O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Manchete news] Em 22 anos, SBT perde 65% de audiência e escancara crise grande

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.786
Reações
134.117
Pontos
2.139
Isso é outra coisa que a internet solucionou.
Quando na programação diz que vai começar as 14hs. Eu espero que inicie essa hora.
Agora não importa mais, assisto na internet na hora que eu quero.
É a soma de pequenas coisas que mata a TV aberta.
fato, os conteúdos "on demand" pisaram na tv aberta.
eu vejo quando quero, onde estou. esse negócio de ficar pregado na frente da tv esperando algo não existe mais.

o último resquício de "eventos televisivos" que eu lembro vieram da HBO. Domingo a noite as 22:00 eu expulsava a patroa da sala pq era a hora sagrada de GoT na tv.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.398
Reações
8.586
Pontos
453
Questões como a do Chaves é o hábito.
Era nosso hábito assistir o Chaves mais ou menos naqueles horários de sempre.
Fora perder. A galera foi buscar em outros lugares.
E muitos ficaram surpresos, eu inclusive, de encontrar episódios inéditos na tv. E o algoritmo oferece tudo relacionado, quando percebe nosso interesse.
Voltar para o Chaves do SBT pra que? Para eles marcarem as 13:00hs e o programa começar as 13:25, pra sugar um pouco da audiência de quem está esperando?
Isso é outra coisa que a internet solucionou.
Quando na programação diz que vai começar as 14hs. Eu espero que inicie essa hora.
Agora não importa mais, assisto na internet na hora que eu quero.
É a soma de pequenas coisas que mata a TV aberta.

fato, os conteúdos "on demand" pisaram na tv aberta.
eu vejo quando quero, onde estou. esse negócio de ficar pregado na frente da tv esperando algo não existe mais.

o último resquício de "eventos televisivos" que eu lembro vieram da HBO. Domingo a noite as 22:00 eu expulsava a patroa da sala pq era a hora sagrada de GoT na tv.
Eu acho que ainda há um público considerável na TV, principalmente se olharmos para as classes D e E.

Vi essa matéria e achei interessante:

A televisão aberta ainda reina absoluta no Brasil. No mês de outubro as emissoras em sinal aberto atingiram 31,5 milhões de pessoas diferentes em um único dia. Já as plataformas digitais alcançaram 29,3 milhões de pessoas no mesmo recorte. É o que aponta a pesquisa Cross Plataforma View, da Kantar Ibope Media. Esse levantamento retrata o consumo de conteúdo em vídeo na TV aberta ou no digital.

No Painel Nacional de Televisão, numa semana 51,5 milhões de pessoas são atingidas pela TV aberta e 43,1 milhões pelo conteúdo digital. Mas, o levantamento também constatou que dentro de casa 70,9% do tempo dedicado ao consumo de vídeo pelas pessoas foi na TV linear e 29,1% nas plataformas digitais.

 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Questões como a do Chaves é o hábito.
Era nosso hábito assistir o Chaves mais ou menos naqueles horários de sempre.
Fora perder. A galera foi buscar em outros lugares.
E muitos ficaram surpresos, eu inclusive, de encontrar episódios inéditos na tv. E o algoritmo oferece tudo relacionado, quando percebe nosso interesse.
Voltar para o Chaves do SBT pra que? Para eles marcarem as 13:00hs e o programa começar as 13:25, pra sugar um pouco da audiência de quem está esperando?
Isso é outra coisa que a internet solucionou.
Quando na programação diz que vai começar as 14hs. Eu espero que inicie essa hora.
Agora não importa mais, assisto na internet na hora que eu quero.
É a soma de pequenas coisas que mata a TV aberta.
fato, os conteúdos "on demand" pisaram na tv aberta.
eu vejo quando quero, onde estou. esse negócio de ficar pregado na frente da tv esperando algo não existe mais.

o último resquício de "eventos televisivos" que eu lembro vieram da HBO. Domingo a noite as 22:00 eu expulsava a patroa da sala pq era a hora sagrada de GoT na tv.
TV aberta hoje em dia é só pra eventos ao vivo (geralmente esporte ou cobertura política), jornais e novela.

Novela porque o povo ainda não se acostumou com novela no streaming. Acham absurdo pagar globoplay pra ver novela mas pagam HBO Max ou Netflix pra ver séries (o que dá na mesma).

TV, principalmente aberta, morreu pra filmes, séries e afins. Mas eu confesso que acho gostoso zapear pelos canais e encontrar um filme interessante pra assistir.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Eu acho que ainda há um público considerável na TV, principalmente se olharmos para as classes D e E.

Vi essa matéria e achei interessante:

A televisão aberta ainda reina absoluta no Brasil. No mês de outubro as emissoras em sinal aberto atingiram 31,5 milhões de pessoas diferentes em um único dia. Já as plataformas digitais alcançaram 29,3 milhões de pessoas no mesmo recorte. É o que aponta a pesquisa Cross Plataforma View, da Kantar Ibope Media. Esse levantamento retrata o consumo de conteúdo em vídeo na TV aberta ou no digital.

No Painel Nacional de Televisão, numa semana 51,5 milhões de pessoas são atingidas pela TV aberta e 43,1 milhões pelo conteúdo digital. Mas, o levantamento também constatou que dentro de casa 70,9% do tempo dedicado ao consumo de vídeo pelas pessoas foi na TV linear e 29,1% nas plataformas digitais.

Até que chegue o celular e internet melhores.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Assistir programação linear em TV é um conceito decadente, a TV a cabo já está minguando no mundo sangrando assinantes, a TV aberta vai resistir mais tempo pq é gratuita, mas é só observar o comportamento das novas gerações pra perceber que em algumas décadas não terá grande publico a medida que os velhos vão morrendo.

Literalmente acabar provavelmente nem em 100 anos, o rádio está aí até hoje, mas vai ser um negócio pouco expressivo.
 


Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
SBT nunca foi uma boa Emissora. Sempre ficou ancorada em Chaves e alguns poucos programas do Silvio que captam a atenção de pessoas velhas e que gostam de baixaria barata como programas de família e Ratinho. O Auge de seu sucesso era nos anos 90 por conta do apelo sexual de mulheres com pouca roupa e nos dias de hoje isso não chama mais a atenção.

Primeiro, porque hoje em dia pega meio mal por conta do politicamente correto.
Segundo, porque as filhas do Silvio que agora tocam a programação são tudo evangélicas.
Terceiro, porque qualquer jovem tem celular e acesso a internet pra ver uma mulher sentar o cu num cone de rodovia ao invés de tentar ver um bico de peito numa banheira com o Tiririca.

Os canais de TV são formadas por famílias que pregam um conservadorismo barato e hipócrita para serem oposição à rede Globo. Porém, essas famílias não percebem que a família Marinho (da Globo) também é voltada para o conservadorismo barato dessa elite, a diferença é que no Capitalismo, se você quer ganhar dinheiro (ou deixar de perder), você tem que entender os movimentos da população e dar o que eles querem. E isso a Globo, de certa forma, faz muito melhor que os outros canais.

A Globo percebeu muito tarde o movimento da internet. Eu lembro como se fosse ontem, na época do Orkut e início do Facebook ela tinha proibido todos os seus grandes artistas de terem contas em redes sociais. Colocava todo o Jurídico para derrubar tudo sobre a Globo que estava em fórums e redes sociais. Mas era um movimento sem volta. Após perder muito dinheiro e audiência, eles perceberam que deveriam era entrar de cabeça na internet e não bater contra. E hoje, apesar de tardio, eles tem investido muita grana pra correr atrás do prejuízo com esses investimentos em plataformas digitais como GloboPlay e conteúdo digital.

Coisa que as outras emissoras não fizeram, ou fazem mal e porcamente em comparação com a Globo. Contudo, ou as emissoras abracem a internet e comecem a monetizar no digital ou elas vão amargurar queda em cima de queda até serem vendidas.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
não tem nem como comparar, internet sempre foi bem melhor que tv para encontrar qql tipo de conteudo e era questão de tempo para isso acontecer
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
TV aberta nem jornal, nem esporte, nem nada...
Youtube e Twitter dominam o jornalismo.
Esporte, prefiro os eventos transmitidos sem esses narradores velhos e chatos.
Falei isso tem uns anos, hoje em dia basta um monitor com suporte a várias entradas. Sincronizando com celular então, fica perfeito. Não precisa nem de receptor.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
TV aberta nem jornal, nem esporte, nem nada...
Youtube e Twitter dominam o jornalismo.
Esporte, prefiro os eventos transmitidos sem esses narradores velhos e chatos.
Falei isso tem uns anos, hoje em dia basta um monitor com suporte a várias entradas. Sincronizando com celular então, fica perfeito. Não precisa nem de receptor.

Pois é. Eu só ligo a tv pra assistir Youtube e Espelhar meu celular (assisto tudo que eu quero pelo Telegram).
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803
ela foi superada somente pela Globo durante a estreia de BWF Telecatch (1,3) e com o filme Troca de Amor na sessão Cine Privé (1,3) — ambos superaram a rede de Silvio Santos, que marcou 1,2 e 1,0 ponto nos confrontos com as atrações, respectivamente.
:kfap
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803
Eu curtia o sbt justamente por não exibir futebol. Enquanto os outros canais tava exibindo futebol ou outros programas merdas em pleno Domingo, no sbt tava passando uma parada maneira como um filme ou um seriado.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu curtia o sbt justamente por não exibir futebol. Enquanto os outros canais tava exibindo futebol ou outros programas merdas em pleno Domingo, no sbt tava passando uma parada maneira como um filme ou um seriado.
Mas no horário do futebol o SBT era Gugu e depois Eliana
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
283
Reações
315
Pontos
148
Eu curtia o sbt justamente por não exibir futebol. Enquanto os outros canais tava exibindo futebol ou outros programas merdas em pleno Domingo, no sbt tava passando uma parada maneira como um filme ou um seriado.
Antigamente fazia sentido exibir muitos filmes e séries
Hoje em dia, não mais.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.482
Pontos
683
Tô vendo a galera focar na queda da TV aberta (o que é óbvio), mas o declínio do SBT é em comparação com outras emissoras abertas.

A globo sempre reinou absoluta e nenhuma tv nem chegou a ameaçar esse reinado. Um ou outro programa bate a audiência da globo, mas nunca no geral.

E como já disseram, foi esperta ao investir na tv por assinatura e nos streamings, sem contar os “portais”.

E quem pensa que a Globo lacra por “ideologia” ou pq quer a degradação da sociedade, tá sendo muito inocente. Tudo se resume a business, assim como Netflix, Disney ou qualquer outra.

É triste, é uma b*sta, mas é a verdade
 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.604
Reações
26.647
Pontos
803

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
30.256
Pontos
1.129
Pra eles decidirem por uma série que deu prejuízo em vez do ratinho, é sinal que o programa desse gordola não deve mais dar a audiência que dava antes.
salário, nao tao conseguindo manter.
Bem daqui a pouco vai tar tao desvalorizada que o valdomiro vai pegar tb..
Parce que uma tal de brasiltecpac comprou ja ano passado :keehk
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
283
Reações
315
Pontos
148
Pra eles decidirem por uma série que deu prejuízo em vez do ratinho, é sinal que o programa desse gordola não deve mais dar a audiência que dava antes.
Tem isso também, às vezes eu pesquiso as audiências das emissoras de TV aberta e não é comum o programa dele ultrapassar 5 pontos de audiência (que já não é muita coisa)
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Tem isso também, às vezes eu pesquiso as audiências das emissoras de TV aberta e não é comum o programa dele ultrapassar 5 pontos de audiência (que já não é muita coisa)
Padrão do SBT sempre foi 5/6 pontos nos programas mais vistos.

Aumenta mais quando tem futebol.

O próprio Ratinho como exemplo:
audiencia.png

Audiência normal para os padrões do SBT.

De 2020 pra cá deve ter caido um pouco mas caiu em todas as outras também.

A TV aberta vai seguir perdendo audiência ano a ano e boa parte dos canais vai fechar em algum momento.

Muita gente fala que TV aberta vai ficar igual o rádio mas esquecem que o rádio é muito mais barato de manter e produzir conteúdo do que TV.

Se sobrar só Globo, SBT, Record e Band daqui a alguns anos não será surpresa.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.198
Reações
6.064
Pontos
353
Muita gente fala que TV aberta vai ficar igual o rádio mas esquecem que o rádio é muito mais barato de manter e produzir conteúdo do que TV.

é, a época dos super salários, produções cinematográficas e putarias desenfreadas com cocaína da mais alta qualidade estão virando coisa do passado.

daqui dez anos a tv aberta vai ser um festival de enlatados rejeitados pelos streamings e produções dignas dessas TV IGREJAS.
 

Salvio Sintos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
901
Reações
716
Pontos
1.054
Muita gente fala que TV aberta vai ficar igual o rádio mas esquecem que o rádio é muito mais barato de manter e produzir conteúdo do que TV.
Rádio é muito forte em São Paulo e cidades com muito trânsito. Povo ouve muito rádio no carro. Mercado publicitário de radio não tem tempo ruim.
TV morre antes do rádio.
TV já sucateou, se tirar as principais, tem uma infinidade de canais tudo tomado por igreja, tudo sucateado. Rádio não aconteceu isso
Só aconteceu isso no AM, que já morreu e esqueceu de ser enterrado, pois ninguem mais tem receptor disso.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.992
Reações
12.362
Pontos
753
Rádio é muito forte em São Paulo e cidades com muito trânsito. Povo ouve muito rádio no carro. Mercado publicitário de radio não tem tempo ruim.
TV morre antes do rádio.
TV já sucateou, se tirar as principais, tem uma infinidade de canais tudo tomado por igreja, tudo sucateado. Rádio não aconteceu isso
Só aconteceu isso no AM, que já morreu e esqueceu de ser enterrado, pois ninguem mais tem receptor disso.
Não é que as rádios AM morreram. Na verdade passaram para FM.

A maioria das rádios AM passaram para FM e outras foram fechadas ou absorvidas por rádios FM.

Isso tem a ver com o sinal de TV digital. Com o fim do sinal analógico para TV dava pra converter rádios AM em FM que tem muito melhor alcance do que o AM.

Inclusive em 2024 só vão ficar em AM rádios consideradas bem menores, regionais, que não tem os recursos para partir para uma transmissão em FM.
 
Topo Fundo