O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Mal gosto intensifies] Ford vai parar de vender carros na américa do Norte

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Do UOL, em São Paulo (SP)

25/04/2018 23h12

Mercado norte-americano abandonará totalmente carros de passeio, empresa anunciou

Janeiro último, Salão de Detroit: a Ford chegou ao maior evento automotivo dos Estados Unidos sob olhares desconfiados do mundo inteiro, já que seu chefão Jim Hackett havia "falado mal" da ideia de vender carros dias antes. Acabou apresentando configurações de utilitários (como a Ranger Raptor) e tímidas mudanças para o Fusion. Ficou no "lucro", já que muitos apostavam em um estande sem novidades. Chegou abril e a empresa finalmente joga a bomba: vai abandonar a linha de carros de passeio, aposentando Fiesta, Fusion, Focus, Taurus, o policial Interceptor na América do Norte.

Veja mais
+ No Brasil, novo Ka terá motor e câmbio novos
+ Quer negociar hatches, sedãs e SUVs? Use a Tabela Fipe
+ Inscreva-se no canal de UOL Carros no Youtube
+ Instagram oficial de UOL Carros
+ Siga UOL Carros no Twitter


Tchau, carros
De acordo com anúncio feito para a imprensa norte-americana (EUA, Canadá e México), a Ford aponta que sua linha de produtos até 2020 será formada, em 90%, apenas por picapes, SUVs e veículos comerciais. Do "resto", vão sobrar apenas o ícone Mustang e o recém-apresentado Focus Active (hatch médio aventureiro), que chega aos EUA em 2019 e ainda é uma incógnita em termos de aceitação.

Ainda segundo a companhia, parte da aposta será no segmento de crossovers inusitados, como formas que combinam atributos de carros de passeio com versatilidade de carga e posição de dirigir de utilitários.

Segundo o "Autoblog.com", gerações futuras de F-150, Escape, Explorer e Mustang, bem como a reencarnação do Bronco e a retomada das vendas da Ranger farão parte de uma nova linha, que incluirá ainda 16 modelos eletrificados e conectados até 2020. Nós já haviamos sinalizado este futuro da empresa em março.

Essas mudanças, porém, não ocorrerão de um dia para outro, mas os modelos serão "aposentados" conforme seus prazos de mercado chegarem ao fim, sendo substituídos por novos tipos de modelos mais adequados ao cenário norte-americano.

Ou seja, o Fiesta não será mais encontrado nas lojas em breve, já que a nova geração entraria em circulação nos próximos meses. O Fusion deve durar de dois a três anos, já que foi remodelado há pouco. Mas modelos como o Taurus podem se despedir a qualquer momento, já que estão com prazo de validade vencido há algum tempo.

No lançamento da nova geração do Focus, há algumas semanas, UOL Carros já notou um visual muito mais alinhado ao mercado chinês (no caso do sedã) e também europeu (com hatch e a variante aventureira Active) do que ao americano. Resta torcer pela manutenção de sua fabricação na Argentina.

Ainda não sabemos, porém, o quanto isso vai influenciar o mercado brasileiro: certamente o Fusion deve sumir por aqui também, quando deixar de fazer sentido na América do Norte -- importado do México, seria dispensioso mantê-lo só para o Brasil, ao passo em que também seria impraticável trazê-lo da Europa, onde é chamado de Mondeo. O Fiesta é outro que pode sumir de vez: a novíssima geração europeia não veio e se esparava por uma solução norte-americana para substituir o atual modelo brasileiro -- solução que não existirá.

Resta torcer pela chegada do Escape -- que deve assumir os órfáos de Fusion -- e dos novos crossovers.

Fonte: https://carros.uol.com.br/noticias/...-da-ford-so-mantem-suvs-picapes-e-mustang.htm

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

EEEEE caraí viu? Monopólio das SUV
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Eita porra. :eek::eek::eek::eek:

Que futuro lindo!! Só SUV e picape praticamente...:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
 

NUD3

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.977
Reações
10.242
Pontos
739
Que b*sta. Tomara que quebrem a cara.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Carro m**** com lucro exorbitante só na América do Sul mesmo, boa visão de mercado.

Enviado furando fila no SUS
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454
Carro m**** com lucro exorbitante só na América do Sul mesmo, boa visão de mercado.

Enviado furando fila no SUS
infelizmente está complicado vender sedãs e etc nos USA, o pessoal no reddit de carros estava comentando que o fusion por exemplo teve queda de uns 20 mil carros por ano para uns 13 só se me lembro bem.
 


NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.281
Reações
69.517
Pontos
2.059
E lá vai meu sonho em ter um Ford Escape.

Mas tb, só isso, pq Ford é ramelenta demais no BR

Enviado de meu SM-G9600 usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
Eita porra. :eek::eek::eek::eek:

Que futuro lindo!! Só SUV e picape praticamente...:kzangado:kzangado:kzangado:kzangado
Pois é
Eu tenho um medo da porra porque se aplica demais aqui no brasil, com essa cultura de sertanojo universiotário e esses agroboy demente que anda com essas b*sta dessas caminhonete/suv fazendo tudo que é m**** possível no trânsito
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Que b*sta. Tomara que quebrem a cara.
Não vai quebrar

Hj em dia o pessoal só quer comprar isso aí mesmo

Peruas praticamente extintas, hatches médios em extinção, sedãs pelo mesmo caminho

E EUA não é Brasil onde se vende aos montes “hatches e sedãs compactos”, vulgo populares, como ônix, prisma, HB20, HB20s, up, voyage, ka, ka+, uno, siena, etc.... Que são os carros que a maioria aqui tem grana pra comprar, lá esses carros nem tem mercado e aqui no BR são os únicos que tão conseguindo competir em vendas com os SUVs

O mercado BR só não vive apenas de SUV pq a maioria não tem grana pra comprá-los mesmo, alguns até se endividam pra andar de SUV
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.763
Reações
14.433
Pontos
1.624
Pois é
Eu tenho um medo da porra porque se aplica demais aqui no brasil, com essa cultura de sertanojo universiotário e esses agroboy demente que anda com essas b*sta dessas caminhonete/suv fazendo tudo que é m**** possível no trânsito

Mas a tendência é acontecer algo parecido por aqui mesmo!! Só não digo igual porque esses modelos de entrada vai ser difícil ter uma SUV com um custo baixo o suficiente pro pessoal comprar. Apesar que o Renault Kwid é considerado um SUV pequeno, hahaha. Mas acho que até isso futuramente pode acontecer, vão substituir modelos de entrada por SUVs minúsculas que nada mais são que um carro comum com suspensão elevada e só.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eu fiquei super triste com a notícia, mas vejo isso como uma tendência e esse movimento da Ford é simplesmente apostar que essa tendência virará regra e aí eu acho que eles podem sim se dar mal quando essa maré virar.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.458
Pontos
703
Em alguns anos quando ver sua participação no mercado diminuir ela volta a fabricar carros

7.jpg
 

SKAM

Bam-bam-bam
Mensagens
744
Reações
1.894
Pontos
333
Faz sentindo se for olhar pela perspectiva do mercado americano. O único sedã da Ford que vende muito lá é o Mustang mesmo.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Americano gosta de carro grande, gasolina lá sempre num bom preço.

Tá do jeito que eles querem.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Americano gosta de carro grande, gasolina lá sempre num bom preço.

A correlação carro grande e beberrão não é mais a tônica hoje em dia não. Tem muitos carros grandes no mercado americano com índices de consumo ótimos, pois as tecnologias de motor são aplicadas lá. Aqui é que o pior de tudo, carros pequenos, fracos e beberrões. Lá quando são beberrões são uns foguetes ou uns tratores.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Eles tem que rezar pra três coisas acontecerem:

1° A gasolina continuar baixa.
2° O preço das baterias continuar baixando.
3° O mercado continuar com gosto por SUV.

Se qualquer uma das 3 não ocorrer, a Ford se fodeu.
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
A correlação carro grande e beberrão não é mais a tônica hoje em dia não. Tem muitos carros grandes no mercado americano com índices de consumo ótimos, pois as tecnologias de motor são aplicadas lá. Aqui é que o pior de tudo, carros pequenos, fracos e beberrões. Lá quando são beberrões são uns foguetes ou uns tratores.
Parece que a unica coisa que evolui por aqui é o crime e a corrupção.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
A historia automotiva em breve será dividida em período pré-SUV e período pós-SUV
 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Sem dúvidas, até mesmo nossa gasolina piorou de lá para cá. Ainda tem os que gostam de dizer que antes era mesma coisa.:kclassic

Ah, mas não é mesmo.
Nem a gasolina nem o alcool.

Eu tenho um carro antigo (chevette 82) e se quer testar se gasolina é ruim, use algo com carburador.Basta testar com um antigão ou uma moto carburada.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Certo eles.Na America do Norte,carros FORD são as Vans as Picapes os Suvs e o Mustang
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
491
Reações
523
Pontos
278
A correlação carro grande e beberrão não é mais a tônica hoje em dia não. Tem muitos carros grandes no mercado americano com índices de consumo ótimos, pois as tecnologias de motor são aplicadas lá. Aqui é que o pior de tudo, carros pequenos, fracos e beberrões. Lá quando são beberrões são uns foguetes ou uns tratores.
tem como voce citar alguns exemplos?
de carros grandes e com indice de consumo otimo?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.415
Pontos
2.599
Aqui também. Até Kwid e WR-V são SUV, então até sedã estarão chamando e SUV daqui a pouco.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.125
Pontos
1.769
Próxima crise do petróleo que der, já sabem a história...
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.362
Reações
46.963
Pontos
1.454

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.217
Reações
23.319
Pontos
1.619
Pois é
Eu tenho um medo da porra porque se aplica demais aqui no brasil, com essa cultura de sertanojo universiotário e esses agroboy demente que anda com essas b*sta dessas caminhonete/suv fazendo tudo que é m**** possível no trânsito
....More em Goiânia e tenha seu medo amplificado em 1.000.000 de vezes!:knojo
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Próxima crise do petróleo que der, já sabem a história...

Esqueça, os EUA se fodeu também porque ainda usavam tecnologia defasada, hoje as SUV usam do melhor, até os Europeus que sempre pagaram mais caro na gasolina tão comprando.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
nossa que imensa b*sta.
por isso nao consigo gostar de americano quando se fala de carro. acho a cultura deles uma b*sta enorme nesse quesito
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.877
Reações
50.990
Pontos
1.003
nossa que imensa b*sta.
por isso nao consigo gostar de americano quando se fala de carro. acho a cultura deles uma b*sta enorme nesse quesito
E até os programas
Eu tava vendo um programa britânico ruinzinho sobre carros que tava passando no NatGeo um dia desses que os caras compravam carros bons que estavam zuados e reformavam (não é Wheelers Dealers, esse é bom pra caraio) e ainda assim dava 100000000 a zero em qualquer programa americano de carro
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
E até os programas
Eu tava vendo um programa britânico ruinzinho sobre carros que tava passando no NatGeo um dia desses que os caras compravam carros bons que estavam zuados e reformavam (não é Wheelers Dealers, esse é bom pra caraio) e ainda assim dava 100000000 a zero em qualquer programa americano de carro
pois é.
oq dizer de um povo que curte isso:
RR-178.jpg

f5039111f106e78644bfdf3db955caaa.jpg


e de propósito ainda. chega a ser mais ridiculo que as saveiros-chinelo-rider que tem aqui no brasil
 
Topo Fundo