O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Acabei de fazer e deu tudo certo, mas queria saber como posso atualizar meu N3DS para 9.5 ou 9.9, como faço? O meu está na 9.2 e a maioria dos jogos recentes pedem um firmware maior.


Podem fazer por esse link mesmo. Por enquanto só vai até a 9.5, em breve deve aumentar (rxTools 3.0 chega antes de março).

Se algum jogo encher o saco é só procurar por versão cryptofix.
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Podem fazer por esse link mesmo. Por enquanto só vai até a 9.5, em breve deve aumentar (rxTools 3.0 chega antes de março).

Se algum jogo encher o saco é só procurar por versão cryptofix.
Aeee! Foi aqui de boa. Atualizado pra 9.5 tranquilo. Eu fiz o backuo da emunand quando tava no 9.2, preciso fazer novamente agora estando na 9.5?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Aeee! Foi aqui de boa. Atualizado pra 9.5 tranquilo. Eu fiz o backuo da emunand quando tava no 9.2, preciso fazer novamente agora estando na 9.5?

Sim, é melhor. Porque ai se der qualquer coisa errado você já volta para ela.
 

dbs64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.733
Reações
2.028
Pontos
944
Valeu mesmo cara, irei tentar isso agora. Eu tinha pensado nisso mas esqueci de apertar o R pra começar na sysnand direto. O que mais quero desse desbloqueio é GBA, pois DS e 3DS eu tenho flashcard.

Atualizado: não consegui. Aparece um icone preto e tal, mas o jogo não roda.
Atualizado 2: consegui. no FBI eu tinha colocado pra instalar na NAND. Podia ter ferrado meu aparelho. Tem como deletar algo que instalei na Nand? Pois ficou um icone preto la.

Pode deletar pelo gerenciador do 3ds.

Uma vez que o firmware 10.4 for liberado, não sera mais possível fazer downgrade? Mesmo que meu console esteja na versão anterior (não sei se ele atualiza sozinho)? Não sei quando chega o meu :/

O FW 10.4 ainda não da pra saber se vai bloquear o exploit, mas é bem provável. O 3DS baixa o update em segundo plano mas sempre pergunta se voce quer instalar.

A dica é:

Se quando seu 3ds chegar e a nintendo já lançou a 10.4 e se for confirmado que bloqueia então voce vai ter que tentar fazer o downgrade do jeito que vier. Já houve varios relatos de que o downgrade só deu certo na FW 10.3, mas se for o caso, voce pode fazer o update offline pra 10.3 pra depois voltar pra 9.2. Eu não conheço esse procedimento mas já li que é possível.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pode deletar pelo gerenciador do 3ds.



O FW 10.4 ainda não da pra saber se vai bloquear o exploit, mas é bem provável. O 3DS baixa o update em segundo plano mas sempre pergunta se voce quer instalar.

A dica é:

Se quando seu 3ds chegar e a nintendo já lançou a 10.4 e se for confirmado que bloqueia então voce vai ter que tentar fazer o downgrade do jeito que vier. Já houve varios relatos de que o downgrade só deu certo na FW 10.3, mas se for o caso, voce pode fazer o update offline pra 10.3 pra depois voltar pra 9.2. Eu não conheço esse procedimento mas já li que é possível.
SIM, é possivel, é só dar update offline(eu fiz isso) e dar o downgrade depois, mas são 2 procedimentos que requerem MUITA atenção.
 


RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Sucesso na troca de cartão+backup não só da emunand mas de TODO o cartão, usando o método de clonagem.:kpaixao
Como teste criei uma imagem e passei ela pra 2 cartões diferentes de tamanhos diferentes, e subiu tranquilo no 3ds todos eles.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
SIM, é possivel, é só dar update offline(eu fiz isso) e dar o downgrade depois, mas são 2 procedimentos que requerem MUITA atenção.

Pera, mas você update offline antes de liberar o CFW? O sysUpdater regular não funciona assim.

E nway, o problema é que softbricks não poderão ser corrigidos.
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Qual tamanho de SD vocês estão usando ai? O meu é de 8gb nem preciso falar que mal cabe as coisas. Apesar que ta com 3 jogos, emulador de snes e os programas. Ta segurando bem. To pensando em comprar um de 32 ou 64
 

CeloTricolor

Novato
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
13
Olá pessoal.
Sou novato aqui e queria parabenizar o autor do tópico, ficou ótimo.Seguindo à risca e prestando atenção nos passos não tive nenhum problema de aplicar no meu 3DS XL.(old) Foi meio tenso somente na hora do downgrade mesmo mas isso era esperado. Fica a dica de(se possível) utilizar o SD original do 3ds, a princípio estava utilizando um micro SD com adaptador de 32 GB da Sandisk classe 4. Depois umas 5 tentativas frustradas, resolvi utilizar o SD de 4 GB original e na 2a. passou.
Bem, tenho acompanhado o tópico e ainda tenho uma dúvida. Eu li que posso atualizar a emunand para a 10.3 diretamente por ela, usando o update do 3DS em configurações do console. Por enquanto estou na RX-E 9.2.0-20U e estou pensando em atualizar mas queria saber se perco o boot automático e/ou acesso ao rx tools se fizer essa atualizaçao.
Agradeço desde já.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Pera, mas você update offline antes de liberar o CFW? O sysUpdater regular não funciona assim.

E nway, o problema é que softbricks não poderão ser corrigidos.
Não eu fiz depois, mas dá pra fazer tendo um HAX, esqueci de mencionar, :kgozo porque eu tinha o ironhax e depois passei a usar o brownserhax pq o meu iron tinha parado depois do ultimo update, o sysupdater funciona a partir dele, então creio que o UP funfa independente da versão .... ou não?! eu sei que donwgrade só rola em versão especifica, mas upgrade é em todas.
 

CeloTricolor

Novato
Mensagens
7
Reações
4
Pontos
13
Qual tamanho de SD vocês estão usando ai? O meu é de 8gb nem preciso falar que mal cabe as coisas. Apesar que ta com 3 jogos, emulador de snes e os programas. Ta segurando bem. To pensando em comprar um de 32 ou 64

Estou usando um micro SD Sandisk classe 4 de 32 GB com adaptador(tenho o 3ds XL) e não tive nenhum problema com ele até agora, a não ser o processo de downgrade que somente consegui fazer usando o SD card de original de 4GB do 3ds(SDHC Toshiba), apos várias tentativas frustradas com o de 32 GB.
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Estou usando um micro SD Sandisk classe 4 de 32 GB com adaptador(tenho o 3ds XL) e não tive nenhum problema com ele até agora, a não ser o processo de downgrade que somente consegui fazer usando o SD card de original de 4GB do 3ds(SDHC Toshiba), apos várias tentativas frustradas com o de 32 GB.
eu fiz downgrade de prima usando o ADAPTADOR e um microsd de 4gb. então creio que essa questão é a QUALIDADE do microsd+do ADAPTADOR também. No meu caso são originais, a memo e o adaptar(sandisk).
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Pode deletar pelo gerenciador do 3ds.



O FW 10.4 ainda não da pra saber se vai bloquear o exploit, mas é bem provável. O 3DS baixa o update em segundo plano mas sempre pergunta se voce quer instalar.

A dica é:

Se quando seu 3ds chegar e a nintendo já lançou a 10.4 e se for confirmado que bloqueia então voce vai ter que tentar fazer o downgrade do jeito que vier. Já houve varios relatos de que o downgrade só deu certo na FW 10.3, mas se for o caso, voce pode fazer o update offline pra 10.3 pra depois voltar pra 9.2. Eu não conheço esse procedimento mas já li que é possível.
É bem possível que chegue amanhã e ele está na 9.6. Devo começar atualizando para 10.3?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Não eu fiz depois, mas dá pra fazer tendo um HAX, esqueci de mencionar, :kgozo porque eu tinha o ironhax e depois passei a usar o brownserhax pq o meu iron tinha parado depois do ultimo update, o sysupdater funciona a partir dele, então creio que o UP funfa independente da versão .... ou não?! eu sei que donwgrade só rola em versão especifica, mas upgrade é em todas.

Não, upgrade só funciona se estiver na CFW. Daria para tentar usar esse sysupdater modificado, mas eu não recomendaria NUNCA.
Eu brickei um 3DS fazendo update, não arriscaria.

Olá pessoal.
Sou novato aqui e queria parabenizar o autor do tópico, ficou ótimo.Seguindo à risca e prestando atenção nos passos não tive nenhum problema de aplicar no meu 3DS XL.(old) Foi meio tenso somente na hora do downgrade mesmo mas isso era esperado. Fica a dica de(se possível) utilizar o SD original do 3ds, a princípio estava utilizando um micro SD com adaptador de 32 GB da Sandisk classe 4. Depois umas 5 tentativas frustradas, resolvi utilizar o SD de 4 GB original e na 2a. passou.
Bem, tenho acompanhado o tópico e ainda tenho uma dúvida. Eu li que posso atualizar a emunand para a 10.3 diretamente por ela, usando o update do 3DS em configurações do console. Por enquanto estou na RX-E 9.2.0-20U e estou pensando em atualizar mas queria saber se perco o boot automático e/ou acesso ao rx tools se fizer essa atualizaçao.
Agradeço desde já.

Não vai perder nada, mas deveria ter feito o update antes ;p
O máximo é atualizar os payloads.

É bem possível que chegue amanhã e ele está na 9.6. Devo começar atualizando para 10.3?

Recomendaria, mas não precisa.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Pergunta talvez estúpida, mas posso limpar o sd card entre as etapas? Ou elaborando melhor, quais arquivos devo manter no sdcard após a finalização?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Pergunta talvez estúpida, mas posso limpar o sd card entre as etapas? Ou elaborando melhor, quais arquivos devo manter no sdcard após a finalização?

Hmm, a maior parte dos arquivos ainda é essencial. O que você pode deletar é a pasta updates (depois do downgrade) e o homebrew do sysupdater. O resto eu manteria.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Sucesso na troca de cartão+backup não só da emunand mas de TODO o cartão, usando o método de clonagem.:kpaixao
Como teste criei uma imagem e passei ela pra 2 cartões diferentes de tamanhos diferentes, e subiu tranquilo no 3ds todos eles.

Qual programa usou para fazer a clonagem? O meu novo SD chega amanha e iria fazer isso tbm.

Sent from mTalk
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
Ainda estou criando coragem pra fazer, visto que sou meio noob para tal procedimento... Haha
Parabéns ao @Vraian, lí o tutorial inteiro umas 4x (sério) e, de fato, entendi todo o processo. Quando você diz "OLD 3DS", é a primeira geração ou é aquela 3ds xl? Ou tanto faz? Depois de todo o processo, só me resta uma dúvida; Consigo jogar jogos de 3ds/ds no console? Se sim, existe algum tutorial pra colocar?

Fico no aguardo e desculpa se a dúvida foi um tanto quanto estúpida :ktriste
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Ainda estou criando coragem pra fazer, visto que sou meio noob para tal procedimento... Haha
Parabéns ao @Vraian, lí o tutorial inteiro umas 4x (sério) e, de fato, entendi todo o processo. Quando você diz "OLD 3DS", é a primeira geração ou é aquela 3ds xl? Ou tanto faz? Depois de todo o processo, só me resta uma dúvida; Consigo jogar jogos de 3ds/ds no console? Se sim, existe algum tutorial pra colocar?

Fico no aguardo e desculpa se a dúvida foi um tanto quanto estúpida :ktriste

Old 3DS é tanto o 3DS quanto o 3DS XL, é para diferenciar do New 3DS.
Consegue rodar jogos de 3DS, de DS não. Para esses ainda precisa comprar um cartão separado, mas R$50 resolvem.

Não posso colocar porque ai é pirataria pura e simples, mas não tem segredo. É uma instalação de .cia com o FBI/BigBlueMenu.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.662
Reações
30.531
Pontos
1.253
Agora tem emuNAND até a 10.3 para o N3DS parças, procurem pela última versão da ReiNAND.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Callegari

Novato
Mensagens
4
Reações
4
Pontos
13
Boa noite, primeiramente agradeço ao autor do tópico e do tutorial, parabéns pelo trabalho!

Fiz todo o procedimento e correu tudo aparentemente bem, atualizei a Emunand e só faltou reativar o Eshop... entretanto aparentemente meu SD (um sandisc de 16gb) queimou pouco depois de finalizar o processo... :( E não tinha ainda feito Back Up de nada...

minha Sysnand continua na 9.2... o que eu faço agora? vou comprar outro SD, mas como devo proceder?? fazer o destrave de novo?

desde já, agradeço! ^~
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Boa noite, primeiramente agradeço ao autor do tópico e do tutorial, parabéns pelo trabalho!

Fiz todo o procedimento e correu tudo aparentemente bem, atualizei a Emunand e só faltou reativar o Eshop... entretanto aparentemente meu SD (um sandisc de 16gb) queimou pouco depois de finalizar o processo... :( E não tinha ainda feito Back Up de nada...

minha Sysnand continua na 9.2... o que eu faço agora? vou comprar outro SD, mas como devo proceder?? fazer o destrave de novo?

desde já, agradeço! ^~

Putzs, mas que b*sta! Eu já passei por isso, mas foi o da minha câmera. Quase perdi fotos de 2 meses de viagens.

Bem, depende. Você fez backup da emuNAND? Se sim, vai ter que colocar os arquivos no novo cartão e formatar uma nova emuNAND. Ai é só injetar.

Se não, tudo de novo.
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
1 - Faça o download do pacote .cia na versão 9.2 do seu console. Importante garantir que baixou do modelo e região certas (OLD ou NEW; EU, USA, JP, etc). Os pacotes CIA estão disponíveis no site de ISOs do console (pense um pouquinho e procure no Google).

De fato, pensei e procurei no google, não encontrei (ou encontrei?). Estou em dúvida nessa parte, alguém pode me ajudar? :kzonzo

Aonde faço o download do pacote .cia na versão do meu console? Ele é USA. :/
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
1 - Faça o download do pacote .cia na versão 9.2 do seu console. Importante garantir que baixou do modelo e região certas (OLD ou NEW; EU, USA, JP, etc). Os pacotes CIA estão disponíveis no site de ISOs do console (pense um pouquinho e procure no Google).

De fato, pensei e procurei no google, não encontrei (ou encontrei?). Estou em dúvida nessa parte, alguém pode me ajudar? :kzonzo

Aonde faço o download do pacote .cia na versão do meu console? Ele é USA. :/

consoleiso. Qual é o nome do console? haha
De qualquer jeito, uma pesquisa com 3ds, cia e 9.2 te dá a resposta também.
Dica: precisa fazer registro.
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
consoleiso. Qual é o nome do console? haha
De qualquer jeito, uma pesquisa com 3ds, cia e 9.2 te dá a resposta também.
Dica: precisa fazer registro.

Sabe alguém quando faz cara de b*sta? Então, esse sou eu! hahah

Achei aqui pra download, agora irei continuar o tutorial. :kfeliz
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Este desbloqueio esta quase 100%. Rodando tudo sem problemas... Pra ficar perfeito so se lançassem um menuhax mais estavel e um boot mais rapido =p
 

Leo ~ Sp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.851
Reações
1.467
Pontos
603
@Vraian, pensei que tinha achado a .cia correta, 9.2.0-20U, só que após iniciar o sysupdater e pressionar "y", o mesmo fica travado na mesma tela. Fiz o processo, aguardei 10 minutos e reiniciei o 3ds, tentei por 2x e deu na mesma. O que será que estou fazendo de errado?
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Acho que quando sair o rxtools 3 final deve dar uma melhorada legal na estabilidade. Tomara :kmario
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.681
Reações
15.665
Pontos
694
@Vraian, pensei que tinha achado a .cia correta, 9.2.0-20U, só que após iniciar o sysupdater e pressionar "y", o mesmo fica travado na mesma tela. Fiz o processo, aguardei 10 minutos e reiniciei o 3ds, tentei por 2x e deu na mesma. O que será que estou fazendo de errado?

Normal essas travadas =/
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Hmm, achei que rodava jogos de DS também com o rxtools. Precisarei então de um R4 para os de DS?

Isso, vai precisar dele. Pelo menos até agora não arranjaram um jeito.

Este desbloqueio esta quase 100%. Rodando tudo sem problemas... Pra ficar perfeito so se lançassem um menuhax mais estavel e um boot mais rapido =p

Te falar que a velocidade do boot me incomoda bastante. Meu cartão é classe 10 e ainda assim dá um agonia :p
Mas roda tudo perfeito. Menuhax idem, não crashou mais.

@Vraian, pensei que tinha achado a .cia correta, 9.2.0-20U, só que após iniciar o sysupdater e pressionar "y", o mesmo fica travado na mesma tela. Fiz o processo, aguardei 10 minutos e reiniciei o 3ds, tentei por 2x e deu na mesma. O que será que estou fazendo de errado?

Normal, cara. Pode ir tentando que uma hora vai.
 

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Pessoal sabem me dizer se tem emuladores tipo GBA, mega drive, esses clássicos, que rodam na rxtools? sem precisar mexer na sysnand igual do ds?

Obs: alguem viu aquele Reinand? parece que ele atualiza a emunand para a 10.3. Não procurei detalhes ainda.
 
Topo Fundo