O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mass Effect 2 é Overrated

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Mass Effect 2 me decepcionou muito.Sei que sua história é de um alto nível,mas o jogo contém vários defeitos.No final,é apenas um jogo mediano,com uma história fantástica.
E muitos elementos eles tiraram ao invés de melhorar.O gerenciamento de itens por exemplo,foi retirado,e é um elemento que podia ser muito bem explorado.
Agora saindo das comparações com ME,e indo pros defeitos "individuais" dele.A IA dos companheiros é ridícula de ruim.Você aponta os caras pra ir num ponto,mas eles não obedecem,e por isso,muitas vezes eles morreram comigo,e tive que passar a fase inteira matando todo mundo sozinho.
Não sei como é a versão de PC,mas duvido que seja muito melhor que a de PS3.

Concordo.Se pelo menos as pessoas falassem que ele é um jogo regular com história foda,nunca que ele seria overrated.Mas o problema é que quase ninguém fala isso.Já vi gente falando que ME2 é o melhor jogo da história,e inclusive,me lembro muito bem desse comentário ridículo:
"Nossa cara Mass Effect 2 e bem superior ao portal 2, como pode um jogo que faz o cara fazer sua próprias escolhas para fechar o game pode continuar numa outra continuação do game com save para um que só serve pra abrir portais"
Pela lógica desse cara,só porque em ME 2 você pode fazer escolhas,ele é melhor do que um jogo de puzzle "simples".
Gostei muito de ME na época que joguei, curti várias sacadas dele, não entendi o ponto que tu falou do inventário, era muito simplorio e besta igual a de todo rpg o inventario, aquele velho esquema de ficar acumulando trocentos equipamentos inuteis que tu vende na proxima cidade para poder comprar novos.
Achei a idéia do ME 2 excelente, tu compra um upgrade, e muitos dele tu pega fazendo a próxima missão, muito mais recompensador e menos chato do que ficar voltando na outra cidade ou entrando na nave toda hroa que tem dinheiro para comprar o próximo, além de mais barato e menos chato do que ficar vendendo e escolhendo os equips. Até tem mais cara de level up. Acho que tu pegou um ponto muito bobo para reclamar e tirar pontos do jogo, ele manteve muita coisa semelhante ao original, o que o jogo tem de destaque é o cuidado com a história e o mundo criado por ele, coisa que nos final fantasys antigos era muito interessante, ver criações como chocobos, goblins, behemoths, bombs, tudo praticamente criado ou estilizado para a própria franquia.

Se for a questão dos equipar acessórios nas armadura e armas, tipo aumentar precisão, tenho de concordar que podiam ter deixado igual o 1. Mas creio que preferiram deixar mais fácil para jogadores de FPS se acostumarem com o game.

A questão do jogo ser mediano também discordo, eu curti demais justamente porque foi uma mescla boa de FPS e RPG, e dificilmente consigo gostar de FPS, conseguiram deixar o jogo atraente para os dois lados, tanto para fps, no caso tps, e para fãs de rpg, os outros dois fps que curti na vida foram os Metroid Primes (Trilogia) e o Half Life original, gostei desses pois as armas eram muito diferntes do convencional, metroid é outro nivel de fps, é focado em exploração, bom combates, etc, Jogo é demais mesmo, muito acima do padrão dos que jogauei.

O melhor ponto em relação ao 1 é que as classes mistas do antigo se tornaram classes unicas, vanguard deixou de ser a master apelona e se tornou uma classe mescla de fighter e mage. Com habilidades especificas de uma união de fighter e mage, coisa rarissima de se ver em um jogo.

A IA realmente é uma vergonha, mas é assim no Dragon Age e no ME 1 e 3 também. Concordo sobre isso. A bioware nunca foi de acertar muito isso, ainda mais quando ficou em 3D...Nos antigões era um pouco melhor, mas ainda era engraçadinha de burra.

Um outro ponto excelente é que durante o jogo as decisões são muito bem feitas e influenciam digamos de forma legal no jogo, fora que os dialogos são muito bons e as opções também. Enfim é um jogo com uma boa história, nada que Planescape Torment não chute a bunda e pise em cima e cuspa como ele faz com qualquer jogo nesse quesito.

Lol pra essa do portal, portal apesar de não achar muito bom, é muito criativo, mas não curti muito o game, um dos poucos puzzles que gostei atualmente foi o World of Goo, bem melhor que o portal para mim, e com músicas fantásticas.
Falo do 1 pq o 2 nem joguei e nem pretendo. Se não fosse FPS talvez eu gostasse mais.
Lol duplo pois esse sistema de exportar decisões pros próximos Mass Effects foi extreamente simplorio e mau usado e criticado pela maior parte dos fãs.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Gostei muito de ME na época que joguei, curti várias sacadas dele, não entendi o ponto que tu falou do inventário, era muito simplorio e besta igual a de todo rpg o inventario, aquele velho esquema de ficar acumulando trocentos equipamentos inuteis que tu vende na proxima cidade para poder comprar novos.
Achei a idéia do ME 2 excelente, tu compra um upgrade, e muitos dele tu pega fazendo a próxima missão, muito mais recompensador e menos chato do que ficar voltando na outra cidade ou entrando na nave toda hroa que tem dinheiro para comprar o próximo, além de mais barato e menos chato do que ficar vendendo e escolhendo os equips. Até tem mais cara de level up. Acho que tu pegou um ponto muito bobo para reclamar e tirar pontos do jogo, ele manteve muita coisa semelhante ao original, o que o jogo tem de destaque é o cuidado com a história e o mundo criado por ele, coisa que nos final fantasys antigos era muito interessante, ver criações como chocobos, goblins, behemoths, bombs, tudo praticamente criado ou estilizado para a própria franquia.

Se for a questão dos equipar acessórios nas armadura e armas, tipo aumentar precisão, tenho de concordar que podiam ter deixado igual o 1. Mas creio que preferiram deixar mais fácil para jogadores de FPS se acostumarem com o game.

A questão do jogo ser mediano também discordo, eu curti demais justamente porque foi uma mescla boa de FPS e RPG, e dificilmente consigo gostar de FPS, conseguiram deixar o jogo atraente para os dois lados, tanto para fps, no caso tps, e para fãs de rpg, os outros dois fps que curti na vida foram os Metroid Primes (Trilogia) e o Half Life original, gostei desses pois as armas eram muito diferntes do convencional, metroid é outro nivel de fps, é focado em exploração, bom combates, etc, Jogo é demais mesmo, muito acima do padrão dos que jogauei.

O melhor ponto em relação ao 1 é que as classes mistas do antigo se tornaram classes unicas, vanguard deixou de ser a master apelona e se tornou uma classe mescla de fighter e mage. Com habilidades especificas de uma união de fighter e mage, coisa rarissima de se ver em um jogo.

A IA realmente é uma vergonha, mas é assim no Dragon Age e no ME 1 e 3 também. Concordo sobre isso. A bioware nunca foi de acertar muito isso, ainda mais quando ficou em 3D...Nos antigões era um pouco melhor, mas ainda era engraçadinha de burra.

Um outro ponto excelente é que durante o jogo as decisões são muito bem feitas e influenciam digamos de forma legal no jogo, fora que os dialogos são muito bons e as opções também. Enfim é um jogo com uma boa história, nada que Planescape Torment não chute a bunda e pise em cima e cuspa como ele faz com qualquer jogo nesse quesito.

Lol pra essa do portal, portal apesar de não achar muito bom, é muito criativo, mas não curti muito o game, um dos poucos puzzles que gostei atualmente foi o World of Goo, bem melhor que o portal para mim, e com músicas fantásticas.
Falo do 1 pq o 2 nem joguei e nem pretendo. Se não fosse FPS talvez eu gostasse mais.
Lol duplo pois esse sistema de exportar decisões pros próximos Mass Effects foi extreamente simplorio e mau usado e criticado pela maior parte dos fãs.
Então Robercletzon,sobre o inventário,eu quis dizer que ao invés deles terem retirado no ME2,eles poderiam ter aprimorado,porque pelo que eu sei,este mesmo elemento era confuso demais.É um elemento essencial para um jogo que mistura ação com RPG.
Claro,a idéia de ME2 foi excelente,mas sua jogabilidade e seu level design foram mal executados.
Na verdade,ME2 é um "RPG TPS".

O sistema classes eu concordo que melhorou,dizem que no ME1 era meio bagunçado.

Quanto a IA,obrigado por concordar,porque poucos reconhecem isso.Não tinha idéia que ela era assim também no Dragon Age.Egraçado que joguei no Veteran - sendo que eu nunca havia jogado antes - e nem assim a IA fica boa.

As decisões são um ponto no jogo,junto com a história.Pena que eu não cheguei a gostar muito,porque os defeitos da jogabilidade me deixaram irritado.
Pois é cara,Portal é muito criativo.A parte mais ridícula do sistema de decisões de ME3 foi aquele final "please,choose your color".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Então tá.
Peguem por exemplo esses jogos:
Chrono Trigger,Super Mario RPG,Metal Gear Solid 4.
Agora retire a história deles e o universo,e no lugar coloque no lugar,uma historinha qualquer,básica.
O que sobra?
Ainda seriam ótimos jogos.Metal Gear Solid 4 ainda seria um grande jogo de stealth e ação.Super Mario RPG ainda seria um jogo muito divertido,cheio de lances legais na jogabilidade e engraçado (pra falar a verdade nem dei muito atenção pra história do jogo,e mesmo assim me diverti bastante).E Chrono Trigger ainda seria um grande jogo de RPG com sistema de batalha dinâmico,ótima trilha sonora,e um sistema de ação e consequência muito interessante,etc.
Agora faça a mesma coisa com ME 2.Retirem o universo e a história dele,e coloque no lugar,uma qualquer.
O que sobra?
É isso que eu estou tentando dizer,não estou falando que ele seja ruim,eu entendo porque as pessoas gostam e amam a série,a história é muito boa,e eu acho o universo dele inclusive melhor e mais bem feito que o de Star Wars (que eu sou fã).
Mas fora isso,acho ele um jogo regular.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
GFOLDSCHOOL, não precisa agradecer por eu ter concordado risos, na verdade depois que tu falou eu me lembrei como era patética a IA dos caras, nem me dei conta na época, eu só não vejo o por que tu criou um tópico só para falar que Mass Effect 2 é overated, esquece isso, fala bem de jogos e recomenda os que tu gosta, tu não precisa criar tópicos só para desmoralizar gosto pessoal da turma.

A IA do ME é muito ruim, nos 3 lembro de ser assim, a do DA é ruim, mas não chega a ser patética, tem horas que tu tem que mandar os caras andar no ME por que eles ficam olhando pra baixo.
Mesmo tu retirando toda história, imersão, ambiente, personagens e tudo mais, o jogo ainda sim é bom...Não é a coca cola toda, mas é justamente esses elementos que fizeram o jogo ter destaques, da mesma forma como os personagens marcantes que fizeram o CT ser o que é, e assim como é a história de Planescape Torment a única coisa boa no jogo, e falo sério sobre isso (tá os personagens também).

CT não tem muita coisa especial também se tu remover os personagens e a história, o sistema de batalha é um action por turnos simples, ME é até mais dinamico, tem dual techs e triples techs de inovador, teve o newgame + e multiplos finais, outro destaque também (me tem os dois também), mas sem historia, personagens bons, e o mundo criado para o jogo, nenhum rpg consegue se destacar, já que é justamente o foco dele, interpretar um personagem e seguir uma historia.

Mario RPG fugiu um pouco do convencional, e Paper Mario faz isso ainda melhor. E esses sim tem um gameplay muito forte, mas é da nintendo então não acho uma boa comparar pois eles são os melhoers em quesito de inovar o gameplay e manter a identidade da série. Só ver quantos jogos viram million sellers deles.

Agora se tu comparar com jogos focados em gameplay ai tá perdido todos rpgs praticamente, com excessão dos mais actions da vida ou os táticos não vão ter nada demais, nem final fantasy.
Nesse caso recomendo Star OCean, Tales of Phantasy, Super Mario RPG, Terranigma, Seiken Densetsu, Final fantasy Tatics, Tatics Ogre e outros, esses realmente tem um gameplay muito acima da média já que criaram todo um sistema de batalha próprio, e querendo ou não o sistema de batalha do ME é próprio e inovador.

A trilha sonora do ME é boa pro tipo de jogo que ele é, um sci fi, combinou bem, claro que não é no nivel do chrono trigger, mas nem combinaria com ele. Eu acharia estranho um jogo com músicas muito agitadas sendo que tu tem de ir andando com calma muitas vezes no jogo.

Uma musica boa do ME é essa, que é um remix do tema com elementos próprios, é muito boa mesmo, jogando a parte fica melhor ainda, e o tema principal é ótimo, de resto não lembro de outras músicas excelentes:


Também ficou mais prático algumas coisas em relação ao 1...em si o 1 tem coisas melhores mesmo como explorar os planetas com carrinho, no 2 eles tiraram isso pois deixava o jogo muito grande, fizeram um sistema porcão de scanner, mas eu entendo a direção do jogo...Queriam fazer a trilogia toda no console e deram uma corrida, só que falharam bastante no principal ponto, tinham de fazer integração boa entre as franquias, prometeram que as decisões iriam influenciar muito, e do 1 para o 2, foram minimas, o 3 eu não zerei para saber. E eu pelo menos achei que eles vacilaram muito criando muitos personagens legais que simplesmente não foram bem aproveitados nas sequencias, viraram uns coadjuvantes ridiculos.

Sobre o MGS 4 eu discordo, parece que a franquia tá cada vez mais desandando, virando mais jogo de ação do que stealth, eu joguei pouco mas vivo ouvindo isso. Fora os 10 quilos de cg que já tá tornando o game um filme e não um jogo...Simplesmente amigos meus que eram fãs da série e zeraram o primeiro não chegam a ter 5 horas de arquivo do metal gear e já cansam, nem querem mais jogar por que vao ter de dar skip no jogo e não entender nada. Eu como não ligo muito daria skip numa boa, depois quando zerasse e jgoasse no new game + ou quisse rejogar ou via la no youtube, mas tá feio a situação pra mim.

Eu to defendendo bastante ME pois dos jogos que joguei no meu pc que exigiam a placa de video foi o unico que gostei de verdade, no meio de Assassins Creed, Prince of Persia, Crysis, foi o unico que eu gostei mesmo, Dragon Age eu gostei um pouco também, mas ME que realmente me prendeu, zerei os 2, esses ai de cima nem aguentei zerar, parei antes da metade, e crysis nem da segunda missão eu passei. ME tem uma imersão muito boa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Robercleitzon:
Na verdade já me esqueci disso,só voltei aqui pra responder algumas pessoas mesmo.Mas o jogo é overrated (até demais).E respeito perfeitamente quem gosta da série.

A IA foi um dos defeitos que mais irritou.Sorte que eu não era ruim no jogo,e conseguia sobreviver mesmo sem os companheiros de time.

Discordo,acho que se tirarem tudo que faz parte da história,sobra um jogo comum.Ainda tem a IA ruim,sistema de cover falho,opções limitadas pra se personalizar as armaduras,sistema de mineração repetitivo,fases/cidades limitadas (EX:Citadel),etc.
Vi esses dois artigos também só pra ter certeza que eu não estava cometendo uma injustiça com o game:
http://nightmaremode.net/2012/02/10-terrible-things-from-mass-effect-2-game-design-hell-16138/
http://procrastinationamplification.com/10-bad-things-about-mass-effect-2/
Quanto a CT,ainda sobraria um jogo ótimo,com ótimo nível de progressão,sem aquela chatice de ficar um tempão buscando por pontos de experiência,e o jogo conta com puzzles e minigames que diversificam a jogabilidade,e ainda o sistema de batalha dinâmico com vários combos pra se fazer.Fora que ele não tem nenhum defeito grave.

Conheço todos rpgs que você citou.Estão na minha lista de RPGs que devo jogar (inclusive o seu Terranigma XD).

A trilha sonora de ME2 é boazinha,mas não chegou a me empolgar.Esta da Suicide Mission é exceção,ficou boa mesmo.Uma que eu gostei é quando você está viajando com a nave no Galaxy Map :


Então,quanto ao que eles excluíram no ME2,acho que até falei isso na análise,poderiam ter melhorado,deixaria o jogo muito mais interessante.É isso mesmo,falharam na integração.Os personagens foram mal aproveitados,concordo.

HAHAHA,MGS4 tem muitos vídeos mesmo,mas funciona tipo assim:
Você vê um vídeo grande,e depois fica um tempão jogando,pra só depois ver um outro vídeo.Apesar deles demorarem muito,não chegaram a me irritar (mas numa análise,pode ser colocada como um defeito).

Não tem problema você defender o ME,pelo menos você reconhece que o jogo tem defeitos.ME2 é imersivo mesmo.Se corrigissem os erros e relançassem,acho que eu até comprava (ainda mais porque sou fã de jogos com ambiente futurístico).
Achei um ótimo jogo junto com o primeiro. Já o terceiro...
Ah esse 3 foi uma decepção.

Acho que esse será meu último post no tópico.
 


EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.400
Reações
44.180
Pontos
1.339
O problema principalmente do ME3 foi que no ME1 e ME2 vc ficava na tensão de querer salvar um personagem e o save que diziam que iria interferir no final e no final afinal (:klol) pouco importa quem vc salvou além de mera participação.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
O problema principalmente do ME3 foi que no ME1 e ME2 vc ficava na tensão de querer salvar um personagem e o save que diziam que iria interferir no final e no final afinal (:klol) pouco importa quem vc salvou além de mera participação.
Trollaram fácil em ME3.KKKKK pior que não é só o final de ME3 que é ruim.
Ao meu ver foi a EA que acabou com este jogo.Se fosse feito só pela Bioware eu acho que teria ficado bem melhor.
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.137
Pontos
1.244
To jogando o primeiro Mass Effect e to curtindo, vamos ver quando eu chegar no 2
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Adorei o sistema de mineração de planetas de ME2. Melhor que as missões chatas com o Mako no 1. Na boa, todo jogo tem defeitos se vistos isoladamente, mas ME2 tem pontos positivos que superam essas falhas mencionadas. O próprio clímax do jogo no final é épico.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Por que diabos discutir sobre um jogo de 2010? Se fosse o ME3 eu até entenderia.

Se não quer discutir sobre isso, nem precisava ter entrado no tópico.

Você parece o típico Hue semi-analfa falando sobre História: "pra que eu quero saber disso? Eu nem era nascido nessa época". :brbr
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Adorei o sistema de mineração de planetas de ME2. Melhor que as missões chatas com o Mako no 1. Na boa, todo jogo tem defeitos se vistos isoladamente, mas ME2 tem pontos positivos que superam essas falhas mencionadas. O próprio clímax do jogo no final é épico.
De jeito nenhum.
Você pode ter gostado do sistema de mineração,mas isso não quer dizer que ele é bom.É repetitivo e enjoativo,chato.
Infelizmente os defeitos de ME2 são muitos.
Se não quer discutir sobre isso, nem precisava ter entrado no tópico.

Você parece o típico Hue semi-analfa falando sobre História: "pra que eu quero saber disso? Eu nem era nascido nessa época". :brbr
É isso aí.

João Bap:
Se nós falamos sobre retrogames,que são muito mais antigos,porque não falar de um que foi lançado em 2010?
Posto sim brother!

O primeiro pelo menos superou minhas expectativas, vou ate platinar ele de tanto que gostei rs
OK!
Talvez eu até jogue o 1 depois.
Quote em um post de meses atrás.
:brbr
E se ele não souber que o post é de meses atrás?
Não vejo nenhum problema nisso.
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
De jeito nenhum.
Você pode ter gostado do sistema de mineração,mas isso não quer dizer que ele é bom.É repetitivo e enjoativo,chato.
Infelizmente os defeitos de ME2 são muitos.


Você pode até não ter gostado do ME2, mas isso não quer dizer que ele seja repetitivo, enjoativo e chato. Sua verdade é só sua, não minha.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Você pode até não ter gostado do ME2, mas isso não quer dizer que ele seja repetitivo, enjoativo e chato. Sua verdade é só sua, não minha.
Eu tô falando do sistema de mineração.Inclusive já vi várias pessoas criticando esse sisteminha mal feito.
Pra não dizer que é mentira,posto um aqui de um artigo que eu vi chamado "10 Bad Things About Mass Effect 2":
Mining

I’ve already described mining/exploration in my first impressions of the game - but it’s so terrible that I can’t leave it out here. The mining mini-game is so abysmal that it breaks the flow of the game and kills immersion. One minute you’re following an awesome story, the next you find yourself mindlessly scanning boring, empty planets for resources. Not only are these needed to improve your weapons, armor, and abilities, but insufficient resources can actually lead you to an ending of the game that cannot be imported into Mass Effect 3. If they hadn’t made this mandatory, it might be bearable, but they have. Most reviews mention that exploring in Mass Effect 1 was terrible as well, and it was, but you could skip it for the most part. In ME2, not so much. My advice: Do your mining excursions in blocks before or after you play the real game. Don’t interweave mining with doing missions, it kills the experience.

Outro artigo falando sobre o sistema de mineração
http://www.gameinformer.com/blogs/e...ss-effect-2-mineral-scanning-is-terrible.aspx
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Eu tô falando do sistema de mineração.Inclusive já vi várias pessoas criticando esse sisteminha mal feito.
Pra não dizer que é mentira,posto um aqui de um artigo que eu vi chamado "10 Bad Things About Mass Effect 2":
Mining

I’ve already described mining/exploration in my first impressions of the game - but it’s so terrible that I can’t leave it out here. The mining mini-game is so abysmal that it breaks the flow of the game and kills immersion. One minute you’re following an awesome story, the next you find yourself mindlessly scanning boring, empty planets for resources. Not only are these needed to improve your weapons, armor, and abilities, but insufficient resources can actually lead you to an ending of the game that cannot be imported into Mass Effect 3. If they hadn’t made this mandatory, it might be bearable, but they have. Most reviews mention that exploring in Mass Effect 1 was terrible as well, and it was, but you could skip it for the most part. In ME2, not so much. My advice: Do your mining excursions in blocks before or after you play the real game. Don’t interweave mining with doing missions, it kills the experience.

Outro artigo falando sobre o sistema de mineração
http://www.gameinformer.com/blogs/e...ss-effect-2-mineral-scanning-is-terrible.aspx


Sim, e continuam sendo opiniões. Aceito todas elas, mas não concordo com nenhuma.
 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
Prós e contras do ME2 em relação ao ME1:

Prós: Melhoria do gameplay, gráficos, cenários, otimização, animação.

Contra: História fraca; perda dos elementos de RPG; mapas compactados sem a possibilidade de exploração; jogo totalmente linear "scriptado", pouca ou nenhuma liberdade; diálogos abreviados e pouco interessantes, diminuindo as possibilidades de mudança no enredo do jogo; mineração ficou automática, sem graça; o combate é muito intenso toda hora, parecendo jogo de guerra.

Minha conclusão: ME1 talvez nunca tenha um concorrente a sua altura.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Prós e contras do ME2 em relação ao ME1:

Prós: Melhoria do gameplay, gráficos, cenários, otimização, animação.

Contra: História fraca; perda dos elementos de RPG; mapas compactados sem a possibilidade de exploração; jogo totalmente linear "scriptado", pouca ou nenhuma liberdade; diálogos abreviados e pouco interessantes, diminuindo as possibilidades de mudança no enredo do jogo; mineração ficou automática, sem graça; o combate é muito intenso toda hora, parecendo jogo de guerra.

Minha conclusão: ME1 talvez nunca tenha um concorrente a sua altura.
Você resumiu muito bem o que eu falei na análise.E até adicionou alguns pontos que eu esqueci de mencionar.
Espero que a série tome um novo rumo,e se torne uma das melhores no mundo dos games.É porque gosto de jogos sci-fi.
 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
Você resumiu muito bem o que eu falei na análise.E até adicionou alguns pontos que eu esqueci de mencionar.
Espero que a série tome um novo rumo,e se torne uma das melhores no mundo dos games.É porque gosto de jogos sci-fi.


Só joguei o Demo do ME3, mas pelo que vi das opiniões o jogo foi uma catástrofe, e olha que são opiniões vindas de pessoas pouco exigentes, que acharam ME2 uma obra prima.

Eu não sei quais os planos da Bioware nem da EA lixosa, mas eu acho que Mass Effect acabou, aliás, destruíram a série.

O ME1 tá sempre instalado no meu PC, não me canso de jogá-lo nunca.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Só joguei o Demo do ME3, mas pelo que vi das opiniões o jogo foi uma catástrofe, e olha que são opiniões vindas de pessoas pouco exigentes, que acharam ME2 uma obra prima.

Eu não sei quais os planos da Bioware nem da EA lixosa, mas eu acho que Mass Effect acabou, aliás, destruíram a série.

O ME1 tá sempre instalado no meu PC, não me canso de jogá-lo nunca.
A meu,será que eu jogo o 1?
É levinho,acho que dá até pra comprar original.
Véi,eu também acho que ME acabou.Ô série mal aproveitada sô (sim sou mineiro).
Tinha um potencial imenso,mas acabaram cagando tudo.
Também joguei a Demo de ME3,achei um cocozão.Ficou mais linear ainda,o sistema de cover ficou fudido,o personagem não se esconde corretamente nos objetos,as animações daquele personagem Anderson ficou escrota,e o gráfico ficou fraquinho,tem muito serrilhado,viiiiish,e olha que eu só joguei a Demo hein.É,os caras criticaram muito mesmo,tenho certeza que ficou uma b*sta.Engraçado que no Metacritic a nota dele é absurda (94 eu acho).Não duvido que a EA pagou pros críticos falarem bem.Ou então eles são burros mesmo.
 

Isaac Meadow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.385
Reações
4.652
Pontos
703
A meu,será que eu jogo o 1?
É levinho,acho que dá até pra comprar original.
Véi,eu também acho que ME acabou.Ô série mal aproveitada sô (sim sou mineiro).
Tinha um potencial imenso,mas acabaram cagando tudo.
Também joguei a Demo de ME3,achei um cocozão.Ficou mais linear ainda,o sistema de cover ficou fudido,o personagem não se esconde corretamente nos objetos,as animações daquele personagem Anderson ficou escrota,e o gráfico ficou fraquinho,tem muito serrilhado,viiiiish,e olha que eu só joguei a Demo hein.É,os caras criticaram muito mesmo,tenho certeza que ficou uma b*sta.Engraçado que no Metacritic a nota dele é absurda (94 eu acho).Não duvido que a EA pagou pros críticos falarem bem.Ou então eles são burros mesmo.


Tu não jogou ME1, e foi pro 2? grande erro.

Os contra:

O que vc provavelmente não vai gostar do 1 é a repetição de cenários, vc vai ver as mesmas caixas e estruturas metálicas em vários planetas, a jogabilidade é meio truncada, a IA é fraca, a mineração é manual, ou seja, vc desce no planeta, pega o carro (mako), e tem de encontrar as minas na tora, a maioria das pessoas achou isso muuuito chato, eu particularmente gostei pois achava lindo os cenários dos planetas, tinha algumas sidequests pra fazer e combates com aqueles monstros subterrâneos.

Mas o maior defeito no jogo na minha opinião era o inventário, muito mal feito, existia vários tipos de armas, munição e armaduras, vários melhoramentos pra cada um deles, e que acabavam se acumulando e se repetindo centenas de vezes no seu inventário, e nos dos outros, isso pq não havia atualização automática pra itens mais novos da mesma classe. Era difícil, cansativo e demorado fazer a customização tanto pra vc quanto para sua squad, se vc fizesse uma ou duas missões sem ir em alguma loja, seu inventário já ficava abarrotado, tinha que vender e comprar coisas a cada missão, pra não ficar até meia hora numa loja esvaziando seu inventário.

Outro defeito eram as classes, algumas delas não eram tão bem aproveitadas pela má otimização do jogo, mas nada tão grave.

Os prós:

História SENSACIONAL, enredo SENSACIONAL, diálogos SENSACIONAIS, Trilha sonora SENSACIONAL, cenários EXCELENTES, muuuita informação extra, um clima fascinante de mistério o jogo inteiro até o fim, as raças e suas histórias, tudo muito interessante, além de ser um verdadeiro RPG-ACTION, suas escolhas nas quests e sidequests definem o rumo do jogo.

Minha conclusão: Apesar dos problemas, ME1 é talvez o melhor jogo que já joguei, ou talvez o que eu tive a melhor experiência.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Tu não jogou ME1, e foi pro 2? grande erro.

Os contra:

O que vc provavelmente não vai gostar do 1 é a repetição de cenários, vc vai ver as mesmas caixas e estruturas metálicas em vários planetas, a jogabilidade é meio truncada, a IA é fraca, a mineração é manual, ou seja, vc desce no planeta, pega o carro (mako), e tem de encontrar as minas na tora, a maioria das pessoas achou isso muuuito chato, eu particularmente gostei pois achava lindo os cenários dos planetas, tinha algumas sidequests pra fazer e combates com aqueles monstros subterrâneos.

Mas o maior defeito no jogo na minha opinião era o inventário, muito mal feito, existia vários tipos de armas, munição e armaduras, vários melhoramentos pra cada um deles, e que acabavam se acumulando e se repetindo centenas de vezes no seu inventário, e nos dos outros, isso pq não havia atualização automática pra itens mais novos da mesma classe. Era difícil, cansativo e demorado fazer a customização tanto pra vc quanto para sua squad, se vc fizesse uma ou duas missões sem ir em alguma loja, seu inventário já ficava abarrotado, tinha que vender e comprar coisas a cada missão, pra não ficar até meia hora numa loja esvaziando seu inventário.

Outro defeito eram as classes, algumas delas não eram tão bem aproveitadas pela má otimização do jogo, mas nada tão grave.

Os prós:

História SENSACIONAL, enredo SENSACIONAL, diálogos SENSACIONAIS, Trilha sonora SENSACIONAL, cenários EXCELENTES, muuuita informação extra, um clima fascinante de mistério o jogo inteiro até o fim, as raças e suas histórias, tudo muito interessante, além de ser um verdadeiro RPG-ACTION, suas escolhas nas quests e sidequests definem o rumo do jogo.

Minha conclusão: Apesar dos problemas, ME1 é talvez o melhor jogo que já joguei, ou talvez o que eu tive a melhor experiência.
É porque na época meu PC não era bom,e no PS3 só tinha o 2,comprei ele mesmo.

Já tinha visualizado algumas análises,que sempre criticavam este inventário,e realmente,pelo que você está falando também,é muito confuso.Acho que não irei gostar nada nada disso.
Aqueles pontos negativos que você citou na primeira estrofe também irão me irritar provavelmente.Não suporto IA fraca.
Mas eu tenho certeza que eu vou gostar mais que o 2,e também não duvido que seja melhor.

Pelo jeito você foi um dos poucos aqui a analisar imparcialmente os dois jogos.
 

mike haggar

Ser evoluído
Mensagens
285
Reações
129
Pontos
43
respondendo ao topico.

ME2 se saiu feliz como tps, mas nem chega perto no quesito RPG que o primeiro demonstrou.

na minha opinião, ME2 ficou muito fraco, as ideias não tiveram uma boa apresentação, e o sistema de relacionamento ganhou o destaque indevido.
até que gostei da missão suicida, mas ela não chega redimir o game.
 

mike haggar

Ser evoluído
Mensagens
285
Reações
129
Pontos
43
Eu não estou dizendo q ME2 é isento de defeitos nem q sua análise seja um absurdo, nada disso. Mas ME2 é um grande jogo, por mais q tenha seus defeitos.
Qdo vc diz q as conversas dentro da nave são desinteressantes e mal executadas, isso é sua visão pessoal e não um fato.
Eu me diverti muito conversando com Garrus, Miranda, Jack, Kelly, Mordin, Thane, Kasumi, etc.
Pra mim o tanto q vc conversa e explora a nave em ME2 é muito, mas muito superior à nave no ME1.
E tudo bem q poder controlar a nave é uma mudança pequena, mas me parece mais interessante do q só apontar e clicar.
E a história do jogo tem bons momentos, poxa. Achei fantástico saber sobre o passado da Miranda, a parte em q se reencontra o Garrus, o drama da vida de Thane, a missão de lealdade da Tali, do Jacob, etc.
O jogo tem muito conteúdo, mas é questão de aproveitar direito.
Se vc só se limitava a falar com o Joker ao final de cada missão, paciência, mas foi vc q explorou mal o game, não é o jogo q tem menos conteúdo por causa disso.
serge chronno, nem deve tá postando tanto agora.

no mais, poucas pessoas perceberam o tema mais polemico do ME2 , o que nos torna vivo??
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
haha, você nunca jogou o 1 e não gosta do inventário?
Quem?
Eu?
Não falei que não gosto.Falei que "acho que não vou gostar".
respondendo ao topico.

ME2 se saiu feliz como tps, mas nem chega perto no quesito RPG que o primeiro demonstrou.

na minha opinião, ME2 ficou muito fraco, as ideias não tiveram uma boa apresentação, e o sistema de relacionamento ganhou o destaque indevido.
até que gostei da missão suicida, mas ela não chega redimir o game.
Tô gostando muito dos últimos posts daqui.
É isso,as ideias não foram bem apresentadas,foram mal executadas.
A missão suicida é na minha opinião uma das melhores.Mas acho que a mais top de ME2 é a Project Overlord.Aaaaa se as missões fossem do mesmo nível dessas duas,ou pelo menos daquela "Shadow Broker",aí sim seria bom.
Uma coisa que o Isaac Meadow me lembrou :
"mapas compactados sem a possibilidade de exploração"
Isso deixou a jogabilidade muito mais limitada.Eles poderiam simplesmente melhorar a exploração nos locais.
Outra coisa que alguém falou aqui:
A maioria dos planetas não são exploráveis,então no lugar disso pra substituir,colocaram aquele sisteminha tosco fudido limitado de mineração.
Nuss foi uma maior chatice,fui em todos planetas extrai tudo deles,pensando que depois ia ter como explorar.Fiquei decepcionado com isso.
 

Dreamatorium

Ser evoluído
Mensagens
102
Reações
69
Pontos
29
O trunfo de Mass Effect não é a jogabilidade, nem tanto a história , e sim nos personagens.

Nenhum outro jogo fez tanta gente ao redor do mundo se importar tanto com alguns personagens como a trilogia Mass Effect, fato. Não tem Metal Gear, Não tem pra ninguém, ME tem o melhor cast em uma franquia dos últimos tempos.
[...]
Mas só por me fazer perceber e sentir essas coisas, já considero o melhor da franquia e um dos melhores de todos os tempos.

Concordo... quando eu joguei a trilogia, a coisa que eu mais gostava do jogo era ir conversar com todos os membros da equipe pra ver ouvir mais a história de cada um deles.
São poucos os jogos que me fizeram sentir uma conexão com os personagens. Gosto de todos os games da franquia, mas só indo um pouco em defesa do 3, que recebeu muito hate, acho q ele teve os momentos mais memoráveis da franquia: Mordin(um dos meus favoritos) e aquela cena antes do final com o Garrus!
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Joguei o 1 depois do 2...
O primeiro é muito superior no que um rpg tem de ser.. História, personagens e é muito mais difícil, talvez pela jogabilidade ultrapassada..
Acho o segundo do nível do terceiro, já zerei o segundo algumas vezes e não consigo me importar com ninguém.. A decisão da bomba no primeiro me deixou tenso como nunca fiquei em outro jogo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Joguei o 1 depois do 2...
O primeiro é muito superior no que um rpg tem de ser.. História, personagens e é muito mais difícil, talvez pela jogabilidade ultrapassada..
Acho o segundo do nível do terceiro, já zerei o segundo algumas vezes e não consigo me importar com ninguém.. A decisão da bomba no primeiro me deixou tenso como nunca fiquei em outro jogo.
Também não consegui me importar com ninguém.Mas achei o personagem Mordin Solus muito bem construído.
Uma das coisas que eu fiquei irritado,a respeito de diálogos,foram as frases que repetiam-se frequentemente na nave...e ficava desde o início e só de vez em quando mudava...por exemplo,essa do Joker:
""I fractured my thumb on the mute but I think I made my point"
Ao término de cada missão,eu conversava com o Joker,e na maioria das vezes ele falava isso.Dava raiva.Isso vale pra todos os outros também...mas o Joker repetia essa frase direto.
Concordo... quando eu joguei a trilogia, a coisa que eu mais gostava do jogo era ir conversar com todos os membros da equipe pra ver ouvir mais a história de cada um deles.
São poucos os jogos que me fizeram sentir uma conexão com os personagens. Gosto de todos os games da franquia, mas só indo um pouco em defesa do 3, que recebeu muito hate, acho q ele teve os momentos mais memoráveis da franquia: Mordin(um dos meus favoritos) e aquela cena antes do final com o Garrus!
Eu concordo que o trunfo de ME seja nos personagens.
Mas analisei ME como um todo,ou seja,olhando seu gameplay,design,gráficos,etc.
E seus fatores principais (gameplay,level design) tem grandes defeitos.
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Nem tenho muito o que mais falar aqui, se curtiram os personagens desse game e acharam bem desenvolvidos, vale a pena conferir os 2 melhores jogos nesse quesito:
Baldur'a Gate 2, e Planescape Torment, o segundo tem a melhor historia possivel em um game.

E os dois sao um poko fraco no gameplay, entao ja aviso de antecedencia é pra quem curte mesmo rpgs e nao se importa com gráficos e tosquices.
Os games são fenomenais mesmo, inigualaveis em historia e personagens, caso nao tenham estomago, vai sair Project Eternity e Torment tides of penumbra, umas versoes mais atuais e meio que continuação desses tipos de games.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.891
Reações
63.084
Pontos
1.253
Nem tenho muito o que mais falar aqui, se curtiram os personagens desse game e acharam bem desenvolvidos, vale a pena conferir os 2 melhores jogos nesse quesito:
Baldur'a Gate 2, e Planescape Torment, o segundo tem a melhor historia possivel em um game.

E os dois sao um poko fraco no gameplay, entao ja aviso de antecedencia é pra quem curte mesmo rpgs e nao se importa com gráficos e tosquices.
Os games são fenomenais mesmo, inigualaveis em historia e personagens, caso nao tenham estomago, vai sair Project Eternity e Torment tides of penumbra, umas versoes mais atuais e meio que continuação desses tipos de games.
Pode ter gráficos de Nintendinho e Master System que eu jogo.
Algum dia vou pegar Baldur's Gate 2.É complicado pra jogar?
 
Topo Fundo