O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft contra-ataca rumores de aquecimento do Xbox Series X

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Para jogos o SS deve ter 7.5GB

Provavelmente:

4 GB GPU
3.5 GB CPU

Muito pouco para transpor games do PS5/SX de 4K para 1440p. .

Se o SS manter os mesmos settings, nem pra 1080p ele vai ter memória, vai ter que ir a 900p. Mas naturalmente vão dar umas ajustadas, reduzir número de NPCs, qualidade de texturas e pós processamento.

Quem acha que o SS vai rodar o que o SX roda em 4k, a 1440p vai cair do cavalo rapidinho. Precisaria de pelo menos mais 2GBs de VRAM para isso.

Vc está confundindo a geração que termina com a nextgen, o que não me surpreende afinal o SX só tem mostrado jogos de Xbox One. O SS não tem que rodar games de Xbox one a 1440p, mas games de PS5 e SX a 1440p... O que é uma história BEM diferente.

E já estamos vendo isso acontecer.

As tecnologias novas do Velocity Architecture destroem seu argumento. Seu pensamento é datado, nova geração não se baseia apenas em poder extra, mas em novas tecnologias. A Velocity Architecture permite que os Series X e S usem muito menos memória(em torno de 60% menos espaço na ram) para renderizar a mesma cena sem essa tecnologia. Todos os jogos da nova geração poderão usar esta ferramenta nativa do console.

No mais, além do Series S ser uma máquina de poder incrível pra Full HD, poderá ter jogos em 1440p, o que não muda muito pra um VG que foi feito pra ser usado em TV 1080p.
 

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
A microsoft falou que todos os jogos que vão lançar será lançado também no One. Teoricamente o Xbox One S pertence a mesma geração do XSX porque de acordo com a Microsoft não existe mais gerações.
E é a que mais confirmou jogo somente next-gen em seus consoles.
Enquanto isso a Sony mudou totalmente de discurso e ainda aumentou o tempo de suporte ao PS4 comparado ao que a MS tinha dito.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
33% é bastante, mas é um gasto que você vai ter agora que vai durar a geração inteira, a TV 4k nem precisa comprar agora, mas daqui alguns quando for comprar uma nova já tá pronto pra ela.

Carro é um item essencial, se a pessoa só tem 30k e precisa comprar um, recomendo ir lá e comprar. Agora console você não precisa realmente comprar um novo, pode esperar alguns meses e tentar guardar mais uma grana, ou então comprar um usado se não tiver nenhum, e analisar bem a compra antes de poupar 200$ e depois ter o risco de se arrepender.
Sou muito mais ter um console que um carro.

Mas é relativo, eu não preciso de carro. Os apps servem pra meu uso.
Mas entendo que nem todo mundo é igual à mim, pessoas tem necessidades diferentes.
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
100 é 33% de 300...

Matemática básica é maluquice?

hahaha maluquice nao é referente ao resultado:facepalm:facepalm, mas sim sobre a sua abordagem e justificativa em cima dele.

Ta se apegando a isso pra justificar? ta maluco?

Ainda usa carro como exemplo :klolwtf

Logico que 33% de algo que custa 30 mil é muito mais impactante na renda do que 33% em algo que custa 300 dolares.

Compara logo com valor de apartamento, quem sabe nao convence mais.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Qualquer fluído quente sobe. Esse é o motivo de o fogão esquentar as panelas por baixo, que o oceano fica quente somente na superfície, etc.

A MS só está usando o fluxo natural. Fazer isso sempre usará menos energia do que mudar a direção ou forçar o fluxo contra o sentido natural.

Vamos ver se ela vai usar o fluxo para explodir as casas das pessoas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Quero ver o pessoal que está usando resolução para criticar o XSS, mas esquece que um jogo indie (The Pathless) do PS5 talvez rode na mesma resolução e frequência que o XSS roda The Falconeer (1800p e 60fps). Vale um pouco a comparação, pois são gráficos de mesmo estilo.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
As tecnologias novas do Velocity Architecture destroem seu argumento. Seu pensamento é datado, nova geração não se baseia apenas em poder extra, mas em novas tecnologias. A Velocity Architecture permite que os Series X e S usem muito menos memória(em torno de 60% menos espaço na ram) para renderizar a mesma cena sem essa tecnologia. Todos os jogos da nova geração poderão usar esta ferramenta nativa do console.

No mais, além do Series S ser uma máquina de poder incrível pra Full HD, poderá ter jogos em 1440p, o que não muda muito pra um VG que foi feito pra ser usado em TV 1080p.
velocity é o novo directx 12
milagroso
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
hahaha maluquice nao é referente ao resultado:facepalm:facepalm, mas sim sobre a sua abordagem e justificativa em cima dele.
Valores são relativos, tu está utilizando a sua experiência e valores de vida pra comparar.

Quando saímos da análise pessoal e vamos para uma análise de mercado, é necessário ser mais impessoal.

Pra vc 100 dólares a mais não é nada.

Mas pra MUITA, mas MUITA gente, pode fazer TODA a diferença.

Mas não acredite em mim, vamos ver se o Series S será um sucesso ou um fracasso de vendas, anote e me cobre!
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
velocity é o novo directx 12
milagroso
Considerando que com essa tecnologia o Series X pode ter "virtualmente" "mais de 20gb" de RAM para jogos da nova geração, é o que os Devs Nutella pediram a Deus, uma cena que usa 2gb de RAM pra ser renderizada cair pra 500mb de RAM com Velocity Architecture é realmente um milagre, deve ser uma das melhores tecnologias pra jogos dos últimos tempos.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.244
Reações
4.160
Pontos
453
Considerando que com essa tecnologia o Series X pode ter "virtualmente" "mais de 20gb" de RAM para jogos da nova geração, é o que os Devs Nutella pediram a Deus, uma cena que usa 2gb de RAM pra ser renderizada cair pra 500mb de RAM com Velocity Architecture é realmente um milagre, deve ser uma das melhores tecnologias pra jogos dos últimos tempos.
igual ao ssd diminuir o tamanho dos jogos
por não precisar de arquivos duplicados?
unreal engine 5 facilitar o desenvolvimento, mas os preços dos jogos sobem
pura balela das empresas querendo vender seu soft/tecnologia
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Tu vai comprar um carro.

Comprar um de 30 mil é muito diferente de comprar um de 45 mil.

OUTRA CATEGORIA.

Ah mas o carro de 45 mil isso blabla aquilo blabla... ÓBVIO.

Claro que se o cara tem mais dinheiro, vai ter bala na agulha pra escolher a melhor opção.

Agora se o cara não tem, não adianta chorar, o outro carro pode ser um brazilião de vezes melhor. Ele simplesmente NÃO TEM O DINHEIRO.

Fora que, em primeiro lugar é necessário uma TV4k. Então pode adicionar mais que 33% aí na jogada.
Wow, como 100 dolares viraram 15 mil reais?
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Wow, como 100 dolares viraram 15 mil reais?
Porcentagem

Valor é relativo.

15 mil reais pra você pode ser muito, pro Bill Gates não representa NEM 0,0001 do faturamento dele.

Porcentagem é relativa, enfim, leia o resto dos posts que tu pode entender. Mas se vcs não sabem que valor é relativo, não adianta nada.

Mas acho que vcs querem só malhar a microsoft, não entender meu ponto.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Porcentagem

Valor é relativo.

15 mil reais pra você pode ser muito, pro Bill Gates não representa NEM 0,0001 do faturamento dele.

Porcetagem é relativa, enfim, leia o resto dos posts que tu pode entender. Mas se vcs não sabem que valor é relativo, não adianta nada.
Que diabos de valor relativo cara, wtf

30% de 1 real é 1,30

assim como 30% de 1 milhao é 1.300.000

Que besteira você ta falando cara, nao se usa porcentagem e valor relativo do jeito que você ta fazendo, para e pensa, nem sentido faz

nao é pq eu nao consigo pagar 30% a mais de 1 milhao que eu nao consigo pagar 30% a mais de 1 real

“Ahh, mas 30 centavos pro mendigo da rua pode ser muito” :kkk

Totalmente sem logica essa comparação

E ainda pegar o bill gates como referencia, quantos bill gates existem no mundo? E agora quantos trabalhadores com renda média existem?

Nao se compara porcentagem desse jeito amigo, pelamor né
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.900
Reações
8.191
Pontos
984
Custo benefício é Free Fire no Android... Bora ver quando vai engrenar o XSS no Brasil. Nem no fórum escolheram ele.
 

Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Que diabos de valor relativo cara, wtf

30% de 1 real é 1,30

assim como 30% de 1 milhao é 1.300.000

Que besteira você ta falando cara, nao se usa porcentagem e valor relativo do jeito que você ta fazendo, para e pensa, nem sentido faz

nao é pq eu nao consigo pagar 30% a mais de 1 milhao que eu nao consigo pagar 30% a mais de 1 real

“Ahh, mas 30 centavos pro mendigo da rua pode ser muito” :kkk

Totalmente sem logica essa comparação

E ainda pegar o bill gates como referencia, quantos bill gates existem no mundo? E agora quantos trabalhadores com renda média existem?

Nao se compara porcentagem desse jeito amigo, pelamor né
Valor absoluto: 15 mil reais.
Valor relativo: 30%...

30% de 1 real é 30 centavos.
de 1 milhão é 300 mil reais...

De onde que 30% de 1 milhao é 1.300.000? Matemática básica tá difícil ein...

Tem lugares no mundo onde 1 dólar é o salário do mês, vários países na áfrica e tem exemplos até aqui na américa latina...
Mas são exemplos extremos, como bill gates, que usei pra mostrar que valor é relativo.


Mas tu só tá sendo contra por birra. Salário nunca foi igual pra todos. Diversidade é bem grande no mundo, por isso usamos valores relativos pra comparar...
Enfim não estou agregando mais nada e estou sendo repetitivo.

Mas novamente, não precisa acreditar em mim, vamos ver o que vai acontecer, pode me cobrar depois... Eu não vou atrás porquê usuário igual você foge.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Valor absoluto: 15 mil reais.
Valor relativo: 30%...

30% de 1 real é 30 centavos.
de 1 milhão é 300 mil reais...

De onde que 30% de 1 milhao é 1.300.000? Matemática básica tá difícil ein...

Tem lugares no mundo onde 1 dólar é o salário do mês, vários países na áfrica e tem exemplos até aqui na américa latina...
Mas são exemplos extremos, como bill gates, que usei pra mostrar que valor é relativo.


Mas tu só tá sendo contra por birra. Salário nunca foi igual pra todos. Diversidade é bem grande no mundo, por isso usamos valores relativos pra comparar...
Enfim não estou agregando mais nada e estou sendo repetitivo.

Mas novamente, não precisa acreditar em mim, vamos ver o que vai acontecer, pode me cobrar depois... Eu não vou atrás porquê usuário igual você foge.
Desculpa cara, erro meu

Achei que você ia entender que era um aumento de 30%, mas acho que eu to exigindo demais, da proxima vez eu tento ser mais didático, talvez até desenhe

Imagina que realmente 100 dolares a mais seja um valor surreal pro americano médio pagar por um produto ABSURDAMENTE superior

A mesma coisa que um brasileiro médio dar 15 mil reais num carro mais caro

É cada uma...
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Valores são relativos, tu está utilizando a sua experiência e valores de vida pra comparar.

Quando saímos da análise pessoal e vamos para uma análise de mercado, é necessário ser mais impessoal.

Pra vc 100 dólares a mais não é nada.

Mas pra MUITA, mas MUITA gente, pode fazer TODA a diferença.

Mas não acredite em mim, vamos ver se o Series S será um sucesso ou um fracasso de vendas, anote e me cobre!

Então volta pra realidade e para de comparar valor de carro com video game pra tentar justificar alguma coisa.

$100 dolares claro que é dinheiro, principalmente pra quem é pobre, mas PARA o publico alvo de VG não é nenhum sacrifício repensar na compra por causa de 100 doletas, ainda mais por algo muito superior.
A mesma coisa para o consumidor que pretende gastar $400 e aparece algo MUITO superior por $100 a mais, ele pode repensar na compra e não vai ser nda de absurdo gastar mais $100.

Tudo depende se ele entender que o valor extra vale o investimento.

Vamos ver qual VG será o mais vendido. Aposto que SS será o menos vendido dos VG, pode me cobrar depois.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Um Port da ubisoft agora é referencia técnica de poder...... :lolwtf

Depois bate no peito com orgulho de DMC a 1080p no PS5 que é uma máquina 4k.....

Estamos anotando essa hipocrisia aí hein, o cuspe está subindo...

e quando o jogo é o Unity da propria Ubisoft que comemoraram 60fps no Series X, ai tudo bem ?
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
igual ao ssd diminuir o tamanho dos jogos
por não precisar de arquivos duplicados?
unreal engine 5 facilitar o desenvolvimento, mas os preços dos jogos sobem
pura balela das empresas querendo vender seu soft/tecnologia
Segundo seu raciocínio então nem Microsoft e nem Sony tem nada o oferecer de novo pra nova geração....

No mais, uma rápida pesquisa no Google você acha demonstração da tecnologia, Velocity Architecture está aí pra inovar na geraçãoa assim como a arquitetura nova do SSD do PS5, agora se você só acredita na mãe Sony eu tenho péssimas notícias pra você....

e quando o jogo é o Unity da propria Ubisoft que comemoraram 60fps no Series X, ai tudo bem ?
Tudo bem nada, eu não passo pano pra isso aí não :klolwtf
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Então vc acha que o Series S e Series X terão quantidades distintas de RAM para a CPU?

Quantos games AAA temos anunciados a 1440p para o Series S?
Minha especulação é que a Microsoft deve ter optado por desenhar seu Soc com um Bus distinto entre a CPU e GPU. O motivo seria para reduzir a latência de acesso da CPU já que os Ryzens são muito sensíveis a latência e banda da RAM. A banda de 56 GB/s deve ser a velocidade que a CPU consegue conversar com a GPU.

A questão do Series S que me deixa cético quanto ao potencial do console é a quantidade e velocidade da memoria. 8Gb GDDR6 num console que reserva 2Gb para o OS. A banda que a GPU do Series S vai ter acesso é semelhante a uma RX 5500 XT usa exatamente 224 GB/s isso num BUS 128 bit o que me leva a crer que diferente do Series X o Series S deve ter um Bus de 160 Bits. Num split de 128/32 bits, assim sendo 32 Bits desse Bus são dedicados a CPU e outros 128 Bits são dedicados a GPU, o que resultaria nas bandas de 224 e 56 GB/s.

Resta saber o quanto os ganhos de IPC do RDNA 2 vão se traduzir em performance no mundo real. AMD diz que a RNDA 2 é 50% mais eficiente usando a mesma quantidade de energia que a RDNA.

A RX 5500 XT tem 22 CU vs 20 do Lockhart 5.16 TF vs 4TF. Digamos que esses 50% de ganho em eficiência se traduzissem no potencial de render da placa (o que não deve ser o caso) Ele deixaria o Series S no território de uma RX 5600 XT. Uma placa que dá conta de rodar games dessa geração em 1440p mas que para os da próxima, eu diria ser bem complicado.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
As tecnologias novas do Velocity Architecture destroem seu argumento. Seu pensamento é datado, nova geração não se baseia apenas em poder extra, mas em novas tecnologias. A Velocity Architecture permite que os Series X e S usem muito menos memória(em torno de 60% menos espaço na ram) para renderizar a mesma cena sem essa tecnologia. Todos os jogos da nova geração poderão usar esta ferramenta nativa do console.

No mais, além do Series S ser uma máquina de poder incrível pra Full HD, poderá ter jogos em 1440p, o que não muda muito pra um VG que foi feito pra ser usado em TV 1080p.

Temos de ver na pratica como o Velocity vai se comportar num ambiente tão reduzido quanto o Lockhart. Mesmo que por um milagre o Velocity permita o SS economizar digamos 50% de VRAM, ele ainda fica muito aquém do SX.
Aumentar a resolução não aumenta drasticamente a quantidade de uso total da VRAM, mas aumenta muito o consumo de banda. Os campeões de peso na memoria são sempre os mesmos, texturas, sombras e assets. Mesmo rodando a 1440p ou 1080p o SS se for manter os mesmos presets do SX apenas numa resolução menor, ainda vai ter problemas de falta de memoria. Eu creio que nos games AAA que realmente puxem os novos consoles, o SS vai receber jogos rodando não apenas em resolução menor, mas também com qualidade reduzida em alguns aspectos algo como as diferenças entre high e medium no pc.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Minha especulação é que a Microsoft deve ter optado por desenhar seu Soc com um Bus distinto entre a CPU e GPU. O motivo seria para reduzir a latência de acesso da CPU já que os Ryzens são muito sensíveis a latência e banda da RAM. A banda de 56 GB/s deve ser a velocidade que a CPU consegue conversar com a GPU.

A questão do Series S que me deixa cético quanto ao potencial do console é a quantidade e velocidade da memoria. 8Gb GDDR6 num console que reserva 2Gb para o OS. A banda que a GPU do Series S vai ter acesso é semelhante a uma RX 5500 XT usa exatamente 224 GB/s isso num BUS 128 bit o que me leva a crer que diferente do Series X o Series S deve ter um Bus de 160 Bits. Num split de 128/32 bits, assim sendo 32 Bits desse Bus são dedicados a CPU e outros 128 Bits são dedicados a GPU, o que resultaria nas bandas de 224 e 56 GB/s.

Resta saber o quanto os ganhos de IPC do RDNA 2 vão se traduzir em performance no mundo real. AMD diz que a RNDA 2 é 50% mais eficiente usando a mesma quantidade de energia que a RDNA.

A RX 5500 XT tem 22 CU vs 20 do Lockhart 5.16 TF vs 4TF. Digamos que esses 50% de ganho em eficiência se traduzissem no potencial de render da placa (o que não deve ser o caso) Ele deixaria o Series S no território de uma RX 5600 XT. Uma placa que dá conta de rodar games dessa geração em 1440p mas que para os da próxima, eu diria ser bem complicado.

Em termos de bandwidth e GPU acho que ele aguenta 1440p desde que esses jogos não levem o PS5/SX a sub 4K (o que vai ser bem normal). Mas o problema maior é a quantidade de VRAM. Em um game faça uso dos 10GB de Vídeo do SX, 4GB de vídeo não da conta nem de 1080p (mantendo os mesmos settings). Estou entendendo que o SS vai dedicar os mesmos 3.5GB para a CPU. Esses 2GB lentos são para o Windows.

Claro que se um jogo usar só digamos 6GB de Vram do SX, no SS deve poder ir além dos 1440p... Mas isso deve ocorrer em games mais leves, como o 1080p do PS3.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Em termos de bandwidth e GPU acho que ele aguenta 1440p desde que esses jogos não levem o PS5/SX a sub 4K (o que vai ser bem normal). Mas o problema maior é a quantidade de VRAM. Em um game faça uso dos 10GB de Vídeo do SX, 4GB de vídeo não da conta nem de 1080p (mantendo os mesmos settings). Estou entendendo que o SS vai dedicar os mesmos 3.5GB para a CPU. Esses 2GB lentos são para o Windows.

Claro que se um jogo usar só digamos 6GB de Vram do SX, no SS deve poder ir além dos 1440p... Mas isso deve ocorrer em games mais leves, como o 1080p do PS3.

Eu acho 224 GB/s muito pouco para 1440p

Mas parando para pensar, talvez eu ache isso porque estou pensando em 60fps.

1440p30 e 1080p60 eu creio que deva ser atingível no SS, jogos mais leves devem ir além.

O problema realmente é a quantidade de memoria. Creio que a solução seja diminuir a fidelidade mesmo.
 
Topo Fundo