O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mega Guia: 3DS - c/ HBL e Downgrade [de 9.3-11.x p/ 9.2] ao CFW [desatualizado]

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
Saiu uma versão nova do CTRBootManager. Agora da pra escolher as cores da tela de fundo, fonte, etc, só modificando o arquivo boot.cfg

https://gbatemp.net/threads/ctrbootmanager-3ds-boot-manager-loader-homemenuhax.398383/
Testando jáaa.. Quero logo o Rxtools 3 :kbeca
RahFah, como posso saber o número das cores?

Edit: Alguém sabe me dizer se tem algum gerenciador de arquivos para o 3DS? Queria apagar as CIA depois que eu instalar direto do 3ds, porque toda vez tenho que colocar na rede e apagar do PC, tem hora que é um saco =/
 
Ultima Edição:


Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Interessante. Não fiz isso. O old 3ds está na 9.9.0-26u
Eu ja ouvi dizer no gbatemp que resetando o console ele volta a abrir o browser. Mas ai vc tem que trocar otema e deixar os arquivos prontos para instalar o menuhax. Ai vc reseta o 3ds coloca o cartao sd. Cria a conexao com a internet ai rapidamente vc sai do menu configuracoes e rapidamente abre o browser. Se abrir ai eh so acessar la o site do browserhax e instalar o menuhax
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Pessoal como faz para instalar temas oficiais .cia? Instalei uns aki com o bigbluemenu, fez o processo de instalaçao e nao axei onde q foi parar o tema!? Consegui instalr temas customizados com o chmm2! Mas oq eu kero sao os temas oficiais q tem na eshop, baxei os .cia deles, mas nao sei como instala.
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Eu ja ouvi dizer no gbatemp que resetando o console ele volta a abrir o browser. Mas ai vc tem que trocar otema e deixar os arquivos prontos para instalar o menuhax. Ai vc reseta o 3ds coloca o cartao sd. Cria a conexao com a internet ai rapidamente vc sai do menu configuracoes e rapidamente abre o browser. Se abrir ai eh so acessar la o site do browserhax e instalar o menuhax
então é melhor eu colocar os dns para impedir o update, não? vou tentar aqui. já troquei o tema, formatei e agora tá tudo no cartão. vamos ver se vai dar certo. se der eu falo aqui. ^^
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Pessoal como faz para instalar temas oficiais .cia? Instalei uns aki com o bigbluemenu, fez o processo de instalaçao e nao axei onde q foi parar o tema!? Consegui instalr temas customizados com o chmm2! Mas oq eu kero sao os temas oficiais q tem na eshop, baxei os .cia deles, mas nao sei como instala.
Cara instala normal. Eu peguei um pack com 204 temas, instalei o cia e eles aparecem na listagem de temas (entra na casinha canto superior esquerdo).

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Rodrigomrb

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
3
Pontos
18
Cara instala normal. Eu peguei um pack com 204 temas, instalei o cia e eles aparecem na listagem de temas (entra na casinha canto superior esquerdo).

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
Pois eh, eu instalei tbm pela emunand! Usei FBI e BBM pra instalar a .cia! Mas nao aparece na listagem dos temas no canto superior esquerdo! Vc pode me passar por mp o link da onde vc pegou?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Não funciona. Tentei aqui e não vai de jeito nenhum.não entra na homebrew laucher. Agora só por outros métodos que explica no tutorial.

Negócio é ficar atento aos novos entrypoints.

@Vraian consegui achar um site que resolve o problema de quem comprou um 3ds usado com selo da Anatel e não sabe o PIN ou um 3ds importado.Se quiser pode adicionar no tópico, fiz em um 3ds na 9.5 e funcionou.
https://mkey.salthax.org/

O pin de quatro dígitos?

Testando jáaa.. Quero logo o Rxtools 3 :kbeca
RahFah, como posso saber o número das cores?

Edit: Alguém sabe me dizer se tem algum gerenciador de arquivos para o 3DS? Queria apagar as CIA depois que eu instalar direto do 3ds, porque toda vez tenho que colocar na rede e apagar do PC, tem hora que é um saco =/

BigBlueMenu é o que você precisa.


Saiu uma versão nova do CTRBootManager. Agora da pra escolher as cores da tela de fundo, fonte, etc, só modificando o arquivo boot.cfg

https://gbatemp.net/threads/ctrbootmanager-3ds-boot-manager-loader-homemenuhax.398383/

Show! Vou atualizar o meu.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Negócio é ficar atento aos novos entrypoints.
O pin de quatro dígitos?

Sim, o PIN de 4 digitos.
O Neimod tinha feito um programa mas foi patcheado na 7xx, mas a desse site pelo menos até a 9.5 funciona.
O gerador diz a Master Key do console e com isso tem como retirar o PIN do PARENTAL CONTROLS.
No site da Nintendo tem como retirar o PIN mas pagando $0,50 e só funciona nos consoles comprados nos EUA ou Canadá.
Os consoles comprados no Brasil vem com o selo da Anatel e o serial começa com outra sigla.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Kkk e foi esse mesmo pack que eu baxei, outra pergunta, pra eu deletar os temas ou jogos q eu instalo, posso deletar pela configuraçoes do 3ds, ou temq ser pelo FBI ou BBM?
Sempre deleto direto no 3ds, e não no instalador de cia.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Eh melhor colocar o dns mesmo pra prevenir
Tentei aqui e realmente não funciona. Como diz o tutorial só funciona mesmo com o new 3ds. com o old 3ds o método dos dns não funciona. já formatei o console e mesmo assim não dá. amanha vou pegar o sky3ds de um amigo e fazer o entry point pelo cubic ninja
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Sim, o PIN de 4 digitos.
O Neimod tinha feito um programa mas foi patcheado na 7xx, mas a desse site pelo menos até a 9.5 funciona.
O gerador diz a Master Key do console e com isso tem como retirar o PIN do PARENTAL CONTROLS.
No site da Nintendo tem como retirar o PIN mas pagando $0,50 e só funciona nos consoles comprados nos EUA ou Canadá.
Os consoles comprados no Brasil vem com o selo da Anatel e o serial começa com outra sigla.

Eu sinceramente não gosto da ideia porque me parece uma put* facilitador para roubos... Mas de qualquer forma o 3DS continua funcionando, com PIN ou não. Para mim PIN deveria ser pedido na hora de ligar.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Tentei aqui e realmente não funciona. Como diz o tutorial só funciona mesmo com o new 3ds. com o old 3ds o método dos dns não funciona. já formatei o console e mesmo assim não dá. amanha vou pegar o sky3ds de um amigo e fazer o entry point pelo cubic ninja
Ainda pediu para atualizar? Entao eh pq o pedido de atualização fica salvo na nand



Vc pode tentar bloquear no seu roteador os sites que a nintendo usa para verificar/atualizar o 3ds
 
Ultima Edição:

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
BigBlueMenu e TitleManager é a mesma coisa? Instalei aqui o suposto BBM, e apareceu TitleManager.

EDIT:

Para o povo que esta na dúvida como utilizar as cores no ColdBoot 1.3:
As cores estão em hexadecimal, então acessem algum site como esse http://www.color-hex.com/ que fica moleza se localizar.

Traduzindo as configs default:
bgTop1 = "4a0031"; //roxo escuro
bgTop2 = "6f0149"; //roxo claro
bgBottom = "6f0149"; //roxo claro
highlight = "dcdcdc"; //cinza
borders = "ffffff"; //branco
font1 = "ffffff"; //branco
font2 = "000000"; //preto
 
Ultima Edição:

brkz

Habitué da casa
Mensagens
201
Reações
190
Pontos
68
@Vraian atualizei o rxtools aqui no n3ds instalou normal, só que não entra na emunand, fica tela preta. =x

Edit: Consegui, no caso do N3DS, não precisa gerar a firmware novamente, basta copiar a que eu já tenho :ksafado
 
Ultima Edição:

Whatever

Novato
Mensagens
38
Reações
11
Pontos
8
quando entro no sysupdate q achei ele fica tela preta eterna ai tenho q reiniciar pra voltar e no safesysupdate da esse erro. qual versão eu deveria usar entao ja q nao está na versão 10.3?

Segundo a turma do GBATemp, no seu caso, é recomendável usar o SysUpdate comum mesmo. E é normal mesmo ficar dando erro.
Eu por exemplo só consegui fazer meu downgrade na 15ª tentativa.
Ele sempre dava tela preto com pontinhos rosas, daí eu esperava uns 20 segundos e desligava o console. Depois tentava de novo.
Também houveram duas vezes que o SafeSysUpdate chegou até a entrar na tela de inicio do processo mas travou no título do programa...

Enfim, é paciência mesmo! Vi gente comentando que conseguiu de primeira assim como vi gente que só conseguiu na 60ª tentativa!

1 - tenta entrar no rxtools apertando L pra logar no setup dele. Se logou certo vai na opcao da primeira aba q tem como escolher dar boot entre emunand ou sysnand.

2 - o pessoal recomenda que n se deve pular os passos =/ mas eu acho que acabei pulando isso de atualizar a emunand! =O no meu old 3ds q era 10.3 nao deu erro, fiz o dowgrade pro 9.2 e acabei pulando essa parte por n saber fazer tb. ao menos aqui ta ok, ou esta errado e eu n to sabendo, mas me acostumei c a forma de escolher o boot entre sysnand e emunand pq eu acho q ficou meio zuado isso, n sei se influenciaria em algo isso da atualizacao. XD

1 - então, eu executei a emunand pelo RXTools, depois para ter certeza fui na configuração do console e vi lá "RX 9.2". Daí apenas voltei para o MenuHome normalmente e logo em seguida, por curiosidade, entrei novamente para as configurações do console e o RX sumiu, só estava lá: "9.2".
Isso me faz pensar em duas hipóteses:
- Quando você entra na emunand o simples processo de sair das configurações já faz o console retornar para a Sysnand
OU
- O RXTools me trolou e na verdade eu não cheguei a entrar na Emunand de fato, continuei na Sysnand e ele só modificou a versão que aparece no 3DS na primeira vez que entrei nas configurações por algum bug ou etc, mas depois de sair das configurações e entrar de novo desbugou e mostrou a NAND que eu realmente estava. (Que no caso era a SysNand)

Se a segunda hipótese estiver correta terei problemas no futuro, pois poderei fazer modificações sem querer na minha SysNand porque o console mostra erroneamente que estou na Emunand. DDD====
Já se a primeira estiver correta e isso for normal então posso prosseguir sem medo sabendo que quando estou na Emunand sempre que eu entrar e depois sair das configurações irei retornar para a SysNand.

Será que alguém sabe me responder essa? =/

2 - Acho que posso pular a atualização mesmo, afinal o tutorial diz que se der problema lá na frente basta retornar e fazer todo o mesmo processo mas sem atualizar a emunand deixando isso para o final. Então já vou direto fazer todos os próximos processos e deixar a atualização pro final, assim me previno de possíveis futuros problemas.
 
Ultima Edição:

caliel paes

Ser evoluído
Mensagens
79
Reações
14
Pontos
29
Boa noite galera,consegui instalar o RX tools de maneira diferente por estar no FW 6.00. no 2ds,instalei ele direto no perfil do DS e de lá que eu início o RX. Agora queria fazer o system transfer de um old3ds para o 2ds para transferir minha nnid para a emunand alguém sabe se é possível?
 

JoaoMLP

Ser evoluído
Mensagens
58
Reações
45
Pontos
28
Boa noite pessoal,

Eu estava de viagem, porém fiquei acompanhando o tópico sobre o downgrade. Só hoje consegui por a mão no meu 3ds, infelizmente. Pelo jeito saiu a Firmware 10.4, como era de se imaginar. Existe algum jeito de downgrade ainda, ou é arriscado? Estou na 10.1
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Boa noite pessoal,

Eu estava de viagem, porém fiquei acompanhando o tópico sobre o downgrade. Só hoje consegui por a mão no meu 3ds, infelizmente. Pelo jeito saiu a Firmware 10.4, como era de se imaginar. Existe algum jeito de downgrade ainda, ou é arriscado? Estou na 10.1
O seu ta pedindo para atualizar quando entra no browser?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Boa noite galera,consegui instalar o RX tools de maneira diferente por estar no FW 6.00. no 2ds,instalei ele direto no perfil do DS e de lá que eu início o RX. Agora queria fazer o system transfer de um old3ds para o 2ds para transferir minha nnid para a emunand alguém sabe se é possível?

É possível sim. É o processo normal, se não me engano.

Boa noite pessoal,

Eu estava de viagem, porém fiquei acompanhando o tópico sobre o downgrade. Só hoje consegui por a mão no meu 3ds, infelizmente. Pelo jeito saiu a Firmware 10.4, como era de se imaginar. Existe algum jeito de downgrade ainda, ou é arriscado? Estou na 10.1

Se tiver acesso ao Homebrew Launcher, sim.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Segundo a turma do GBATemp, no seu caso, é recomendável usar o SysUpdate comum mesmo. E é normal mesmo ficar dando erro.
Eu por exemplo só consegui fazer meu downgrade na 15ª tentativa.
Ele sempre dava tela preto com pontinhos rosas, daí eu esperava uns 20 segundos e desligava o console. Depois tentava de novo.
Também houveram duas vezes que o SafeSysUpdate chegou até a entrar na tela de inicio do processo mas travou no título do programa...

Enfim, é paciência mesmo! Vi gente comentando que conseguiu de primeira assim como vi gente que só conseguiu na 60ª tentativa!



1 - então, eu executei a emunand pelo RXTools, depois para ter certeza fui na configuração do console e vi lá "RX 9.2". Daí apenas voltei para o MenuHome normalmente e logo em seguida, por curiosidade, entrei novamente para as configurações do console e o RX sumiu, só estava lá: "9.2".
Isso me faz pensar em duas hipóteses:
- Quando você entra na emunand o simples processo de sair das configurações já faz o console retornar para a Sysnand
OU
- O RXTools me trolou e na verdade eu não cheguei a entrar na Emunand de fato, continuei na Sysnand e ele só modificou a versão que aparece no 3DS na primeira vez que entrei nas configurações por algum bug ou etc, mas depois de sair das configurações e entrar de novo desbugou e mostrou a NAND que eu realmente estava. (Que no caso era a SysNand)

Se a segunda hipótese estiver correta terei problemas no futuro, pois poderei fazer modificações sem querer na minha SysNand porque o console mostra erroneamente que estou na Emunand. DDD====
Já se a primeira estiver correta e isso for normal então posso prosseguir sem medo sabendo que quando estou na Emunand sempre que eu entrar e depois sair das configurações irei retornar para a SysNand.

Será que alguém sabe me responder essa? =/

2 - Acho que posso pular a atualização mesmo, afinal o tutorial diz que se der problema lá na frente basta retornar e fazer todo o mesmo processo mas sem atualizar a emunand deixando isso para o final. Então já vou direto fazer todos os próximos processos e deixar a atualização pro final, assim me previno de possíveis futuros problemas.



A primeira opcao e valida pois ate mesmo em consoles sem modificacao toda vez que vc sai da configuracao do console ele reinicia o aparelho, quando vc proseguir o tutorial e fazer o cooldboot que é o boot automatico quando vc sair da configuracao ele vai rodar o menuhax e em seguida entrara na rxtools na sua emunand vc vai saber que esta na emunand sem entrar na confuguracao quando instalar o FBI pois vai ser um icone que so vai ter na sua emunand e nao vai aparecer na sua sysnand e tbm pelas Cias de jogos que vc vai instalar futuramente.
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Pela terceira vez...

alguem sabe como resolver isso?
No caso de erro "Err: Couldn't load arm9 payload...", atualize o payload do seu 3DS executando o browserhax ou qualquer outro hax na emuNAND.
Como atualiza pelo browserhax ?
 

Pris

Habitué da casa
Mensagens
103
Reações
25
Pontos
53
Eh melhor colocar o dns mesmo pra prevenir
então é melhor eu colocar os dns para impedir o update, não? vou tentar aqui. já troquei o tema, formatei e agora tá tudo no cartão. vamos ver se vai dar certo. se der eu falo aqui. ^^

Gente, como vcs estão fazendo para evitar de aparecer essa mensagem de update? O meu as vzs aparece, e eu aperto pra sair e tal. Ele parece q sei la baixou a atualizacao, mas so vai instalar quando eu apertar ok, meu medo é apertar ok sem querer.
Tem como eu impedir a atualizacao de outra forma? =O Ou tirar ela de vez, ou fazer qlqr coisa pra n aparecer mais essa msg? :khelp
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.440
Reações
2.608
Pontos
703
Gente, como vcs estão fazendo para evitar de aparecer essa mensagem de update? O meu as vzs aparece, e eu aperto pra sair e tal. Ele parece q sei la baixou a atualizacao, mas so vai instalar quando eu apertar ok, meu medo é apertar ok sem querer.
Tem como eu impedir a atualizacao de outra forma? =O Ou tirar ela de vez, ou fazer qlqr coisa pra n aparecer mais essa msg? :khelp
Quando eu atualizei o meu pela ultima vez ele so informava da atualizacao. Nao baixava sozinho nao, so baixava se eu desse ok. Vou na casa de mae amanha pegar o meu e vou tentar abrir esse browser sem que ele fique pedindo atualização e instalar o menuhax o mais rapido possivel
 
Topo Fundo