O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Magalu abre processo de trainee para pessoas negras com salário de R$ 6.600

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Curioso que a mascote dela é 255, 255, 255. Uma versão mal feita da Mariana Godoy.


magalu.jpg
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.245
Reações
104.747
Pontos
1.299
Vou te falar uma coisa, quando uma empresa começa lacrar assim é sinal de que as coisas mais cedo ou mais tarde vão degringolar, pois o foco passa do negócio real pra essas bobagens afins, quem tem ações da Magalu (eu já tive e vendi faz tempo) melhor começar a pensar em se desfazer, anotem e me cobrem. :kclassic
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Aliás, uma coisa que eu gostaria de acrescentar a discussão, beleza vs preconceito/racismo. As vezes o que a pessoa acredita ser um ato de preconceito ou racismo nada mais é do que um critério de beleza. Alguém aqui acha que se a Maju não fosse uma morena de boa aparência ela estaria apresentando Jornal? Manda ela fazer uns dreadlocks no cabelo pra ver se não afastariam ela imediatamente da apresentação do Jornal.
Então criaram essa porra de " privilégio branco ", sendo que na verdade o que existe é um privilégio da beleza.
Fazendo coro com o post do chapa ali atrás, que critério vão usar pra escolher esse trainee? Formação acadêmica e notas? Tom da cor da pele? Ou o que a maioria faz instintivamente, qualificação + aparência?
 
Ultima Edição:


Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu só queria entender. Pela constituição discriminar qualquer raça em vagas de emprego ou qualquer coisa é crime ( oficialmente não aceito tal raça). Então porque a justiça brasileira está em silêncio total? Todos em silêncio. Nenhum youtuber super famoso revoltado. No Facebook muitos brancos estão comemorando o racismo contra ele mesmos. O ministério público notificou a Globo por racismo quando uma novela ambientada na Bahia só tinha brancos. Quando é o contrário nada fazem
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.936
Reações
70.756
Pontos
1.279
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

Agora fiquei triste com sua opinião.
Escorreu até uma lágrima.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.936
Reações
70.756
Pontos
1.279

E por isso que tem uma certa trupe racista que é contra a miscigenação.

Fica cada vez mais difícil jogar essa carta dessa forma.
E repito, se é pra seguir com isso, que usem a ciência pra definir seus antepassados, criar um tribunal pra ficar julgando características físicas pra ditar quem é quem é no mínimo nazi.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Esse fórum tem muito usuário lixo mesmo

Maioria esmagadora do país é composta de negros, na empresa só tem 16% de negros em cargos de liderança e eu sou obrigado a ver usuário bostejando "racismo reverso" ou "ain é pq os brancos são mais capazes".

Nojo de vocês, sério mesmo.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Baixa a bola aí parça.
Racista de cu é rola!
:kjoinha
 

MateusSnake

Habitué da casa
Mensagens
75
Reações
146
Pontos
53
Se as pessoas se atentassem para as coisas que o Thomas Sowell disse sobre as ações afirmativas nunca mais aplicariam esse tipo de política nas empresas, universidades, etc.

Atente para um fato interessante da notícia: as escolhas dos Trainee se focam para estudantes negros universitários. Ou seja, para pessoas de cor que já tem um status maior, da maioria dos outros negros. No final das contas não faz muita diferença, porque pelas práticas da maioria das empresas, procurarão as pessoas mais capacitadas dentre as pessoas negras para ocuparem vagas de liderança. Quando a maioria das pessoas negras ainda ocupam vagas de muito menor porte que os de liderança.

O que quero dizer é que para elevação social de pessoas negras isso não vai servir é de NADA! Porque mais uma vez, - e para quem conhece, uma pessoa negra que já é recém-formada em uma universidade já tem um status muito maior do que o resto da população. No próprio livro do Thomas Sowell ele atenta que mesmo dentro das classes mais desfavorecidas da sociedade, ainda assim existem pessoas(e que são minoria) que estão em um status equiparado dentro de pessoas de classe média, ou superiores, e que estas, e somente estas, pegam vagas de maior importância dentro de uma empresa do nível da Magazine Luiza, ou pior, somente elas costumam terminar o ensino superior. No final isso é coisa pra inglês ver, por que o resto da população não vai deixar de comprar na Magazine Luiza(que aliás, aumentou seu faturamento na pandemia), e vai agradar a galerinha da ala progresista que adora ver ações afirmativas. Um golpe de mestre! A mulher de césar agradece...


[EDIT]

Leiam o Thomas Sowell!!

Ação Afirmativa ao Redor do Mundo:
https://www.amazon.com.br/Afirmativa-Redor-Mundo-Thomas-Sowell/dp/8580332443/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=ETM7GXM9HAXM&dchild=1&keywords=ação+afirmativa+ao+redor+do+mundo&qid=1600606082&sprefix=ação+afirma,aps,735&sr=8-1
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Que esquema mais lixo para mascarar demissões e recontratações como menor valor de contrato. Tenho é dó dos negros competentes e esforçados que são a maioria dentro da empresa, viraram bucha de canhão, e acho é bem feito para todo restante vitimista que bate palma para essa m**** ai.

Prática comum dessa empresa. Mencionei isso ali em cima, mas o Fuhrer veio me falar abobrinhas e não questionou o ponto.

Sabe pq apesar da empresa ter maioria “negra” não tem isso em cargos mais altos? Pq fazem demissões da maioria quando o salário fica maior que o aceitável.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Esse é o tipo de discussão que nunca sairá do loop, eu por exemplo acho que parte da pessoa a vontade e a capacidade de ser tornar algo melhor, já vc pelos posts acha que isso é dever do estado.
Nunca haverá um consenso, pois nossas premissas de igualdade são diferentes. Eu acho que ela deve ser pessoal e vc que ela deve vir do estado.
Tá lá na Constituição, não fui eu quem inventei.
Países que gozam de igualdade exercem o básico às pessoas.
Ninguém quer mordomia, as pessoas querem condições de igualdade.
A empresa tá fazendo algo, mas e o governo? Quais as ações? Elas serão parecidas com a de esquerda por motivos eleitorais.
 
D

Deleted member 219486

Vou te falar uma coisa, quando uma empresa começa lacrar assim é sinal de que as coisas mais cedo ou mais tarde vão degringolar, pois o foco passa do negócio real pra essas bobagens afins, quem tem ações da Magalu (eu já tive e vendi faz tempo) melhor começar a pensar em se desfazer, anotem e me cobrem. :kclassic

Acho que atualmente o grupo é sustentável, até porque é referência no seguimento. Só não sei de onde vem o capital para a aquisição do Netshoes por exemplo.
A questão para qualquer empresa vai ser o cenário pandemia e pós pandemia com a retração do consumo...





Googlem sobre discriminação positiva e veja que tudo que os figurões estão falando vai dar em NADA.
Outras empresas grandes estão seguindo estas tendência. Pega mal hoje em dia uma foto com a do Itaú, repleta de pessoas brancas (até parece a Suécia). É só se questionar e fazer a continha básica: negros ocupando cargo de liderança vs negros na cadeia ou morrendo diariamente.
Pronto. Quem acha que é racismo pode abrir uma empresa e só contratar pessoas brancas. Você não estará fazendo nada de novo.

:kold


Foi nesse tópico que postaram a foto da Maju com os colegas de trabalho na emissora?
 
Foi editado por um moderador:

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Me desculpa, mas vou ter que comparar essa discussão com futebol.

Um jogo entre o Barcelona e o Paraná Clube nunca será em pé de igualdade, pois o Barça tem centenas de milhões de euros a mais de investimento, know how, qualidade técnica que o paranito. Isso, entretanto, não impede que o futebol seja supreendente e dinâmico. Do mesmo jeito que o Paraná pode pegar o Barcelona em um mal dia e, num fator de excepcionalidade absurda, ganhar um jogo, o clube também pode ter um planejamento de médio a longo prazo que pode muito bem colocá-lo numa rota de aproximação. O Athletico Paranaense fez isso há 25 anos atrás e está colhendo os frutos agora. Será que é melhor fazer isso ou criar uma regra no esporte onde times menores já começam ganhando de 2x0, por exemplo? Será que é isso que fará o Paraná Clube se tornar grande?

Os negros nos EUA passaram por péssimos bocados, inclusive até hoje a chama de mágoa e rivalidade entre as raças perdura naquela nação. Isso, porém, não impediu que eles tenham uma diversidade gigantesca de negros que atingiram o ápice intelectual e financeiro como Neil deGrasse Tyson, Toni Morrison, Ben Carson, Robert Smith, etc. Os negros americanos não precisaram de cotas, de jeitinhos, ou de qualquer solução racistóide como essa para ascenderem socialmente. Em um ambiente de desigualdades, eles conseguiram se destacar e cresceram a medida que foram invadindo as bases da sociedade. Tudo isso, novamente, sem burlar o jogo, criar exceções ou forjar realidades. A cada ano que passa, mais negros surgem na lista dos mais ricos e bem sucedidos.

Distorções não se combatem com outras distorções, mas sim com o tempo e, sobretudo, liberdade. A liberdade é que deu direitos aos negros, deixou mulheres trabalharem, descentralizou o poder e trouxe riqueza e prosperidade ao mundo.

Além do mais, como vão definir quem deve ocupar a posição na Magalu? Será feito um tribunal racial, com medição e inspeção das características do rosto e etc?
Desculpa, amigo.
Futebol é 11 contra 11. E tudo pode acontecer.
Quantas zebras você já viu em futebol? Eu vi inúmeras.
Agora compare com o número de: gerentes de bancos, médicos, ceos e qualquer posição de liderança ocupada por negros.
Pra ficar mais bacana, agora compare esse número pelo número de negros ocupando cargos chamado inferiores.
Você fala do Paraná, e faz sentido no futebol, mas compare os últimos 25 anos com a realidade de uma população que desde que o Brasil é Brasil ocupa as bases da sociedade. Medida paliativa é melhor do que nada.

No mundo ideal, as distorções não deveriam ser combatidas dessa forma. Como disse, não haveria necessidade de cota se houvesse igualdade. Há igualdade no Brasil? Não dá pra comparar Brasil com o USA, cara. O tempo tá passando, mas as coisas não melhoram, a violência aumenta, o desemprego aumenta. As empresas, por conveniência ou não, toparam tocar essa pauta. A quem acha injusto, podem processar ou deixar de apoiarem. É um direito de cada um, assim como a empresa se resguarda da lei para seguir com essa ideia.

A pergunta que fica é "o que muda a vida de vocês essa história?"
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
O que me chateia é que a gentalha militante não se revolta contra a elite branca que está no poder e comanda o país. São esses "brancos" que ele tem que atacar. Eles estão se rebelando contra todos os brasileiros brancos comuns. Os que levam a mesma vida de gado que toda a população. Eles estão simplesmente pondo o povo um contra o outro e eles continuam no poder.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.503
Reações
11.278
Pontos
1.004
Tá lá na Constituição, não fui eu quem inventei.
Países que gozam de igualdade exercem o básico às pessoas.
Ninguém quer mordomia, as pessoas querem condições de igualdade.
A empresa tá fazendo algo, mas e o governo? Quais as ações? Elas serão parecidas com a de esquerda por motivos eleitorais.

A cara, que premissas esquisitas que vc parte viu.
" Tá lá na Constituição ". porra se estiver escrito que todo mundo tem que dar o toba eu tenho que aceitar?
As pessoas querem condições de igualdade, mas pra isso vou usar o poder autoritário do Estado? Depois é a direita que é autoritária e ditatorial.
Quando é que esquerdista vai aprender que as pessoas não são iguais? E não é um pedaço de papel escrito por raposas comunistas que irá mudar isso.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 219486

O que me chateia é que a gentalha militante não se revolta contra a elite branca que está no poder e comanda o país. São esses "brancos" que ele tem que atacar. Eles estão se rebelando contra todos os brasileiros brancos comuns. Os que levam a mesma vida de gado que toda a população. Eles estão simplesmente pondo o povo um contra o outro e eles continuam no poder.

No fim tudo se resume a natureza humana muitas vezes contraditória, em vez de melhorar as oportunidades com estudo, valores, acontece justamente o contrário. A educação vai mal, virou um local de militância e pouco estudo...
As pessoas se tornam massa de manobra e ficam repetindo coisas que não mudam o cenário efetivamente.

 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
No posto que eu trabalhei vários negros como brancos não abriam as portas para os agentes de saúde. A gente marcava preventivo nunca iam. Como os brancos também. Ou o pré natal as gestantes faltavam como as brancas. Aí a esquerda vem fazer pesquisa no meu bairro " mulheres negras são maioria com câncer de colo de útero" "negros são maioria com hipertensão". "Mulheres negras são maioria em morte no parto". Porque não tomavam remédio não iam nas consultas. Médicos tinham lá para eles disponíveis. Resumindo muitos são por falha do Brasil outros por preguiça mesmo. Será porque se os postos tem pré natal. Será que elas iam no pré natal. Hoje em dia todo o Brasil tem PSF e pré natal disponível.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu trabalhei com um rapaz negro que era técnico comigo. Ele atendia cirurgia comigo. Ele se destacou com os médicos e conseguiu ser instrumentador particular deles. Todos os médicos brancos. Assim como tinha vários negros como instrumentador. Só gente folgada e preguiçosa quer ficar sendo contratada só porque é "negro". Impondo ao Brasil contratar eles só porque são negros. Ou porque se acham a maioria.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.185
Reações
32.523
Pontos
1.629
Esta ação da Magalu tecnicamente não é racismo e sim discriminação étnica.

Vejo como uma má forma de lidar com o problema e provavelmente seja também uma jogada publicitária pra evitar o efeito Itaú, contudo não muda o fato de negros terem muito menos oportunidade de progredir na vida ao ponto de não ocuparem cargos de liderança, de que se trata de uma empresa privada e de que essa ação possui amparo legal como já foi citado.

Não adianta apenas se revoltar, as pessoas precisam enxergar mais as coisas como elas são e menos como elas gostariam que fossem. Se você discorda desse tipo de ação então entre em contato com a empresa contestando a efetividade desse movimento e também promova/sugira políticas públicas e privadas que efetivamente reduzam o racismo e a discriminação no país aos negros, sem que seja necessário fomentar outros atos também discriminatórios como este.
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Esta ação da Magalu tecnicamente não é racismo e sim discriminação étnica.

Vejo como uma má forma de lidar com o problema e provavelmente seja também uma jogada publicitária pra evitar o efeito Itaú, contudo não muda o fato de negros terem muito menos oportunidade de progredir na vida ao ponto de não ocuparem cargos de liderança, de que se trata de uma empresa privada e de que essa ação possui amparo legal como já foi citado.

Não adianta apenas se revoltar, as pessoas precisam enxergar mais as coisas como elas são e menos como elas gostariam que fossem. Se você discorda desse tipo de ação então entre em contato com a empresa contestando a efetividade desse movimento e também promova/sugira políticas públicas e privadas que efetivamente reduzam o racismo e a discriminação no país aos negros, sem que seja necessário fomentar outros atos também discriminatórios como este.
Você está errado.

Tecnicamente é racismo sim, a lei 7716/89 é clara:

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
(...)
Art. 4º Negar ou obstar emprego em empresa privada.

Pena: reclusão de dois a cinco anos.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
Eu faria uma ironia sobre pegar vaga de emprego mas ai poderia levar ban por soar racista

Enfim, eu só acho que esse discurso de "igualdade" que a lacrosfera tanto prega é "ate a pagina 2".

Se isso ai nao é considerado racismo entao nao sei o que é....
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.201
Pontos
1.204
Desculpa, amigo.
Futebol é 11 contra 11. E tudo pode acontecer.
Quantas zebras você já viu em futebol? Eu vi inúmeras.
Agora compare com o número de: gerentes de bancos, médicos, ceos e qualquer posição de liderança ocupada por negros.
Pra ficar mais bacana, agora compare esse número pelo número de negros ocupando cargos chamado inferiores.
Você fala do Paraná, e faz sentido no futebol, mas compare os últimos 25 anos com a realidade de uma população que desde que o Brasil é Brasil ocupa as bases da sociedade. Medida paliativa é melhor do que nada.

No mundo ideal, as distorções não deveriam ser combatidas dessa forma. Como disse, não haveria necessidade de cota se houvesse igualdade. Há igualdade no Brasil? Não dá pra comparar Brasil com o USA, cara. O tempo tá passando, mas as coisas não melhoram, a violência aumenta, o desemprego aumenta. As empresas, por conveniência ou não, toparam tocar essa pauta. A quem acha injusto, podem processar ou deixar de apoiarem. É um direito de cada um, assim como a empresa se resguarda da lei para seguir com essa ideia.

A pergunta que fica é "o que muda a vida de vocês essa história?"
Rapaz,

como exatamente vc entende que a LEI resguarda o direito de uma empresa em ser racista??????

Existe uma lei específica, CONTRA isso que a empresa esta fazendo...

A grande questão é, realmente, existem poucos negros em cargos de liderança...mas E DAÍ???? Onde esta escrito que deve ser igual??? E ainda, como associar isso ao racismo?
Tem pouco anão em cargos de direção também...tem pouca mulher, tem poucas pessoas sem um braço em cargos de direção...e qual é o problema? Vc acha mesmo que alguma empresa ia chegar lá na seleção, com um cara sem um braço, gênio das finanças, mba em harvard, e pensar "po, não vou contratar ele não...ele não tem um braço...". Nego ta cagando pra tudo isso.

Acha mesmo que empresas estão ligando pra cor de pele? (apenas pra lacrar, elas estão). Fora a lacração, passa quem é melhor, é contratado quem é melhor.

Na NBA tem poucos brancos...e aí, vc acha que algum time deveria abrir seleção para contratação só de brancos, pra dar uma equilibrada? Afinal tudo tem que ser igual...

Se vc quiser tentar igualar oportunidades, então teria que trabalhar lá na infância, construir mais escolas, melhorar o ensino, além de dar dinheiro pra lazer, outras atividades...e mais, tentar incentivar um bom ambiente familiar, etc etc etc etc etc ao infinito. Isso para TODOS. Assim eu poderia concordar. Mas o que a empresa está fazendo tem um nome, RACISMO.

É de uma simplicidade absurda entender a escrotidão da medida: querem (para lacrar) dar mais chances aos negros SENDO RACISTAS CONTRA BRANCOS.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.936
Reações
70.756
Pontos
1.279
Você está errado.

Tecnicamente é racismo sim, a lei 7716/89 é clara:

Art. 1º Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
(...)
Art. 4º Negar ou obstar emprego em empresa privada.

Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Do jeito que o negocio ta, vão começar a especificar oficialmente quais cores, religiões ou procedências nacionais isso se aplica.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.921
Reações
52.258
Pontos
1.564
Se as pessoas se atentassem para as coisas que o Thomas Sowell disse sobre as ações afirmativas nunca mais aplicariam esse tipo de política nas empresas, universidades, etc.

Atente para um fato interessante da notícia: as escolhas dos Trainee se focam para estudantes negros universitários. Ou seja, para pessoas de cor que já tem um status maior, da maioria dos outros negros. No final das contas não faz muita diferença, porque pelas práticas da maioria das empresas, procurarão as pessoas mais capacitadas dentre as pessoas negras para ocuparem vagas de liderança. Quando a maioria das pessoas negras ainda ocupam vagas de muito menor porte que os de liderança.

O que quero dizer é que para elevação social de pessoas negras isso não vai servir é de NADA! Porque mais uma vez, - e para quem conhece, uma pessoa negra que já é recém-formada em uma universidade já tem um status muito maior do que o resto da população. No próprio livro do Thomas Sowell ele atenta que mesmo dentro das classes mais desfavorecidas da sociedade, ainda assim existem pessoas(e que são minoria) que estão em um status equiparado dentro de pessoas de classe média, ou superiores, e que estas, e somente estas, pegam vagas de maior importância dentro de uma empresa do nível da Magazine Luiza, ou pior, somente elas costumam terminar o ensino superior. No final isso é coisa pra inglês ver, por que o resto da população não vai deixar de comprar na Magazine Luiza(que aliás, aumentou seu faturamento na pandemia), e vai agradar a galerinha da ala progresista que adora ver ações afirmativas. Um golpe de mestre! A mulher de césar agradece...


[EDIT]

Leiam o Thomas Sowell!!

Ação Afirmativa ao Redor do Mundo:
https://www.amazon.com.br/Afirmativa-Redor-Mundo-Thomas-Sowell/dp/8580332443/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&crid=ETM7GXM9HAXM&dchild=1&keywords=ação+afirmativa+ao+redor+do+mundo&qid=1600606082&sprefix=ação+afirma,aps,735&sr=8-1

Esse livro e o "Black rednecks / White liberals" são fenomenais dos "não economia" do Sowell. Esse cara para mim é simplesmente brilhante, ele fala de uma forma tão clara sobre coisas tão complexas... beira a genialidade.
 

Papel Alumínio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.040
Reações
11.201
Pontos
1.204
Esta ação da Magalu tecnicamente não é racismo e sim discriminação étnica.

Vejo como uma má forma de lidar com o problema e provavelmente seja também uma jogada publicitária pra evitar o efeito Itaú, contudo não muda o fato de negros terem muito menos oportunidade de progredir na vida ao ponto de não ocuparem cargos de liderança, de que se trata de uma empresa privada e de que essa ação possui amparo legal como já foi citado.

Não adianta apenas se revoltar, as pessoas precisam enxergar mais as coisas como elas são e menos como elas gostariam que fossem. Se você discorda desse tipo de ação então entre em contato com a empresa contestando a efetividade desse movimento e também promova/sugira políticas públicas e privadas que efetivamente reduzam o racismo e a discriminação no país aos negros, sem que seja necessário fomentar outros atos também discriminatórios como este.
Se as regras valessem para todos, eu até concordaria. A empresa quer contratar só negros? Contrata. Quer contratar só obesos? Poe uma balança na sala da entrevista e pesa...se tiver menos que 120kg ta eliminado. Quer contratar só travesti com pênis grande, contrata, mede o pau e contrata só os grandes e fode-se.


Mas, a regra tem que valer pro dono de uma loja que não permite que negros comprem lá, pq a loja é dele e pronto. Se chega um negro lá, ele educadamente fala "senhor, eu não vendo para negros, infelizmente, mas vc pode achar esse produto na loja X e Y".

Igual o caso lá nos EUA, que uma pessoa não quis fazer um bolo de casamento para um casal gay. Ta certo, não quer fazer, não faz.

Se esse caso da Magazine Luiza fosse o contrário, não da nem pra imaginar a repercussão.
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Ao contratar só negros, o Magazine Luiza está sendo racista, simplesmente isso.
Aliás, mais do que isso. Agora os funcionários contratados serão escolhidos pela cor de pele, não pela qualificação.

Isso é nivelar por baixo, mediocrizar.

Pra eles fica subentendido que só assim pra negro crescer então.

Se a maioria negra que tá lá e nunca conseguiu não vai subir e vai ser necessário nivelar por baixo, é pq o lacrador do RH pensar no negro como alguém inferior
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Desculpa, amigo.
Futebol é 11 contra 11. E tudo pode acontecer.
Quantas zebras você já viu em futebol? Eu vi inúmeras.
Agora compare com o número de: gerentes de bancos, médicos, ceos e qualquer posição de liderança ocupada por negros.
Pra ficar mais bacana, agora compare esse número pelo número de negros ocupando cargos chamado inferiores.
Você fala do Paraná, e faz sentido no futebol, mas compare os últimos 25 anos com a realidade de uma população que desde que o Brasil é Brasil ocupa as bases da sociedade. Medida paliativa é melhor do que nada.

No mundo ideal, as distorções não deveriam ser combatidas dessa forma. Como disse, não haveria necessidade de cota se houvesse igualdade. Há igualdade no Brasil? Não dá pra comparar Brasil com o USA, cara. O tempo tá passando, mas as coisas não melhoram, a violência aumenta, o desemprego aumenta. As empresas, por conveniência ou não, toparam tocar essa pauta. A quem acha injusto, podem processar ou deixar de apoiarem. É um direito de cada um, assim como a empresa se resguarda da lei para seguir com essa ideia.

A pergunta que fica é "o que muda a vida de vocês essa história?"

Eu citei o exemplo do futebol, mas existem outros diversos exemplos de esportes, competições ou superações que demonstram que você não precisa forjar as regras ou criar desequilíbrio intencional para ter sucesso. Eu sentiria vergonha se, numa corrida, precisasse amarrar o meu competidor com uma bola de ferro. O cara do meu lado pode até ter mais vantagens, mas ali, na hora da corrida, os dois precisam estar igualmente postos para correr. O que aconteceu antes ou depois da corrida não interessa.

Nunca haverá igualdade. Nós não nascemos iguais nem que fôssemos da mesma mãe e pai, então você está exigindo uma utopia. Cota é uma atitude profundamente racista e a única forma de viabilizá-la é justamente criando um julgamento racial, o que não condiz com os dias de hoje. Estamos em 2020, e não em 1850.

Tem que comparar com os EUA sim. Para evoluir, tem que olhar pra frente, e não pra trás. Os caras não se tornaram ricos e desenvolvidos do dia pra noite. Há 50 anos, o MLK ainda lutava pelos direitos dos negros de votar e ter suas liberdades garantidas. Hoje, mesmo com tantos problemas, os EUA possuem a população negra mais rica e bem sucedida do planeta.

Ademais, eu até nem ligo pra Magalu tomar esse tipo de decisão. Como liberal, defendo a liberdade das pessoas e empresas fazerem, dentro dos direitos fundamentais, o que bem entenderem. Só que depois não dá para reclamar de um lugar só contrata loiras gostosas. Os dois estão agindo da mesma forma.
 
Topo Fundo