O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Estou pensando em pular a parte "backup da sysNAND" e fazer o desbloqueio para rodas os jogos, alguém já poluou essa parte ou é praticamente obrigatório salvar ela? :brbr

Não pule. Você clicou onde falei?

edit

Instalei aqui no meu e já vi. Clique no Manager Options, vai ter dump sysnand to NAND.bin.
Pronto, só fazer isso.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Olha, você já fez o downgrade?

Se já fez a chance de brickar depois dele é só se você fizer alguma coisa que não é para fazer, pois daqui pra frente você só vai alterar a emunand.
Vlw guerreiro.. Cade os nobres que fizeram isso no new? Já tenho aqui no reservado 4 pessoas na mesma situação rs.... Batendo cabeça nessa parte do "backup da sysNAND" Brabo que não encontro em lugar nenhum isso... Essas opções que coloquei lá em cima na foto!!!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Vlw guerreiro.. Cade os nobres que fizeram isso no new? Já tenho aqui no reservado 4 pessoas na mesma situação rs.... Batendo cabeça nessa parte do "backup da sysNAND" Brabo que não encontro em lugar nenhum isso... Essas opções que coloquei lá em cima na foto!!!

Veja no meu post acima do seu.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Não pule. Você clicou onde falei?
Ainda não.... Tentando achar uma solução pra esse programa aqui ainda "Emunand9", pq ele abre e funciona de boa, porém é saber quais opções escolher!!! Brother esse "Emunand Manager e Emunand Setup" como inicio isso... Arquivos para serem baixados, funcionam no Homebrew Launcher ou outra resposta!!!
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Não pule. Você clicou onde falei?

edit

Instalei aqui no meu e já vi. Clique no Manager Options, vai ter dump sysnand to NAND.bin.
Pronto, só fazer isso.
Ah rs.. Fazer aqui rs... Estou ficando tonto rs... Depois disso qual a pasta que contém o backup para salvar aqui do cartão para pc?
 


D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
É, tá meio confuso. Pode explorar o programa, ele não vai fazer nada sem você deixar.
Me deparei com outra opção na parte da tela!! Aqui escolho sua opção rs..

2uskkf6.jpg
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Depois do downgrade precisa reinstalar menuhax_manager v2.1? meu new parou de entrar na the homebrew quando liga console, eu tenho que abrir navegador ir ate site para ele entrar no the homebrew ..
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
deu erro, feche o programa e tente novamente

aqui foi 29%
cara, vc conseguiu??? Aqui está dando erro direto!!! Vc instalou ou colocou mais algum arquivo no SD? Aqui estou usando Emunand9" atravésdo do leitor de QR para acessar Homebrew Launcher .
 

gojeta09

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
32
Pontos
38
cara, vc conseguiu??? Aqui está dando erro direto!!! Vc instalou ou colocou mais algum arquivo no SD? Aqui estou usando Emunand9" atravésdo do leitor de QR para acessar Homebrew Launcher .
pq vc não faz isso pelo proprio rxtools ele tem opção para isso de backup
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
cara, vc conseguiu??? Aqui está dando erro direto!!! Vc instalou ou colocou mais algum arquivo no SD? Aqui estou usando Emunand9" atravésdo do leitor de QR para acessar Homebrew Launcher .

Eu coloquei os arquivos do EmuNAND9 na raiz do sd, dei boot na home usando leitor QR e rodei o programa, na primeira tentativa deu tela preta
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Estou tentando aqui, caso não consiga posso fazer isso então!!! Pular esse parte e deixar para fazer depois...

Mesmo esquema do downgrade, precisa abrir ftb antes para não bugar

Depois de fazer bkp da bin, vai em "Complete EmuNAND Setup"

6121YMe.jpg
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Agora foi!!! Descobri meu ERRO!!! Estava pegando somente a pasta "d3s" dos arquivos extraídos do "EmuNAND9" baixados pelo link aqui do fórum, e colocando dentro da pasta "3ds" no cartão SD, tem que copiar todos os arquivos extraídos para dentro da pasta do SD e colocar no 3DS e executar o programa "EmuNAND9" que vai funcionar correto, segue os arquivos que devem ser colocados no SD.
"ARQUIVOS EXTRAÍDOS DO EmuNAND9"
2s0bgag.jpg

Obrigados a todos por tentarem ajudar...

"Vraian" bem que vc poderia atualizar seu tópico nessa parte "backup da sysNAND" para NEW 3DS, usar até as foto para esclarecimento, acabamos de testar esse recurso, que posso lhe dizer que não achei em lugar nenhum sobre esse backup no NEW 3ds.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Nao estou conseguindo injetar FBI no meu New 3ds, e nao consigo ver a versao do TMD so mostra a regiao, qual alternativa tenho pra instalar o FBI na EmuNand?

Otra pergunta como restauro o BKP da EmuNand pelo rxTools?
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Para recuperar 3ds quando bricka
Hum, se liga, apareceu uma informação "formatando sd card" apagou o outro backup? Qual o nome da pasta que contém esses backups pata agente poder salvar aqui com toda vida no pc rs.
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Nao estou conseguindo injetar FBI no meu New 3ds, e nao consigo ver a versao do TMD so mostra a regiao, qual alternativa tenho pra instalar o FBI na EmuNand?

Otra pergunta como restauro o BKP da EmuNand pelo rxTools?
Vou pra essa parte tbm, o meu estava dando esse erro, até deixar pra lá para poder fazer o backup aqui..
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Hum, se liga, apareceu uma informação "formatando sd card" apagou o outro backup? Qual o nome da pasta que contém esses backups pata agente poder salvar aqui com toda vida no pc rs.

Na pasta EmuNAND9, tem arquivo .bin de 1gb +-
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Na pasta EmuNAND9, tem arquivo .bin de 1gb +-
Caraca... cada coisa que acontece!! Dentro da pasta só 2 arquivos, starter.bin e EmuNAND9 e não tem nem 10 megas os 2!!! Deu ruim aqui, fazer o processo de novo... Negócio é tão doido, que meu SD de 4GB que estou usando aqui,, ficou no tamanho de 2GB...
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.263
Reações
24.279
Pontos
784
@Vraian

Eu segui esse outro tutorial pra acessar eShop que eu tinha visto no GBATEMP. Deu certo e parece relativamente mais simples (não precisa injetar nenhum arquivo do rxTools, só o backup da emuNAND mesmo).
Didn't you format your EmuNAND and link your NNID already?
If you didn't, this is what you have to do (you wont lose anything at all):
1. Backup your EmuNAND using Emunand9 or the Emunand Tool
2. Copy your Nintendo 3DS directory from the SD card to your PC
3. Boot into EmuNAND, open System Settings and choose Format
4. Boot back into EmuNAND and go through setup
5. Go to System Settings and sign into your NNID (now it will be properly linked to the system ID)
6. Inject the previously back upped EmuNAND to your SD card
7. Move the Nintendo 3DS directory back

And there. Your NNID is now active on your system and you should no longer receive the error.

O único problema que eu tive foi depois do passo 3. que quando reiniciou ficou uma tela preta e não aconteceu nada, mas lá no GBATemp falaram que era só apagar a pasta Nintendo3DS do cartão SD... o problema é que a pasta tem os arquivos pra bootar na emuNAND (creio eu), então eu tentei copiar a do backup e consegui seguir com o guia. :kgozo
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Caraca... cada coisa que acontece!! Dentro da pasta só 2 arquivos, starter.bin e EmuNAND9 e não tem nem 10 megas os 2!!! Deu ruim aqui, fazer o processo de novo...

Esse .bin de 1gb é bkp do dump da NAND que fica na pasta do programa

Roda dump sysnand to NAND.bin depois coloca sd no pc e faz bkp da NAND.bin que fica na pasta do EmuNAND9

Pessoal precisa deixa uma copia da NAND.bin no sd card?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
@Vraian

Eu segui esse outro tutorial pra acessar eShop que eu tinha visto no GBATEMP. Deu certo e parece relativamente mais simples (não precisa injetar nenhum arquivo do rxTools, só o backup da emuNAND mesmo).


O único problema que eu tive foi depois do passo 3. que quando reiniciou ficou uma tela preta e não aconteceu nada, mas lá no GBATemp falaram que era só apagar a pasta Nintendo3DS do cartão SD... o problema é que a pasta tem os arquivos pra bootar na emuNAND (creio eu), então eu tentei copiar a do backup e consegui seguir com o guia. :kgozo

Opa, valeu rapaz!

Eu acho que para evitar esse problema formatar pelo Gateway ou emuNAND9 é melhor. Fiz uma edição naquela parte para refletir isso. A única diferença é não ter que fazer o backup no rxTools, que realmente não fazia sentido.

Esse .bin de 1gb é bkp do dump da NAND que fica na pasta do programa

Roda dump sysnand to NAND.bin depois coloca sd no pc e faz bkp da NAND.bin que fica na pasta do EmuNAND9

Pessoal precisa deixa uma copia da NAND.bin no sd card?

É isso mesmo, esse é o arquivo para copiar e guardar.
Não precisa, pode deletar e abrir espaço no seu cartão (:
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
Opa, valeu rapaz!

Eu acho que para evitar esse problema formatar pelo Gateway ou emuNAND9 é melhor. Fiz uma edição naquela parte para refletir isso. A única diferença é não ter que fazer o backup no rxTools, que realmente não fazia sentido.



É isso mesmo, esse é o arquivo para copiar e guardar.
Não precisa, pode deletar e abrir espaço no seu cartão (:

Beleza, programa formatou sd e ficou assim

nome do sdcard: EMUNAND9SD
dentro do sd card

Nintendo 3DS
EmuNAND9
boot.3dsx

posso ir para parte2?

Parte 2 – Colocando os arquivos do rxTools no seu 3DS

Obrigado pela ajuda :)
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Beleza, programa formatou sd e ficou assim

nome do sdcard: EMUNAND9SD
dentro do sd card

Nintendo 3DS
EmuNAND9
boot.3dsx

posso ir para parte2?

Parte 2 – Colocando os arquivos do rxTools no seu 3DS

Obrigado pela ajuda :)

Pode sim!
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Pra atualizar pra ultima versão, posso entrar pelo rx tools e mandar atualizar normalmente como se estivesse atualizando um firmware oficial?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pra atualizar pra ultima versão, posso entrar pelo rx tools e mandar atualizar normalmente como se estivesse atualizando um firmware oficial?

Tenha certeza que está na emuNAND, mas tirando isso é normal.

Agora foi!!! Descobri meu ERRO!!! Estava pegando somente a pasta "d3s" dos arquivos extraídos do "EmuNAND9" baixados pelo link aqui do fórum, e colocando dentro da pasta "3ds" no cartão SD, tem que copiar todos os arquivos extraídos para dentro da pasta do SD e colocar no 3DS e executar o programa "EmuNAND9" que vai funcionar correto, segue os arquivos que devem ser colocados no SD.
"ARQUIVOS EXTRAÍDOS DO EmuNAND9"
2s0bgag.jpg

Obrigados a todos por tentarem ajudar...

"Vraian" bem que vc poderia atualizar seu tópico nessa parte "backup da sysNAND" para NEW 3DS, usar até as foto para esclarecimento, acabamos de testar esse recurso, que posso lhe dizer que não achei em lugar nenhum sobre esse backup no NEW 3ds.


Editarei meu guia com elas ;] Obrigado pelas imagens.
 
Topo Fundo