O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

riickss

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
10
Pontos
18
Fiz tudo e funcionou de boas. Para os NEW 3DS, recomendo o tutorial do GbAtemp mesmo, que é específico.
A única coisa que acontece é que o menhax não funciona como o esperado, mesmo selecionando Type 2 eu tenho que apertar o botão para ir para a Emunand
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Fiz tudo e funcionou de boas. Para os NEW 3DS, recomendo o tutorial do GbAtemp mesmo, que é específico.
A única coisa que acontece é que o menhax não funciona como o esperado, mesmo selecionando Type 2 eu tenho que apertar o botão para ir para a Emunand

Mas você configurou os botões e tudo mais? Estranho demais ter que apertar.
E sim, a parte da especificidade é complicada. Eu não tive tempo para ver as diferenças e ninguém comentou os específicos por aqui.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Bem, uma boa notícia. Manutenção acabou e nada de 10.4!

Pelo menos nenhuma informação no site da Nintendo.
 

Kuroko

Ser evoluído
Mensagens
14
Reações
7
Pontos
23
Uma dúvida: As chances de brick aumentam caso eu não esteja na 10.3? Posso usar qualquer outra entre 9.x ~ 10.3?
Não achei essa informação na postagem inicial do tópico, mas caso tenha passado despercebido por mim, peço desculpas.

Obrigado.
 


D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Li la no twitter que o JustPingo vai lançar o KTM após a manutenção. Caso alguem esteja com receio do sysupdater
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Li la no twitter que o JustPingo vai lançar o KTM após a manutenção. Caso alguem esteja com receio do sysupdater
Será? [emoji23] [emoji23] [emoji23]
O cara promete mais coisa q político. Não vou ficar surpreso se não sair nada ou se sair a mesma coisa q o sysupdater mas com uma interface gráfica.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
277
Pontos
759
Estranho que essse sysupdate atual já é bem seguro.

Fiz nos meus 2 3DS, um classic e um XL, foi tudo ok.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Estranho que essse sysupdate atual já é bem seguro.

Fiz nos meus 2 3DS, um classic e um XL, foi tudo ok.

Esse que eu postei agora é "noob proof", ele tem até uma opção de checar os arquivos sem fazer o update.
Mas eu ainda não garanto nada, haha.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
277
Pontos
759
Estou agora tentando instalar DLC, fiz o seguinte:

- Jogo Original SSMB + DLC = Falhou, não consegui instalar os CIA
- Final Fantasy Thearythim instalado no Sky3DS = Sucesso, instalei o CIA normalmente e o jogo reconheceu os DLC

Vou verificar o pq os CIA do SSMB não estão indo, em teoria baixei os DLC da região correta. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver?
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
terminei o tutorial =D
muito obrigado a todos que me ajudaram, em especial ao @Vraian :kjoinha

Só que estranho, aqui qdo entro no consoleiso, a página fica branca e da erro.. está assim pra vcs tb?
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Acontecia
Fiz tudo e funcionou de boas. Para os NEW 3DS, recomendo o tutorial do GbAtemp mesmo, que é específico.
A única coisa que acontece é que o menhax não funciona como o esperado, mesmo selecionando Type 2 eu tenho que apertar o botão para ir para a Emunand
acontecia a mesma coisa comigo, entrei na EMUnand e mudei o tema e ficou como no tutorial. o menuHax tem que estar instalado somente na SYSnand.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Eu tenho um 3DS XL fiz Downgrade e todo os passos do tutorial e funcionou muito bem parabens pelo tutorial, obrigado me ajudou muito.

Porem tenho também um New 3DS XL fiz o dowgrade perfeito, consegui instalar a EMUnand pelo EMUnand9 rodando apenas o Homebrew Launcher com o menuHax, instalar u rxTool foi o mais dificil pois tem firm.bin e native_firm.bin propria muito dificil encontrar na net, mas consegui instalar o xTools a unica duvida que tenho agora e sobre o FBI que tenho que ver a versao do TMD que mostra apenas Regiao: USA mas nao mostra a Versao e agora? nao achei nada na net arespeito disso, quando nao mostra versao sera que e V0?
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
Estou com dúvidas nesses dois itens aqui da parte de corrigir o erro do eShop...

1. Faça backup da sua emuNAND.
Faz o backup que nem fez da sysNAND, ou seja, pelo site do Gateway?

2. Faça backup dos arquivos da emuNAND (ticket.db etc.) com o rxTools.
Isso deve ser feito no 3DS? Entrando naquele menu do rxTools?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
terminei o tutorial =D
muito obrigado a todos que me ajudaram, em especial ao @Vraian :kjoinha

Só que estranho, aqui qdo entro no consoleiso, a página fica branca e da erro.. está assim pra vcs tb?

O consoleiso funciona normal no meu PC, nunca testei no 3ds.

Estou com dúvidas nesses dois itens aqui da parte de corrigir o erro do eShop...

O backup da emuNAND pode ser feito pelo EmunandTool. É um programa para Windows, só baixar, colocar o seu cartão SD e pedir para ele fazer o backup.
O do rxTools você faz direto no menu dele mesmo. Eu fiz mas achei bem estranho, sinceramente. A parte de restaurar o backup dentro dele me confundiu, mas traduzi o guia que segui.
Tente pular o backup do rxTools e veja o que acontece (cobaia mesmo, haha). Se você conseguir sem eu tiro essa parte do tutorial.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
O consoleiso funciona normal no meu PC, nunca testei no 3ds.



O backup da emuNAND pode ser feito pelo EmunandTool. É um programa para Windows, só baixar, colocar o seu cartão SD e pedir para ele fazer o backup.
O do rxTools você faz direto no menu dele mesmo. Eu fiz mas achei bem estranho, sinceramente. A parte de restaurar o backup dentro dele me confundiu, mas traduzi o guia que segui.
Tente pular o backup do rxTools e veja o que acontece (cobaia mesmo, haha). Se você conseguir sem eu tiro essa parte do tutorial.
Testarei. :kjoinha
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Tenho uma duvida, meu cartão é de 16gb, e to sentindo com pouco espaço (sem ter nenhum jogo em CIA instalado), não abri a eshop pra baixar uns jogos digitais que eu tinha antes, mas acredito que eles estejam "presos" no SD. Caso eu baixe na eshop, vai verificar que existe esses jogos e colocar por cima ou é pura expeculação e os jogos não estão lá? (ou pior dos casos, não caberão pelo SD estar cheio?)
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Tenho uma duvida, meu cartão é de 16gb, e to sentindo com pouco espaço (sem ter nenhum jogo em CIA instalado), não abri a eshop pra baixar uns jogos digitais que eu tinha antes, mas acredito que eles estejam "presos" no SD. Caso eu baixe na eshop, vai verificar que existe esses jogos e colocar por cima ou é pura expeculação e os jogos não estão lá? (ou pior dos casos, não caberão pelo SD estar cheio?)
Se vc não deletou antes de dar o downgrade e agora eles "sumiram" na verdade estão lá ainda. dá pra deletar depois pelo menu normal da emunand, ou cogito que se depois você atualizar pra 10.0.3 da emunand eles voltam a aparecer, nem precisa baixar de novo.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Fui fazer o upgrade da emunand e descobri um bug no bigblue menu, após instalar uma cia,ao votar dele ele volta pra sysNand ao invés da emunand. Testei depois usando o FBI e com ele é de boa. QUASE atualizo a sysNand sem querer.
 

D1M13R

Veterano
Mensagens
669
Reações
560
Pontos
144
Se vc não deletou antes de dar o downgrade e agora eles "sumiram" na verdade estão lá ainda. dá pra deletar depois pelo menu normal da emunand, ou cogito que se depois você atualizar pra 10.0.3 da emunand eles voltam a aparecer, nem precisa baixar de novo.
Já atualizei pra 10.3 mas não estão lá.. vou tentar depois linkar a NNID e entrar na eshop pra ver o q acontece, vlw
 

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Vale a pena fazer este desbloqueio? A Nintendo pode barrar? Dá pra jogar online?
Dá pra fazer o downgrade via ninjhax 2.5?
 

Venom-Snake

Habitué da casa
Mensagens
130
Reações
79
Pontos
63
Uma pergunta, eu formatei o 3ds antes do downgrade, perdi alguns jogos que havia baixado da eshop, teria como recuperar os saves perdidos apenas com todos arquivos do sd que havia antes da formatação?
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Atualizei com sucesso de maneira offline usando o sysupdater via CIA.
Baixei a firmware 10 original usando o 3dNUS, coloquei pra dar update e full of win.

Lembrando que sse metodo que fiz exige extrema atenção, eu tive que fazer assim pq minha conexão nao estava legal e depois a nintendo entrou em manutenção e fiquei sem como tentar novamente. Dai baixei os arquivos no trampo e fiz o processo nesse exato momento.
 

gojeta09

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
32
Pontos
38
Emunand é a melhor coisa que inventaram, os desenvolvedores podem criar ferramentas e programas sem terem medo de brickar o console e nós podemos desfrutar de tudo o que é lançado.
Emunand é:

k69k29.jpg
é verdade ja brickei minha emunand mil vezes da nada moh dlç
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.318
Reações
7.651
Pontos
1.199
Já atualizei pra 10.3 mas não estão lá.. vou tentar depois linkar a NNID e entrar na eshop pra ver o q acontece, vlw

Estranho, cara. Eu também tenho um cartão de 16gb e couberam diversos jogos.
Os meus jogos da eShop estavam todos no cartão antes mesmo de eu linkar a NNID.

Vale a pena fazer este desbloqueio? A Nintendo pode barrar? Dá pra jogar online?
Dá pra fazer o downgrade via ninjhax 2.5?

Como faz pra atualizar a Emunand?

Tá TUDO respondido no tópico...

Se você tem interesse em rodar .CIA não legítimo, vale a pena. Se não, não.

Ninguém nunca foi barrado e dá para jogar online. Tem que rodar o HBL para fazer, como pouco importa.

Uma pergunta, eu formatei o 3ds antes do downgrade, perdi alguns jogos que havia baixado da eshop, teria como recuperar os saves perdidos apenas com todos arquivos do sd que havia antes da formatação?

Hmm, não sei, acho que não, pelo menos não para todos os jogos. Você deveria ter feito backup com o svdt para isso. Mas vale a pena a tentativa.


Atualizei com sucesso de maneira offline usando o sysupdater via CIA.
Baixei a firmware 10 original usando o 3dNUS, coloquei pra dar update e full of win.

Lembrando que sse metodo que fiz exige extrema atenção, eu tive que fazer assim pq minha conexão nao estava legal e depois a nintendo entrou em manutenção e fiquei sem como tentar novamente. Dai baixei os arquivos no trampo e fiz o processo nesse exato momento.

Sim, tem que ficar esperto para não brickar o console numa dessas.

Travei nessa parte =/

"Para o New3DS você deverá fazer esse procedimento usando o Emunand9: https://github.com/d0k3/EmuNAND9/releases
Siga as instruções do programa e depois volte ao guia."

Ele tem como ser executado através do site do Gateway ou no Homebrew Launcher. Baixe o arquivo nesse site e descompacte na raiz do cartão (mantenha as coisas das pastas dentro delas mesmas).

Ao executar o programa fica bem óbvio o que fazer. Tem a opção de fazer backup da Sysnand e preparar o cartão para Emunand. Em ambas ele te dá todos os passos. Eu não mexi porque as minhas já estavam feitas.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
"Vraian"
Parte 1 – Fazendo backup da sysNAND e criando a emuNAND
Para new 3ds está sinistro, pq depois quer vc entra no "Emunand9" através do "Homebrew Launcher" até aí beleza, qual opção escolher?
precisa de arquivos do GW, FBI aqui dando erro de instalação.... Nessa parte estou sendo pior que um asno... =(
Pois onde está opção de "backup" aqui... Na tela principal do "Emunand9" só tem essas opções!!!
2yuylph.jpg
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Eu não usei o programa, mas eu tentaria o Emunand Manager Options primeiro e depois o Complete Emunand Setup.
Entendi, por isso estou como um louco aqui perguntando, já procurei em vídeos, fóruns etc... Não consigo achar qual opção escolher aqui para começar..... Mas obrigado pela atenção, estar sempre respondendo!!!
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Estou pensando em pular a parte "backup da sysNAND" e fazer o desbloqueio para rodas os jogos, alguém já poluou essa parte ou é praticamente obrigatório salvar ela? :brbr
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
900
Reações
277
Pontos
759
Estou pensando em pular a parte "backup da sysNAND" e fazer o desbloqueio para rodas os jogos, alguém já poluou essa parte ou é praticamente obrigatório salvar ela? :brbr
Olha, você já fez o downgrade?

Se já fez a chance de brickar depois dele é só se você fizer alguma coisa que não é para fazer, pois daqui pra frente você só vai alterar a emunand.
 
Topo Fundo