O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MeEuU ViDeO GAmE NeEeWs] Geração Z no Japão não tem interesse no PlayStation 5 ou Xbox

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.553
Reações
24.646
Pontos
903
8dbabe604f6ed1bb2b6b9bec59933446.gif
Lembrei do criador de Attack on Titan jogando Switao.
images
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.983
Reações
41.678
Pontos
1.689
O Xbox sempre foi rejeitado no Japão, até ai, não muda nada para MS.
Mas rejeição no PS5, isso sim é preocupante, apesar que já havia indícios disso já faz tempo.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.738
Reações
20.775
Pontos
1.344
Meu sobrinho é da geração Z. 21 Anos. Teve PS2 pq foi meu ultimo console e ele vinha jogar aqui direto. Ai comprou um Xbox 360 depois Xbox one. Ai quando a Sony começou a lançar no Pc seus jogos, ele pulou fora dos consoles. Hj ele esta super feliz com o pc dele e podendo jogar jogos da MS,Sony,Nintendo. Claro alguns da Sony com atrasado, mas a liberdade q se tem no PC, vale tudo na minha opinião. Diz q nunca mais volta pra consoles!
 


andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.838
Reações
9.448
Pontos
1.039
Se Deus quiser meu filho irá curtir videogame desde os primeiros meses de vida pq eu mesmo vou colocar ele pra jogar.

E se um dia disser que mobile é melhor que videogame/PC, vai levar um tap@o na boca.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.367
Reações
19.969
Pontos
803
Se Deus quiser meu filho irá curtir videogame desde os primeiros meses de vida pq eu mesmo vou colocar ele pra jogar.

E se um dia disser que mobile é melhor que videogame/PC, vai levar um tap@o na boca.

Seu filho vai sofrer bullying da escola porque não sabe ou não tem como jogar FreeFire 2, muito bom da sua parte condenando o garoto
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.181
Pontos
803
Não estão errados.

Os games do PS5 e Xbox têm mais aparência que substância.

Desenvolvedores têm que voltar a focar mais em gameplay e sensação de recompensa e menos em espetáculo e automatizações.

Gameplay dos jogos do PS5 e Xbox é significativamente superior aos de Switch e principalmente Mobile, não tem nem comparação. A diferença é cavalar

Isso não é uma opinião subjetiva, pode rankear aí os 20 melhores gameplays de 2024, são Tekken 8, Yakuza, FF VII Rebirth, Ronin, e não Mario vs DK, Princess Peach e Candy Crush. Pode fazer aí com qualquer ano

Jogo sem substância é Momotaro, Ring Fit Adventure e Mario Party, os games com boa aparência, tipo Death Stranding, Metal Gear V, Resident Evil 8 e Final Fantasy XVI é que têm substância de verdade (pra ficar só nos orientais). Pelo menos do ponto de vista objetivo

É o contrário, essa é uma geração acelerada, TDHA, bombardeada por hiperstimúlos, que já acorda com um celular tolado na cara, e não tem mais capacidade pra se concentrar ou se dedicar a algo mais encorpado e elegante.

Eles querem é apertar START e começar a jogar, e esses jogos têm que conviver com redes sociais, Tik Tok, aquela paradinha pra dancinha, não têm paciência pra cutscene, pra menu, pra lore, pra diálogos, pra aprender a jogar um jogo. No Japão é ainda pior, porque a faixa entusiasta minguou

O que aconteceu no Japão foi que o público Hardcore evaporou, a proporção de casuais e não-gamers é muito mais encorpada, aí Mini Game e Mobile nadam de braçada, com a diferença que, ao contrário do Ocidente, a parte que contrabalanceia esse fenômeno (que, quando quer encarar um RPG, joga Dragon’s Dogma 2, no lugar de Paper Mario) já vem minguando desde o fim da Gen 7
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.047
Reações
5.654
Pontos
1.164
Um xperia 2 usando uma tecnologia de tela oled bem fininha com deslize bem feito e sem ficar grosso, talvez vendesse bem, problema disso é que a sony teria que por a mão no bolso pra incentivar um store própria para os games serem portados para botões físicos, mas acho que seria mais tiro certo dq PS6.
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.357
Reações
28.473
Pontos
1.103
Se Deus quiser meu filho irá curtir videogame desde os primeiros meses de vida pq eu mesmo vou colocar ele pra jogar.

E se um dia disser que mobile é melhor que videogame/PC, vai levar um tap@o na boca.

Comece ensinando ao seu filho que Smash Bros é party game e não um jogo de luta e vc está no caminho certo para ser um excelente pai!

Isso deveria ser obrigação do BEABÁ gamistico.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.738
Reações
20.775
Pontos
1.344
Gameplay dos jogos do PS5 e Xbox é significativamente superior aos de Switch e principalmente Mobile, não tem nem comparação. A diferença é cavalar

Isso não é uma opinião subjetiva, pode rankear aí os 20 melhores gameplays de 2024, são Tekken 8, Yakuza, FF VII Rebirth, Ronin, e não Mario vs DK, Princess Peach e Candy Crush. Pode fazer aí com qualquer ano

Jogo sem substância é Momotaro, Ring Fit Adventure e Mario Party, os games com boa aparência, tipo Death Stranding, Metal Gear V, Resident Evil 8 e Final Fantasy XVI é que têm substância de verdade (pra ficar só nos orientais). Pelo menos do ponto de vista objetivo

É o contrário, essa é uma geração acelerada, TDHA, bombardeada por hiperstimúlos, que já acorda com um celular tolado na cara, e não tem mais capacidade pra se concentrar ou se dedicar a algo mais encorpado e elegante.

Eles querem é apertar START e começar a jogar, e esses jogos têm que conviver com redes sociais, Tik Tok, aquela paradinha pra dancinha, não têm paciência pra cutscene, pra menu, pra lore, pra diálogos, pra aprender a jogar um jogo. No Japão é ainda pior, porque a faixa entusiasta minguou

O que aconteceu no Japão foi que o público Hardcore evaporou, a proporção de casuais e não-gamers é muito mais encorpada, aí Mini Game e Mobile nadam de braçada, com a diferença que, ao contrário do Ocidente, a parte que contrabalanceia esse fenômeno (que, quando quer encarar um RPG, joga Dragon’s Dogma 2, no lugar de Paper Mario) já vem minguando desde o fim da Gen 7

Essa galera q fala q não tem games pra jogar nessa geração deve estar completamente louca! O tanto de jogos q vc citou ai. E detalhe a maioria não tem no Switch pra não dizer todos. Yakuza like a dragon pra min é goty de 2024. Fora q a galera de PS teve FF7 parte 2, Rine of ronin, helldivers 2, Stelar blade, dragon dogma 2. Isso q não tem jogo nessa geração. Imagina se tivesse jogos?
 

Fonx

Bam-bam-bam
Mensagens
3.488
Reações
6.923
Pontos
303
Essa galera q fala q não tem games pra jogar nessa geração deve estar completamente louca! O tanto de jogos q vc citou ai. E detalhe a maioria não tem no Switch pra não dizer todos. Yakuza like a dragon pra min é goty de 2024. Fora q a galera de PS teve FF7 parte 2, Rine of ronin, helldivers 2, Stelar blade, dragon dogma 2. Isso q não tem jogo nessa geração. Imagina se tivesse jogos?
Conversinha mais boba essa de dizer que não tem jogos na geração. Tá CHEIO de jogo foda.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.933
Reações
14.850
Pontos
403
Conversinha mais boba essa de dizer que não tem jogos na geração. Tá CHEIO de jogo foda.
E ta cheio de jogo das gerações passadas tbm, duvido que essa galera que chora isso dai tenha jogado 5% do que tem de jogos nas gerações anteriores, da pra eles ficarem lá tranquilamente......mas é aquela né, muito choro pouca gameplay.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.534
Reações
23.181
Pontos
803
Essa galera q fala q não tem games pra jogar nessa geração deve estar completamente louca! O tanto de jogos q vc citou ai. E detalhe a maioria não tem no Switch pra não dizer todos. Yakuza like a dragon pra min é goty de 2024. Fora q a galera de PS teve FF7 parte 2, Rine of ronin, helldivers 2, Stelar blade, dragon dogma 2. Isso q não tem jogo nessa geração. Imagina se tivesse jogos?

Não é que a Gen Z, na falta de games profundos com substância, prefere Mobile e os jogos sem substância, pela falta de opção. O que ocorre é que a Gen Z não tem paciência, concentração e apego para jogos com substância, e por isso caem em Mobile e jogos mais casuais, que são adequados à sua formação, estilo de vida e estruturação até mesmo biológica (formação cerebral)

Os jogos com substância hoje são em número estupidamente maior que no passado.

É o contrário
 

andre46

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.838
Reações
9.448
Pontos
1.039
Seu filho vai sofrer bullying da escola porque não sabe ou não tem como jogar FreeFire 2, muito bom da sua parte condenando o garoto

“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

O fluxo precisa seguir. :kpepeglass
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.231
Reações
27.366
Pontos
1.053
Sempre falei que o Japão não é mais parâmetro pra nada atualmente, comentário corroborado pela ilustre pesquisa. A Sony e demais devs como a Capcom fazem muito bem de aos poucos irem largando sua população de lado para se concentrar no ocidente, que dá valor para todas as suas obras magníficas, ao contrário do japonês.

É a terra dos celulares e minigames, de fato. E a verdade é essa, doa a quem doer.
O qie só mostra como foi certa a decisão da Sony de tirar o comando do Playstation do Japão e mandar para a California.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Bom enquanto novas gerações de consoles for, só mais do mesmo com mais memoria, a tendência é que o Japão seja so o primeiro dos grandes mercados que isso esta acontecendo, logo essa "coisa estranha" se espalhara. Culpa?? Da Sony e MS que faz um propaganda enganosa dos seus consoles e não consegue entregar de maneira razoável o que prometeu. Eu que sou um apaixonado por vídeo game tradicional, não consigo me empolgar com as novas gerações desde o PS360, imagina essa nova geração que nasce com um celular na mão.

Minha opinião, essa tendência do mercado japonês vai para outros grandes centros também.
 

Electric Boogaloo

Supra-sumo
Mensagens
843
Reações
1.599
Pontos
183
Nenhuma surpresa, videogame de mesa hoje é coisa de millennial nostalgico e tiozinho velha guarda

A médio e longo prazo ninguém mais vai querer saber, no mundo atual já não faz sentido comprar um hardware dedicado não customizável com serviços de venda e subscrição restritos à própria fabricante, imagina daqui 10 anos
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.251
Reações
18.521
Pontos
753
Geração Z mal sabe usar um PC.
Já vi reclamação de vários recrutadores de RH sobre isso.
O lance deles é o mobile.
 

Likou

Veterano
Mensagens
413
Reações
772
Pontos
108
Videogame tradicional vai morrer. Boas chances do PS6 ser o último e daí pra frente eles tomarem um formato completamente diferente, talvez até durante a geração. É difícil competir com grátis. A maior parte do público já mostrou que eles preferem terem trocentas propagandas enfiadas na cara, terem que pagar por conteúdo lixo, por ficar sendo travados de progredir e ter que grindar horrores ou pagar do que comprar um videogame e um jogo. A praticidade faz o povo se submeter a isso, e agora a nova geração já nasce com isso na cara deles enquanto videogame só se alguém mais velho da família insistir como eu faço com meus sobrinhos.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
10.975
Pontos
453
Fecharam a Japan Studio game over para Sony.
Switch e Mobile é aonde estão os jogos divertidos. Cheio de cores e tudo mais.
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.012
Reações
71.050
Pontos
1.279
Engraçado que no inicio do século, diziam que todos saberiam usar um computador.

O que vejo aqui no escritório são estagiários com notebooks e mal sabem usar um webrowser. Um dia desses mostrei alt+tab pra um acessar a pagina e o word mais fácil, e ele achou que era mágica.

Me espanta é da nova geração não tá metendo o dedo na tela, achando que é touch.
Mas acho que ainda tá cedo pra casos assim aparecerem.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.606
Reações
104.630
Pontos
2.419
Me espanta é da nova geração não tá metendo o dedo na tela, achando que é touch.
Mas acho que ainda tá cedo pra casos assim aparecerem.

Já tem casos desses, li uma matéria sobre, não referente a mercado de trabalho mas crianças e adolescentes tendo contato com o PC.

Mas é compreensível, para quem cresceu com tela touch é contraintuitivo uma tela que não é.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.028
Reações
93.790
Pontos
1.353
O Xbox sempre foi rejeitado no Japão, até ai, não muda nada para MS.
Mas rejeição no PS5, isso sim é preocupante, apesar que já havia indícios disso já faz tempo.

A çoni rejeitou o Japão desde o ps4.
Nada mais natural.


No mais, isso parece tendência mundial.
Gigante maioria do público de console parece ser "joga porque tem tempo". Nesses casos um celular basta.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.738
Reações
20.775
Pontos
1.344
Não é que a Gen Z, na falta de games profundos com substância, prefere Mobile e os jogos sem substância, pela falta de opção. O que ocorre é que a Gen Z não tem paciência, concentração e apego para jogos com substância, e por isso caem em Mobile e jogos mais casuais, que são adequados à sua formação, estilo de vida e estruturação até mesmo biológica (formação cerebral)

Os jogos com substância hoje são em número estupidamente maior que no passado.

É o contrário

Meu sobrinho de 21 anos gosta de jogar no PC e adorou God Of war, The last of us, Like a dragon. Acho q foi o único jogo com batalhas de turnos q ele gostou. Pq ele adora todos os yakuzas ao extremo. Acho q a maioria deve ser assim, mas alguns foram influenciados e acabaram gostando de jogos com mais substancia como vc colocou!
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.369
Reações
19.476
Pontos
1.469
Me espanta é da nova geração não tá metendo o dedo na tela, achando que é touch.
Mas acho que ainda tá cedo pra casos assim aparecerem.

Acho que, como estações de trabalho, pcs e notebooks estejam mesmo se tornando obsoletos Pra essas gerações novas.
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
666
Reações
965
Pontos
193
Sempre falei que o Japão não é mais parâmetro pra nada atualmente, comentário corroborado pela ilustre pesquisa. A Sony e demais devs como a Capcom fazem muito bem de aos poucos irem largando sua população de lado para se concentrar no ocidente, que dá valor para todas as suas obras magníficas, ao contrário do japonês.

É a terra dos celulares e minigames, de fato. E a verdade é essa, doa a quem doer.
Ocidente não está muito diferente não. Ou acha que o Switch vendeu 140 milhões só no Japão? A migração pra PC e portáteis é real, fora que a geração mais nova só joga no celular mesmo.
 
Topo Fundo