplificam o processo.


 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Izzy Nobre demonstrou que não entende o conceito de "lacração" neste vídeo. Aparentemente ele acha ser uma "barreira" da extrema-direita-supremacista-branca contra a entrada de minorias e de narrativas que explorem o problema de pessoas marginalizadas. É exatamente ao contrário: lacração significa você incluir esses temas de forma a não ser orgânico da história, forçando esses personagens e essas narrativas de forma a somente alimentar militância política, de pessoas que acham que são especiais e que tem passe livre para cancelarem todo mundo, incluindo o própria Izzy Nobre, porque eles não concordam em 100% com suas visões distorcidas de mundo.

Izzy Nobre assim como 90% dos youtubers é só mais um mauricinho privilegiado (detesto essa palavra) que não tem noção nenhuma de mundo além de sua bolha, sua rodinha de amigos, seus amigos de internet, o senso comum de mídia. Conhece a realidade de estudantes de humanas, gente que fica na internet o dia todo, universitários bancados pelo papai mas não sabe nada sobre pedreiros, empregadas domésticas, porteiros, seguranças, nada do povo mesmo que vive nas ruas correndo atrás do seu. Conheço ele desde antes do youtube em alguns podcasts, sempre essas opiniões alienadas.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.277
Pontos
1.824
A forma que fazem desenhos hoje parece tudo automático, você não sente o esforço do artista. Se pegar até a sociedade da virtude que faz sátira de desenhos antigos nota que eles simplificam o processo.




Com certeza, se bem que aquele canal só para fazer lacração sem graça, deve ser por isso que eles não acham necessário deixar aquela animação mais detalhada.
E concordo, esses novos cartoons são totalmente no modo automático, até as histórias também, devido ao Politicamente Correto limitando a imaginação/criatividade.
Parece tudo sem foco, encheção de linguiça total, que nem o básico que é entreter eles conseguem, alias, pivetaida ainda perde tempo assistindo isso?
O ultimo que vi foi o Steven Universo, mas aquela porra, além da encheção de linguiça/lacres (que eu ignorava), tinham episódios de míseros 10 minutos e fora a grade de programação cagada da Cartoon.

Dropei e nunca mais quis saber de nada.

Editado:


Cada vez mais, sinto antipatia por esse Dublador do "He-Man" fake G.Briggs
Dá pra ver que não passa de um militante de m****.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
entrevista com o criador do Doutrinador , Luciano Cunha (que tambem é o dono dessa nova editora SuperPrumo)


EN: Os jornais hoje falam em “polarização política”. Você acha este diagnóstico correto ou é mais uma narrativa?

LC:
É engraçado isso. A polarização só existe porque o “outro lado” acordou e resolver falar. Só isso. Uma pesquisa do Ibope de 2016 mostra claramente que quase 80% da população brasileira é conservadora. É tão simples comprovar isso. Mas para a mídia, as universidades, artistas e sindicatos, até 10 anos atrás era uma maravilha, pois falavam sozinhos, não havia contraditório. A polarização que tanto falam e odeiam é simplesmente o fim do discurso único e a existência de um debate. Isso é mais do que saudável numa democracia, mas para a esquerda isso é o fim dos tempos. Sempre foram e sempre serão autoritários.


EN: O Doutrinador tem um simbolismo importante no contexto de certa conscientização política no Brasil, a partir de 2013. Como você acha que a editora vai se encaixar no ambiente atual?

LC:
O Doutrinador vai internacionalizar suas ações. Temos contatos com editoras estrangeiras que querem ver um tema universal, global. O filme estreou bem no Japão e na Coréia do Sul, estou conversando com agentes americanos. A ideia é torná-lo uma marca multiplataforma global. Vem uma animação por aí. É um desafio e tanto, mas vamos atrás dele.


EN: A politização (de esquerda) tem sido um problema para os quadrinhos nos EUA, fazendo perder leitores. Qual seria a solução para isso?

LC:
Despedir todos os atuais editores! (Risos). Converso quase que semanalmente com um artista de quadrinhos conservador americano, que já trabalhou para Marvel e DC, ele me diz que a impressão lá é que ” A Marvel quer morrer”. É uma expressão forte, né? Mas é uma realidade: nunca seus heróis foram tão consumidos no mundo todo por causa de seu universo cinemático e nunca os quadrinhos venderam tão pouco. A agenda progressista que a diretora Sana Amanat e seus comandados tentam enfiar guela abaixo dos leitores afugenta os antigos colecionadores e atrai pouquíssimos novos fãs. A coisa degringolou de tal forma que até mesmo o último lançamento, The New Warriors, virou piada entre o próprio público alvo, com um herói chamado Screentime, um adolescente que produz memes e pode conectar seu cérebro à internet graças a um “gás experimental da internet” e o Snowflake (isso mesmo!), que não é binário e pode criar “shurikens em forma de flocos de neve”. Quem quer ler uma coisa dessas?


EN: Como tem sido a aceitação internacional do Doutrinador?

LC:
No Japão e Coréia do Sul a recepção ao filme foi ótima, colhi inúmeros elogios em sites especializados em cinema de lá. O filme também foi a primeira produção latina a ser convidada a participar da Semana Internacional de Filmes de Ação idealizada pelo astro Jackie Chan. Isso me orgulha muito.


EN: Por fim, quais são os próximos projetos da Super Prumo e do Doutrinador?

LC:
Temos cerca de 12 personagens para lançar, então há uma longa agenda a seguir. Os primeiros serão: a nova aventura do Doutrinador, Vírus Vermelho, que traz a problemática de patentes farmacêuticas importantes estarem nas mãos das empresas de Bill Gates; o papel da ONU e da OTAN; traz nossa corrupção endêmica explorando um momento grave para o mundo; e, claro, o mistério da origem do covid-19 ligado aos planos do Partido Comunista Chinês. Temos o Tenente Bravo, que será o maior resgate histórico sobre a participação brasileira na Segunda Guerra Mundial já feita em quadrinhos nacionais. Ainda teremos outros personagens históricos, como João Ramalho, que de náufrago e proscrito se tornou um dos fundadores da cidade de São Paulo e Graúna, o primeiro negro a se tornra coronel no Brasil. Mas também teremos todos os gêneros: ficção científica com O Peregrino; distopias catastróficas com Hecatombe; mangás com temática bem brasileira como A lenda de Bóia e até infantil, com o Lobito, um pequeno lobo guará que foge da extinção ajudado por nossas lendas folclóricas Saci e Curupira. Nossa missão é essa: valorizar o talento do artista brasileiro e a absoluta riqueza do nosso folclore, nossos heróis e nossos temas nacionais. Obrigado pelo espaço e convoco a todos que gostaram da entrevista a nos seguir em nossas redes: www.facebook.com/superprumo e www.instagram.com/superprumo.


WhatsApp-Image-2020-05-12-at-23.56.39-768x768.jpeg
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.277
Pontos
1.824
entrevista com o criador do Doutrinador , Luciano Cunha (que tambem é o dono dessa nova editora SuperPrumo)


A coisa degringolou de tal forma que até mesmo o último lançamento, The New Warriors, virou piada entre o próprio público alvo, com um herói chamado Screentime, um adolescente que produz memes e pode conectar seu cérebro à internet graças a um “gás experimental da internet” e o Snowflake (isso mesmo!), que não é binário e pode criar “shurikens em forma de flocos de neve”. Quem quer ler uma coisa dessas?


Isso só pode ser zueira, parece os poderes de crescerem as unhas da Meg do Family Guy, cois mais ridícula e bisonha.

fBWR41M.gif
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
180.364
Pontos
1.003
"E o Vento Levou", filme de 1939, foi retirado das plataforma de streaming da HBO por conta do racismo.



Remakes, soft reboots e tudo mais que o cinema está fazendo, destruindo com as franquias antigas invés de criar novas, não é somente falta de criatividade da indústria, mas sim uma forma de reescrever a história, de apagar o passado antes da "era lacradora" ou "era progressista". Filmes já estavam sendo editados há tempos, coisas bobas, uma bunda ali, uma revista aqui, agora estão começando a serem banidos.

TODO filme antigo tem algum problema aos olhos pós-modernos, nem que seja falta de diversidade, o fato do protagonismo ser de um casal heterocisnormativo ou ainda porque o ator foi cancelado em determinado momento da vida, por alguma declaração antiga e hoje seus filmes estão no INDEX.

Todos nós aprendemos a identificar lacrações nesses últimos 10 anos. Quem aqui, mesmo que não se identifique como de esquerda, mas sim como conservador ou liberal, quando assiste a algum filme antigo não pensa "bah, essa cena seria impossível hoje em dia"? Eu me peguei diversas vezes fazendo isso, não consigo nem nos meus momentos de paz relaxar porque a minha mente também foi treinada para problematizar, embora use isso como forma de proteção. A vida está se tornando um verdadeiro inferno.
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.080
Reações
106.277
Pontos
1.824
"E o Vento Levou", filme de 1939, foi retirado das plataforma de streaming da HBO por conta do racismo.



Remakes, soft reboots e tudo mais que o cinema está fazendo, destruindo com as franquias antigas invés de criar novas, não é somente falta de criatividade da indústria, mas sim uma forma de reescrever a história, de apagar o passado antes da "era lacradora" ou "era progressista". Filmes já estavam sendo editados há tempos, coisas bobas, uma bunda ali, uma revista aqui, agora serão começando a ser banidos.

TODO filme antigo tem algum problema aos olhos pós-modernos, nem que seja falta de diversidade, o fato do protagonismo ser de um casal heterocisnormativo ou ainda porque o ator foi cancelado em determinado momento da vida, por alguma declaração antiga e hoje seus filmes estão no INDEX.

Todos nós aprendemos a identificar lacrações nesses últimos 10 anos. Quem aqui, mesmo que não se identifique como de esquerda, mas sim como conservador ou liberal, quando assiste a algum filme antigo não pensa "bah, essa cena seria impossível hoje em dia"? Eu me peguei diversas vezes fazendo isso, não consigo nem nos meus momentos de paz relaxar porque a minha mente também foi treinada para problematizar, embora use isso como forma de proteção. A vida está se tornando um verdadeiro inferno.



Ainda bem que já baixei minha cópia, antes que destruam o original completamente.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
180.364
Pontos
1.003
‘Cops,’ Long-Running Reality Show That Glorified Police, Is Canceled
The show’s 33rd season was expected to premiere on the Paramount Network on June 15.


merlin_20679793_1328eb92-e850-4683-b28e-062e84c55a80-articleLarge.jpg


A scene from “Cops,” a reality series that debuted on Fox in 1989. Spike TV, the predecessor to the Paramount Network, picked up “Cops” in 2013.Credit...Fox
By Nicole Sperling

June 9, 2020

“Cops” is no longer.
The Paramount Network confirmed on Tuesday that it had removed the reality show from its schedule, as protests nationwide call for police reform. Late last month, the network had temporarily cut the show from its schedule.
“‘Cops’ is not on the Paramount Network and we don’t have any current or future plans for it to return,” a spokeswoman for the network said.
Spike TV, the predecessor to the Paramount Network, picked up “Cops” in 2013 after the show was canceled by Fox, its network home for 25 years. The show’s 33rd season was expected to premiere on Paramount on June 15.
The death of George Floyd last month in Minneapolis has catalyzed a movement, setting off hundreds of protests and efforts to change criminal justice policy. Mr. Floyd, a black man, was held down for nearly nine minutes by a white police officer.
The civil rights group Color of Change began a campaign in 2013 urging Fox not to renew the unscripted law-enforcement show and called on advertisers to withdraw support. Since “Cops” made its debut in 1989, the group said, the network, the show’s producers and the advertisers “have built a profit model around distorted and dehumanizing portrayals of black Americans and the criminal justice system.”
The organization argued that although “Cops” was marketed as unbiased, the show “offers a highly filtered version of crime and the criminal justice system — a ‘reality’ where the police are always competent, crime-solving heroes and where the bad boys always get caught.”

The cancellation from Fox’s prime-time lineup was a small victory for Color of Change in March 2013, until Spike TV picked up the show that May. It has run on the cable network ever since.
“This is the right move and I want to give Paramount credit for being one of the first,” said Rashad Robinson, executive director of Color of Change. “We want to see more.”
He added, “These cop reality shows that glorify police but will never show the deep level of police violence are not reality, they are P.R. arms for law enforcement. Law enforcement doesn’t need P.R. They need accountability in this country.”

https://www.nytimes.com/2020/06/09/business/media/cops-canceled-paramount-tv-show.html
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Caras, não sei se sou que estou ficando meio paranóico ou a lacração as vezes vem tão sutil que a gente fica na dúvida. Tinha começado a ver aquela série Into the Badlands no Amazon Prime, a primeira temporada é OK. Não vai além de "mata-tempo", nada muito memorável.

Comecei a segunda temporada ontem e percebi algo que já vinha me incomodando um pouco desde a primeira temporada. Todos os vilões, TODOS sem exceção são homens brancos. Não existe um único antagonista que seja de outro biotipo. Em contrapartida, do lado dos mocinhos, não tem nenhum homem branco. Até aí blz, tirando isso, tem uma personagem feminista chamada Viúva que é overpower pra c***lho, ela quer liberar os oprimidos e mudar o sistema (Dani files). Bom, já no primeiro episódio ela tem uma cena onde ela mata uns 30 caras (sem exagero) como se eles fossem nada, sem sofrer nenhum aranhão sequer. Tipo, a cena ficou tão cumprida e sem graça que eu já estava entediado, sabia que ela iria conseguir e nada iria acontecer com ela, logo não tem tensão. Ah e detalhes, dos 30 caras que morreram, todos eram homens brancos, no finalzinho apareceu um japones, mas foi bem rápido.

Se eu faço esse tipo de comentário na pasta de cinema, tem nego que já torce o nariz, mas sei lá. Ficou tão implícito que é complicado ignorar, sem falar que a Viúva Mary Sue me tirou o tesão.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
"E o Vento Levou", filme de 1939, foi retirado das plataforma de streaming da HBO por conta do racismo.



Remakes, soft reboots e tudo mais que o cinema está fazendo, destruindo com as franquias antigas invés de criar novas, não é somente falta de criatividade da indústria, mas sim uma forma de reescrever a história, de apagar o passado antes da "era lacradora" ou "era progressista". Filmes já estavam sendo editados há tempos, coisas bobas, uma bunda ali, uma revista aqui, agora estão começando a serem banidos.

TODO filme antigo tem algum problema aos olhos pós-modernos, nem que seja falta de diversidade, o fato do protagonismo ser de um casal heterocisnormativo ou ainda porque o ator foi cancelado em determinado momento da vida, por alguma declaração antiga e hoje seus filmes estão no INDEX.

Todos nós aprendemos a identificar lacrações nesses últimos 10 anos. Quem aqui, mesmo que não se identifique como de esquerda, mas sim como conservador ou liberal, quando assiste a algum filme antigo não pensa "bah, essa cena seria impossível hoje em dia"? Eu me peguei diversas vezes fazendo isso, não consigo nem nos meus momentos de paz relaxar porque a minha mente também foi treinada para problematizar, embora use isso como forma de proteção. A vida está se tornando um verdadeiro inferno.

Isso é o que eu mais sinto falta do tempo que não tinha esse progressismo exagerado.:kclassic
Caras, não sei se sou que estou ficando meio paranóico ou a lacração as vezes vem tão sutil que a gente fica na dúvida. Tinha começado a ver aquela série Into the Badlands no Amazon Prime, a primeira temporada é OK. Não vai além de "mata-tempo", nada muito memorável.

Comecei a segunda temporada ontem e percebi algo que já vinha me incomodando um pouco desde a primeira temporada. Todos os vilões, TODOS sem exceção são homens brancos. Não existe um único antagonista que seja de outro biotipo. Em contrapartida, do lado dos mocinhos, não tem nenhum homem branco. Até aí blz, tirando isso, tem uma personagem feminista chamada Viúva que é overpower pra c***lho, ela quer liberar os oprimidos e mudar o sistema (Dani files). Bom, já no primeiro episódio ela tem uma cena onde ela mata uns 30 caras (sem exagero) como se eles fossem nada, sem sofrer nenhum aranhão sequer. Tipo, a cena ficou tão cumprida e sem graça que eu já estava entediado, sabia que ela iria conseguir e nada iria acontecer com ela, logo não tem tensão. Ah e detalhes, dos 30 caras que morreram, todos eram homens brancos, no finalzinho apareceu um japones, mas foi bem rápido.

Se eu faço esse tipo de comentário na pasta de cinema, tem nego que já torce o nariz, mas sei lá. Ficou tão implícito que é complicado ignorar, sem falar que a Viúva Mary Sue me tirou o tesão.
Se tem personagem Mary Sue, então nem vale a pena assistir essa série.

E muito provavelmente, só vão colocar homens brancos como heróis se os atores forem militantes na vida real.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Caras, não sei se sou que estou ficando meio paranóico ou a lacração as vezes vem tão sutil que a gente fica na dúvida. Tinha começado a ver aquela série Into the Badlands no Amazon Prime, a primeira temporada é OK. Não vai além de "mata-tempo", nada muito memorável.

Comecei a segunda temporada ontem e percebi algo que já vinha me incomodando um pouco desde a primeira temporada. Todos os vilões, TODOS sem exceção são homens brancos. Não existe um único antagonista que seja de outro biotipo. Em contrapartida, do lado dos mocinhos, não tem nenhum homem branco. Até aí blz, tirando isso, tem uma personagem feminista chamada Viúva que é overpower pra c***lho, ela quer liberar os oprimidos e mudar o sistema (Dani files). Bom, já no primeiro episódio ela tem uma cena onde ela mata uns 30 caras (sem exagero) como se eles fossem nada, sem sofrer nenhum aranhão sequer. Tipo, a cena ficou tão cumprida e sem graça que eu já estava entediado, sabia que ela iria conseguir e nada iria acontecer com ela, logo não tem tensão. Ah e detalhes, dos 30 caras que morreram, todos eram homens brancos, no finalzinho apareceu um japones, mas foi bem rápido.

Se eu faço esse tipo de comentário na pasta de cinema, tem nego que já torce o nariz, mas sei lá. Ficou tão implícito que é complicado ignorar, sem falar que a Viúva Mary Sue me tirou o tesão.
Não é mais nem sutil isso já
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
"E o Vento Levou", filme de 1939, foi retirado das plataforma de streaming da HBO por conta do racismo.



Remakes, soft reboots e tudo mais que o cinema está fazendo, destruindo com as franquias antigas invés de criar novas, não é somente falta de criatividade da indústria, mas sim uma forma de reescrever a história, de apagar o passado antes da "era lacradora" ou "era progressista". Filmes já estavam sendo editados há tempos, coisas bobas, uma bunda ali, uma revista aqui, agora estão começando a serem banidos.

TODO filme antigo tem algum problema aos olhos pós-modernos, nem que seja falta de diversidade, o fato do protagonismo ser de um casal heterocisnormativo ou ainda porque o ator foi cancelado em determinado momento da vida, por alguma declaração antiga e hoje seus filmes estão no INDEX.

Todos nós aprendemos a identificar lacrações nesses últimos 10 anos. Quem aqui, mesmo que não se identifique como de esquerda, mas sim como conservador ou liberal, quando assiste a algum filme antigo não pensa "bah, essa cena seria impossível hoje em dia"? Eu me peguei diversas vezes fazendo isso, não consigo nem nos meus momentos de paz relaxar porque a minha mente também foi treinada para problematizar, embora use isso como forma de proteção. A vida está se tornando um verdadeiro inferno.



Logo todos os flimes do anos 1980/90 serão cancelados/proibidos/censurados por esse pessoal.
(alguns já estão sendo)

Este aqui deixaria a galera do lacre doida se fosse feito atualmente :kkong

Marion-Cobretti-Cobra-Stallone.jpg


giphy.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
"E o Vento Levou", filme de 1939, foi retirado das plataforma de streaming da HBO por conta do racismo.



Remakes, soft reboots e tudo mais que o cinema está fazendo, destruindo com as franquias antigas invés de criar novas, não é somente falta de criatividade da indústria, mas sim uma forma de reescrever a história, de apagar o passado antes da "era lacradora" ou "era progressista". Filmes já estavam sendo editados há tempos, coisas bobas, uma bunda ali, uma revista aqui, agora estão começando a serem banidos.

TODO filme antigo tem algum problema aos olhos pós-modernos, nem que seja falta de diversidade, o fato do protagonismo ser de um casal heterocisnormativo ou ainda porque o ator foi cancelado em determinado momento da vida, por alguma declaração antiga e hoje seus filmes estão no INDEX.

Todos nós aprendemos a identificar lacrações nesses últimos 10 anos. Quem aqui, mesmo que não se identifique como de esquerda, mas sim como conservador ou liberal, quando assiste a algum filme antigo não pensa "bah, essa cena seria impossível hoje em dia"? Eu me peguei diversas vezes fazendo isso, não consigo nem nos meus momentos de paz relaxar porque a minha mente também foi treinada para problematizar, embora use isso como forma de proteção. A vida está se tornando um verdadeiro inferno.

Ainda bem que já baixei minha cópia, antes que destruam o original completamente.
O mais louco nesta situação toda é que vi gente comentando um dado histórico justamente de "E o vento Levou":

Foi com esse filme que pela primeira vez uma atriz negra teria ganhado OSCAR.

 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Caras, não sei se sou que estou ficando meio paranóico ou a lacração as vezes vem tão sutil que a gente fica na dúvida. Tinha começado a ver aquela série Into the Badlands no Amazon Prime, a primeira temporada é OK. Não vai além de "mata-tempo", nada muito memorável.

Comecei a segunda temporada ontem e percebi algo que já vinha me incomodando um pouco desde a primeira temporada. Todos os vilões, TODOS sem exceção são homens brancos. Não existe um único antagonista que seja de outro biotipo. Em contrapartida, do lado dos mocinhos, não tem nenhum homem branco. Até aí blz, tirando isso, tem uma personagem feminista chamada Viúva que é overpower pra c***lho, ela quer liberar os oprimidos e mudar o sistema (Dani files). Bom, já no primeiro episódio ela tem uma cena onde ela mata uns 30 caras (sem exagero) como se eles fossem nada, sem sofrer nenhum aranhão sequer. Tipo, a cena ficou tão cumprida e sem graça que eu já estava entediado, sabia que ela iria conseguir e nada iria acontecer com ela, logo não tem tensão. Ah e detalhes, dos 30 caras que morreram, todos eram homens brancos, no finalzinho apareceu um japones, mas foi bem rápido.

Se eu faço esse tipo de comentário na pasta de cinema, tem nego que já torce o nariz, mas sei lá. Ficou tão implícito que é complicado ignorar, sem falar que a Viúva Mary Sue me tirou o tesão.
Bem vindo aos fãs tóxicos de Star Wars.
Literalmente a gente citou tóxico quando reclamou que a personagem principal era Mary Sue .

Se é mulher, ela pode ser melhor que qualquer homem e não precisa de explicação. Você pede explicação quando vê o Rambo derrotando 30 soldados? Não importa se ele era um boina verde, que sobreviveu aos piores combates no Vietnã, isso não explica nada. Se vc se pergunta porque uma mulher que era vendedora de sapatos luta melhor que Rambo e quer explicações, você é um machista tóxico.
 

RJBADBOY01

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.958
Reações
6.839
Pontos
1.134
‘Cops,’ Long-Running Reality Show That Glorified Police, Is Canceled
The show’s 33rd season was expected to premiere on the Paramount Network on June 15.


merlin_20679793_1328eb92-e850-4683-b28e-062e84c55a80-articleLarge.jpg


A scene from “Cops,” a reality series that debuted on Fox in 1989. Spike TV, the predecessor to the Paramount Network, picked up “Cops” in 2013.Credit...Fox
By Nicole Sperling

June 9, 2020

“Cops” is no longer.
The Paramount Network confirmed on Tuesday that it had removed the reality show from its schedule, as protests nationwide call for police reform. Late last month, the network had temporarily cut the show from its schedule.
“‘Cops’ is not on the Paramount Network and we don’t have any current or future plans for it to return,” a spokeswoman for the network said.
Spike TV, the predecessor to the Paramount Network, picked up “Cops” in 2013 after the show was canceled by Fox, its network home for 25 years. The show’s 33rd season was expected to premiere on Paramount on June 15.
The death of George Floyd last month in Minneapolis has catalyzed a movement, setting off hundreds of protests and efforts to change criminal justice policy. Mr. Floyd, a black man, was held down for nearly nine minutes by a white police officer.
The civil rights group Color of Change began a campaign in 2013 urging Fox not to renew the unscripted law-enforcement show and called on advertisers to withdraw support. Since “Cops” made its debut in 1989, the group said, the network, the show’s producers and the advertisers “have built a profit model around distorted and dehumanizing portrayals of black Americans and the criminal justice system.”
The organization argued that although “Cops” was marketed as unbiased, the show “offers a highly filtered version of crime and the criminal justice system — a ‘reality’ where the police are always competent, crime-solving heroes and where the bad boys always get caught.”

The cancellation from Fox’s prime-time lineup was a small victory for Color of Change in March 2013, until Spike TV picked up the show that May. It has run on the cable network ever since.
“This is the right move and I want to give Paramount credit for being one of the first,” said Rashad Robinson, executive director of Color of Change. “We want to see more.”
He added, “These cop reality shows that glorify police but will never show the deep level of police violence are not reality, they are P.R. arms for law enforcement. Law enforcement doesn’t need P.R. They need accountability in this country.”

https://www.nytimes.com/2020/06/09/business/media/cops-canceled-paramount-tv-show.html

Quem comete genocídio negro, não lucra.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
‘Cops,’ Long-Running Reality Show That Glorified Police, Is Canceled
The show’s 33rd season was expected to premiere on the Paramount Network on June 15.


merlin_20679793_1328eb92-e850-4683-b28e-062e84c55a80-articleLarge.jpg


A scene from “Cops,” a reality series that debuted on Fox in 1989. Spike TV, the predecessor to the Paramount Network, picked up “Cops” in 2013.Credit...Fox
By Nicole Sperling

June 9, 2020

“Cops” is no longer.
The Paramount Network confirmed on Tuesday that it had removed the reality show from its schedule, as protests nationwide call for police reform. Late last month, the network had temporarily cut the show from its schedule.
“‘Cops’ is not on the Paramount Network and we don’t have any current or future plans for it to return,” a spokeswoman for the network said.
Spike TV, the predecessor to the Paramount Network, picked up “Cops” in 2013 after the show was canceled by Fox, its network home for 25 years. The show’s 33rd season was expected to premiere on Paramount on June 15.
The death of George Floyd last month in Minneapolis has catalyzed a movement, setting off hundreds of protests and efforts to change criminal justice policy. Mr. Floyd, a black man, was held down for nearly nine minutes by a white police officer.
The civil rights group Color of Change began a campaign in 2013 urging Fox not to renew the unscripted law-enforcement show and called on advertisers to withdraw support. Since “Cops” made its debut in 1989, the group said, the network, the show’s producers and the advertisers “have built a profit model around distorted and dehumanizing portrayals of black Americans and the criminal justice system.”
The organization argued that although “Cops” was marketed as unbiased, the show “offers a highly filtered version of crime and the criminal justice system — a ‘reality’ where the police are always competent, crime-solving heroes and where the bad boys always get caught.”

The cancellation from Fox’s prime-time lineup was a small victory for Color of Change in March 2013, until Spike TV picked up the show that May. It has run on the cable network ever since.
“This is the right move and I want to give Paramount credit for being one of the first,” said Rashad Robinson, executive director of Color of Change. “We want to see more.”
He added, “These cop reality shows that glorify police but will never show the deep level of police violence are not reality, they are P.R. arms for law enforcement. Law enforcement doesn’t need P.R. They need accountability in this country.”

https://www.nytimes.com/2020/06/09/business/media/cops-canceled-paramount-tv-show.html

The Simpsons - COPS: In Springfield (Bad Cops)
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Caras isso que aconteceu com O Vento Levou já é o supre suma da idiotice que as cabeças lacradores conseguiram fazer daqui a pouco não vai ter filme algum que não seja do lacre nos serviços de streaming e afins, esquecem a época em que foi feito o filme e a época que o filme retrata e esquecem da atriz Hattie McDaniel.
Nesse ritmo além do sumiço das obras classicas do cinema logo qualquer lacragem não terá limite já não vou me espantar se alunas de algum curso ou faculdade acusarem um professor de mansplaning por ensinar a matéria na sala de aula.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.365
Reações
31.514
Pontos
1.319
Caras isso que aconteceu com O Vento Levou já é o supre suma da idiotice que as cabeças lacradores conseguiram fazer daqui a pouco não vai ter filme algum que não seja do lacre nos serviços de streaming e afins, esquecem a época em que foi feito o filme e a época que o filme retrata e esquecem da atriz Hattie McDaniel.
Nesse ritmo além do sumiço das obras classicas do cinema logo qualquer lacragem não terá limite já não vou me espantar se alunas de algum curso ou faculdade acusarem um professor de mansplaning por ensinar a matéria na sala de aula.
APARENTEMENTE o filme vai voltar ao catálogo da HBO Go, mas com uma "placa" advertindo sobre o retrato da escravidão e racismos - o que, pra mim, já é um absurdo completo.

De todo modo, caminhamos a passos largos para um 1984, com gente querendo fazer revisionismo histórico daquilo que entendem possível, de acordo com as próprias convicções. O objetivo é bem claro né: abolir ou jogar no esquecimento estes acontecimentos.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
180.364
Pontos
1.003
Caras isso que aconteceu com O Vento Levou já é o supre suma da idiotice que as cabeças lacradores conseguiram fazer daqui a pouco não vai ter filme algum que não seja do lacre nos serviços de streaming e afins, esquecem a época em que foi feito o filme e a época que o filme retrata e esquecem da atriz Hattie McDaniel.
Nesse ritmo além do sumiço das obras classicas do cinema logo qualquer lacragem não terá limite já não vou me espantar se alunas de algum curso ou faculdade acusarem um professor de mansplaning por ensinar a matéria na sala de aula.
Este é um capítulo novo na história da destruição da cultura do cinema. Há tempos a Disney já estava omitindo clássicos da Fox da distribuição dos cinemas, já que lá nos EUA diversos cinema pequenos, de rua, disponibilizam esses filmes.

Aqui um vídeo sobre isso:



Também no serviço de streaming a Disney já colocou avisos sobre o quão problemática são alguns de filmes para o público atual:

https://www.washingtonpost.com/arts...ions-some-films-thats-not-enough-experts-say/

Está editando filmes antigos para tapar nudez:



Em nome da diversidade obras antigas tendem a sumir ou serem editadas a ponto de não ofenderem o público atual.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.539
Reações
180.364
Pontos
1.003
Excluiram o tópico do PC Siqueira?

Rapaz como dizem, todo esquerdomacho sempre tem podres:




Enfim, a esquerda está pedindo calma, a mesma calma que eles não possuem quando inventaram essas campanhas de cancelamento. Não é uma bobagem qualquer como falar que "homem de peruca não é mulher" ou "quem não se posiciona contra o Bolsonaro é fascista e odeia pretos", mas sim um caso grave de pedofilia.







 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.535
Reações
27.375
Pontos
1.069
Excluiram o tópico do PC Siqueira?

Rapaz como dizem, todo esquerdomacho sempre tem podres:




Pq excluíram o tópico ?



Acabei de ver isso, me mandaram uma matéria do ig.

Por qual motivo não se pode criar um tópico falando disso ?


Não pode mais criar tópico sobre crime na OS ?

A não ser que seja fake mas, não vi nada falando que é fake ainda, e mesmo assim era só postar que seria fale no próprio tópico, e o fato dele não se pronunciar até agora está bem estranho.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.342
Reações
63.442
Pontos
903
Este é um capítulo novo na história da destruição da cultura do cinema. Há tempos a Disney já estava omitindo clássicos da Fox da distribuição dos cinemas, já que lá nos EUA diversos cinema pequenos, de rua, disponibilizam esses filmes.

Aqui um vídeo sobre isso:



Também no serviço de streaming a Disney já colocou avisos sobre o quão problemática são alguns de filmes para o público atual:

https://www.washingtonpost.com/arts...ions-some-films-thats-not-enough-experts-say/

Está editando filmes antigos para tapar nudez:



Em nome da diversidade obras antigas tendem a sumir ou serem editadas a ponto de não ofenderem o público atual.


Teve também a do filme De Volta para o Futuro



Censurar por causa destas duas imagens:klol:facepalm

01.jpg


00.jpg

Netflix censura De Volta Para o Futuro e internet não perdoa; veja reações


De Volta Para o Futuro 2 está causando polêmica nos Estados Unidos. Isso acontece porque o filme foi censurado na Netflix de lá.

A edição foi descoberta por um fã apaixonado da franquia. No Twitter, esse internauta alertou outros espectadores.
“Aqui a Netflix editou parte de De Volta Para o Futuro 2. Se eles editaram essa amada trilogia, que outros filmes eles podem ter adulterado sem você notar?”, pediu o internauta.
A cena em questão é uma em que Marty McFly está em 1955. O protagonista acha que colocou as mãos na revista Sports Almanac.
Porém, quando abre, é surpreendido com páginas de uma revista francesa para adultos chamada Oh LàLà?. Na Netflix, o momento que essas páginas são mostradas é cortado.

 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
E o vento Levou é um clássico absoluto. Que heresia "tentar cancelar" uma obra prima dessa.

Curtia muito o tema. Tenho este gibi desde criança:
UvY0YOK.jpg


Está meio judiado, mas guardado com carinho. Depois vou procurar para reler.

Edit: Achei. Judiado não é exagero.

123808

Além da história, tinha curiosidades sobre o filme em algumas páginas. Muito legal. Lembro de ter ficado com bastante vontade de assistir, só pude fazer isso um bom tempo depois.

P8bHC4a.jpg
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803


Enfim, a esquerda está pedindo calma, a mesma calma que eles não possuem quando inventaram essas campanhas de cancelamento. Não é uma bobagem qualquer como falar que "homem de peruca não é mulher" ou "quem não se posiciona contra o Bolsonaro é fascista e odeia pretos", mas sim um caso grave de pedofilia.








Eu já não ia com a cara desse m****, agora então...
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Esse caso de "e o vento levou" é patético mesmo, se mostra um comportamento inapropriado para os dias atuais e a sociedade mudou, ora, então aí que deve mostrar mesmo, para que a sociedade atual não repita aquele comportamento. Por outro lado, até gosto que aconteçam situações assim. Não são os atores, produtores, diretores que adoram propagar o politicamente correto? Não são eles que se juntam no OSCAR e em outras premiações para apontarem o dedo na cara do cidadão comum e chamar todos de racistas, machistas, abusadores, etc? Provem do próprio veneno. Quero ver quando isso começar a virar hábito comum e outros grandes filmes forem censurados, se nossos amigos que fazem mensagenzinha no twitter pedindo empatia vão se manifestar ou vão preferir ficar calados. Se eu tivesse tempo, ficaria o dia inteiro ajudando nessas campanhas da internet de cancelamento, existem 02 coisas que fazem artistas sjw ficarem p da vida, uma é ridicularizar o que eles dizem (pois maioria é arrogante e olha por cima de quem discorda dele) e a segunda é fazer o feitiço voltar contra o feiticeiro.
 
Topo Fundo