O que há de Novo?

[Menos Médicos] Cuba retira seus médicos do Brasil por declarações de Bolsonaro

Curtidas
6.714
Pontos
303
Impressionante como a esquerda faz de tudo pra defender a ideologia fracassada e o país bosta deles. Puta merda viu.
As regras parece que são as seguintes:

- DEFENDER A IDEOLOGIA ACIMA DE TUDO.
- DEFENDER CUBA ACIMA DE TUDO.
(Em terceiro lugar dá pra colocar DEFENDER LULA ACIMA DE TUDO)

Não importando que pra isso tenha que ignorar lógica, coerência, e o caralho a quatro.
Não dá pra debater com esquerdista. Você corre o risco de ficar louco.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Curtidas
12.640
Pontos
1.029
Todas os outros médicos quae se formaram fora do pais, inclusive brasileiros, passam pelo revalida. Cubanos são a excessão. Então nesse caso é um problema especifico que precisa ser corrigido.
Pergunta, o que aconteceria se o medico cubano passasse no revalida?
A regra tem que ser a mesma pra todos, se todos os médicos estrangeiros tem que fazer, por que não os cubanos? Tratamento especial para ditadura amiga e trabalhadores com famílias reféns que sustentam o estado com 70% do que ganhariam?

Incrível que mesmo assim ainda tem coragem de defender isso como sendo ético...

Vcs estão enganados, não são apenas os cubanos que não tem que passar pelo revalida...
https://noticias.uol.com.br/saude/u...is-medicos-que-nao-fazem-revalida-entenda.htm

agora é a parte que vcs começam a relativizar hehe...

Ultima Edição:
Curtidas
21.319
Pontos
639

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
20.248
Pontos
694
E se os médicos cubanos passassem no revalida?
:klol

Cara, entenda que esses caras são completamente leigos. Se botar o pessoal do fórum pra fazer o Revalida a taxa de aprovação deve ser maior que a dos cubanos do programa.

Para pra pensar: se eles tivessem a mínima capacidade de passar nessa provinha (que é relativamente FÁCIL, ao contrário do que os militantes que não entendem nem o que está escrito na prova vão te dizer), não teria impasse nenhum. Bastaria fazer a prova e ficar no Brasil, como foi proposto. Eles passariam a ganhar o salário integral e poderiam trazer suas famílias (isso de acordo com o que dizem os militantes, eles garantem que as famílias não são reféns).
Imagina fazer uma provinha, ter o salário triplicado e continuar fazendo a mesma função? Por que nem consideram essa opção? Porque não têm a menor capacidade de passar nela. São leigos treinados às pressas pra fingir que são médicos. Se tivessem a mínima capacidade de revalidar um diploma não teria motivo pra isso ser um problema. No mínimo tentariam fazer a prova.

Ignorar a revalidação do diploma foi uma necessidade do PT, porque por mais que conseguisse obrigar o Estado a contratar escravos não conseguia escravos que soubessem o mínimo de medicina pra revalidar o diploma. Sem passar por cima do Revalida o plano daria errado por simples falta de cubano que sabe o que é medicina. Fizeram lá um treinamento meia boca em milhares de cubanos leigos pra tentar enganar e mandaram os caras na cara de pau. Te garanto, não conheci um do programa que não fosse completamente leigo.

E essa história de ignorar o Revalida não ajudou só cubano. Existe no meio militante a figura do filhinho de militante. O tipo de maluco tão limitado que não consegue entrar nem em uniesquina no Brasil, mas que tem um papai num partido corrupto ou movimento criminoso desses. Um monte desses filhinhos de petistas foi "estudar" medicina em lugares como Bolívia, Venezuela e, claro, Cuba. Aproveitaram a onda do Mais Médicos e vieram aqui exercer a medicina sem precisar revalidar o diploma.

O programa foi uma festa pra toda a quadrilha. Dinheiro pra todo lado e um monte de filhinho de militante passando dois anos em Cuba ou na Venezuela e voltando pra cá se dizendo médico.

Não existe motivo pra ignorar o Revalida, que aliás foi amaciado nos últimos anos a mando do PT pra ficar cada vez mais fácil (e mesmo assim não chega perto de atender ao nível que os cubanos precisam). Se fossem mesmo médicos, fossem livres e fossem minimamente capazes já feriam feito a prova há anos e não existiria impasse nenhum.

Curtidas
6
Pontos
23
Vejo muita gente dizendo que os médicos cubanos são escravos, mas, na média, eles recebem 3.000 reais líquidos + uma assistência de 2.000 reais dos municípios. Eu não sei em que realidade alternativa alguns vivem, mas 5.000 reais líquidos são um salário muito digno. Ainda, do dinheiro que é remetido para Cuba, grande parte é destinada para a previdência social deles e a outra é investida em saúde e educação.
Ficam de mimimi que os cubanos são escravos porque recebem 3.000 reais (sempre ignoram o auxílio que os municípios prestam), mas se esquecem de que 66% das FAMÍLIAS brasileiras ganha abaixo de 2.034 reais.
Por essa lógica, 66% da população brasileira é escrava!

Tem muito assistente administrativo terceirizado ganhando no máximo uns 1.500 reais dizendo que os médicos cubanos são escravos porque ganham 5.000 reais líquidos... Mal sabem eles, pobres coitados.

Para piorar, pedem ainda o fim dos direitos trabalhistas.... mas só para os brasileiros, porque para os cubanos, os direitos trabalhistas são muito importantes e devem ser respeitados kkkkkk

Alías, ficam de mimimi sobre o REVALIDA, mas e os médicos brasileiros prestam algum exame unificado para comprovar a sua capacitação? A resposta é NÃO! E se prestassem, a qualidade dos médicos br é tão baixa que mais de 70 % reprovaria no exame unificado... Então, em vez de ficar chorando que os médicos inscritos no Mais Médicos prestem o REVALIDA, vamos olhar para o nosso próprio umbigo e tomar um pouco de vergonha na cara

Curtidas
2.012
Pontos
283
Vcs estão enganados, não são apenas os cubanos que não tem que passar pelo revalida...
https://noticias.uol.com.br/saude/u...is-medicos-que-nao-fazem-revalida-entenda.htm

A dispensa do revalida é só para quem vem pelo programa mais médicos. E isso tem q mudar para todos, inclusive, mas não somente, para cubanos. E as novas regras do programa, caso ele continue, deve exigir o revalida de todos. Da mesma forma que um estrangeiro ou formado no exterior que venha trabalhar aqui não pelo programa. E como falei, essa exigência não é nenhum absurdo. Muito pelo contrario. É uma cautela necessária para confirmar se o profissional (seja qual for a nacionalidade) esta apto ou não.

Leo Skorpio

Habitué da casa
Curtidas
486
Pontos
78
E dinheiro por acaso é tudo?

De que adianta eu te dar 10 mil reais mas te prender dentro de um porão e manter sua família em cativeiro?

3 mil é realmente bastante coisa pra um brasileiro comum, mas não para um médico (e todos os médicos de outros países que não Cuba recebem seus mais de 10 mil reais integralmente). Esse papo de que 75% do salário deles é retido para seu próprio benefício é uma falácia absurda. Novamente, é o Estado tratando o cidadão como moeda, roubando sua liberdade e autonomia. É ridículo! Tão ridículo quanto nosso FGTS, por exemplo, mas em uma escala muuuuito maior.

Curtidas
5.655
Pontos
303
Vejo muita gente dizendo que os médicos cubanos são escravos, mas, na média, eles recebem 3.000 reais líquidos + uma assistência de 2.000 reais dos municípios. Eu não sei em que realidade alternativa alguns vivem, mas 5.000 reais líquidos são um salário muito digno. Ainda, do dinheiro que é remetido para Cuba, grande parte é destinada para a previdência social deles e a outra é investida em saúde e educação.
Ficam de mimimi que os cubanos são escravos porque recebem 3.000 reais (sempre ignoram o auxílio que os municípios prestam), mas se esquecem de que 66% das FAMÍLIAS brasileiras ganha abaixo de 2.034 reais.

Tem muito assistente administrativo terceirizado ganhando no máximo uns 1.500 reais dizendo que os médicos cubanos são escravos porque ganham 5.000 reais líquidos... Mal sabem eles, pobres coitados.

Para piorar, pedem ainda o fim dos direitos trabalhistas.... mas só para os brasileiros, porque para os cubanos, os direitos trabalhistas são muito importantes e devem ser respeitados kkkkkk

Alías, ficam de mimimi sobre o REVALIDA, mas e os médicos brasileiros prestam algum exame unificado para comprovar a sua capacitação? A resposta é NÃO! E se prestassem, a qualidade dos médicos br é tão baixa que mais de 70 % reprovaria no exame unificado... Então, em vez de ficar chorando que os médicos inscritos no Mais Médicos prestem o REVALIDA, vamos olhar para o nosso próprio umbigo e tomar um pouco de vergonha na cara
Mas eles são escravos por não terem liberdade, e não por ter uma expressiva parte de seu salário retirado a força(Oque é um agravante, mas não o núcleo).

No mais, sobre o revalida, senão me engano, ele já tem o conteúdo cobrado dentro das universidades, ou seja, oque vai no revalida já é cobrado dentro das provas no Brasil por regra do MEC. Mas, algum médico ou mais entendido pode confirmar isso.

Curtidas
31.077
Pontos
353

Mais um comunistinha fracassado criado a leite com pera da vó, vai lá defender ditadura e escravidão na casa do capeta, não ainda vir aqui, vai pro resetera que lugar de esquerdista safado é lá, se quiser ficar por aqui é só mostrar seu holerite e o depósito de 70% dele pra Cuba que vc pode voltar pra discussão.

E não, médico daqui não passa por faculdade com notas e nem por residência HAHAHAHHAAHAHAHHAHA

Tem quanto? 12 anos?

Curtidas
8.084
Pontos
298
Uma pergunta séria: essa questão do governo cubano impedir dos familiares venham morar com o médico é dito oficialmente por Cuba, ou somente é uma ameaça velada? Se é uma informação oficial, qual o desculpa dita pelo regime?

Curtidas
6
Pontos
23
Mas eles são escravos por não terem liberdade, e não por ter uma expressiva parte de seu salário retirado a força(Oque é um agravante, mas não o núcleo).

No mais, sobre o revalida, senão me engano, ele já tem o conteúdo cobrado dentro das universidades, ou seja, oque vai no revalida já é cobrado dentro das provas no Brasil por regra do MEC. Mas, algum médico ou mais entendido pode confirmar isso.
Ninguém arrasta à força ou com ameaças os médicos cubanos ao Brasil, eles vieram por livre e espontânea vontade, conscientes dos termos e condições a que seriam submetidos. O acordo do Mais Médicos é triangularizado pela OPAS, pertencente à OMS/ONU, por isso, é impossível pensar que os médicos cubanos sofram alguma violência arbitrária para virem ao Brasil ou se inscreverem no Mais Médicos. Aliás, o propósito do Mais Médicos é prover ajuda humanitária a populações carentes e sem assistência médica, por isso, nós precisamos ter uma outra mentalidade quanto à dignidade e o sentido da atuação dos médicos do Mais Médicos, não podemos pensar pela lógica venal comum entre os brasileiros quanto à medicina, que veem nela apenas um meio de garantir uma alta renda.

Esse médico cubano mesmo afirma a liberdade da decisão dos médicos cubanos de se inscreverem no Mais Médicos:
https://gauchazh.clicrbs.com.br/ger...trabalha-no-rs-cjokbkhcw0ee301rx4yd62g3x.html

Curtidas
8.084
Pontos
298
E não, médico daqui não passa por faculdade com notas e nem por residência HAHAHAHHAAHAHAHHAHA

Tem quanto? 12 anos?
Partindo desse princípio eu te digo que advogados no Brasil também passam por faculdade com notas (só não residência obviamente) e nem por isso a prova da OAB não faz neguinho chorar.

Curtidas
6
Pontos
23

Mais um comunistinha fracassado criado a leite com pera da vó, vai lá defender ditadura e escravidão na casa do capeta, não ainda vir aqui, vai pro resetera que lugar de esquerdista safado é lá, se quiser ficar por aqui é só mostrar seu holerite e o depósito de 70% dele pra Cuba que vc pode voltar pra discussão.

Tem quanto? 12 anos?
Se acalma aí antes de me injuriar, você está nervoso demais, é esse seu tipo de comportamento que me fez conseguir ter mais autocontrole, quando eu vejo a vergonha alheia que é toda essa agressividade, eu consigo ser mais tranquilo! Comunistinha fracassado?
Tem necessidade de me ofender desse jeito?

Leo Skorpio

Habitué da casa
Curtidas
486
Pontos
78
Uma pergunta séria: essa questão do governo cubano impedir dos familiares venham morar com o médico é dito oficialmente por Cuba, ou somente é uma ameaça velada? Se é uma informação oficial, qual o desculpa dita pelo regime?
Então, eles não são oficialmente proibidos de trazer a família. Porém existe um monte de exigências e entraves e mesmo que o médico cumpra todas essas exigências, a família ainda vai precisar de uma autorização do governo cubano para poder sair. E quem disse que o governo cubano autoriza?

Curtidas
11.809
Pontos
353

Calma painho, ninguém aqui disse que eles são escravos pelo salário que recebem, mas sim por ter parte do salário retido pelo empregador, condições degradantes de trabalho e não poder trazer a família.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Curtidas
2.012
Pontos
283

Escravidão não é. Da mesma forma que trabalhadores rurais explorados no Brasil também não são escravos. A exploração se configura na falta da liberdade do medico trazer sua familia ou casar com brasileiro. Sob pena de voltar a se foder na ditadura.
Sobre como médicos brasileiros se sairiam eu não sei. Queria entender de onde vc tirou seus 70%. Mas acredito que tenha sido da bunda msm.

Curtidas
31.077
Pontos
353
Se acalma aí antes de me injuriar, você está nervoso demais, é esse seu tipo de comportamento que me fez conseguir ter mais autocontrole, quando eu vejo a vergonha alheia que é toda essa agressividade, eu consigo ser mais tranquilo! Comunistinha fracassado?
Tem necessidade de me ofender desse jeito?
Não tô nervoso, tô cansando de figurinhas igual vc, gente sem caráter que pra justificar a ideologia aceita qualquer merda que o "chefe" mande goela abaixo, assim como a merda de ter 70% do salário mandado pra uma ditadura e de ter a família refém pelo próprio estado, pra mim quem defende isso é lixo.

Curtidas
6
Pontos
23
Calma painho, ninguém aqui disse que eles são escravos pelo salário que recebem, mas sim por ter parte do salário retido pelo empregador, condições degradantes de trabalho e não poder trazer a família.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
Condições degradantes de trabalho? Essa responsabilidade é dos municípios brasileiros (na verdade, o SUS é integrado e os três entes, a união e os estados, também são responsáveis) além do mais, muitos dos médicos prestam serviços em comunidades pobres e isoladas... O trabalho deles é humanitário, eles exercem a medicina com o fim de salvar pessoas que muitas vezes morrem porque não há assistência médica onde moram, e, com certeza, eles possuem essa consciência humana. O fato de estarem no Mais Mécios é por fins humanitários, os médicos inscritos nesse programa não têm a intenção de enriquecer às custas da medicina.

Curtidas
8.084
Pontos
298
Não vai querer comparar medicina com direito e ainda mais que qualquer boteco tem direito né?
Resguardado as devidas proporções, são profissionais como qualquer outro, e meu ponto é, existem profissionais merdas em qualquer área, e te digo que trabalhando na área da saúde há 15 anos a quantidade de médicos merdas que conheci que já colocaram pacientes em risco é bem grande, afinal por vias das dúvidas é tudo virose :viraolho.

Curtidas
2.012
Pontos
283
Condições degradantes de trabalho? Essa responsabilidade é dos municípios brasileiros (na verdade, o SUS é integrado e os três entes, a união e os estados, também são responsáveis) além do mais, muitos dos médicos prestam serviços em comunidades pobres e isoladas... O trabalho deles é humanitário, eles exercem a medicina com o fim de salvar pessoas que muitas vezes morrem porque não há assistência médica onde moram, e, com certeza, eles possuem essa consciência humana. O fato de estarem no Mais Mécios é por fins humanitários, os médicos inscritos nesse programa não têm a intenção de enriquecer às custas da medicina.
Fins humanitários sim. Mas em causa própria...

Curtidas
31.077
Pontos
353
HUMANITÁRIA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Parabéns, ganhou troféu de maior asneira do tópico, na próxima vai falar que Cuba é a capital mundial da medicina também? Que Cuba reverte tudo pra população e que o restante do salário os "médicos" vão receber quando voltarem pra ilha da magia?

Curtidas
4.864
Pontos
313

Defendo igualdade pra todos, que todos os médicos do programa passem pelo revalida ou T+... pega esses 500 médicos que entraram pelo programa sem ter que fazer o revalida e aplica o teste... resolvido.

Os únicos relativizando aqui são meia duzia de viúvas do PT, que adoram começar frases com "Não sou petista, mas..."

Curtidas
15.114
Pontos
283
HUMANITÁRIA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Parabéns, ganhou troféu de maior asneira do tópico, na próxima vai falar que Cuba é a capital mundial da medicina também? Que Cuba reverte tudo pra população e que o restante do salário os "médicos" vão receber quando voltarem pra ilha da magia?
Larga mão, Rosseto. Acho que o carinha aí é aquele que não cuidava da lojinha do papai pra ficar defendendo o "homão da poha" no fórum. Tá muito parecido.

Curtidas
4.864
Pontos
313
Fins humanitários que rendem 1.1 bilhões de reais por ano pra ditadura cubana, que só permite que os médicos saiam da ilha deixando a família pra traz... realmente soa muito humanitário isso...:kjoinha

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Curtidas
41.274
Pontos
553

Cara, legal quando vc tem uma opinião diferente e tenta argumentar, mesmo errado é discutindo que se chega a algum lugar - mesmo vc errado, pode aprender algo.

Mas já quando vocês defendendo o errado, acusa ironicamente os outros de fazerem o que você tá fazendo, deixa de ser opinião diferente.

Passou pra mongolice, daquelas que os usuários falam "Não pode ver uma vergonha que quer passar"... Para enquanto tem tempo.

Aliás, tem um tópico "A esquerda é maléfica" que vc me inspirou a responder.

Curtidas
434
Pontos
164
Ah, va... Todo mundo quer ganhar dinheiro, a grande maioria dos médicos que conheço que falam que são movidos por amor ou vocação são os maiores picaretas da área...

Nao to falando que não gostamos do que fazemos, mas dinheiro é fundamental, assim como em toda e qualquer profissão. Ajudar alguém é muito gratificante, vc se sente bem com isso. Mas bom mesmo é ficar deitado numa barraca na praia tomando uma com uma mulher de lado, e não ficar viajando pra um fim de mundo todo dia no calor e num carro sem ar condicionado pra fazer milagre porque nao tem insumos básicos pra exercer seu trabalho

Curtidas
18.374
Pontos
459
Sabe o que é mais engraçado??

A galera que fica mimizando pros 4 ventos que é "um absurdo mulher ganhar menos que homem!! vamos fazer lista negra (ops, digo afrodescendente) das empresas que pagam menos para as mulheres!!" é a MESMA galera que acha normal um "medico" cubano ir pro Brasa e ganhar muitos menos que um medico BR ganha, isso que nem citei a maracutaia toda da ditadura pica mole ficar com a maior parte da grana e tal.

Realmente é 2 pesos e 2 medidas, a cegueira ideologica é imensa, tudo que o mestre manda a gente repete, não importa se vai contradizer tudo que a gente "lutou" na semana passada.

Curtidas
2.574
Pontos
303
Essa é pra acabar com duas ilusões dos bozominions de uma vez:

1- a de que os médicos cubanos não podiam trazer os familiares pra cá.
2- a que o bozo se importava com eles

bozo mamador de teta de merda, bozeando, pra variar...