O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Manos e esse tal de Everdrive vale a pena?

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Aliexpress está com.umas promos até sábado acho, tem.uns everdrive com desconto e dá pra ganhar mais um pouco de cupom.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

celsowmbr

Habitué da casa
Mensagens
53
Reações
119
Pontos
53
Aliexpress está com.umas promos até sábado acho, tem.uns everdrive com desconto e dá pra ganhar mais um pouco de cupom.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

O problema agora é o Everdrive chegar graças ao nosso eficiente "curreios"
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Aliexpress está com.umas promos até sábado acho, tem.uns everdrive com desconto e dá pra ganhar mais um pouco de cupom.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
E quem comprar hoje um produto acima de 70 doletas, ainda ganha $7 Trump de desconto.
Fiz uma compra agora que o valor inicial era de $90 + 13 de frete e com a promoção dos 3 dias foi para $75 + 13 de frete e com mais esse desconto de $7 de hoje, eu comprei por $81 com frete incluso.

Aproveitem para fazer os pedidos hoje, pois pode pagar até 18 dias depois!!!!
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
E quem comprar hoje um produto acima de 70 doletas, ainda ganha $7 Trump de desconto.
Fiz uma compra agora que o valor inicial era de $90 + 13 de frete e com a promoção dos 3 dias foi para $75 + 13 de frete e com mais esse desconto de $7 de hoje, eu comprei por $81 com frete incluso.

Aproveitem para fazer os pedidos hoje, pois pode pagar até 18 dias depois!!!!
Estou com compra desde novembro parada, sera que vai demorar tanto assim as proximas kkkkkkk
se fosse um 30 40 dias pegava de boa
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Estou com compra desde novembro parada, sera que vai demorar tanto assim as proximas kkkkkkk
se fosse um 30 40 dias pegava de boa
Eu tambem tenho bastante muamba parada nos correios... Tá osso mesmo
Mas aparentemente parece que deu uma "menos piorada" nos correios, pois esta semana eu já recebi algumas entregas, 5 pra ser mais especifico.

Se tiver algo que você já estava namorando há algum tempo, o momento pra pagar o melhor preço é hoje.
:kjoinha
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Queria era um Everdrive China de PC Engine, mas não tem lá no Ali.

:ksnif
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Aí galera o SD2SNES recebeu uma firmware beta que dá suporte ao chip SUPER FX!

Ontem testei todos os games com Super FX/FX2 e funcionaram muito bem, alguns funcionaram tão perfeito que não percebi diferenças em relação ao cartucho original.

O resultado dos meu testes foram esses:
Dirt Racer (Europa) - Funciona bem (Deu crash na primeira tentativa, mas funcionou após reset)
Dirt Trax FX - Funciona bem, um pouco lento
Doom - Funcionou com artefatos, mas a velocidade está boa (Tava bugado na primeira tentativa, desativei o "In Game Hook" e funcionou)
Star Fox 1 - Funciona bem, um pouco lento
Star Fox 2 - Funciona muito bem
Stunt Race - Funciona bem, um pouco lento
Vortex - Funcionou e jogável, um pouco lento
Winter Gold (Europa) - Funcionou perfeito, joguei uma "corrida" em cada modalidade (Pra sair do menu tem que ir nas opções e adicionar um player, volta e seleciona a competição)
Yoshi's Island - Funcionou perfeito (tenho o original e não vi diferenças nos dois primeiros estágios)

Testei algumas roms traduzidas e hacks e funcionaram bem (Yoshi Hack funcionou perfeito e Star Fox Hack funcionou com glitch no gráfico)

Link pro fórum com a firmware beta:
https://krikzz.com/forum/index.php?topic=7451.msg57906#msg57906
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Aí galera o SD2SNES recebeu uma firmware beta que dá suporte ao chip SUPER FX!

Ontem testei todos os games com Super FX/FX2 e funcionaram muito bem, alguns funcionaram tão perfeito que não percebi diferenças em relação ao cartucho original.

O resultado dos meu testes foram esses:
Dirt Racer (Europa) - Funciona bem (Deu crash na primeira tentativa, mas funcionou após reset)
Dirt Trax FX - Funciona bem, um pouco lento
Doom - Funcionou com artefatos, mas a velocidade está boa (Tava bugado na primeira tentativa, desativei o "In Game Hook" e funcionou)
Star Fox 1 - Funciona bem, um pouco lento
Star Fox 2 - Funciona muito bem
Stunt Race - Funciona bem, um pouco lento
Vortex - Funcionou e jogável, um pouco lento
Winter Gold (Europa) - Funcionou perfeito, joguei uma "corrida" em cada modalidade (Pra sair do menu tem que ir nas opções e adicionar um player, volta e seleciona a competição)
Yoshi's Island - Funcionou perfeito (tenho o original e não vi diferenças nos dois primeiros estágios)

Testei algumas roms traduzidas e hacks e funcionaram bem (Yoshi Hack funcionou perfeito e Star Fox Hack funcionou com glitch no gráfico)

Link pro fórum com a firmware beta:
https://krikzz.com/forum/index.php?topic=7451.msg57906#msg57906
Eu criei um tópico sobre o assunto e estou postando as atualizações por lá, já saiu o 0.2 e o redguy corrigiu os glitch do doom.
http://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/sd2snes-gsu-começando-a-ser-implementado.511129/
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Como experiência dos 2 Everdrives (China e original) estou pensando em pegar 2 Everdrives chinas no lugar de 1, um do Famicom e outro do PC Engine, que aliás, este nem tem update. O preço de vender o N8 de 72 pinos dá pra pegar 2 China. E não vi diferença nenhuma de desempenho do N8 e Jack DIY, que aliás, a carcaça e label do Jack DIY são melhores que as podres do Krikzz (postado umas páginas anteriores), kkkkkkk.

Acho que alguém já postou aqui (ou em outro lugar) uns firmwares do N8 China, se sim poste por favor o link.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Como experiência dos 2 Everdrives (China e original) estou pensando em pegar 2 Everdrives chinas no lugar de 1, um do Famicom e outro do PC Engine, que aliás, este nem tem update. O preço de vender o N8 de 72 pinos dá pra pegar 2 China. E não vi diferença nenhuma de desempenho do N8 e Jack DIY, que aliás, a carcaça e label do Jack DIY são melhores que as podres do Krikzz (postado umas páginas anteriores), kkkkkkk.

Acho que alguém já postou aqui (ou em outro lugar) uns firmwares do N8 China, se sim poste por favor o link.
O problema do n8 do jack é que vem com os v13, e a ultima atualização do krikzz é o os v16
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Sim, mas lembro de alguém ter postado uns firmwares atualizados pro china.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sim, mas lembro de alguém ter postado uns firmwares atualizados pro china.
Só vendo, se tu encontrar os links posta aqui, assim o pessoal que tem o china pode atualizar, mas até onde eu sei eles tem acordo com o krikzz, por isso que as atualizações ao menos as oficiais não funcionam neles.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Comprei um N64, mais um Everdrive preciso comprar futuramente.

:kkk

Quais as diferenças do China pro do Krikzz?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Alguem aqui sabe me dizer se vale a pena comprar aqule Everdrive china do Mega Drive ? Sei que o original e melhor só que o preço tambem é mais alto
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Se não se preocupa com loading, vale. Porque a memória dele é flash e não RAM, toda a vez que for mudar de jogo, ele vai gravar por cima da memória, e suporta jogos até 8MB.

O X3 original do Krikzz no site oficial dele custa 185 reais, é a versão mais barata, mas não tem o botão pause para jogos de Master System:

https://krikzz.com/store/home/45-mega-everdrive-v2.html
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Queria pegar um no ali, mas com essa demora nos correios nem sei se vale

Enviado de meu moto x4 usando Tapatalk
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Comprei um N64, mais um Everdrive preciso comprar futuramente.

:kkk

Quais as diferenças do China pro do Krikzz?
Eu tenho a versão china e roda tudo perfeitamente, sei que o "original" salva os jogos na bateria interna ao invés de precisar usar o reset no console pra salvar o progresso no SD.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Eu tenho a versão china e roda tudo perfeitamente, sei que o "original" salva os jogos na bateria interna ao invés de precisar usar o reset no console pra salvar o progresso no SD.

Eu vi uns vídeos no Youtube que em alguns casos dá tela preta.

Só salva no SD se der reset?

Quanto aos jogos "complicados" pra rodar tipo Banjo Tooie? Fiquei sabendo que precisa de uma versão patcheada.
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.293
Reações
2.455
Pontos
453
Eu vi uns vídeos no Youtube que em alguns casos dá tela preta.

Só salva no SD se der reset?

Quanto aos jogos "complicados" pra rodar tipo Banjo Tooie? Fiquei sabendo que precisa de uma versão patcheada.
Unico jogo que deu tela preta até agora foi um de luta livre, o banjo tooie funcionou aqui normalmente, mas a rom tem que ter o patch (é facil conseguir ela) e o expansion no console.
Mas parece que tem uma versão mais atual que o meu ed64 (versão 2016) que roda sem patch o tooie.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu tenho a versão china e roda tudo perfeitamente, sei que o "original" salva os jogos na bateria interna ao invés de precisar usar o reset no console pra salvar o progresso no SD.
A versão 2.5 original também só salve depois que resetar, a versão que tem bateria e salva sem reset é a 3.0. O meu é o 2.0 e também só salva após apertar o reset, se faltar luz durante o jogo o save mais recente será perdido, pois não terá sido copiado da memória para o sd, pois ele só faz isso quando reseta.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Unico jogo que deu tela preta até agora foi um de luta livre, o banjo tooie funcionou aqui normalmente, mas a rom tem que ter o patch (é facil conseguir ela) e o expansion no console.
Mas parece que tem uma versão mais atual que o meu ed64 (versão 2016) que roda sem patch o tooie.
O 3.0 roda sem patch, e eu acho que o ed64 china mais recente tem um cic mais novo e também roda sem patch.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.262
Reações
41.473
Pontos
1.064
Unico jogo que deu tela preta até agora foi um de luta livre, o banjo tooie funcionou aqui normalmente, mas a rom tem que ter o patch (é facil conseguir ela) e o expansion no console.
Mas parece que tem uma versão mais atual que o meu ed64 (versão 2016) que roda sem patch o tooie.

A versão 2.5 original também só salve depois que resetar, a versão que tem bateria e salva sem reset é a 3.0. O meu é o 2.0 e também só salva após apertar o reset, se faltar luz durante o jogo o save mais recente será perdido, pois não terá sido copiado da memória para o sd, pois ele só faz isso quando reseta.

Então o ED64 Plus se equivale ao 2.5 do Krikzz?

Se sim então é melhor pagar 250 no China. Tem everdrives como este e o do PC Engine que está 3 anos sem atualização, eu penso em pegar esses China mesmo. Não vejo particularidades necessárias como acontece com do NES, que adicionam um novo mapper.

Economizo mais de 400 reais em ambos. :kkk
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então o ED64 Plus se equivale ao 2.5 do Krikzz?

Se sim então é melhor pagar 250 no China. Tem everdrives como este e o do PC Engine que está 3 anos sem atualização, eu penso em pegar esses China mesmo. Não vejo particularidades necessárias como acontece com do NES, que adicionam um novo mapper.

Economizo mais de 400 reais em ambos. :kkk
Me parece que sim, ele é equivalente ao do 2.5, e se eu não me engano vem com um cic mais novo, e não precisa do patch no banjo tooie.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Então o ED64 Plus se equivale ao 2.5 do Krikzz?

Se sim então é melhor pagar 250 no China. Tem everdrives como este e o do PC Engine que está 3 anos sem atualização, eu penso em pegar esses China mesmo. Não vejo particularidades necessárias como acontece com do NES, que adicionam um novo mapper.

Economizo mais de 400 reais em ambos. :kkk
Achei as mensagem que mostram que o banjo roda sem patch no ed64 mais novo, ele já vem com ultra cic 2, assim como o everdrive 3.0, mas creio que ele seja mais semelhante ao 2.5.
Agora recebi o ED64 Plus do Aliexpress!

Comprei dia 20/07/17 e recebi no dia 19/09/17 totalizando ~60 dias, o envio como sempre foi rápido, demorou a liberação e a entrega dos correios. Custou U$ 72,11 (Ganhei um desconto de U$3 dólares comprando pelo celular).

QDqvczW.png


Veio embalado mais adaptador SD com microSD Kingston de 8gb lotado de jogos, manual impresso e CD com alguns arquivos (wallpaper, OS, loader e manual em PDF).
M0RAXAT.png


Funcionou todos os jogos que testei, inclusive o Banjo Tooie, não precisei fazer nenhuma modificação na ROM, funcionou até mesmo sem o Expansion. Testei em um console japonês e um americano, funcionou da mesma forma.
IsNiRZJ.png


Testei roms europeias e funcionaram (apesar de ter achado mais lento, provavelmente por estar rodando a 50hz).
Testei roms do Aleck64 (versão arcade do N64) e funcionaram!
Testei ROMs de NES e funcionaram perfeitamente (teve uma rom que não rodou, mas rodando outra versão da rom deu certo).
Testei um emulador de GameBoy (Gnuboy) e também funcionou, mas esse fica lento, provavelmente a versão do emulador é muito antiga.

Versão: FW 1.16 - OS 1.28a
Hed6aPm.png


Como é de meu costume, abri pra ver a placa.
RGGXMe1.png


QyNVx9o.png

yIKOnBD.png

Comprei do link no spoiler:

Banjo Tooie roda sem a memória auxiliar

Funcionou sem expansion pak porque o teu ed64 deve ter ultracic II, com este cic não é necessário patch na rom, e com isso não precisa do expansion pak, pois originalmente este jogo não utiliza expansion pak, ele só utiliza expansion pak nos flash card quando a rom está com patch aplicado.

Quem diz se é memória ram ou rom é o projeto do krikzz e não o chinês que clona, a maior parte usa memória flash, o N8 que tu compraste por exemplo, tanto do krikzz, quanto o clone usam memória flash, já o everdrive 64, sd2snes, e tem mais um ou dois, que não lembro quais são, usam memória ram, o resto são todos flash ram.

A versão com patch para flash cards só funciona com expansion pak, mas realmente originalmente este jogo não necessita de expansion pak.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Outra coisa, há restrições em N64 da Gradiente?
Até onde eu sei não, a única coisa que eu já vi algumas pessoas aqui reclamarem é que o cartucho original do mario kart 64 japonês não roda, mas eu nunca testei para poder afirmar, mas de resto única ouvi falar em restrições.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Meu sonho é os chinas copiarem o Everdrive do Neogeo e lançar pela metade do preço
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Meu sonho é os chinas copiarem o Everdrive do Neogeo e lançar pela metade do preço
Eu já espero que adicionem memória ram no flash card do neogeo aes no lugar da flash.
 
Ultima Edição:

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
E aí manolos, alguem aqui tem o Everdrive V3 Chines de Mega?
Ele carrega os jogos de Mega, mais rápido que a versão normal que é vendido no Tio Ali?

Eu tenho um do normal, mas acho o Loading um pouco demorado, e queria pegar um outro no Aliexpress que fosse mais rapido no carregamento.
Me acostumei com o Loading do SD2SNES, N8, ED64 Plus, e talvez por isso acho o do Mega Drive meio lento.
Se não fosse o imposto garantido e a taxa do resgate dos Correios, eu pegaria um X5, mas pra mim o unico detalhe para comprar outro, seria pela velocidade de carreamento, e se existir um chinesinho que faça isso, pra mim é o suficiente.

O meu é desse modelo com OS V36
mM9p7d0.jpg

Obrigado a todos pela ajuda.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
E aí manolos, alguem aqui tem o Everdrive V3 Chines de Mega?
Obrigado a todos pela ajuda.

Também tenho muita curiosidade sobre esse MD V3 Chinês.
Comprei um em outubro/2017, em novembro o status dizia entrega em até 40 dias, mas mês passado o status mudou para não localizado no fluxo postal. Ou foi extraviado, ou os correios querem bater meu recorde de atraso.
:kzangado

 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Também tenho muita curiosidade sobre esse MD V3 Chinês.
Comprei um em outubro/2017, em novembro o status dizia entrega em até 40 dias, mas mês passado o status mudou para não localizado no fluxo postal. Ou foi extraviado, ou os correios querem bater meu recorde de atraso.
:kzangado

Fica tranquilo pois comprei meu SD2SNES em outubro, ele desapareceu, a krikzz enviou um segundo no final de fevereiro e enquanto eu esperava, o primeiro "desaparecido" chegou na semana passada, sem ser taxado.
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Também tenho muita curiosidade sobre esse MD V3 Chinês.
Comprei um em outubro/2017, em novembro o status dizia entrega em até 40 dias, mas mês passado o status mudou para não localizado no fluxo postal. Ou foi extraviado, ou os correios querem bater meu recorde de atraso.
:kzangado

Maninho, em como você postar o link do Tio Ali que você comprou esse V3?
Obrigado e fica tranquilo que os curreios vão te entregar sua encomenda sim...é só uma tentativa de bater o recorde de incompetência.
 

Erivando

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
121
Pontos
43
Maninho, em como você postar o link do Tio Ali que você comprou esse V3?
Obrigado e fica tranquilo que os curreios vão te entregar sua encomenda sim...é só uma tentativa de bater o recorde de incompetência.
Comprei do link abaixo, é o mesmo vendedor que eu comprei um ED64plus e chegou tudo certo. Do MD V3 eu até já recebi o reembolso, e acredito que mais pessoas do Brasil estão com entregas atrasadas porque esse vendedor não está mais vendendo para o Brasil :|

https://pt.aliexpress.com/item/RETR...32741566757.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.picKpl
 

batoko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.088
Reações
3.464
Pontos
703
Topo Fundo