O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Olá Pessoal!

Vi estes dias a respeito deste desbloqueio do 3DS, e queria tirar algumas dúvidas (Tenho um 3DS XL na versã0 10.3):

- Os games que tenho na eShop, eu vou perder eles (Me refiro a não conseguir baixar novamente, ou transferir futuramente esta minha conta para outro 3DS)?
- Como funcionaria o Online? Consigo jogar normalmente os jogos comprados pela eShop? Os jogos baixados .CIA também funcionam OK no online?

Por enquanto é isto, devo verificar para destravar ele de noite ;)

Abraços!

Não perde nao.

Funciona tudo normalmente.



Sent from mTalk
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Não precisam estar na emunand, e também não precisa estar linkada. Basta instalar e jogar diretamente na sysnand.

Abre o RXTools, pelo RXTOOLS instala o FBI na Sysnand, depois é só fazer o boot do RXtools na sysnand, instalar os jogos e rodar por lá mesmo.

Pra quem usa coldboot o segredo é esse:
Liga o 3DS segurando L pra entrar no rxtools. Seleciona pra bootar na Sysnand e neste momento o 3DS vai reiniciar e voce tem que usar a tecla escolhida no menuhax pro menuhax não iniciar, se não vai ficar num loop infinito.
É um pouco chato, mas não vejo que seja tão trabalhoso apertar dois botões pra iniciar o 3ds e jogar gba. Pelo menos as nands ficam deslinkadas.

Acho que tem uma chance maior de dar m**** porque vc tá acessando a sysnand para rodar o jogo, principalmente quem é noob no assunto e daí vai que instala algo que era para ser instalado na Emunand mas foi instalado na Sysnand, se fosse pra mim tranquilo mas como é para outra pessoa é melhor deixar quieto.
 

lucas2.3

Larva
Mensagens
17
Reações
6
Pontos
3
Galera, meu 3DS tava perfeito, mas o cartão SD ficou pequeno e fui trocar... rsrsrs

segui o tutorial postado aqui, que tem também no GBAtemp e agora o 3DS deu pau... =( =(

Simplesmente ele liga e congela naquelas telas iniciais... onde a tela inferior fica mudando de cor e a de cima passam umas letras, mas fica preta. Tem horas que congela na tela amarela, horas que congela na tela vermelha.

alguém pode ajudar?

Obrigado!
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Galera, meu 3DS tava perfeito, mas o cartão SD ficou pequeno e fui trocar... rsrsrs

segui o tutorial postado aqui, que tem também no GBAtemp e agora o 3DS deu pau... =( =(

Simplesmente ele liga e congela naquelas telas iniciais... onde a tela inferior fica mudando de cor e a de cima passam umas letras, mas fica preta. Tem horas que congela na tela amarela, horas que congela na tela vermelha.

alguém pode ajudar?

Obrigado!
Não fez backup?
 


dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Acho que tem uma chance maior de dar m**** porque vc tá acessando a sysnand para rodar o jogo, principalmente quem é noob no assunto e daí vai que instala algo que era para ser instalado na Emunand mas foi instalado na Sysnand, se fosse pra mim tranquilo mas como é para outra pessoa é melhor deixar quieto.

Exato, tem que ser feito com atenção. Pra jogos de GBA o risco de brick existe de qualquer maneira, o jogo tem que ser instalado na sysnand e uma CIA corrompida pode dar problema logo na instalação.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Qualquer microsd com adaptador sdhc funciona normalmente? Vou pegar um sd de 32gb antes de fazer esse paranauê todo... o de 4gb não vai dar pra nada
 

lucas2.3

Larva
Mensagens
17
Reações
6
Pontos
3
Não fez backup?
Fiz backup sim, está aqui o arquivo feito pelo emunand tool e os todos os outros arquivos que estavam no SD.

Injetei o emunand no SD novo... aí quando coloco os arquivos de volta ele sempre congela. Mas se não coloco os arquivos de volta ele inicia normalmente na sysnand.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Fiz backup sim, está aqui o arquivo feito pelo emunand tool e os todos os outros arquivos que estavam no SD.

Injetei o emunand no SD novo... aí quando coloco os arquivos de volta ele sempre congela. Mas se não coloco os arquivos de volta ele inicia normalmente na sysnand.
dê uma olhada nesse tuto.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Acabei de ler que é possível sim clonar usando softwares de clonagem de disco profissionais(easus,gpart,partition magic) de maneira mais simples.
Farei um teste com o meu e farei um tuto e posto aqui pra contribuir com o tópico. Meu cartão de 32 chega ainda essa semana.
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Fala pessoal, consegui fazer no N3DS, depois de uns dois dias de batalha haha. Tive problemas pra acessar o rxtools mas dei uma procurada em outras formas e juntei com esse tutorial e foi legal.. Já instalei algumas CIAs e funciona muito bem. Só o meu cartão de 8gb que nem espaço tem, =x. Parabéns pelo tutorial e organização!
Procurando na net, vi um pessoal que atualiza a emunand para a versão 9.5 para rodar jogos mais novos, no meu caso tenho o N3DS e ta na versão 9.2, alguém sabe me dizer se é necessário atualizar para a 9.5 e se funciona normal com o rxtools já instalado ou terei que fazer o processo tudo novamente?
 

lucas2.3

Larva
Mensagens
17
Reações
6
Pontos
3
dê uma olhada nesse tuto.
Acabei de ler que é possível sim clonar usando softwares de clonagem de disco profissionais(easus,gpart,partition magic) de maneira mais simples.
Farei um teste com o meu e farei um tuto e posto aqui pra contribuir com o tópico. Meu cartão de 32 chega ainda essa semana.

Muito obrigado, Rodrigo!! FUncionando perfeitamente agora... fiz uma análise, estava tudo correto, exceto uma coisa: a emuNAND extraída pelo emunandtool... ontem usei o 1.0.3 e tinha tamanho de 150 MB. Hj utilizei a versão 1.0.1 e a emunand tem 950MB!
O programa deve estar bugado, portanto, tenham cuidado ao utilizar!

Sobre o programa de clonagem, eu até fiz um teste, dá pra fazer e funciona bem, até já postaram aqui tutoriais. Só que preferi seguir os tutoriais mais completo, já que não entendo do assunto kkkkk
 
Ultima Edição:

ricklixo

Novato
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
14
Não precisam estar na emunand, e também não precisa estar linkada. Basta instalar e jogar diretamente na sysnand.

Abre o RXTools, pelo RXTOOLS instala o FBI na Sysnand, depois é só fazer o boot do RXtools na sysnand, instalar os jogos e rodar por lá mesmo.

Pra quem usa coldboot o segredo é esse:
Liga o 3DS segurando L pra entrar no rxtools. Seleciona pra bootar na Sysnand e neste momento o 3DS vai reiniciar e voce tem que usar a tecla escolhida no menuhax pro menuhax não iniciar, se não vai ficar num loop infinito.
É um pouco chato, mas não vejo que seja tão trabalhoso apertar dois botões pra iniciar o 3ds e jogar gba. Pelo menos as nands ficam deslinkadas.
Valeu mesmo cara, irei tentar isso agora. Eu tinha pensado nisso mas esqueci de apertar o R pra começar na sysnand direto. O que mais quero desse desbloqueio é GBA, pois DS e 3DS eu tenho flashcard.

Atualizado: não consegui. Aparece um icone preto e tal, mas o jogo não roda.
Atualizado 2: consegui. no FBI eu tinha colocado pra instalar na NAND. Podia ter ferrado meu aparelho. Tem como deletar algo que instalei na Nand? Pois ficou um icone preto la.
 
Ultima Edição:

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
instala os jogos pelo BigBlueMenu,achei ele bem melhor que o FBI, com o FBI varios jogos meus ficavam dando erro na instalação,com o BigBlueMenu é bem dificil dar erro.

Vou testar, ontem eu usei FBI para instalar 8 jogos e foi de boa
 

D@ileon

Habitué da casa
Mensagens
434
Reações
126
Pontos
84
Muito obrigado, Rodrigo!! FUncionando perfeitamente agora... fiz uma análise, estava tudo correto, exceto uma coisa: a emuNAND extraída pelo emunandtool... ontem usei o 1.0.3 e tinha tamanho de 150 MB. Hj utilizei a versão 1.0.1 e a emunand tem 950MB!
O programa deve estar bugado, portanto, tenham cuidado ao utilizar!

Sobre o programa de clonagem, eu até fiz um teste, dá pra fazer e funciona bem, até já postaram aqui tutoriais. Só que preferi seguir os tutoriais mais completo, já que não entendo do assunto kkkkk
Será que o tamanho do backup é relativo ou tem um tamanho padrão para isso? Pq meu backup feito aqui ficou com 1.84GB!!! Isso só o arquivo .bin versão N3DS.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Muito obrigado, Rodrigo!! FUncionando perfeitamente agora... fiz uma análise, estava tudo correto, exceto uma coisa: a emuNAND extraída pelo emunandtool... ontem usei o 1.0.3 e tinha tamanho de 150 MB. Hj utilizei a versão 1.0.1 e a emunand tem 950MB!
O programa deve estar bugado, portanto, tenham cuidado ao utilizar!

Sobre o programa de clonagem, eu até fiz um teste, dá pra fazer e funciona bem, até já postaram aqui tutoriais. Só que preferi seguir os tutoriais mais completo, já que não entendo do assunto kkkkk



o meu bkp emuNand da 1,84Gb que e o tamanho padarao da particao emunand, mesmo nao tendo nada instalado ele fica com esse tamanho.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Será que o tamanho do backup é relativo ou tem um tamanho padrão para isso? Pq meu backup feito aqui ficou com 1.84GB!!! Isso só o arquivo .bin versão N3DS.

Como eu falei lá em cima, o N3DS tem 1,84GB e o 3DS tem uns 950mb.
 

caroc

Habitué da casa
Mensagens
209
Reações
113
Pontos
68
Tem alguma forma de recuperar save de um jogo digital depois de formatar o 3DS, tendo um backup do SD? ou ja era?
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
Alguem sabe onde consigo baixar os arquivos cia? Não consigo entrar no consoleiso
 

caroc

Habitué da casa
Mensagens
209
Reações
113
Pontos
68
Que eu saiba já era :/
@Fokko tentou e não conseguiu.
ah, tudo bem então, era só um jogo mesmo.. valeu!

E mais uma dúvida, qual a melhor forma de fazer backup da nand depois de ter feito todo o processo? Tentei pelo gateway novamente mas o site fica crashando aqui e não consigo nem entrar no menu com o dragão, trava tudo
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
ah, tudo bem então, era só um jogo mesmo.. valeu!

E mais uma dúvida, qual a melhor forma de fazer backup da nand depois de ter feito todo o processo? Tentei pelo gateway novamente mas o site fica crashando aqui e não consigo nem entrar no menu com o dragão, trava tudo

Faça pelo Emunand9. Tem os passos no guia (:
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
To aqui com o meu tudo certinho porém na emunand 9.2. Posso atualizar para a 9.5? O meu é o new3ds
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Uma vez que o firmware 10.4 for liberado, não sera mais possível fazer downgrade? Mesmo que meu console esteja na versão anterior (não sei se ele atualiza sozinho)? Não sei quando chega o meu :/
 

Gugowisi

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Acabei de fazer e deu tudo certo, mas queria saber como posso atualizar meu N3DS para 9.5 ou 9.9, como faço? O meu está na 9.2 e a maioria dos jogos recentes pedem um firmware maior.
 
Topo Fundo