O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Manchete news] Em 22 anos, SBT perde 65% de audiência e escancara crise grande

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.913
Pontos
803
Aquele seriado do Silvio está confuso
As datas estão erradas tem muita ficção naquilo
Pior que um parente distante está trabalhando nela
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
SBT manda dublar filmes de Chespirito

Sem Chaves e Chapolin - ainda bloqueados pelo impasse dos direitos de exibição - o público brasileiro poderá desfrutar de outras obras de Roberto Gómez Bolaños em 2024. O SBT mandou dublar filmes dirigidos pelo escritor e que fizeram enorme sucesso no México, mas seguem inéditos por aqui.

A informação foi publicada pelo colunista Gabriel Perline, do iG. Segundo a coluna, algumas produções já foram encaminhadas aos estúdios de dublagem com os quais o SBT trabalha. Entre os títulos selecionados para exibição, estão "El Chanfle" (1979), "El Chanfle 2" (1982) e "Música de Viento" (1988). Ainda não se sabe quais estúdios farão a dublagem, tampouco os dubladores.

O anúncio da exibição dos filmes, segundo o colunista, deve ocorrer ainda em janeiro, na estreia da inauguração de "Chaves: A Exposição", que começa no dia 5, no MIS Experience, em São Paulo. Os ingressos estão à venda em www.expochaves.com.br

Desde 31 de julho de 2020, os seriados de Roberto estão fora do ar devido à não renovação do contrato entre a Televisa, dona das fitas, e a família de Chespirito, dona dos roteiros. Os filmes, no entanto, não fazem parte desse acordo e podem ser comercializados sem qualquer restrição.

"El Chanfle" foi o maior sucesso do cinema mexicano e contou com todo o elenco de Roberto Gómez Bolaños, como Ramón Valdés, Carlos Villagrán e Maria Antonieta de las Nieves. Lançado em 1979, foi divulgado no episódio "Vamos ao cinema?", o que fez a dublagem brasileira usar a piada do "filme do Pelé".

O filme teria uma continuação em 1982, também um grande sucesso nos cinemas. Depois, viria "Don Ratón y Don Ratero", em 1983. No ano seguinte, foi lançado "Charrito - Um Herói Mexicano", única obra cinematográfica de Roberto a chegar ao Brasil, em VHS. Por fim, em 1988, sai "Musica de Viento", que foi diretamente para home video.

Texto: Antonio Felipe, com informações do iG

Por um segundo achei que dublariam os episódios da série

Ninguém liga pra esses filmes
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.772
Reações
13.081
Pontos
453
Por um segundo achei que dublariam os episódios da série

Ninguém liga pra esses filmes

Sim, ninguém liga pra esses filmes porque nunca passaram por aqui, mas concordo com você, filmes latinos e ainda mais sendo velhos e do tipo C quase Z têm menos público que as porcarias nacionais..
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
@Uzumaki.Luffy O SBT voltou com o contrato com a Warner em 2022

Eu queria que o SBT voltasse a exibir filmes tipo 300, Matrix, Batman Begins e cavaleiro das trevas, Harry Potter, trilogia senhor dos anéis e etc.Mas parece que infelizmente isso não deve acontecer. De qualquer forma, já é bom terem feito esse acordo, ajuda a deixar a programação um pouco mais interessante.
Para exibir todos de madrugada.

GÊNIOS.
Foda é que a Globo e Record também fazem a mesma coisa.Infelizmente essa emissoras de tv aqui no Brasil são uma decepção.
A maior parte da graça do chaves era o Marcelo Gastaldi

Só se ressucitarem ele via IA pra isso ficar bom
Discordo, mesmo com outras dublagens, o seriado continua interessante.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.954
Reações
14.503
Pontos
1.389
A Globo tá passando Magnum nos domingos, pra assistir depois de bater aquele pratão!

images
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
6oMiYTz.jpeg


Tio Silvio não queria sair. SBT já estava em queda.
Depois que saiu, só quer curtir.
E SBT perde cada vez mais.

Não tem mais jeito. Mesmo que eles revertam o conteúdo o povo já acostumou com outras mídias.
O jeito é enxugar e se adaptar.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
a várzea que é a escolha de que programas vão ao ar no SBT:

Em uma crise de audiência, o Fofocalizando só não sairá do ar neste ano porque o próprio Silvio Santos interveio a seu favor e pediu que ele ganhasse sobrevida. Mas nem o apoio do dono do SBT salvou a atração de fofocas do facão da emissora. Ainda neste mês, o programa perderá mais da metade da sua duração.

O SBT informou, na manhã desta quarta-feira (3), que a partir do dia 22 inaugurará uma nova faixa de novelas vespertinas. A mexicana Teresa (2010), já exibida pela emissora em 2015 e 2018, entrará na grade às 14h20, logo depois da programação local (a reprise de Chiquititas vai ao ar em São Paulo e em retransmissoras que não têm atrações próprias).

eu queria estar na reunião que decidiu "escuta, vamos pegar uma novela genérica mexicana que JÁ PASSAMOS em 2015 e 2018 e vamos passar ela de novo! Vai dar certo!"
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
a várzea que é a escolha de que programas vão ao ar no SBT:



eu queria estar na reunião que decidiu "escuta, vamos pegar uma novela genérica mexicana que JÁ PASSAMOS em 2015 e 2018 e vamos passar ela de novo! Vai dar certo!"
Tudo pra tentar concorrer com a Globo que tem aquela faixa de reprises de novela depois do Jornal Hoje.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Até minha mãe ta vendo as novelas mexicanas (em espanhol) pelo youtube, além daqueles vlogs de mães e mal assiste TV aberta. Nem preciso mais ensinar ela a mexer no youtube pela TV.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.780
Pontos
803
Uma das coisas mais fails que vejo nesses programas ao vivo.
"Aguarde 5 minutos que já te conto sobre tal assunto ou pessoa..."

Ninguém espera 5 minutos com google, agora chatgpt, na mão.

imagina essa geracao de hj se visse o "pára pára pára pára pára " de 20 anos atras rsrs

e na epoca ainda sem banda larga e nao tinha nada pra fazer durante a semana, ficava feito besta esperando ele contar a historia la rsrs
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Isso deve estar acontecendo com todas as TVs abertas. Também deve estar começando com as de assinatura na medida em que a melhor parte da programação e dos lançamentos está exclusivamente em streaming. Por exemplo, nada de Star Wars passa mais na Sky a não ser As aventuras dos jovens Jedi, nem mesmo no canal da Disney. Até 2018 era comum reprisarem os filmes e passarem séries como Rebels e Resistance. Outro exemplo: eu queria ver Halo, mas agora só no Paramount+, e olha que eu tenho o canal da Paramount no meu pacote altamente dispendioso.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.253
Reações
42.325
Pontos
1.003
O único que fico triste é com o Celso Portiolli, tá certo que o cara não precisa do SBT que o carisma dele sozinho já se sustenta, mas pensa ser praticamente o braço direito do Silvio Santos e ver a decadência do lugar que praticamente te criou e te ajudou a construir sua vida.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
O único que fico triste é com o Celso Portiolli, tá certo que o cara não precisa do SBT que o carisma dele sozinho já se sustenta, mas pensa ser praticamente o braço direito do Silvio Santos e ver a decadência do lugar que praticamente te criou e te ajudou a construir sua vida.
Ele e a Eliana andam flertando com Xuxa, Angélica, Huck e afins nas redes sociais. Vão pra Globo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
O único que fico triste é com o Celso Portiolli, tá certo que o cara não precisa do SBT que o carisma dele sozinho já se sustenta, mas pensa ser praticamente o braço direito do Silvio Santos e ver a decadência do lugar que praticamente te criou e te ajudou a construir sua vida.
E o Luiz Ricardo era uma boa carta. Eles podiam assumir outros programas tradicionais.
Patrícia tem o carisma e locução de uma batata. Vai acabar afundando de vez o programa SS. Programa que cabia tranquilo o Celso Portiolli ou Luiz Ricardo.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Será que o Chaves ainda volta, mesmo que resolvam as pendengas lá no México?


Eu acho que mesmo que resolverem as pendências, é difícil voltar para um horário de dia entre 8:00 às 18:00.

Por mais legal que seja, o seriado do Chaves já tem mais de 50 anos da estréia (primeira temporada acho que foi em 1972...) sem contar que a gravação em si tem sinais claros do desgaste e da própria ter sido feita com uma tecnologia antiga e a 50 anos atrás....

Se voltar, vai ser pra passar no fim da madrugada (antes das 6:00) ou após as 24:00.

Chaves é muito velho pra se passar hoje em dia, com tudo em Full HD. A diferença na qualidade de áudio e vídeo é brutal.

Sinceramente, se eu sou o Silvio pego o Chaves e passo na plataforma do SBT online, sei lá se existe isso no SBT.

Outra alternativa seria tentar remasterizar/melhorar o áudio e vídeo da série mas nem sei se isso é possível no caso do conteúdo produzido pelo Bolanos.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
Pro Chaves voltar a fazer sucesso so se remasterizarem todos os Episódios, pegar das fitas masters da série e remasterizar tudo em 4K com excelente imagem, so assim pro Chaves voltar a fazer sucesso com a criançada.

Assistir Chaves/Chapolin com imagem porca de VHS antigo não da mais, as crianças de hoje em dia são muito exigentes.
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.648
Pontos
803
Pro Chaves voltar a fazer sucesso so se remasterizarem todos os Episódios, pegar das fitas masters da série e remasterizar tudo em 4K com excelente imagem, so assim pro Chaves voltar a fazer sucesso com a criançada.

Assistir Chaves/Chapolin com imagem porca de VHS antigo não da mais, as crianças de hoje em dia são muito exigentes.
As crianças de hoje em dia não tem ideia de quem seja Chaves. O público é o marmanjo entre 30 e 40 anos.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.911
Reações
28.720
Pontos
803
a várzea que é a escolha de que programas vão ao ar no SBT:

Em uma crise de audiência, o Fofocalizando só não sairá do ar neste ano porque o próprio Silvio Santos interveio a seu favor e pediu que ele ganhasse sobrevida. Mas nem o apoio do dono do SBT salvou a atração de fofocas do facão da emissora. Ainda neste mês, o programa perderá mais da metade da sua duração.

O SBT informou, na manhã desta quarta-feira (3), que a partir do dia 22 inaugurará uma nova faixa de novelas vespertinas. A mexicana Teresa (2010), já exibida pela emissora em 2015 e 2018, entrará na grade às 14h20, logo depois da programação local (a reprise de Chiquititas vai ao ar em São Paulo e em retransmissoras que não têm atrações próprias).

eu queria estar na reunião que decidiu "escuta, vamos pegar uma novela genérica mexicana que JÁ PASSAMOS em 2015 e 2018 e vamos passar ela de novo! Vai dar certo!"
Acredito que em pouco tempo, boa parte da programação, tanto de dia quanto de noite vai virar infomercial ou programas de igrejas evangélicas.

Infelizmente, ou vai acabar falindo ou o SBT vai virar uma nova Rede TV.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.126
Reações
4.622
Pontos
453
As crianças de hoje em dia não tem ideia de quem seja Chaves. O público é o marmanjo entre 30 e 40 anos.
Sim, por isso que falei que pra o Chaves voltar a fazer sucesso e conquistar uma nova geração tem que remasterizar o seriado em 4K.

Moleque de hoje em dia não vai assistir programas antigos com imagem porca de VHS.

Se o Chaves/Chapolin fosse lançado hoje em dia em 4K em algum streaming e com o marketing certo, ele poderia conquistar uma nova faixa etária.

Problema é que depois que o Bolanos morreu a série vem sendo mal tratada.
 

luckess

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.346
Reações
267
Pontos
1.079
Não, cara. Não é pela qualidade de imagem, é pelo fato de ser ultrapassado, uma comédia antiga demais. Uma estética tosca dos anos setenta não seria populari com criançes de hoje. Não tem nem beijo gay no Chaves, não tem lacração
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Questões como a do Chaves é o hábito.
Era nosso hábito assistir o Chaves mais ou menos naqueles horários de sempre.
Fora perder. A galera foi buscar em outros lugares.
E muitos ficaram surpresos, eu inclusive, de encontrar episódios inéditos na tv. E o algoritmo oferece tudo relacionado, quando percebe nosso interesse.
Voltar para o Chaves do SBT pra que? Para eles marcarem as 13:00hs e o programa começar as 13:25, pra sugar um pouco da audiência de quem está esperando?
Isso é outra coisa que a internet solucionou.
Quando na programação diz que vai começar as 14hs. Eu espero que inicie essa hora.
Agora não importa mais, assisto na internet na hora que eu quero.
É a soma de pequenas coisas que mata a TV aberta.
 
Topo Fundo