Mesmo que a Microsoft tivesse a mesma taxa de compressão, hardware dedicado para decode e todo resto. O valor real o qual a compressão vai agir em cima é de apenas 2.4 GB/s comparado com os 5.5 GB/s do
Ps5. A solução do
ps5 é mais robusta, ninguém disputa isso, é oficial. Já tecnologias como VRS devem existir no
PS5, elas são baseadas na RDNA 2 e fazem parte das funções do DX 12 Ultimate, talvez use um nome diferente na api do
ps5, as duas GPUs serão bastante similares, o que coloca os 2 a parte é a api de cada console e o fato do SX ter 52 CUs vs 36 do
Ps5 porém com um clock maior. Gerando a diferença de 10.2 vs 12 Tflops. O SX também tem um BUS mais largo, 512 Bits Sendo divididos 10Gb a 320 Bits ou 560 GB/s e 6Gb a 192 Bits ou 336 GB/s, o
PS5 tem um BUS 256 Bits todos os 16Gb rodam a 448GB/s.
Note que eu não estou dizendo que o
PS5 é mais poderoso, apenas discutindo a vantagem do sistema de I/O do console. E é claro especulando como o SS deve lidar com games nextgen. Não acho que o Velocity vai ser suficiente para compensar a redução na memória. Posso estar errado? Com certeza, veremos quando ele sair, pelo menos eu estou embasando minha opinião nas informações que temos das máquinas.