O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MamilOS #3 | Splinter Cell é uma IP superior à Metal Gear Solid.

Sobre o tópico


  • Total voters
    75

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.267
Pontos
2.009
mamilos-polemicos.gif
MamilOS #3
O que é a série MamilOS? É a série de tópicos onde gero uma histeria coletiva através de uma opinião polêmica, ou então impopular. Quero ver choro, marmanjos de 40 anos na cara se debatendo por alguém ter uma opinião contrária a sua e todo aquele viés de confirmação típico da Twitterspace, além da patológica dificuldade - em alguns casos impossibilidade - de aceitação da opinião contrária por parte do outro coleguinha.

Demais edições:


1) MGS é ruim?


Aquele disclaimer necessário contra o viés de confirmação.
Não é ruim, muito pelo contrário: é uma das IP's mais mitológicas da história dos games.
Conheci no PS1 e foi paixão à primeira vista por conta dos gráficos e principalmente da gameplay, quando a mecânica de stealth foi elevada à enésima potência.
Já o enredo, que é um dos quesitos que ajudaram a transformar MGS numa religião, eu não não dava bola naquela época então não contava pro meu gosto.

Depois veio o MGS 2 numa época que eu estava afastado dos games então passou batido por mim.

2) Minha breve história com Splinter Cell

Voltei pros games mais ou menos em 2006, numa época completamente fodida da minha vida onde usei o recém comprado PS2 muitas vezes como um escape até pra não fazer m****.
Lembro que juntei umas moedas e comprei vários jogos no camelô, dentre os quais, numa mesma leva, MGS 3 e Splinter Cell Double Agent, por indicação do vendedor dizendo que era muito melhor que MGS.
Por já conhecer a IP fui de MGS mas simplesmente dropei o game, não gostei.
Depois fui experimentar SCDA e fiquei apaixonado, tanto que fiz algo que raramente fazia (e ainda é raro eu fazer): zerei 2 vezes o game.

Ainda cético em relação à minha nova paixão, juntei mais algumas moedas e comprei numa tacada MGS 2 e os outros SC que tinham saído antes do Double Agent, então meu ceticismo se confirmou: eu tinha uma nova IP preferida de espionagem, além de achar MGS meio chatão e nunca mais toquei no jogo.

3) Como ficou depois disso tudo


Me afastei das duas IPs, mas pra dizer que não joguei nada cheguei a experimentar MGS 4 e 5 mas dropei ambos.
Já SC ainda pretendo jogar o que saiu depois do DA, mas com o backlog maior que meu paul duro e enervado é praticamente impossível.

No final das contas MGS ficou nas minhas lindas memórias adolescentes, enquanto SC assumiu seu posto no subgênero de "games de espionagem" (sem querer aprofundar a discussão sobre subgêneros e o quão afastados ou próximos são os games) e acho mais jogo, ainda que historicamente MGS seja MUITO mais relevante.

Que venha o choro!

m2va7.gif



brace yourselves
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.687
Reações
20.686
Pontos
1.344
A game play do splinter cell sempre achei melhor la na geração PS2. Mas a historia do Metal Gear é superior e o game play apesar de inferior, eu curtia. Acho as duas franquias excelentes! Mas eu não jogo Metal Gear desde o 3. E o splinter cell a mesma coisa. Só joguei os 2 primeiros no PS2.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Uma das raras vezes que infelizmente sou obrigada a concordar com uma pessoa que representa o maior exemplo do colapso humanitário.

Splinter Cell é superior a MGS em tudo que se propõe, isto é, gameplay stealth levado a sério e devidamente simulado dentro dos padrões críveis, e não um anime viajado onde absolutamente todos os guardas sofrem de miopia aguda e com QI de um tijolo, por serem enganados por manobras idiotas típicas de uma criança de 5 anos que coloca uma caixa sobre o corpo e se acha a ninja. E isso que não estamos falando de um grupo qualquer de soldados e sim de comandos geneticamente modificados e forças de elite, que deveriam apresentar comportamento adequado.

Tudo isso sem falar em toda a objetificação feminina que há na série do Kojima.

Enfim, pra quem quer um gameplay sério e decente, Splinter Cell é rei. Para quem quer apenas um jogo de anime é MGS.
 
Ultima Edição:

El Fuerte

Bam-bam-bam
Mensagens
948
Reações
1.630
Pontos
233
Cara nunca joguei Splinter Cell pra opinar, mas com certeza tem potencial para ser melhor que Metal Gear, afinal é um jogo de espionagem sem a parte fantasiosa de MG...

Tenho curiosidade em experimentar o Blacklist que é bem bonito:
scbl-gameinfo-promo-01-v2.jpg



O dono dessa coletânea é sortudo:
4x8wq1euu54c1.jpg
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Na minha pouca experiência com Splinter Cell (terminei apenas Double Agent), é um put* jogo de espinonagem.
Não tem uma história em si memorável, eu mesmo já esqueci completamente a história, mas lembro que havia momentos muito fodas de espionagem
A parte mais legal q lembro foi passar furtivamente no meio de uma área de guerrilha onde havia um tiroteio bem forte. Bem legal, tenho q rejogar.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Eu acho melhor também, embora individualmente o primeiro MGS seja brilhante, mas no conjunto fico com Splinter Cell, dentro da proposta de ação/espionagem o gameplay é muito superior.

Infelizmente como falaram, duas franquias mortas.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Não exagera, MGS é famoso mas é de nicho.

:klol:klol:klol:klol:kkk:kkk:kkk:kkk

Metal Gear, also known as Metal Gear Solid, is a stealth-action series created by Konami. The franchise has sold 60 million copies worldwide, making it one of the best selling franchises of all time. With high development costs, certain Metal Gear titles are also among the most expensive games ever made.

Me diz onde que uma franquia que totaliza 60 milhões de unidades vendidas é de nicho?

Sabe quem não tem esse número de vendas e nem sonha em chegar nesses números? O Xbox Series!

:klol:klol:klol:klol
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
:klol:klol:klol:klol:kkk:kkk:kkk:kkk

Metal Gear, also known as Metal Gear Solid, is a stealth-action series created by Konami. The franchise has sold 60 million copies worldwide, making it one of the best selling franchises of all time. With high development costs, certain Metal Gear titles are also among the most expensive games ever made.

Me diz onde que uma franquia que totaliza 60 milhões de unidades vendidas é de nicho?

Sabe quem não tem esse número de vendas e nem sonha em chegar nesses números? O Xbox Series!

:klol:klol:klol:klol

Vc quer somar vendas de uma franquia que começou na decada de 80 :klol

Você se doeu com a palavra nicho, mas o que o cara quis dizer é que não é uma franquia de grande popularidade é realmente não é, os titulos principais individualmente têm boas vendas, mas nada tão forte assim.

É uma IP de apelo mediano no mercado e que agora aparentemente já está morta.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Vc quer somar vendas de uma franquia que começou na decada de 80 :klol

Você se doeu com a palavra nicho, mas o que o cara quis dizer é que não é uma franquia de grande popularidade é realmente não é, os titulos principais individualmente têm boas vendas, mas nada tão forte assim.

É uma IP de apelo mediano no mercado e que agora aparentemente já está morta.

Obrigada por morder o bait! :klol

Aliás, o que será que vocês dois tem em comum para morderem o bait? Isso eu fico me perguntando...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Obrigada por morder o bait! :klol

Aliás, o que será que vocês dois tem em comum para morderem o bait? Isso eu fico me perguntando...
Que eu saiba fórum é pra debate, você postou algo que eu discordo e rebati, só isso.

Se a sua intenção era só causar aí realmente foi erro meu.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Que eu saiba fórum é pra debate, você postou algo que eu discordo e rebati, só isso.

Se a sua intenção era só causar aí realmente foi erro meu.

Recomendo guardar suas energias pra semana que vem, vai precisar.

Ademais eis o nível do seu equivoco, na ânsia de defender o Xbox:

Mega Man, released for the Nintendo Entertainment System in 1987, was the first in a series that expanded to over 50 games on multiple systems. As of October 2023, the Mega Man franchise has sold over 41 million copies worldwide.

Vai soltar a pérola e falar que Megaman é franquia de nicho também?
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.463
Pontos
2.419
Recomendo guardar suas energias pra semana que vem, vai precisar.

Ademais eis o nível do seu equivoco, na ânsia de defender o Xbox:

Mega Man, released for the Nintendo Entertainment System in 1987, was the first in a series that expanded to over 50 games on multiple systems. As of October 2023, the Mega Man franchise has sold over 41 million copies worldwide.

Vai soltar a pérola e falar que Megaman é franquia de nicho também?
Como eu disse, você se doeu com a palavra nicho, magoou ver MGS associado a um termo que vc considera que desmerece a franquia.

De resto eu vou guardar energia é de continuar dando palco pra você, um personagem bizarro que finge que é mulher, melhor não dar atenção.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.230
Reações
28.207
Pontos
1.103
Como eu disse, você se doeu com a palavra nicho, magoou ver MGS associado a um termo que vc considera que desmerece a franquia.

De resto eu vou guardar energia é de continuar dando palco pra você, um personagem bizarro que finge que é mulher, melhor não dar atenção.

Gears of War key stats​

The Gears of War series, with its rich history, has seen significant sales figures throughout its lifespan. Primarily, we’ll examine the Gears of War sales figures for each instalment and the overall Gears of War revenue to gauge its industry impact. We’ll also touch upon the series’ origins and its future trajectory.

Gears of War sales have surpassed 41 million units.

(Source: VG Chartz, PushSquare)
  • Gears of War sold 5 million units.
  • Gears of War 2 sold 5 million units.
  • Gears of War 3 sold 3 million units.
  • Gears of War Ultimate Edition sold 1 million units.
  • Gears of War Judgment sold 1 million units.
  • Gears of War 4 sales and Gears of War 5 sales are unavailable, but sources say Gears 5 sold better than Gears 4.
  • Gears of War 5 was beaten in sales by Borderlands 3 in 2019.


Gears of War é franquia de nicho?

Confesse, vc foi muito precoce em querer defender algo que é indefensável, e da maneira que está se dirigindo a mim só mostra como o seu emocional não está equilibrado.

Te desejo melhoras, sinceramente.

E onde que tá escrito que eu gosto de MGS? Eu acabei de concordar com o seu ponto de vista que Splinter Cell é uma franquia superior.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.909
Reações
14.766
Pontos
403

Gears of War key stats​

The Gears of War series, with its rich history, has seen significant sales figures throughout its lifespan. Primarily, we’ll examine the Gears of War sales figures for each instalment and the overall Gears of War revenue to gauge its industry impact. We’ll also touch upon the series’ origins and its future trajectory.

Gears of War sales have surpassed 41 million units.

(Source: VG Chartz, PushSquare)
  • Gears of War sold 5 million units.
  • Gears of War 2 sold 5 million units.
  • Gears of War 3 sold 3 million units.
  • Gears of War Ultimate Edition sold 1 million units.
  • Gears of War Judgment sold 1 million units.
  • Gears of War 4 sales and Gears of War 5 sales are unavailable, but sources say Gears 5 sold better than Gears 4.
  • Gears of War 5 was beaten in sales by Borderlands 3 in 2019.


Gears of War é franquia de nicho?

Confesse, vc foi muito precoce em querer defender algo que é indefensável, e da maneira que está se dirigindo a mim só mostra como o seu emocional não está equilibrado.

Te desejo melhoras, sinceramente.

E onde que tá escrito que eu gosto de MGS? Eu acabei de concordar com o seu ponto de vista que Splinter Cell é uma franquia superior.
Agora deixa de ser nicho....."mas veja bem":kkk:kkk
 
Topo Fundo