O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Margarina ou Manteiga?

Vorpax

Bam-bam-bam
Mensagens
651
Reações
1.964
Pontos
333
Margarina é nojento, tem um gosto horrível, não sei como tem gente que gosta e besunta o pão ainda :kpuke
E de fato, essas coisas de padaria todas são feitas com margarina, e da mais vagabunda possível pra cortar custo. É uma pena pq adoro bolos, tortas, salgados, mas não dá pra ficar comendo isso direto. A solução também é fazer em casa, usar manteiga, açúcar demerara, sem contar que fica mais gostoso.
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
O carai, é praticamente óleo puro, o cara misturou tudo num liquidificador, dava uns 10% de ovo, sal e limão, e 90% era só o óleo
Deu até ânsia aqui.

Quando criança comia maionese industrial pura, aquelas de saquinho pra apertar.

55050f3d26feb29abf676368c70f66e6da1fb3ba_hq.gif
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Sério? Bom saber

Achei que estragava. Até no rótulo diz que deve-se manter até 10 graus
Manteiga é um alimento que demora MUITO para estragar, coisa de mais de 20~15 dias, em épocas mais quentes pode estragar a partir de 15~10 dias.
Uma dica para estender ainda mais o uso sem estragar é comprar daquelas enroladas no papel e uma manteigueira, deixando apenas meia barra disponível na manteigueira em temperatura ambiente, a outra metade pode permanecer na geladeira ou mesmo no freezer.
Eu costumo comprar várias barras de 200g quando acho por R$ 4 e centavos e congelar, o gosto não se altera e dá para comer manteiga barata o ano todo.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Manteiga é um alimento que demora MUITO para estragar, coisa de mais de 20~15 dias, em épocas mais quentes pode estragar a partir de 15~10 dias.
Uma dica para estender ainda mais o uso sem estragar é comprar daquelas enroladas no papel e uma manteigueira, deixando apenas meia barra disponível na manteigueira em temperatura ambiente, a outra metade pode permanecer na geladeira ou mesmo no freezer.
Eu costumo comprar várias barras de 200g quando acho por R$ 4 e centavos e congelar, o gosto não se altera e dá para comer manteiga barata o ano todo.
Valeu a dica!

Substitui de uma vez a margarina pela manteiga nessa semana que passou.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.484
Reações
42.348
Pontos
1.074
Gostaria de consumir manteiga, mas infelizmente sou pobre e não tenho fucking 8 reais pra dar numa manteiga... Posso pagar 2,99 na delícia e só...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
Gostaria de consumir manteiga, mas infelizmente sou pobre e não tenho fucking 8 reais pra dar numa manteiga... Posso pagar 2,99 na delícia e só...

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
Fique de olho nas promoções de supermercado, compre umas extras e congele quando encontrar por um preço legal.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.586
Reações
13.112
Pontos
1.189
Nenhum e nem outro.

Margarina é o de praxe, composição super venenosa.

Já a manteiga, tem o fator intolerância à lactose, que vai muito além da dor de barriga, pois causa também problemas de pele, inflamações em órgãos. O pior é que a longo prazo, pode dar problemas no intestino, passíveis de uso de bolsa de colostomia!

Até os supostos produtos sem lactose, na verdade só tem uma enzima para ajudar a digerir, mas o problema do leite de vaca é a betalactoglobulina, que o nosso corpo não sabe como processar e a que costuma gerar um processo inflamatório no organismo, que dependendo da predisposição genética das pessoas, pode resultar em sintomas em diferentes órgãos, como: rinite, sinusite, amidalite, otite, problemas de pele, resistência à insulina e aumento de peso, ansiedade e até depressão, entre tantos outros, que quase nunca são associados ao leite de vaca, porque são reações tardias, diferentemente das alergias, os seus efeitos não aparecem logo após o consumo do item que provocou a reação.

Tento substituir pela manteiga de palma, mas não é lá muito saborosa. Lembra um pouco o sabor da margarina. O problema é que um potinho desses custa uns 22 reais! Tem a manteiga de coco, mas ela é muito ruim.

capa1.jpg

Você não está confundindo intolerância à lactose com alergia à lactose? A intolerância é só a incapacidade de digerir lactose em variados graus. Não traz maiores problemas.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.325
Pontos
1.503
Traz sim, eu fui no médico.

Ele me alertou que intolerância lactose só é menos agressiva inicialmente, mas com o tempo vai provocando danos ao intestino, a ponto de ser necessário intervenção cirúrgica. A alergia já começa grave logo de cara.

E eu percebo isso muito bem, a medida em que o tempo vai passando, os efeitos vão ficando mais fortes, estou tentando cortar as coisas, mas é complicado, sempre rola uma recaída. E na minha esposa é bem pior, os efeitos nela são quase instantâneos.

Vai muito da predisposição genética. Tem uma pesquisa que diz que os povos nórdicos, que têm pouco acesso às proteínas de origem animal, permanecem com uma taxa mais elevada de lactase. Por isso, conseguem consumir mais leite de vaca. Ao mesmo tempo, estas pessoas são mais afetadas pela osteoporose e pelo diabetes tipo 1, uma doença autoimune, que tem entre as causas o alto consumo de derivados do leite.
Já entre os povos da África (e os índios também), que têm mais acesso às proteínas animais e da Ásia, que consomem muitos peixes e derivados da soja, até 80% da população é intolerante à lactose, pois não precisam variar as fontes proteicas. Estes povos manifestam taxas muito mais baixas de problemas inflamatórios ou de doenças crônicas não-transmissíveis do que nós.

Eu sou 50% branco, 37,5% negro e 12,5% índio. Minha esposa é 25% branca, 37,5% negro e 37,5% índio.

Caramba. Ainda bem que não tenho isso ae. Bebo leite igual um bezerro e nunca pegou nada.
Não sei o que faria se tivesse que cortar tudo relacionado ao leite. :kduvida
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.586
Reações
13.112
Pontos
1.189
Traz sim, eu fui no médico.

Ele me alertou que intolerância lactose só é menos agressiva inicialmente, mas com o tempo vai provocando danos ao intestino, a ponto de ser necessário intervenção cirúrgica. A alergia já começa grave logo de cara.

E eu percebo isso muito bem, a medida em que o tempo vai passando, os efeitos vão ficando mais fortes, estou tentando cortar as coisas, mas é complicado, sempre rola uma recaída. E na minha esposa é bem pior, os efeitos nela são quase instantâneos.

Vai muito da predisposição genética. Tem uma pesquisa que diz que os povos nórdicos, que têm pouco acesso às proteínas de origem animal, permanecem com uma taxa mais elevada de lactase. Por isso, conseguem consumir mais leite de vaca. Ao mesmo tempo, estas pessoas são mais afetadas pela osteoporose e pelo diabetes tipo 1, uma doença autoimune, que tem entre as causas o alto consumo de derivados do leite.
Já entre os povos da África (e os índios também), que têm mais acesso às proteínas animais e da Ásia, que consomem muitos peixes e derivados da soja, até 80% da população é intolerante à lactose, pois não precisam variar as fontes proteicas. Estes povos manifestam taxas muito mais baixas de problemas inflamatórios ou de doenças crônicas não-transmissíveis do que nós.

Eu sou 50% branco, 37,5% negro e 12,5% índio. Minha esposa é 25% branca, 37,5% negro e 37,5% índio.

Estou ciente dessa diferença étnica na capacidade de digerir lactose. Bom, meu gastro não fez qualquer alerta sobre consumir derivados do leite e tomar lactase para ajudar a digestão. Mas vou questioná-lo a respeito.
 

Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Traz sim, eu fui no médico.

Ele me alertou que intolerância lactose só é menos agressiva inicialmente, mas com o tempo vai provocando danos ao intestino, a ponto de ser necessário intervenção cirúrgica. A alergia já começa grave logo de cara.

E eu percebo isso muito bem, a medida em que o tempo vai passando, os efeitos vão ficando mais fortes, estou tentando cortar as coisas, mas é complicado, sempre rola uma recaída. E na minha esposa é bem pior, os efeitos nela são quase instantâneos.

Vai muito da predisposição genética. Tem uma pesquisa que diz que os povos nórdicos, que têm pouco acesso às proteínas de origem animal, permanecem com uma taxa mais elevada de lactase. Por isso, conseguem consumir mais leite de vaca. Ao mesmo tempo, estas pessoas são mais afetadas pela osteoporose e pelo diabetes tipo 1, uma doença autoimune, que tem entre as causas o alto consumo de derivados do leite.
Já entre os povos da África (e os índios também), que têm mais acesso às proteínas animais e da Ásia, que consomem muitos peixes e derivados da soja, até 80% da população é intolerante à lactose, pois não precisam variar as fontes proteicas. Estes povos manifestam taxas muito mais baixas de problemas inflamatórios ou de doenças crônicas não-transmissíveis do que nós.

Eu sou 50% branco, 37,5% negro e 12,5% índio. Minha esposa é 25% branca, 37,5% negro e 37,5% índio.
Então no seu caso é melhor comprar Ghee.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.508
Reações
11.543
Pontos
1.439
Infelizmente a margarina é a opção do pobre.

Enquanto 500ml de manteiga chega a R$10,00, a mesma quantidade de margarina você paga a metade.
Aqui em casa mesmo, a gente come esse veneno, as vezes por falta de opção.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.500
Reações
91.325
Pontos
1.503
Infelizmente a margarina é a opção do pobre.

Enquanto 500ml de manteiga chega a R$10,00, a mesma quantidade de margarina você paga a metade.
Aqui em casa mesmo, a gente come esse veneno, as vezes por falta de opção.

500g de manteiga aqui não acha por menos de 17 reais.
Mas dura quase 2 meses.
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
Então no seu caso é melhor comprar Ghee.
O que é essa tal de manteiga "ghee"?

Algo me diz que é uma "manteiga gourmet feita com o leite das vacas sagradas da Índia" ou coisa assim - e que deve custar o dobro da manteiga de garrafa normal feita artesanalmente por uma família do sertão?
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
E essa aqui galera? qq ces acham?


4946-margarina-amelia-500g-csal-g.jpg
Então na época que ainda comia Margarina, aquele Vigor Mix achava bom, mas hj tb acho zuado. É foda, que é uma mistureba em cima do muro, não é uma coisa nem outra.
Eu acho que essas manteigas francesas e tal são muita frescura, nem acho tão bom, mas tem umas nacionais boas, a Aviação, a Tourinho, até as manteigas da Batavo e da Vigor são boas. Não precisa gourmetizar, mas fato é que manteiga é mais gostoso e mais natural, afinal é o leite gorduroso batido.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Margarina é uma b*sta, mas o pessoal exagera pra c***lho na narrativa.

Você pega um texto desses e até omega-3 vira vilão por estar na composição. Nessa hora todo mundo lembra dos processos inflamatórios, na hora de falar qual peixe é mais saudável aí esquecem.

Margarina produzida na maior parte do mundo não é igual a margarina americana que é de onde muita gente praicamente traduz com as próprias palavras os texto nutricionais. Margarina na maior parte do mundo, hoje, tem praticamente nenhuma (Ou nenhuma mesmo) gordura trans, porque não é feito pelo processo de hidrgenização parcial, e sim por interesterificação.

Sério, sim, margarina é uma b*sta, mas tipo. "NOSSA ELES USAM SOLVENTE FEITO DE PETRÓLEO PRA FAZER". Sim, que é fervido e evaporado. Pode ter traços? Pode, inclusive já acharam em amostras por aí. Só que qualquer óleo que você use na sua vida muito provavelmente vai passar por um processo parecido. Canola? Soja? Oliva? Também é usado. Óleo de coco, se não for prensado a frio também vai passar por um processo semelhante.

Enfim, eu concordo que é uma b*sta, mas margarina virou tipo um "tapinha nas costas" pro pessoal falar um monte de m**** a respeito.

Ai o pessoal acha que formiga não come porque é veneno.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.664
Reações
30.536
Pontos
1.253
Partindo desse mesmo princípio das formigas, se elas não comem a Tigresa VIP, significa que a Tigresa é prejudicial a saúde?

Fica aí o questionamento

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
E só pra provar um ponto, porque da ultima vez que eu fiz isso os passarinhos comeram a margarina.

Coloquei isso um pouco depois do meu post anterior:
158906


158907

Isso aí é margarina sem sal.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
As vezes uns tópicos assim mostram como boa parte dos usuários aqui vive num mundo completamente diferente kkkkkkk

Manteiga é muito melhor, mas é muito mais cara. Infelizmente eu como mais margarina mesmo, mas normal, tô acostumado, como desde criança.

Aí nego me fala:

Margarina + presunto, cê não vai durar muito mano kkk

Eu não conheço uma única pessoa que realmente come manteiga. Periferia aqui todo mundo come margarina, e ainda chama de manteiga. Na verdade acredito que boa parte da população nem sabe que margarina e manteiga são coisas diferentes.


Manteiga com sal não costuma estragar fora da geladeira. É um produto lácteo pré refrigeração. Fica dias e dias boa para o consumo. Para falar a verdade, nunca vi estragar.

Ou vocês comem muito rápido, ou você faz como a Caronte falou. Pq manteiga estraga sim... e estraga bem rápido até.

Manteiga é um alimento que demora MUITO para estragar, coisa de mais de 20~15 dias, em épocas mais quentes pode estragar a partir de 15~10 dias.
Uma dica para estender ainda mais o uso sem estragar é comprar daquelas enroladas no papel e uma manteigueira, deixando apenas meia barra disponível na manteigueira em temperatura ambiente, a outra metade pode permanecer na geladeira ou mesmo no freezer.
Eu costumo comprar várias barras de 200g quando acho por R$ 4 e centavos e congelar, o gosto não se altera e dá para comer manteiga barata o ano todo.

Você diz que demora muito, e em seguida diz que demora 15~20 dias kkkkkkkkkk pra mim isso é pouquíssimo.

Inclusive é um dos motivos que eu não compro muito. Como sou só eu e meu filho, eu compro manteiga às vezes e antes do pote acabar geralmente aparece bolor. Sim, bolor. E eu jogo fora. Mas isso é culpa minha mesmo. Eu gosto de ir no mercado municipal da lapa e compro um potão de 1kg, deveria ficar mais esperto com refrigeração e ir dividindo em pedaços pro uso.

@Shinobi4OS então é isso aí mano. Seguindo a dica do pessoal de dividir deve funcionar bem, mas estraga rápido sim.
 

Caronte

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.573
Reações
3.003
Pontos
999
As vezes uns tópicos assim mostram como boa parte dos usuários aqui vive num mundo completamente diferente kkkkkkk

Manteiga é muito melhor, mas é muito mais cara. Infelizmente eu como mais margarina mesmo, mas normal, tô acostumado, como desde criança.

Aí nego me fala:



Eu não conheço uma única pessoa que realmente come manteiga. Periferia aqui todo mundo come margarina, e ainda chama de manteiga. Na verdade acredito que boa parte da população nem sabe que margarina e manteiga são coisas diferentes.




Ou vocês comem muito rápido, ou você faz como a Caronte falou. Pq manteiga estraga sim... e estraga bem rápido até.



Você diz que demora muito, e em seguida diz que demora 15~20 dias kkkkkkkkkk pra mim isso é pouquíssimo.

Inclusive é um dos motivos que eu não compro muito. Como sou só eu e meu filho, eu compro manteiga às vezes e antes do pote acabar geralmente aparece bolor. Sim, bolor. E eu jogo fora. Mas isso é culpa minha mesmo. Eu gosto de ir no mercado municipal da lapa e compro um potão de 1kg, deveria ficar mais esperto com refrigeração e ir dividindo em pedaços pro uso.

@Shinobi4OS então é isso aí mano. Seguindo a dica do pessoal de dividir deve funcionar bem, mas estraga rápido sim.
2 semanas para um alimento armazenado fora da geladeira, num país quente como o nosso, sem conservantes industrializados é muito tempo! A maioria das frutas maduras (fruta verde não entra na comparação pois não pode ser consumida imediatamente) não dura tudo isso e se pensar que a manteiga é um derivado do leite (altamente perecível), ela até dura bastante, queijo fresco por exemplo: para curar não pode simplesmente ficar abandonado em qualquer lugar, mofa com facilidade se forem tomados alguns cuidados.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
2 semanas para um alimento armazenado fora da geladeira, num país quente como o nosso, sem conservantes industrializados é muito tempo! A maioria das frutas maduras (fruta verde não entra na comparação pois não pode ser consumida imediatamente) não dura tudo isso e se pensar que a manteiga é um derivado do leite (altamente perecível), ela até dura bastante, queijo fresco por exemplo: para curar não pode simplesmente ficar abandonado em qualquer lugar, mofa com facilidade se forem tomados alguns cuidados.

Não tiro sua razão de ser um latício que dura mais. A diferença é que a manteiga vem numa quantidade maior que uma fruta por exemplo... aí demora mais pra acabar também.

Mas como falei no meu post, o erro é meu mesmo no armazenamento.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.352
Reações
26.706
Pontos
1.359
Só como manteiga, é mais caro, mas tipo um pote 200 dura pacas já que é só para minhas duas fatias de pão pela manhã
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Manteiga eu acho meh... Serve mais pra refogar uma cebola ou fritar um ovo. Pra comer no pão eu prefiro requeijão ou algum cream cheese.
Já margarina... Só serve mesmo pra lubrificar o Paul quando falta um produto mais adequado.
Pronto, falei!!!!
 
Topo Fundo