O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Manchete news] Em 22 anos, SBT perde 65% de audiência e escancara crise grande

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Enquanto Chaves não volta.



Caramba, vendo isso bateu aquela nostalgia de velho feito eu ansioso pra ver a chamada dos filmes da Globo nos anos 80 e 90. Ver no começo do ano o anúncio de um filme que tinha que esperar meses pra ver.

Pensar que eu finalmente ia poder ver Caça-fantasmas, Robocop, Predador, Alien, etc. Como era importante a TV naquela época e quão irrelevante é hoje. Hoje tenho todos esses filmes no HD pra ver a hora que quiser.

No meu caso o Youtube mudou totalmente meus hábitos , posso ver de tudo a hora que eu quiser e principalmente escolher o que quero ver, desde um cara falando de eletrônicos velhos até vídeos de alguém restaurando um videogame, conteúdo que jamais passaria na TV.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803
Padrão do SBT sempre foi 5/6 pontos nos programas mais vistos.

Aumenta mais quando tem futebol.

O próprio Ratinho como exemplo:
Visualizar anexo 376558

Audiência normal para os padrões do SBT.

De 2020 pra cá deve ter caido um pouco mas caiu em todas as outras também.

A TV aberta vai seguir perdendo audiência ano a ano e boa parte dos canais vai fechar em algum momento.

Muita gente fala que TV aberta vai ficar igual o rádio mas esquecem que o rádio é muito mais barato de manter e produzir conteúdo do que TV.

Se sobrar só Globo, SBT, Record e Band daqui a alguns anos não será surpresa.
Teve um tempo, que o Ratinho comemorava no meio do programa que ele passou em audiência o Jornal Nacional ou alguma novela da Globo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Teve um tempo, que o Ratinho comemorava no meio do programa que ele passou em audiência o Jornal Nacional ou alguma novela da Globo.
Sim mas isso faz muito tempo.

Coisa de bem antes de 2010....

A internet tornou as emissoras de TV ultrapassadas mesmo antes das plataformas de conteúdo como Netflix por exemplo.

A decadência começou com a popularização de sites como o Youtube por exemplo, onde era possível acessar conteúdo muito mais variado a qualquer hora.

Não faz nenhum sentido hoje em dia esperar o horário de um filme, um jornal, um programa de entrevista e etc passar na TV pra assistir.

Todo o conteúdo da TV aberta e muito mais se encontra na internet ou em algum serviço pra se ver a hora que quiser.

Nunca mais a tv aberta terá a relevância que um dia já teve.

Se o Ratinho conseguir superar a audiência do Jornal Nacional hoje em dia seria irrelevante...

A grande maioria não se importa mais com TV Aberta e isso é um caminho sem volta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Tô vendo a galera focar na queda da TV aberta (o que é óbvio), mas o declínio do SBT é em comparação com outras emissoras abertas.

A globo sempre reinou absoluta e nenhuma tv nem chegou a ameaçar esse reinado. Um ou outro programa bate a audiência da globo, mas nunca no geral.

E como já disseram, foi esperta ao investir na tv por assinatura e nos streamings, sem contar os “portais”.

E quem pensa que a Globo lacra por “ideologia” ou pq quer a degradação da sociedade, tá sendo muito inocente. Tudo se resume a business, assim como Netflix, Disney ou qualquer outra.

É triste, é uma b*sta, mas é a verdade
Globoplay é uma grande fonte de prejuízo pra Globo, teria sido melhor licenciar o conteúdo para a Netflix por exemplo e só colher lucros.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Teve um tempo que o SBT passava o filme do Scooby Doo uma vez por mês, parecia até que eles estavam querendo quebrar o recorde da Plim Plim que passou A Lagoa Azul e Ghost umas 1500 vezes cada na Sessão da Tarde, esse foi um dos motivos de eu ter largado o SBT de mão, os outros motivos era deles terem tirado as séries de madrugada e reprisar os tele jornais a noite inteira, e as mudanças de programação do nada.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Teve um tempo que o SBT passava o filme do Scooby Doo uma vez por mês, parecia até que eles estavam querendo quebrar o recorde da Plim Plim que passou A Lagoa Azul e Ghost umas 1500 vezes cada na Sessão da Tarde, esse foi um dos motivos de eu ter largado o SBT de mão, os outros motivos era deles terem tirado as séries de madrugada e reprisar os tele jornais a noite inteira, e as mudanças de programação do nada.
Além de tudo isso, a última pá de terra pro SBT na minha opinião, foi o Chaves ter sido proibido de ser exibido, isso matou de vez esse canal pra mim.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.754
Reações
14.466
Pontos
503
Além de tudo isso, a última pá de terra pro SBT na minha opinião, foi o Chaves ter sido proibido de ser exibido, isso matou de vez esse canal pra mim.
Pois é, ainda tem isso, fora outras coisas que esqueci de citar, como não respeitar as ordens da maioria das séries, tinha séries que eles passavam tudo misturado, fora as séries que eles começavam a passar, e na outra semana deixavam de passar a série por algum motivo e nem avisavam, fora outras coisas que não lembro agora, mas ia me estressando, teve um tempo que eles começavam a reprisar os tele jornais a uma da manhã, e iam até quase até meio dia reprisando as mesmas notícias, isso ai é decadência total:kcry

Eu detesto a Globo, a Record e a Band, já a Rede TV apesar de eu não ter nada contra não gosto da programação, já o SBT era a única que eu ainda estava dando chances até a uns dois anos atrás, até cagarem de vez e eu largar de mão.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.650
Reações
23.734
Pontos
1.474
Fui visitar minha mãe de 81 anos semana passada. Como tradição, TV ligada e ninguém sabe o porquê. :klol

Me senti nos anos 90. Tava passando PASSA OU REPASSA. PQP! A MESMA COISA! Celso Portioli com mais tinta no cabelo que minha casa, bailarinas (gostosas) e aquele aplauso gravado. PQP! NÃO MUDOU NAAAAAAAAAAADAAAAAAAAAA!
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Pois é, ainda tem isso, fora outras coisas que esqueci de citar, como não respeitar as ordens da maioria das séries, tinha séries que eles passavam tudo misturado, fora as séries que eles começavam a passar, e na outra semana deixavam de passar a série por algum motivo e nem avisavam, fora outras coisas que não lembro agora, mas ia me estressando, teve um tempo que eles começavam a reprisar os tele jornais a uma da manhã, e iam até quase até meio dia reprisando as mesmas notícias, isso ai é decadência total:kcry

Eu detesto a Globo, a Record e a Band, já a Rede TV apesar de eu não ter nada contra não gosto da programação, já o SBT era a única que eu ainda estava dando chances até a uns dois anos atrás, até cagarem de vez e eu largar de mão.
Teria sido bem melhor se eles tivessem continuado com o Bom Dia e Cia reprisando sempre os mesmos desenhos, já seria melhor que ficar imitando a Record com esses jornais e programas sensacionalistas reprisando notícia.

Sobre as séries, além disso tudo que você falou, a maioria era usada apenas como tapa buraco na programação.Eu lembro que o big bang a teoria passava depois do jornal, mais ou menos 2 da manhã.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.364
Pontos
1.824
Não entendo porque colocaram debi e loide 2 nessa chamada, já que esse filme é velho e já foi exibido até pelo próprio SBT no passado.No mais, até que a lista de filmes deles tá interessante, dá pra assistir na falta do que fazer em uma terça à noite.



Interessante?

Acho que daí, só tem No Limite do Amanhã (acredito que seja esse filme no teaser) e Godzilla.
O resto, além de velhos, filmes bem podres também, esse desse Superman, além de longo é podre de ruim.


 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Visualizar anexo 376883


Pra piorar, surgiu mais uma para abocanhar a fortuna
53b0cf95f711d27f077118f226976112b90d4e93a06695eabce60ae880296d48_1.jpg
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Interessante?

Acho que daí, só tem No Limite do Amanhã (acredito que seja esse filme no teaser) e Godzilla.
O resto, além de velhos, filmes bem podres também, esse desse Superman, além de longo é podre de ruim.
Eu também achei interessante os filmes do Jackie Chan e o filme aí com o Nicolas Cage e o Anakin Hayden Christensen.Pelo menos nessa chamada eles me chamaram a atenção.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.090
Reações
106.364
Pontos
1.824
Eu também achei interessante os filmes do Jackie Chan e o filme aí com o Nicolas Cage e o Anakin Hayden Christensen.Pelo menos nessa chamada eles me chamaram a atenção.



Jackie Chan tem muitos filmes bons, mas são os mais antigos, mas não vi nenhum filme dele no teaser.
Nem do Nicolas Cage.
Só consegui reconhecer esses do Godzilla e do provável filme do Tom Cruise, mas que também já são velharia.
Se bem que filmes hoje, na TV aberta, vai sofrer um massacre de cortes, pra serem encaixados na grade.
Nem vale a pena assistir.

 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
283
Reações
315
Pontos
148
Uma coisa que eu não gosto,mas que faz muito sucesso,é reality show
Bbb e A Fazenda são duas porcarias,é verdade,mas são porcarias que repercutem
O SBT podia tentar investir nisso
Sem condições de ficar focando em programação gravada.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
Jackie Chan tem muitos filmes bons, mas são os mais antigos, mas não vi nenhum filme dele no teaser.
Nem do Nicolas Cage.
Só consegui reconhecer esses do Godzilla e do provável filme do Tom Cruise, mas que também já são velharia.
Se bem que filmes hoje, na TV aberta, vai sofrer um massacre de cortes, pra serem encaixados na grade.
Nem vale a pena assistir.
Do minuto 1:17 até o 1:31 mostra uns 3 filmes do Jackie Chan, com nome e tudo.Pelo o que foi mostra, parecem ser filmes interessantes, principalmente o último que tem a participação do Arnold Schwarzenegger.

E no minuto 1:47 mostra o filme do Nicolas Cage com o Anakin Hayden Christensen.É um filme de guerra medieval.Logo depois eles mostram também o filme do Mortal Kombat, um live action mais recente.

Tem mais alguns no teaser que eu achei interessante, mas esses são os que mais chamaram a minha atenção.
 
Topo Fundo