O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

sl4sh00

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
7
Pontos
18
Seus arquivos de update são o problema. Ou baixou corrompido ou corrompeu extraindo/colocando no cartão.



Não é preciso deslinkar novamente. Você pode atualizar já, mas sempre faça um backup da emuNAND antes.
Olha, o safeupdater salvou sua pele. Aparentemente você ou está com arquivo corrompido ou com arquivo do modelo errado.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk


nao coloquei pra fazer down ainda era só pra ver update check e ja deu nisso entao nem coloquei. ond acho os arquivos confiaveis? pro new 3ds usa. minha firme esta na 9.9.0-26u tem alguma coisa a ver?
 

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
nao coloquei pra fazer down ainda era só pra ver update check e ja deu nisso entao nem coloquei. ond acho os arquivos confiaveis? pro new 3ds usa. minha firme esta na 9.9.0-26u tem alguma coisa a ver?
Então cara, não sei pq mas ninguém fala em nenhum lugar sobre isso (passei a noite inteira de ontem pesquisando kkkk e nem é dificil encontrar) e acho que eu também não posso passar o endereço exato, o que posso te dizer é o que vi no tópico original do GBAtemp "procure no google com os termos [MEGA] [CIA/BIN]" que você deve achar o que procura. =X

AHHHhh: Outra coisa importantíssimaaaa
No tópico do safeSysUpdate a galera está falando que ele funciona mais com downgrades da 10.3 para 9.2
Quando se está em outra versão dizem que é melhor usar o SysUpdate antigo >.<
 
Ultima Edição:

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
@Vraian Estou com um 3ds Old na 9.5 e estou tentando fazer o Browserhax mas não tá funcionando.
Antes eu atualizava para a 10.3 e ia de boa mas como agora saiu a 10.4 tô tentando fazer direto pela 9.5 mas só da tela branca na hora que vai ler o QR CODE. O que tenho q fazer?

Da zoom na tela e confere se na parte de cima a esquerda tem uma barra.

Se tiver, pegue a sua stylus e aperte no cantinho direito dela varias vezes ate a tela de baixo ficar amarela e depois cinza.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Da zoom na tela e confere se na parte de cima a esquerda tem uma barra.

Se tiver, pegue a sua stylus e aperte no cantinho direito dela varias vezes ate a tela de baixo ficar amarela e depois cinza.

Entendi, mas tá dando erro. Tem que tentar diversas vezes?
 

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
Uma pergunta, depois que criei a emunand meu cartão SD ficou com o status de como se estivesse vazio,
exemplo: 29 gb de 29gb

isso é normal?
 

Matezoide

Veterano
Mensagens
2.749
Reações
69
Pontos
144
Entendi, mas tá dando erro. Tem que tentar diversas vezes?

O erro que dá é uma mensagem sobre software e diz para resetar o 3DS?

Vá no Browser, selecione as opçoes, delete seus cookies e historia, depois apertem em "Initialize Save Data" (Nao sei o nome em portugues).

Quando acabar, resete seu 3DS e tente de novo.

Uma pergunta, depois que criei a emunand meu cartão SD ficou com o status de como se estivesse vazio,
exemplo: 29 gb de 29gb

isso é normal?

Se refere ao 3DS, certo? Tipo ele não consegue "ver" as suas coisas?

Se for isso é normal. Apenas continue o processo e eles vão voltar.

Se voce quiser se acalmar, tente jogar alguma coisa e confira se o seu save ainda existe.

Se esta falando do tamanho maximo dele ter diminuido no computador, também é normal.
 
Ultima Edição:


TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
O erro que dá é uma mensagem sobre software e diz para resetar o 3DS?

Vá no Browser, selecione as opçoes, delete seus cookies e historia, depois apertem em "Initialize Save Data" (Nao sei o nome em portugues).

Quando acabar, resete seu 3DS e tente de novo.

HOUVE UM ERRO.
SALVE OS DADOS DE TODOS OS SOFTWARES EM USO E REINICIE O CONSOLE.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Uma pergunta, depois que criei a emunand meu cartão SD ficou com o status de como se estivesse vazio,
exemplo: 29 gb de 29gb

isso é normal?

se o seu cartao e de 32GB e antes ele reconheci no seu computador uns 30,5Gb e apos o procedimento aparece 29GB de 29GB e normal sim pois quando cria a emunand o programa clona sua sysnand para uma particao oculta que o windows nao reconhece, agora se smepre reconheceu 29GB de 29GB provavelmente vc nao escolheu a opção Complete Emunand Setup, quando vc faz assi, seu cartao vai te mostrar 2Gb aproximadamente a menos que antes.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
nao coloquei pra fazer down ainda era só pra ver update check e ja deu nisso entao nem coloquei. ond acho os arquivos confiaveis? pro new 3ds usa. minha firme esta na 9.9.0-26u tem alguma coisa a ver?

Tem no consoleiso, é só trocar pelo nome do console que você vai achar no Google. Eles tem um tópico cheio de pacotes .cia.

@Vraian Estou com um 3ds Old na 9.5 e estou tentando fazer o Browserhax mas não tá funcionando.
Antes eu atualizava para a 10.3 e ia de boa mas como agora saiu a 10.4 tô tentando fazer direto pela 9.5 mas só da tela branca na hora que vai ler o QR CODE. O que tenho q fazer?

Então, é clicar na parte direita da barrinha mesmo. É aquela história chata de sempre.

Ou ir direto nessa página para clicar: http://yls8.mtheall.com/sliderhax.php
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Tem no consoleiso, é só trocar pelo nome do console que você vai achar no Google. Eles tem um tópico cheio de pacotes .cia.



Então, é clicar na parte direita da barrinha mesmo. É aquela história chata de sempre.

Ou ir direto nessa página para clicar: http://yls8.mtheall.com/sliderhax.php

Consegui acessando esse link do Vrain.
Tava tentando acessar o link antigo do browserhax e não tava indo!
Valeu mesmo!
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Consegui acessando esse link do Vrain.
Tava tentando acessar o link antigo do browserhax e não tava indo!
Valeu mesmo!

Aquele funciona, na verdade. Ele detecta automaticamente o que precisa e carrega.
Mas algumas vezes sei lá o que acontece, haha.
 

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
se o seu cartao e de 32GB e antes ele reconheci no seu computador uns 30,5Gb e apos o procedimento aparece 29GB de 29GB e normal sim pois quando cria a emunand o programa clona sua sysnand para uma particao oculta que o windows nao reconhece, agora se smepre reconheceu 29GB de 29GB provavelmente vc nao escolheu a opção Complete Emunand Setup, quando vc faz assi, seu cartao vai te mostrar 2Gb aproximadamente a menos que antes.
Acho que você acertou na mosca! Fiz o seguinte:
Procurei na net e aparentemente o valor que o cartao de 32 mostra no pc é sempre 29,7 GB no PC.
Agora o meu exibe 28,7 GB de 28,7

Para ter certeza peguei e baixei o Emunand tool no PC e coloquei ele para fazer um extract emunand do meu cartão SD e foi gerado o arquivo emunand.bin que pesa aproximada 954MB.
Comparei com o Backup da Sysnand que fiz pelo emunand9 e ele tem exatamente o mesmo valor... Se uma é clone da outra então creio que deu certo!

Obrigado pela atenção galera =D
Vou continuar o processo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Acho que você acertou na mosca! Fiz o seguinte:
Procurei na net e aparentemente o valor que o cartao de 32 mostra no pc é sempre 29,7 GB no PC.
Agora o meu exibe 28,7 GB de 28,7

Para ter certeza peguei e baixei o Emunand tool no PC e coloquei ele para fazer um extract emunand do meu cartão SD e foi gerado o arquivo emunand.bin que pesa aproximada 954MB.
Comparei com o Backup da Sysnand que fiz pelo emunand9 e ele tem exatamente o mesmo valor... Se uma é clone da outra então creio que deu certo!

Obrigado pela atenção galera =D
Vou continuar o processo.

Sim, a emuNAND ocupa espaço no cartão (afinal, precisa ser salva em algum lugar) e o sistema oculta ela. Se formatado volta tudo ao normal.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Tem bastante info na net, mas resumidamente:

- Precisam ser instalados na sysNAND e, se não me engano, na NAND, não no SD.
- Para usar na emuNAND tem que instalar em ambos, sysnand e emunand.
Isso.
Pros de GBA vc tem q usar o PastaCFW pra poder instalar .cia na Sysnand. Uso o BigBlueMenu pra instalar (ele instala o jogo no cartão SD mesmo).
Depois instala a mesma .cia dentro da emuNand. Aí é só abrir o jogo pela emuNand e rodar :kjoinha

PS> Pra quem tem o New 3DS, recomendo testar o emulador gpSP, do pacote Retroarch. Ele roda muito bem a maioria dos jogos de GBA, em 60fps constantes e com filtros.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Aquele funciona, na verdade. Ele detecta automaticamente o que precisa e carrega.
Mas algumas vezes sei lá o que acontece, haha.

Uma coisa que ia te perguntar.
Acima da versão 9.8 o Browserhax não funciona no Old 3ds? Tipo 9.9, 10.0, 11,0,etc?
Aí tem que tentar aquela gambiarra do Zelda ou DNS?
Mas se eu pegar um 3DS na 10.3, vai funcionar normal que nem antes, correto?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Uma coisa que ia te perguntar.
Acima da versão 9.8 o Browserhax não funciona no Old 3ds? Tipo 9.9, 10.0, 11,0,etc?
Aí tem que tentar aquela gambiarra do Zelda ou DNS?
Mas se eu pegar um 3DS na 10.3, vai funcionar normal que nem antes, correto?

Então, eu desligaria o router e já iniciaria no esquema do DNS, só para garantir. O grande problema é que os homebrews foram amplamente anunciados. A ideia é que todos já tivesse pelo menos um ponto de entrada garantido.
Uma forma basicamente permanente era o Ironfall. Era baixar de graça na eShop e ser feliz.
 

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
1 - Consegui executar o RxTools, fui para as configurações e estava lá o RX na frente. Então saí das configurações e entrei de novo logo em seguida e o RX sumiu da frente da versão do console. Ou seja, provavelmente ele voltou para a sysnand quando saí das configurações, isso é normal?

2 - Posso pular o processo de atualizar a Emunand e fazer primeiro o deslink, coldboot e FBI para deixar a atualização por último?
(Pois vi que fazer atualização pode dar erro no coldboot daí terei de fazer todo o processo de novo, então me parece mais inteligente já fazer isso antes que possa acontecer). =p
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Então, eu desligaria o router e já iniciaria no esquema do DNS, só para garantir. O grande problema é que os homebrews foram amplamente anunciados. A ideia é que todos já tivesse pelo menos um ponto de entrada garantido..0
Uma forma basicamente permanente era o Ironfall. Era baixar de graça na eShop e ser feliz.

Mas essa gambiarra do DNS funciona mesmo no Old 3ds 9.9,10.0?
Alguém aqui já conseguiu?
 

sl4sh00

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
7
Pontos
18
Então cara, não sei pq mas ninguém fala em nenhum lugar sobre isso (passei a noite inteira de ontem pesquisando kkkk e nem é dificil encontrar) e acho que eu também não posso passar o endereço exato, o que posso te dizer é o que vi no tópico original do GBAtemp "procure no google com os termos [MEGA] [CIA/BIN]" que você deve achar o que procura. =X

AHHHhh: Outra coisa importantíssimaaaa
No tópico do safeSysUpdate a galera está falando que ele funciona mais com downgrades da 10.3 para 9.2
Quando se está em outra versão dizem que é melhor usar o SysUpdate antigo >.<

quando entro no sysupdate q achei ele fica tela preta eterna ai tenho q reiniciar pra voltar e no safesysupdate da esse erro. qual versão eu deveria usar entao ja q nao está na versão 10.3?

Tem no consoleiso, é só trocar pelo nome do console que você vai achar no Google. Eles tem um tópico cheio de pacotes .cia.

nao entendi o q vc quis dizer.
 

sl4sh00

Ser evoluído
Mensagens
98
Reações
7
Pontos
18
qual jogo atualizo pelo sky pra 10.3 pq o sysupdate nao entra no meu new 3ds e o safesysupdate da erro em todos 3 firme 9.2 update q baixei em .cia.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Acho que você acertou na mosca! Fiz o seguinte:
Procurei na net e aparentemente o valor que o cartao de 32 mostra no pc é sempre 29,7 GB no PC.
Agora o meu exibe 28,7 GB de 28,7

Para ter certeza peguei e baixei o Emunand tool no PC e coloquei ele para fazer um extract emunand do meu cartão SD e foi gerado o arquivo emunand.bin que pesa aproximada 954MB.
Comparei com o Backup da Sysnand que fiz pelo emunand9 e ele tem exatamente o mesmo valor... Se uma é clone da outra então creio que deu certo!

Obrigado pela atenção galera =D
Vou continuar o processo.
é isso mesmo Old 3DS o bkp é 954MB e New 3DS e 1,84GB, agora e so continuar o tutorial e ser feliz.... valeu..
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Ultima Edição:

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
To tentando fazer um novo desbloqueio, mas percebi que o tutorial mudou um pouco desde a ultima vez que fiz...
Cheguei na parte do coldboot, e dá tando esse erro:
"Err: Couldn't load arm9 payload..."
No tutorial fala para "atualizar o payload do seu 3DS executando o browserhax ou qualquer outro hax na emuNAND."
O problema é que não tá dando pra entrar no browserhax pela emunand.
Tem algum jeito de atualizar esse payload sem ser pelo browserhax? como?
 

Pris

Habitué da casa
Mensagens
103
Reações
25
Pontos
53
1 - Consegui executar o RxTools, fui para as configurações e estava lá o RX na frente. Então saí das configurações e entrei de novo logo em seguida e o RX sumiu da frente da versão do console. Ou seja, provavelmente ele voltou para a sysnand quando saí das configurações, isso é normal?

2 - Posso pular o processo de atualizar a Emunand e fazer primeiro o deslink, coldboot e FBI para deixar a atualização por último?
(Pois vi que fazer atualização pode dar erro no coldboot daí terei de fazer todo o processo de novo, então me parece mais inteligente já fazer isso antes que possa acontecer). =p

1 - tenta entrar no rxtools apertando L pra logar no setup dele. Se logou certo vai na opcao da primeira aba q tem como escolher dar boot entre emunand ou sysnand.
2 - o pessoal recomenda que n se deve pular os passos =/ mas eu acho que acabei pulando isso de atualizar a emunand! =O no meu old 3ds q era 10.3 nao deu erro, fiz o dowgrade pro 9.2 e acabei pulando essa parte por n saber fazer tb. ao menos aqui ta ok, ou esta errado e eu n to sabendo, mas me acostumei c a forma de escolher o boot entre sysnand e emunand pq eu acho q ficou meio zuado isso, n sei se influenciaria em algo isso da atualizacao. XD

Sobre o Autoboot.
A sysnand e Emunand devem está deslinkadas?
Tô nessa parte mas só aparece COULDNT LOAD ARM9 PAYLOAD.

Um amigo disse isso aqui qnd perguntei sobre isso de deslinkar elas:

"desvinculado vai aparecer duas nands no cartão, fica mais facil pra fazert backup, e se quiser você pode montar várias emunands apartir disso, sem contar q tem um jeito de dar boot no rxtools q só funciona se estiver deslinkado

ligando o 3ds ele nem abre o sysnand, ja vai direto para pra uma tela de boot onde você escolhe entre abrir o rxtools ou homebrewchannel
o destrave da minha esposa é assim já o meu eu por hora deixei pra dar boot no rxtools através de configuraçoes > perfil > nintendo ds."

To tentando fazer um novo desbloqueio, mas percebi que o tutorial mudou um pouco desde a ultima vez que fiz...
Cheguei na parte do coldboot, e dá tando esse erro:
"Err: Couldn't load arm9 payload..."
No tutorial fala para "atualizar o payload do seu 3DS executando o browserhax ou qualquer outro hax na emuNAND."
O problema é que não tá dando pra entrar no browserhax pela emunand.
Tem algum jeito de atualizar esse payload sem ser pelo browserhax? como?

Tb n entendi como atualizar essa parte, acabei q fiz td sem fazer isso, ou eu fiz e n me dei conta rs. XD

AH! Eu reparei q meus jogos so funcionam e aparecem instalados na emunand, e na sysnand so tem o sistema do 3ds normal c menus e talz sem nada instalado de jogos, é normal ficar assim msm? :O Ou so se eu tivesse comprado algo na eshop q apareceria ali? Tem como instalar jogos na sysnand por cia? Ou nem devo mexer nisso? Pq eu so estou jogando as cias mesmo pelo emunand. O_O
 
Ultima Edição:

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
1 - tenta entrar no rxtools apertando L pra logar no setup dele. Se logou certo vai na opcao da primeira aba q tem como escolher dar boot entre emunand ou sysnand.
2 - o pessoal recomenda que n se deve pular os passos =/ mas eu acho que acabei pulando isso de atualizar a emunand! =O no meu old 3ds q era 10.3 nao deu erro, fiz o dowgrade pro 9.2 e acabei pulando essa parte por n saber fazer tb. ao menos aqui ta ok, ou esta errado e eu n to sabendo, mas me acostumei c a forma de escolher o boot entre sysnand e emunand pq eu acho q ficou meio zuado isso, n sei se influenciaria em algo isso da atualizacao. XD



Um amigo disse isso aqui qnd perguntei sobre isso de deslinkar elas:

"desvinculado vai aparecer duas nands no cartão, fica mais facil pra fazert backup, e se quiser você pode montar várias emunands apartir disso, sem contar q tem um jeito de dar boot no rxtools q só funciona se estiver deslinkado

ligando o 3ds ele nem abre o sysnand, ja vai direto para pra uma tela de boot onde você escolhe entre abrir o rxtools ou homebrewchannel
o destrave da minha esposa é assim já o meu eu por hora deixei pra dar boot no rxtools através de configuraçoes > perfil > nintendo ds."



Tb n entendi como atualizar essa parte, acabei q fiz td sem fazer isso, ou eu fiz e n me dei conta rs. XD

AH! Eu reparei q meus jogos so funcionam e aparecem instalados na emunand, e na sysnand so tem o sistema do 3ds normal c menus e talz sem nada instalado de jogos, é normal ficar assim msm? :O Ou so se eu tivesse comprado algo na eshop q apareceria ali? Tem como instalar jogos na sysnand por cia? Ou nem devo mexer nisso? Pq eu so estou jogando as cias mesmo pelo emunand. O_O
Na sysnand vc nao mexe! O seu perfil "original" esta na emunand, vc deve instalar os jogos .cia na emunand! E como vc intalou la, é logico q só vai aparecer nela(emunand).
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
To tentando fazer um novo desbloqueio, mas percebi que o tutorial mudou um pouco desde a ultima vez que fiz...
Cheguei na parte do coldboot, e dá tando esse erro:
"Err: Couldn't load arm9 payload..."
No tutorial fala para "atualizar o payload do seu 3DS executando o browserhax ou qualquer outro hax na emuNAND."

Como atualiza esse payload pelo browserhax? Nao entendi essa parte?
Alguem pode tirar-me essa duvida, please?
So falta isso ! ^_^
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Galera arrumei um sky 3ds com um amigo. valeu ai . e desculpe as perguntas mas vou perguntar mais. estou com um 3ds aqui na 9.9 e se alguem tem um tutorial de como fazer o hax pelo cubic ninja ou pelo ocarina of time ficaria agradecido.
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Alguem pode tirar-me essa duvida, please?
So falta isso ! ^_^
Cara tbm tive esse problema! Por hora é melhor ignora-lo, nao se sabe ao certo o seu pq! Fiz varios testes pra ver c conseguia arrumar mas n deu certo! Tente fazer os metodos de estabilidade do tutorial!
 
Topo Fundo