O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Microsoft Flight Simulator | Nova Versão em 2024

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.257
Reações
35.492
Pontos
1.053
achei São Paulo bem zoada, com muitos bugs visuais, depois vou testar desligando o clima real.

voei tb em NY e Nápoles/Sorrento/Capri.

mas parece que é um jogo muito mercenário, cheio de add-on de landmarks, aeroportos, texturas .. cobrar de aeronave tudo bem (direitos de imagem), mas cobrar por textura e prédio é sacanagem ....
e que idéia de mané colocar veículos nas ruas, ficou muito artificial.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.061
Reações
3.132
Pontos
979
Atualização de 40GB disponível no PC, tomara que seja aquela que vai otimizar o jogo.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
achei São Paulo bem zoada, com muitos bugs visuais, depois vou testar desligando o clima real.

voei tb em NY e Nápoles/Sorrento/Capri.

mas parece que é um jogo muito mercenário, cheio de add-on de landmarks, aeroportos, texturas .. cobrar de aeronave tudo bem (direitos de imagem), mas cobrar por textura e prédio é sacanagem ....
e que idéia de mané colocar veículos nas ruas, ficou muito artificial.

Idem. Não sei no Series X, mas aqui no Series S o jogo tá longe de ser tão bonito quanto nos trailers. Não tem nada demais no visual, na verdade. No mapa do mundo tem vários lugares feios. Os prédios e os carros são absurdamente simples, e tem vezes que os prédios nem carregam e fica só um borrão. Tem muito delay de render, o próprio avião é bem qualquer coisa, parece um jogo de geração passada. Não que isso "estrague" o jogo ou ele seja feio, só não é lindo como se esperava. Provavelmente deve ficar bonitão em um pc parrudo. Em videos a versão do Series X também não me surpreendeu, sinceramente.

Ainda assim, curtindo o jogo.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.061
Reações
3.132
Pontos
979
Muito boa a nova atualização, melhorou drasticamente a performance. Agora consigo sobrevoar Nova York na casa dos 30fps com tudo no ultra em 4K na minha 1080ti. Antes ficava abaixo dos 20fps.
Os controles mudaram bastante também, tentando entender o novo layout.
 


Faleiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
697
Reações
660
Pontos
804
Idem. Não sei no Series X, mas aqui no Series S o jogo tá longe de ser tão bonito quanto nos trailers. Não tem nada demais no visual, na verdade. No mapa do mundo tem vários lugares feios. Os prédios e os carros são absurdamente simples, e tem vezes que os prédios nem carregam e fica só um borrão. Tem muito delay de render, o próprio avião é bem qualquer coisa, parece um jogo de geração passada. Não que isso "estrague" o jogo ou ele seja feio, só não é lindo como se esperava. Provavelmente deve ficar bonitão em um pc parrudo. Em videos a versão do Series X também não me surpreendeu, sinceramente.

Ainda assim, curtindo o jogo.
Em relação aos visuais achei o jogo bom, mas realmente esperava mais (estou com a versão do series X).

Agora, o que de fato me decepcionou foi a performance.... Sei que o jogo é exigente inclusive nos PCs parrudos, também sei que ele foi anunciado em 30 fps nos xbox series, mas puts.... As quedas são grotescas em certos momentos! Não digo apenas em cenas com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mesmo com o Cessna na pista, parado e sem quase nada renderizando o jogo engasga ao virar bruscamente dentro da cabine. Definitivamente não curti o que vi até agora, vou deixar saírem atualizações que amenizem a situação atual.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Em relação aos visuais achei o jogo bom, mas realmente esperava mais (estou com a versão do series X).

Agora, o que de fato me decepcionou foi a performance.... Sei que o jogo é exigente inclusive nos PCs parrudos, também sei que ele foi anunciado em 30 fps nos xbox series, mas puts.... As quedas são grotescas em certos momentos! Não digo apenas em cenas com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, mesmo com o Cessna na pista, parado e sem quase nada renderizando o jogo engasga ao virar bruscamente dentro da cabine. Definitivamente não curti o que vi até agora, vou deixar saírem atualizações que amenizem a situação atual.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Sim. A primeira coisa que eu notei quando comecei a voar foi isso. Meio travado, meio lento, com umas quedas estranhas. Mas até que eu me acostumei melhor agora, com horas de jogatina.
 

Enzo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.631
Reações
22.054
Pontos
1.494
Esse jogo já é pesado e mal otimizado pra PC ultra moderno, imagina pra rodar em SX e SS...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Esse jogo já é pesado e mal otimizado pra PC ultra moderno, imagina pra rodar em SX e SS...

Mas foi justamente isso que melhoraram, Enzo. O colega ali em cima disse que tá rodando a 4k Ultra numa 1080Ti, que é uma placa forte, mas já antiga. O Series X tem uma configuração compatível...e se roda em 4k numa 1080Ti, não vejo porque não rodaria em 1080 numa 5500XT da vida.

E isso que nos consoles tá em DX12 já, no PC ainda não.
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.061
Reações
3.132
Pontos
979
Como pousa? hauahauaha até agora não acertei nenhuma vez
Baixe os flaps (aperte o direcional digital para baixo algumas vezes), reduza a aceleração no B, baixe o trem de pouso, se for o caso (direcional digital para direita) e vá controlando o ângulo e velocidade.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.661
Reações
57.224
Pontos
1.003
Como pousa? hauahauaha até agora não acertei nenhuma vez

Eu consegui pousar algumas vezes, o meu problema é me orientar nesse jogo. Eu marco no mapa pra ir de ponto A a B, mas eu simplesmente não faço ideia de como encontrar o destino. Mesmo que a distância seja mínima, eu não consigo achar o lugar. Cheguei a droppar um dos primeiros treinamentos de pouso, porque o jogo me manda pousar, mas eu não faço ideia de onde pousar. Até liberei todas as assistências, mas não consigo entender distância e direção. Terei que caçar em algum guia da internet.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Esse jogo me impressionou muito. Trabalho constantemente com imagens de satélite e ver vários lugares com uma nova perspectiva foi muito legal. Pensei que ia ter muita coisa com textura chapada, sem construções, vegetação e etc, mas não, mesmo nos lugares em que as construções não batem 100% com a realidade, do alto a experiência é de realmente sobrevoar as cidades, tirando um ou outro detalhe. Fiquei sobrevoando alguns locais conhecidos, com o Spotify ligado no fundo e quando vi já tinha passado 3 horas. Mesmo cidades pequenas que pensei que viriam totalmente genéricas estão bem representadas. Mesmo para quem não gosta de aviação em si, mas se interessa por viagens, natureza, ou que já perdeu algum tempo explorando um google maps, vai se divertir muito com esse jogo, basta tirar o Cesna do chão e curtir as paisagens. Já vi que vou perder muito tempo com essa parada.

407001d8c9f51a19e223e465534381eb.jpg
519c7b34be4aedc9415f2dab6f99bcae.jpg
8a00118b659adff2edd48fdffe1c5a93.jpg
420e29792a613eb20e1fe69190ebfea0.jpg
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.874
Reações
12.954
Pontos
703
como é esse flight-simulator?
eu posso pegar um avião e voar sobre a minha cidade (ceilândia DF) exatamente ou próximo do que ela é?ruas ,pontos de referencia ,prédios maiores estarão lá ?posso jogar o avião na minha casa?posso jogar o avião no congresso,STF e palácio do planalto?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.047
Reações
15.186
Pontos
1.664
O jogo é muito bonito e pude passar por locais do mundo que já visitei, nesse momento de pandemia confesso que foi reconfortante. No entanto, como jogo eu não vi muita graça, se rolasse pegar um helicóptero só pra dar rolê em cidades eu ia achar mais divertido pra esse contexto, mas sei que não é esse o propósito do jogo.

No mais, como simulador ele é completasso, só não é pra mim.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
como é esse flight-simulator?
eu posso pegar um avião e voar sobre a minha cidade (ceilândia DF) exatamente ou próximo do que ela é?ruas ,pontos de referencia ,prédios maiores estarão lá ?posso jogar o avião na minha casa?posso jogar o avião no congresso,STF e palácio do planalto?
sim, pode

inclusive já fiz isso aqui


MAS

o mundo tem escala 1:1 e foi preenchido em sua maior parte por inteligência artificial, tipo um Google Earth

algumas localizacoes foram então modeladas manualmente para ficar o mais próximo da realidade possível

já existem 6 expansões gratuitas para o jogo, que podem ser baixadas separadamente: USA, Tokyo, Paris e Bruxelas, etc...

por exemplo, o download dos monumentos da França são mais 10 GB de download, aí as igrejas e castelos ficam igual ao mundo real

no PC é possível baixar mods não oficiais para inserir monumentos que ainda não foram modelados, por exemplo Lisboa


Isso quer dizer que Ceilândia vai ficar bem fiel a uma altura de cruzeiro, mas se chegar perto as cosias ficam um tanto bagunçadas
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
A i.a. não deixou a área que eu supostamente moro parecida com a realidade.
Agora devo fazer os tutoriais pra poder jogar.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.288
Reações
175.752
Pontos
2.234
Parece que a performance melhorou bastante mesmo. No meu Win 3, segura os 30 quadros no baixo em 1080p com 75% de render scale.
Quando vier o DX12 pro PC, ainda deve melhorar mais um pouco.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.228
Reações
18.442
Pontos
753
Pessoal que está reclamando de cidades "feias", percebam que a Asobo está lançando pacotes de mapas detalhados de cidades, aeroportos e até mesmo aviões.
Entretanto a grande maioria além de pago, é caro.
Voem sobre RJ, NY ou Cairo pra verem a diferença.
Aqui no centro de SP, mesmo "feio", impressiona.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.317
Reações
4.838
Pontos
979
Eu consegui pousar algumas vezes, o meu problema é me orientar nesse jogo. Eu marco no mapa pra ir de ponto A a B, mas eu simplesmente não faço ideia de como encontrar o destino. Mesmo que a distância seja mínima, eu não consigo achar o lugar. Cheguei a droppar um dos primeiros treinamentos de pouso, porque o jogo me manda pousar, mas eu não faço ideia de onde pousar. Até liberei todas as assistências, mas não consigo entender distância e direção. Terei que caçar em algum guia da internet.

aperta LB+A mostra o aeroporto destino.




viciei nesse jogo, ontem fiquei horas jogando a noite e fiz alguns treinamentos de voo (tutoriais).
Aprendi para que serve alguns "relogios-marcadores" no painel de um avião, por causa do jogo.:keehk
Se o Piloto passar mal no avião agora vou saber pra que serve aqueles marcadores do avião.:klolwtf

fiquei sobrevoando onde moro e fui pro litoral.:kluv
Nao vejo a hora de chegar em casa e ficar jogando, esse fim de semana promete.

Agora fiquei com vontade de comprar os perifericos pro jogo. Só falta o dinheiro:ksnif
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Parece que a performance melhorou bastante mesmo. No meu Win 3, segura os 30 quadros no baixo em 1080p com 75% de render scale.
Quando vier o DX12 pro PC, ainda deve melhorar mais um pouco.

Muita coisa, colega aqui conseguiu rodar o jogo em VR com uma 2060 normal com boa qualidade.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.457
Reações
13.767
Pontos
503
Eu quero testar, mas tô com uma preguiça de baixar, teria que deletar coisa do SSD, e acho que por mais impressionante que seja não é um "jogo", sei lá, acho que ficaria entediado facilmente.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Eu sou muito noob nesses jogos de avião.

Não sei nem pousar... Pior, não sei nem pra onde ir quando to no ar.. Fico igual um besta.

A minha maior decepção da minha infância gamer, foi no jogo Top Gun que eu nunca conseguia fazer meu avião aterrissar no porta-aviões. Agora tenho a decepção da vida adulta também... Não tem baby-mode no game não???
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364

O jogo só não deve ter sido 60 fps por padrão por alguma treta de Vsync ou a flutuação de FPS bizarra, porque no VRR ele fica muito acima disso nos dois consoles.

EDIT: Ah não, é o double buffer que duplica os frames.
 
Ultima Edição:

armachad

Bam-bam-bam
Mensagens
1.870
Reações
3.318
Pontos
453
Para quem está reclamando da fidelidade do jogo em áreas como o Brasil, não deve ter jogado nenhum dos anteriores ou o X-Plane.

Ontem mesmo consegui decolar de Congonhas e seguir as rotas visuais para chegar próximo de casa e, de certo modo, o mapa está bem competente pois é possível fazer um voo visual a noite e identificar alguns prédios e pontos importantes. Muitos devem estar acostumados com jogos de corrida de mundo aberto que tem os seus limites naturais e um mapa criado com tamanho pequeno. O mapa do MSFS é o maior possível em um jogo baseado em nosso planeta e centenas de vezes maior que o da maioria dos jogos, imaginem modelar isso?
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.317
Reações
4.838
Pontos
979
Rio esta muito top.
Sempre tive vontande de tirar uma "fina" do Cristo com um avião. :ksorriso




Mesmo que sua cidade nao esteja modelada as construções igual as principais, (Rio, Paris, NY etc )fica facil achar os locais.
Na minha que e no interior de SP achei facil meu bairro por causa da rodovia anhanguera, parques, bosques e rotatórias reconhecidas nos mapas.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Joguei umas 3hs pareceu 5min. Mas tem que curtir aviação, apesar que passear sem compromisso no Everest e no Egito foi top demais.

Alguém sabe se tem como dar zoom no altímetro e nos outros instrumentos? E pq o meu Cesna nao fica estável no ar? Ou ele fica caindo ou subindo? :ksorriso

Além disso na decolagem ele fica saindo pela esquerda. Tava até achando que meu controle tava com defeito. O que eu posso dizer até agora é que não voem comigo amigos :knojo, flws.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.376
Reações
2.845
Pontos
694
Para quem está reclamando da fidelidade do jogo em áreas como o Brasil, não deve ter jogado nenhum dos anteriores ou o X-Plane.

Ontem mesmo consegui decolar de Congonhas e seguir as rotas visuais para chegar próximo de casa e, de certo modo, o mapa está bem competente pois é possível fazer um voo visual a noite e identificar alguns prédios e pontos importantes. Muitos devem estar acostumados com jogos de corrida de mundo aberto que tem os seus limites naturais e um mapa criado com tamanho pequeno. O mapa do MSFS é o maior possível em um jogo baseado em nosso planeta e centenas de vezes maior que o da maioria dos jogos, imaginem modelar isso?
Comparativo de um vôo real com o jogo em Catanduva-SP.

Crédito da foto e captura: Yury Ribeiro no Facebook.
e3372305522c72ec72fc08238edbb230.jpg
98ff8e5eea35e3646fe5350e0fe84ebc.jpg
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
fui do tom Jobim a Simão Pereira.
Eu achei o trajeto rio - Petrópolis estranho. E puttz , depois de Petrópolis é praticamente um vazio até chegar na borda de minas.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.783
Reações
23.011
Pontos
1.053
Para quem está reclamando da fidelidade do jogo em áreas como o Brasil, não deve ter jogado nenhum dos anteriores ou o X-Plane.

Ontem mesmo consegui decolar de Congonhas e seguir as rotas visuais para chegar próximo de casa e, de certo modo, o mapa está bem competente pois é possível fazer um voo visual a noite e identificar alguns prédios e pontos importantes. Muitos devem estar acostumados com jogos de corrida de mundo aberto que tem os seus limites naturais e um mapa criado com tamanho pequeno. O mapa do MSFS é o maior possível em um jogo baseado em nosso planeta e centenas de vezes maior que o da maioria dos jogos, imaginem modelar isso?
Eu não consegui identificar nada perto de casa.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.292
Reações
8.773
Pontos
1.279
Eu consegui pousar algumas vezes, o meu problema é me orientar nesse jogo. Eu marco no mapa pra ir de ponto A a B, mas eu simplesmente não faço ideia de como encontrar o destino. Mesmo que a distância seja mínima, eu não consigo achar o lugar. Cheguei a droppar um dos primeiros treinamentos de pouso, porque o jogo me manda pousar, mas eu não faço ideia de onde pousar. Até liberei todas as assistências, mas não consigo entender distância e direção. Terei que caçar em algum guia da internet.
O jogo explica muito bem como ver pra onde ir, e se ficar perdido só apertar LB + A e mostra o destino.
 
Topo Fundo