O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft contra-ataca rumores de aquecimento do Xbox Series X

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Que 9 GB? Pro tem 5,5 GB pra jogos.
Para jogos o SS deve ter 7.5GB

Provavelmente:

4 GB GPU
3.5 GB CPU

Muito pouco para transpor games do PS5/SX de 4K para 1440p. .

Se o SS manter os mesmos settings, nem pra 1080p ele vai ter memória, vai ter que ir a 900p. Mas naturalmente vão dar umas ajustadas, reduzir número de NPCs, qualidade de texturas e pós processamento.

Quem acha que o SS vai rodar o que o SX roda em 4k, a 1440p vai cair do cavalo rapidinho. Precisaria de pelo menos mais 2GBs de VRAM para isso.

Vc está confundindo a geração que termina com a nextgen, o que não me surpreende afinal o SX só tem mostrado jogos de Xbox One. O SS não tem que rodar games de Xbox one a 1440p, mas games de PS5 e SX a 1440p... O que é uma história BEM diferente.

E já estamos vendo isso acontecer.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Como alguém em sã consciência vai querer pegar um console de 4TF "FullHD" por $300, quando por $100 a mais, podem levar pra casa outro de 10 TF "UltraHD" ?
Quem não liga pra 4k, quem quer um console com Game Pass.

Já te dei 2 motivos.
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Para jogos o SS deve ter 7.5GB

Provavelmente:

4 GB GPU
3.5 GB CPU

Muito pouco para transpor games do PS5/SX de 4K para 1440p. .

Se o SS manter os mesmos settings, nem pra 1080p ele vai ter memória, vai ter que ir a 900p. Mas naturalmente vão dar umas ajustadas, reduzir número de NPCs, qualidade de texturas e pós processamento.

Quem acha que o SS vai rodar o que o SX roda em 4k, a 1440p vai cair do cavalo rapidinho. Precisaria de pelo menos mais 2GBs de VRAM para isso.

Vc está confundindo a geração que termina com a nextgen, o que não me surpreende afinal o SX só tem mostrado jogos de Xbox One. O SS não tem que rodar games de Xbox one a 1440p, mas games de PS5 e SX a 1440p... O que é uma história BEM diferente.

E já estamos vendo isso acontecer.

Não estou confundindo, eu tbem acho que alguns jogos vão ser só 1080p mesmo, o console deve oscilar entre 1080-1440p.

Tá de bom tamanho pra sua proposta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.527
Reações
104.463
Pontos
2.419
Gamer King defende até o XSS, esse é fã da marca mesmo.
Eu simplesmente olho além do meu umbigo. O Series S não é pra mim, mas eu reconheço que é uma opção válida para determinadas pessoas.

O hate do pessoal do fórum pelo console vem de só pensar em si próprio e não entender que existem gamers de outros perfis.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
O Série S é um desperdício de geração e um peso morto para o série X.Se eu fosse a MS cancelava o projeto que ainda dá tempo e colocava um série X sem drive por 400 dólares.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Pois é, os principais jogos de PS5 rodando em 1440p e alguns usuários preocupados com o Series S.

mas os jogos que rodam em 1440p no ps5 poderiam muito bem rodar em 4k, mas pra isso, assets deveriam ser sacrificados, o que acabaria resultando nisso com algumas texturas até em 720p

Halo-Infinite-criticas-capa-1076x516.jpg








Será que realmente vale sacrificar tudo só pra dizer que está em 4k?
eu acho que não;.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não estou confundindo, eu tbem acho que alguns jogos vão ser só 1080p mesmo, o console deve oscilar entre 1080-1440p.

Tá de bom tamanho pra sua proposta.
Vai oscilar bem pouco pode escrever... 1440p será como o 1080p/i do PS3.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Pega o Xbox One S por mil reais usado.
Retrogamer é nicho, a grande maioria do mercado prefere ficar na current gen. Onde estão a maior parte das pessoas, onde a maioria dos seus amigos vai jogar.
E aliás, este fórum aqui representa a current gen, já viu que tem uma pasta retrogamer? Compare o movimento das duas pastas.

E quem ia ser doido de pegar One S? PS4 é uma escolha muito melhor.

Por isso o Series S é uma boa opção, tu entra na current gen pelo preço de geração passada. Tem seus contras é ÓBVIO.

Mas enfim, só o tempo dirá se a estratégia foi correta ou não.
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Retrogamer é nicho, a grande maioria do mercado prefere ficar na current gen. Onde estão a maior parte das pessoas, onde a maioria dos seus amigos vai jogar.
E aliás, este fórum aqui representa a current gen, já viu que tem uma pasta retrogamer? Compare o movimento das duas pastas.

E quem ia ser doido de pegar One S? PS4 é uma escolha muito melhor.

Por isso o Series S é uma boa opção, tu entra na current gen pelo preço de geração passada. Tem seus contras é ÓBVIO.

Mas enfim, só o tempo dirá se a estratégia foi correta ou não.
A microsoft falou que todos os jogos que vão lançar será lançado também no One. Teoricamente o Xbox One S pertence a mesma geração do XSX porque de acordo com a Microsoft não existe mais gerações.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Como alguém em sã consciência vai querer pegar um console de 4TF "FullHD" por $300, quando por $100 a mais, podem levar pra casa outro de 10 TF "UltraHD" ?
A galera às vezes parece não ter noção do valor do dólar.

aumentar 100 em 300 significa um aumento de

33%

É outra categoria.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
A microsoft falou que todos os jogos que vão lançar será lançado também no One. Teoricamente o Xbox One S pertence a mesma geração do XSX porque de acordo com a Microsoft não existe mais gerações.
Isso não tira a lógica do que eu falei, agrega valor pro One S pra c***lho. E quem já tem One S difícilmente vai fazer o upgrade pro Series S.

Agora e o suporte pro ps4, vai continuar next gen?
 

Miguel Sanchez

Veterano
Mensagens
750
Reações
914
Pontos
118
Isso não tira a lógica do que eu falei, agrega valor pro One S pra c***lho. E quem já tem One S difícilmente vai fazer o upgrade pro Series S.

Agora e o suporte pro ps4, vai continuar next gen?
Talvez, porque vai ter o Horizon 2.

E os jogos third vão continuar a ter como Fifa.

Mas não tem o gamepass como o citaram.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Talvez, porque vai ter o Horizon 2.

E os jogos third vão continuar a ter como Fifa.

Mas não tem o gamepass como o citaram.
Suporte em transição de GEN não quer dizer suporte full gen.

E outra, duvido que saiam jogos TRUE next gen pro one S...

Microsoft já deve obrigar otimização pro Series S, que será muito mais difícil de trabalhar por ter recursos limitados (já teve post de gente reclamando da quantidade de Ram e etc...)

Agora ela vai obrigar a deixar o jogo funcionando também pro one S?

Vai ser igual os ports pra Wii... Nem vai parecer o mesmo jogo. Pra mim, particularmente, não conta.
Muitas vezes não é nem só texturas e resolução, algumas partes do jogo são completamente capadas. Aí não dá.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
A galera às vezes parece não ter noção do valor do dólar.

aumentar 100 em 300 significa um aumento de

33%

É outra categoria.

Mas tem três vezes mais tflops, mais RAM e mais rápida, além do dobro de capacidade de armazenamento. Também acho que um series X digital por 400$ seria muito mais interessante do que esse series S.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Mas tem três vezes mais tflops, mais RAM e mais rápida, além do dobro de capacidade de armazenamento. Também acho que um series X digital por 400$ seria muito mais interessante do que esse series S.
Tu vai comprar um carro.

Comprar um de 30 mil é muito diferente de comprar um de 45 mil.

OUTRA CATEGORIA.

Ah mas o carro de 45 mil isso blabla aquilo blabla... ÓBVIO.

Claro que se o cara tem mais dinheiro, vai ter bala na agulha pra escolher a melhor opção.

Agora se o cara não tem, não adianta chorar, o outro carro pode ser um brazilião de vezes melhor. Ele simplesmente NÃO TEM O DINHEIRO.

Fora que, em primeiro lugar é necessário uma TV4k. Então pode adicionar mais que 33% aí na jogada.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
Tu vai comprar um carro.

Comprar um de 30 mil é muito diferente de comprar um de 45 mil.

OUTRA CATEGORIA.

Ah mas o carro de 45 mil isso blabla aquilo blabla... ÓBVIO.

Claro que se o cara tem mais dinheiro, vai ter bala na agulha pra escolher a melhor opção.

Agora se o cara não tem, não adianta chorar, o outro carro pode ser um brazilião de vezes melhor. Ele simplesmente NÃO TEM O DINHEIRO.

Fora que, em primeiro lugar é necessário uma TV4k. Então pode adicionar mais que 33% aí na jogada.

Eu acho que o Séries S deveria ser o console do custo benefício, mas na minha opinião o custo benefício dele é péssimo, se tivesse um series X digital por 400$ valeria a pena pegar ele apenas pelos 500gb a mais de armazenamento.

Se a pessoa só tem 300$, minha recomendação seria não comprar o console, ou se não tiver nenhum console da geração antiga, pegar um one s ou one X usado.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Console 1440p my ass...

b71e7a7d4c732f04dc9714e2ec38e092.jpg

A GTX 1060 6Gb tem 192.2 GB/s de banda nos seus 6Gb GDDR5, assustadoramente próximo da banda do Series S. Trazendo para AMD a RX 580 8Gb tem 256.0 GB/s de banda. Detalhe que essas memorias não estão competindo com uma CPU Zen 2 8 Núcleos pela memoria.

Eu creio que a maioria dos games vai ficar com 1440p dinâmico. Os mais leves 1440p real e os mais ambiciosos em 1080p. Ao que parece o Series S vai ser equivalente a uma RX 5500 XT dá pra considerar que o console vai ter 6gb pra vídeo já que é a memoria com maior velocidade. Os 2 GB/s mais lentos provavelmente são para o processador, o que faria sentido. A AMD vende a RX 5600 XT como uma placa para 1080p embora saibamos que ela consegue entregar 1440p em vários jogos dessa geração, o que deve mudar com as novas engines next-gen.

Essa seria a minha especulação sobre o Series S. Acho que assim que começarem a sair os comparativos vai ficar mais difícil para Microsoft vender esse console.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Eu acho que o Séries S deveria ser o console do custo benefício, mas na minha opinião o custo benefício dele é péssimo, se tivesse um series X digital por 400$ valeria a pena pegar ele apenas pelos 500gb a mais de armazenamento.

Se a pessoa só tem 300$, minha recomendação seria não comprar o console, ou se não tiver nenhum console da geração antiga, pegar um one s ou one X usado.
33% + TV4k, não é uma questão de custo benefício...

é 33% meu irmão, tu tem noção?

Imagina tu ganhando um aumento de 33% na tua renda?

Imagina tua renda perdendo 33% do valor?

Claro que o ideal, e eu também sempre primo pelo custo benefício... Mas são casos e caos.

Tua recomendação de não comprar é ridícula:
Preciso de um carro por X ou Y:

Cara se tu não pode gastar 45k não compre!

Pare. :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A GTX 1060 6Gb tem 192.2 GB/s de banda nos seus 6Gb GDDR5, assustadoramente próximo da banda do Series S. Trazendo para AMD a RX 580 8Gb tem 256.0 GB/s de banda. Detalhe que essas memorias não estão competindo com uma CPU Zen 2 8 Núcleos pela memoria.

Eu creio que a maioria dos games vai ficar com 1440p dinâmico. Os mais leves 1440p real e os mais ambiciosos em 1080p. Ao que parece o Series S vai ser equivalente a uma RX 5500 XT dá pra considerar que o console vai ter 6gb pra vídeo já que é a memoria com maior velocidade. Os 2 GB/s mais lentos provavelmente são para o processador, o que faria sentido. A AMD vende a RX 5600 XT como uma placa para 1080p embora saibamos que ela consegue entregar 1440p em vários jogos dessa geração, o que deve mudar com as novas engines next-gen.

Essa seria a minha especulação sobre o Series S. Acho que assim que começarem a sair os comparativos vai ficar mais difícil para Microsoft vender esse console.
Acontece também que quando ele acessa essa parte ai a 56GB/s corta a velocidade dos outros 8GB com velocidade maior. Isso que os consoles só tem essa memória ai. Zoadíssimo esse Series S, que furada.

Se a MS abandonou o One X em menos de 3 anos o Series S não vai durar nem isso, vai vender muito menos que o WiiU.

Fake nextgen que vai peidar lindamente quando os jogos nextgen de verdade chegarem ou então vai segurar os jogos da thirds absurdamente.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
33% + TV4k, não é uma questão de custo benefício...

é 33% meu irmão, tu tem noção?

Imagina tu ganhando um aumento de 33% na tua renda?

Imagina tua renda perdendo 33% do valor?

Claro que o ideal, e eu também sempre primo pelo custo benefício... Mas são casos e caos.

Tua recomendação de não comprar é ridícula:
Preciso de um carro por X ou Y:

Cara se tu não pode gastar 45k não compre!

Pare. :klol

Que maluquice é essa de 33% ?

Ta se apegando a isso pra justificar? ta maluco?

Ainda usa carro como exemplo :klolwtf

Logico que 33% de algo que custa 30 mil é muito mais impactante na renda do que 33% em algo que custa 300 dolares.

Compara logo com valor de apartamento, quem sabe nao convence mais.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A GTX 1060 6Gb tem 192.2 GB/s de banda nos seus 6Gb GDDR5, assustadoramente próximo da banda do Series S. Trazendo para AMD a RX 580 8Gb tem 256.0 GB/s de banda. Detalhe que essas memorias não estão competindo com uma CPU Zen 2 8 Núcleos pela memoria.

Eu creio que a maioria dos games vai ficar com 1440p dinâmico. Os mais leves 1440p real e os mais ambiciosos em 1080p. Ao que parece o Series S vai ser equivalente a uma RX 5500 XT dá pra considerar que o console vai ter 6gb pra vídeo já que é a memoria com maior velocidade. Os 2 GB/s mais lentos provavelmente são para o processador, o que faria sentido. A AMD vende a RX 5600 XT como uma placa para 1080p embora saibamos que ela consegue entregar 1440p em vários jogos dessa geração, o que deve mudar com as novas engines next-gen.

Essa seria a minha especulação sobre o Series S. Acho que assim que começarem a sair os comparativos vai ficar mais difícil para Microsoft vender esse console.
Então vc acha que o Series S e Series X terão quantidades distintas de RAM para a CPU?

Quantos games AAA temos anunciados a 1440p para o Series S?
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.456
Reações
5.455
Pontos
994
33% + TV4k, não é uma questão de custo benefício...

é 33% meu irmão, tu tem noção?

Imagina tu ganhando um aumento de 33% na tua renda?

Imagina tua renda perdendo 33% do valor?

Claro que o ideal, e eu também sempre primo pelo custo benefício... Mas são casos e caos.

Tua recomendação de não comprar é ridícula:
Preciso de um carro por X ou Y:

Cara se tu não pode gastar 45k não compre!

Pare. :klol

33% é bastante, mas é um gasto que você vai ter agora que vai durar a geração inteira, a TV 4k nem precisa comprar agora, mas daqui alguns quando for comprar uma nova já tá pronto pra ela.

Carro é um item essencial, se a pessoa só tem 30k e precisa comprar um, recomendo ir lá e comprar. Agora console você não precisa realmente comprar um novo, pode esperar alguns meses e tentar guardar mais uma grana, ou então comprar um usado se não tiver nenhum, e analisar bem a compra antes de poupar 200$ e depois ter o risco de se arrepender.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
A saída de ar é pra cima não é? Eu achei incomum para não dizer estranho. O ps4 pro emite um bom calor calor também. Tem que ver essa temperatura ae.
Qualquer fluído quente sobe. Esse é o motivo de o fogão esquentar as panelas por baixo, que o oceano fica quente somente na superfície, etc.

A MS só está usando o fluxo natural. Fazer isso sempre usará menos energia do que mudar a direção ou forçar o fluxo contra o sentido natural.
 
Topo Fundo