O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Manchete news] Em 22 anos, SBT perde 65% de audiência e escancara crise grande

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
A crise de audiência do SBT ganhou mais um exemplo. Um estudo realizado colocou em evidência o quanto a emissora de Silvio Santos perdeu público em pouco mais de duas décadas.

Em 2001, o SBT fechou em segundo lugar com 25,7% de share (número de televisores). Como comparação, em agosto de 2023, a Globo obteve 33%. Em relação ao canal paulista, um quarto dos brasileiros assistiam ao seu conteúdo.

Na época, isso era o mesmo que 10,9 pontos de audiência. Em 2023, 22 anos depois, o SBT caiu para 3,9 pontos, o equivalente a 9% do público.

Em todo esse tempo, a emissora viu 65% do seu telespectador desaparecer a cada nova grade, segundo o jornalista José Armando Vannucci.

Em 2002, o veículo de comunicação bateu 10,2 pontos de média. Em 2003, o índice despencou para 8,8 pontos, mas manteve 20,3% de participação.

Pandemia afetou o SBT mais do que qualquer outro canal
Em 2020, no primeiro ano da pandemia, o canal angariou 5,8 pontos e 12% de aparelhos sintonizados. Em 2021, 5,0 pontos e 10,8%. Em 2022, o ápice da crise: 4,2 pontos e 9,6%.

Distante da segundo posição no ranking de audiência da TV aberta, a programação virou refém da Band em vários horários e perdeu fôlego pelo fracasso da reprise de Rebelde, o fiasco de A Infância de Romeu e Julieta e a falha da programação matinal, ocupada por notícias do Primeiro Impacto.

Daniela Beyruti, vice-presidente da empresa, deu a ordem: uma nova grade e empenho acima do comum por todos os funcionários para uma reação.

 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu não assisto canal aberto faz anos, mas no meu consultório sempre ligo a TV na rede esgoto pros alienados ficarem la assistindo, no entanto o SBT nunca pegou em nenhuma TV digital que eu ja tenha instalado.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu não assisto canal aberto faz anos, mas no meu consultório sempre ligo a TV na rede esgoto pros alienados ficarem la assistindo, no entanto o SBT nunca pegou em nenhuma TV digital que eu ja tenha instalado.
Você é médico ou dentista (curiosidade mesmo)?
 
  • Curtir
Reações: %>%

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.017
Pontos
1.044
Curioso que eu sou um entusiasta da caixa mágica chamada TV pois me formei nesse segmento.
Noto que visivelmente o SBT tem se reformulado e diversificado cada vez mais, diferente de Record que entra com um A FAZENDA 15 repleta de ninguém e sem carisma.
SBT é o canal da velharada e dos bons costumes, do pessoal conservador.

Diferente da GLOBO que não tem inovado em suas novelas, seus noticiários, está com o ENCONTRO por um fio com Patrícia Poeta.

Enfim, esse universo mágico é sorrateiro.

Viva a internet e a democracia de conteúdo.
 


big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
891
Reações
2.137
Pontos
674
Tv aberta provavelmente caminha pra um meio de comunicação de nicho (só os mais velhos assistindo... quando eles morrerem a tv morre junto)
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503

Paerish

Bam-bam-bam
Mensagens
4.005
Reações
6.750
Pontos
453
Tiraram Chaves e Chapolim da programação!

Resultado = QUEDA!

Eles perderam os direitos de exibição. É uma treta que envolve a família do Chespirito e a Televisa.





Sobre o SBT, eu acho que eles vão se recuperar. Mandaram embora o diretor artístico que era um dos responsáveis pelo fracasso da grade atual, vão fazer algumas mudanças na programação, parece que eles querem entrar de vez na disputa por direitos esportivos e estão contratando uma galera nova, como é o caso do Cléber Machado. Precisa arrumar a grade, colocar mais telejornais (principalmente um local aqui pra SP) e investir em programas ao vivo e que tenham um mínimo de qualidade. Não vão conseguir mais a media diária que tinham em 2001 (que foi o melhor ano do SBT na história) porque nem a Globo consegue índices desses hoje em dia, mas voltar a vice-liderança dá.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.398
Reações
8.585
Pontos
453
Eles perderam os direitos de exibição. É uma treta que envolve a família do Chespirito e a Televisa.





Sobre o SBT, eu acho que eles vão se recuperar. Mandaram embora o diretor artístico que era um dos responsáveis pelo fracasso da grade atual, vão fazer algumas mudanças na programação, parece que eles querem entrar de vez na disputa por direitos esportivos e estão contratando uma galera nova, como é o caso do Cléber Machado. Precisa arrumar a grade, colocar mais telejornais (principalmente um local aqui pra SP) e investir em programas ao vivo e que tenham um mínimo de qualidade. Não vão conseguir mais a media diária que tinham em 2001 (que foi o melhor ano do SBT na história) porque nem a Globo consegue índices desses hoje em dia, mas voltar a vice-liderança dá.
Vi que irão exibir "The Chosen", que está fazendo um enorme sucesso.

Deve dar certo.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.153
Reações
62.704
Pontos
1.253
Eles perderam os direitos de exibição. É uma treta que envolve a família do Chespirito e a Televisa.





Sobre o SBT, eu acho que eles vão se recuperar. Mandaram embora o diretor artístico que era um dos responsáveis pelo fracasso da grade atual, vão fazer algumas mudanças na programação, parece que eles querem entrar de vez na disputa por direitos esportivos e estão contratando uma galera nova, como é o caso do Cléber Machado. Precisa arrumar a grade, colocar mais telejornais (principalmente um local aqui pra SP) e investir em programas ao vivo e que tenham um mínimo de qualidade. Não vão conseguir mais a media diária que tinham em 2001 (que foi o melhor ano do SBT na história) porque nem a Globo consegue índices desses hoje em dia, mas voltar a vice-liderança dá.
TV aberta ta fadada ao publico nichado de pessoas com mais idade que tem dificuldade com tecnologia e mal sabem usar internet além de postar fofoca no whats.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.385
Reações
21.998
Pontos
1.109
Tiraram Chaves e Chapolim da programação!

Resultado = QUEDA!

Não tem canal que resista à perda de Chaves, Chapolin, Um Maluco no Pedaço e Eu, a Patroa e as Crianças.

Grande erro ter tirado Cháves, Record tem o bom senso de colocar Todo Mundo Odeia o Chris

Acho engraçado os caras reclamarem que tiraram Chaves/Chapolim como se fosse culpa do SBT. Nem a Televisa que produziu o bagulho tem a licença pra exibir mais as séries. O filho do Bolaños cortou tudo.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.221
Reações
28.172
Pontos
1.103
Tv aberta é algo que não tem mais salvação... e só ainda existe algum espaço para ela porque a geração dos nossos pais ainda está viva, que é o público que consome este tipo de mídia por ter sido criada com ela (pais dos anos 50 / 60 / 70).

No caso da nossa geração, de gente dos anos 80 / 90, trata-se de um público que é um pouco menos engessado e que adotou com maior êxito as tecnologias contemporâneas, e se pegar pessoas nascidas nos anos 2000 / 2010 a situação se agrava ainda mais.

Jamais colocaria TV em um consultório numa época onde as pessoas tem acesso a programação que desejarem em seus celulares... melhor que ainda economiza na conta de energia.

Agora no caso de botecos, bem ai não tem como fugir, embora qualquer streaming desses da vida ou serviço de assinatura tipo premier dê conta do recado igualmente.
 

Jack Reacher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.223
Reações
14.345
Pontos
343

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.250
Reações
22.577
Pontos
1.324
SBT depois que o Silvio Morrer deve ser vendida.

Duvido que vão resistir com essa qualidade de programação.

Outra Tv horrível é a Band, nem o jornal deles está prestando, passa cada noticia besta tirada de instagram que da dó
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
283
Reações
315
Pontos
148
Apesar de eu ter parado de assistir TV há tempos,não deixo de admitir que o SBT sempre foi a mais razoável das emissoras de TV aberta.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.287
Reações
50.001
Pontos
1.504
Nem minha mãe que é da geração do rádio assiste TV aberta, só vê noticiário local e nem novela que ela sempre curtiu ela acompanha mais, prefere ver séries.
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.657
Reações
6.658
Pontos
819
Qualquer TV aberta, que voltar a passar desenho de manhã, vai ter estouro de audiencia.

FIKDIK
 

julim

Novato
Mensagens
21
Reações
57
Pontos
13
Na boa, quem vê TV em 2023 - Ano do senhor?
Até o seu padeiro tem um celular onde ele checa as noticias/fofocas do dia. A última vez que eu liguei uma TV pra sentar no sofá e assistir o que tava passando foi mais ou menos em 2009, sem exagero. Eu não vejo a hora da globo morrer BTW. Nada mais seboso que um canal metendo o dedo em politica de forma tão ativa.
 
Ultima Edição:

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.629
Pontos
1.209
Eu não assisto canal aberto faz anos, mas no meu consultório sempre ligo a TV na rede esgoto pros alienados ficarem la assistindo, no entanto o SBT nunca pegou em nenhuma TV digital que eu ja tenha instalado.
Tá: mas você não pode fazer a gentileza de conectar a tv ao youtube e colocar algum canal de "8 hours of jazz café", "Italian jazz" ou "relaxing music"?
 
Topo Fundo