O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
caraca galera, que tristeza que tá esse payout hein. em ETH, tá uns 60% do que tava vindo por dia até umas semanas atrás... e hoje o dia todo só caindo =/
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.672
Reações
443
Pontos
809
A Asus RTX3070 KO -O8G-GAMING é boa para minerar? Voces pagariam 7941 nela? Fico com dó de pagar isso pensando que paguei 10 na 3080 ftw, mas claro esses valores nao voltam. Pensando de pegar e na pior das hipóteses consigo vender ela pelo preço que paguei, será que to errado? O que acham?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Vou dar uma pesquisada nas suas sugestões.

Tô vendo que vou precisar dedicar um pouco de tempo pra aprender sobre investimentos, se quiser que minha grana renda alguma coisa (pq CDB mal tá cobrindo a inflação).

Não tem jeito, quando penso que vou ter folga pra cabeça, aparece outra coisa pra estudar.

Vida que segue!
Eu se fosse vc com essa grana compraria uma ledger e colocaria uns 50 k em bitcoin e holdava pensando em 5 anos pra frente.
 

Igortmd

Bam-bam-bam
Mensagens
556
Reações
1.348
Pontos
233
problema é esse negócio do meio do ano de fuder com a rentabilidade do eth, claro sempre vai aparecer outra moeda, mas até ser rentável talvez demore um pouco. Eu não compraria outra placa nem fodendo hj. E isso que adoraria ter mais uma só pra minerar
 

helllll

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.344
Reações
1.733
Pontos
1.164
A Asus RTX3070 KO -O8G-GAMING é boa para minerar? Voces pagariam 7941 nela? Fico com dó de pagar isso pensando que paguei 10 na 3080 ftw, mas claro esses valores nao voltam. Pensando de pegar e na pior das hipóteses consigo vender ela pelo preço que paguei, será que to errado? O que acham?
Onde encontrou por esse preço?
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Foi na kabum, acho loucura pagar isso hahaha mas queria fechar meus 1000 mhs redondo, falta só ela. O que acham?

Velho se 8 mil não faz diferença pra vc, vai fundo! Vai q vc consegue lucrar ainda? Agora quem não tem onde cair morto e ta com uma placa só aproveitando. Passe longe!
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Velho, eu sou bem leigo no assunto, mas em um dos vídeos que assisti enquanto fuçava sobre mineração o cara fez o seguinte macete: converteu a moeda que tinha pra Litecoin, fez a transação entre carteiras, e depois voltou de Litecoin pra outra moeda (não me lembro qual era agora). Dessa forma, a taxa que seria de 90 reais no vídeo em questão caiu pra 1 real.


Eu faço isso com Ravencoin fica centavos. Mas não me importa o que estou comentando é que a taxa principal (que remunera minerador) parece ter despencado com o fork.

Existem processos que não tem caminho melhor, você tem de pagar taxa
.

 

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
## sendo chato on ##

Sem querer ser chato, mas sendo:

Galera, tenham um mínimo de juízo ao recomendar ao cara fazer trade né?... Pelo Amor de Deus.... :facepalm

Mínimo de bom senso né?

## sendo chato off ##

Fala colega, uma pergunta nada a ver com o quote: foi vc q mencionou aqui que o driver da sua 3060 atualizou automaticamente, e com isso o rendimento diminuiu?

Resolvi colocar até minha maquina de uso pessoal pra trabalhar no periodo ocioso, ela tem uma 3060. Coloquei o driver 470.05 e está dando cerca de 42MH/s

Mas lembrei de ver alguem comentando aqui no forum que a nVidia atualizou o driver automaticamente pra um mais recente, e que tinha como evitar isto. Foi você?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Ethermine mudou NOVAMENTE a politica de pagamento senhores?

15 dias minerando, 0.04 Ether, e nada de cair na conta da binance, todas as outras vezes caia imediatamente na conta ao fechar 14 dias.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Fala colega, uma pergunta nada a ver com o quote: foi vc q mencionou aqui que o driver da sua 3060 atualizou automaticamente, e com isso o rendimento diminuiu?

Resolvi colocar até minha maquina de uso pessoal pra trabalhar no periodo ocioso, ela tem uma 3060. Coloquei o driver 470.05 e está dando cerca de 42MH/s

Mas lembrei de ver alguem comentando aqui no forum que a nVidia atualizou o driver automaticamente pra um mais recente, e que tinha como evitar isto. Foi você?

Então, eu desativei o update automatico no painel da Nvidia.

Até aqui tem resolvido... rs

Minerando há 7 dias de boa....

182373
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Ethermine mudou NOVAMENTE a politica de pagamento senhores?

15 dias minerando, 0.04 Ether, e nada de cair na conta da binance, todas as outras vezes caia imediatamente na conta ao fechar 14 dias.

aparentemente mudou sim

0. You start mining on Monday, 01.03.2021. Your threshold does not matter - This will be paid automatically.
Since payouts are only on weekends, it will be paid out after 20 days - on the weekend after 14 days.

  • every day: payout balances >= threshold
  • every 7 days: payout balances >= 0.05
  • every 14 days: payout balances >= 0.01 (every second weekend - Example 0.)
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
aparentemente mudou sim

0. You start mining on Monday, 01.03.2021. Your threshold does not matter - This will be paid automatically.
Since payouts are only on weekends, it will be paid out after 20 days - on the weekend after 14 days.

  • every day: payout balances >= threshold
  • every 7 days: payout balances >= 0.05
  • every 14 days: payout balances >= 0.01 (every second weekend - Example 0.)

Me ajuda, haha então no caso, eu que recebi o último payout em 01.04 vou receber quando?

Considerando, que hoje eu tenho 0.04 na carteira?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
Me ajuda, haha então no caso, eu que recebi o último payout em 01.04 vou receber quando?

Considerando, que hoje eu tenho 0.04 na carteira?

Tem algo errado ai. A uns 5 dias atrás minerei 15 dias e eles mandaram pra novadax 0.04000
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.938
Reações
16.981
Pontos
1.524
Tem algo errado ai. A uns 5 dias atrás minerei 15 dias e eles mandaram pra novadax 0.04000

que dia você começou essa rodada de mineração? se foi numa sexta-feira, o próximo fim de semana pós 14 dias foi justamente o sábado, 15º dia de mineração.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Galera, muito obrigado a todos que responderam, vou falar rapidamente minha situação:

Eu NUNCA investi dinheiro em nada (pois nunca tive hehehehe). De fato, aqui no Brasil somos educados para sermos peões de fábrica. Como nasci numa família de classe média baixa, meu esquema sempre foi trabalhar como assalariado. Depois dos 30, quando me formei, que minha vida deu uma melhorada e há 3 anos tô trampando por conta.

Nós temos uma graninha parada aqui, estamos juntando pra comprar uma terreno ou dar entrada numa casa, sei lá. O fato é: como não manjo de investimentos, e isso demanda um certo estudo (no momento todo meu tempo de estudo está dedicado no meu negócio próprio, que está indo super bem, diga-se de passagem), o dinheiro está aplicado no CDB.

Temos 100k no banco, que em um ano rendeu somente 3 mil reais!!!!!! Sentem o drama?

Então pagar 11k numa 3070 + componentes pra colocar pra minerar, não seria um grande problema. Não vou entrar nessa pensando em ter a placa para joguinhos (já tenho meu videogame pra isso) e nem em retorno rápido. O esquema é pra ter um investimento mesmo.

Nossos planos por aqui é continuar juntando grana por pelo menos mais 1 ano e meio, que é o período de contrato do atual trampo da minha esposa.

Sei que perdi o timing do oba-oba, mas fico pensando se mesmo depois dessas mudanças do meio do ano não compensaria ter uma graninha investida na mineração.

A ideia seria começar com a 3070 e observar as mudanças faladas no meio do ano. Se continuar viável (mesmo que com o rendimento bem menor do que está hoje), posso até ir garimpando placas usadas, com calma, e ir aumentando o rig. Caso fique muito ruim após as mudanças, minha perda não seria gigantesca, pois posso revender a placa... não imagino que os preços irão baixar tão cedo, muito menos teremos oferta suficiente pra toda demanda que existe atualmente.

Enfim, sei que não existe almoço grátis, mas é que ficar com essa grana parada no banco, sem render NADA, tá me dando nos nervos... só estou atrás de um investimento relativamente seguro numa área que manjo minimamente (comprar as peças, montar o PC e botar pra funcionar).

Abraços a todos.

PS.: Acabei de achar um anúncio na minha cidade de uma 2080 Super por 6k.
O lance eh que eu considero a empreitada arriscada ate pra quem eh macaco velho.
Sei la, se tu ja se aventurou na renda fixa e te entediou, eu recomendo dar uma zoiada na bolsa. Ao meu ver ta num momento bom pra entrar.
Citaram Fundo Imobiliario ai e eh um lance que a gente pode abrir mais pra voce depois. Mas eh uma delicia. Eh renda variavel mais branda que acoes, ganha dividendo periodico e com baixos valores voce consegue investir. Costuma ser o foco de quem tem pretensao de viver de renda.

E cara, sinceramente? O conhecimento necessario leva o mesmo tempo que o de criptomoedas.Nao eh bicho de sete cabecas, nao.
Existem formas de voce ser assessorado de forma conveniente.

Esse lance de mineracao eh muito mais aposta. E investimento pra mim eh muito mais analise, saca? Pautado em perspectivas, competencia adminstrativa....
Eh simplesmnete impossivel dizer como vai ser a mineracao a medio-longo prazo.
Na bolsa o quanto voce expoe a riscos eh muito mais controlavel. Quer ser conservadorzao na bolsa? Compra magalu, petro e itau que tu sempre ganha alguma coisinha. Tu nao vai ter essa zona de conforto na mineracao.

Levar fe eu levo pra c***lho.
Porem o lance da criptomoeda me faz sentido como DIVERSIFICACAO.
## sendo chato on ##

Sem querer ser chato, mas sendo:

Galera, tenham um mínimo de juízo ao recomendar ao cara fazer trade né?... Pelo Amor de Deus.... :facepalm

Mínimo de bom senso né?

## sendo chato off ##
Acho mo pilha errada do c***lho tambem. Ta certo.
Cuidado pra nao confundir sucesso com mercado que qualquer um ganha dinheiro, galera.
 
Ultima Edição:

ciph3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.361
Reações
1.737
Pontos
603
Então, eu desativei o update automatico no painel da Nvidia.

Até aqui tem resolvido... rs

Minerando há 7 dias de boa....

Visualizar anexo 182373

Opa, valeu! O meu auto update do driver já estava desativado, tudo ok por aqui.

Ajustei a minha e agora está nos 48MH/s. Único porém é que como este PC fica ligado numa TV, quando o Windows desliga a TV, a TV não vai pra Standby, vai pra uma "tela azul" :facepalm E aí se eu desligo a TV, o desempenho cai pela metade..

Por enquanto vou deixar a TV ligada com o brilho no minimo. Amanha vejo se compro um adaptador ou um HDMI dummy pra resolver
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
## sendo chato on ##

Sem querer ser chato, mas sendo:

Galera, tenham um mínimo de juízo ao recomendar ao cara fazer trade né?... Pelo Amor de Deus.... :facepalm

Mínimo de bom senso né?

## sendo chato off ##
Esse mercado de criptomoedas é pura especulação. Pra alguém ganhar outro tem que perder. Aí o cara tem que ver os riscos e qual lado ele vai estar depois.

Tambem não recomendo gastar dinheiro importante nem na mineração e nem em trade.

https://www.moneytimes.com.br/bitcoin-e-cripto-em-alerta-reguladores-prometem-mudanca-drastica/

Foi assim que a brincadeira acabou lá em 2018...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.686
Reações
20.686
Pontos
1.344
que dia você começou essa rodada de mineração? se foi numa sexta-feira, o próximo fim de semana pós 14 dias foi justamente o sábado, 15º dia de mineração.

Não sei, só sei q desde q comecei sempre me pagam em 15 dias sem falta. Não importa o valor! E foi no ultimo sábado q recebi meu pagamento.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Testando na minha 5600xt

0e85be37ae4612c7906a36c0f71e2d48.jpg


Parece pouco

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

Aulendil

Gato do Mato
VIP
Mensagens
1.829
Reações
11.238
Pontos
909
6iwrGPA.png


Esse adrenalin é meio bizarro, tem hora que mostra 165W aí e tá consumindo menos no lolminer. E as vezes eu tenho que aplicar a configuração mais de uma vez pra ele funcionar direito. Também acontece de do nada cair o power usage dela pra uns 100W, aí o rendimento cai pela metade quase, aí tenho que recarregar as configurações e volta ao normal. Ví vários relatos disso no reddit mas ninguém chegou numa solução. É aleatório, pode acontecer 3x no mesmo dia ou ficar semanas sem acontecer. Eu sempre fico de olho no meu rendimento durante e quando acontece já resolvo na hora.


Depois de muito insistir, finalmente comecei a minerar. Te agradeço pelo guia. Fiz as mesmas configurações que você, e obtive esse resultado:

9rUf70Z.jpg


Está bem dessa forma? O PC ficou bem barulhento, mas ainda assim a temperatura está meio alta. E o desempenho também ficou um pouco aquém do que eu esperava pra uma 6800XT, mas pode ser que esteja esperando muito...

Também queria orientação da moçada: onde (ou como) vocês acompanham o desempenho da mineração? Não é apenas pelo .bat, correto?
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Depois de muito insistir, finalmente comecei a minerar. Te agradeço pelo guia. Fiz as mesmas configurações que você, e obtive esse resultado:

9rUf70Z.jpg


Está bem dessa forma? O PC ficou bem barulhento, mas ainda assim a temperatura está meio alta. E o desempenho também ficou um pouco aquém do que eu esperava pra uma 6800XT, mas pode ser que esteja esperando muito...

Também queria orientação da moçada: onde (ou como) vocês acompanham o desempenho da mineração? Não é apenas pelo .bat, correto?
Eu acompanho pelo site da ethermine mesmo.
 

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.640
Reações
21.436
Pontos
964
Só queria que ela caísse um pouco, preciso de pelo menos mais 100 kk
200 moedas já me deixaria mais sossegado, só vendo se ela chegar no patamar do eth hoje, eu vou holdar ao infinito.
Cardano só vem subindo.. comprei agora +87 moedas, tava comprando com a grana da mineração, mas dessa vez não aguentei esperar o pagamento e depositei um pix na binance. Tô com 103 moedas agora, mas nem vou traçar uma meta, a grana que entrar da mineração 50% vai pra comprar mais moedinhas. :ksorriso

Muita gente aposta que chega em $10 até final do ano, mas vou holdar até explodir igual o ETH tbm rs
 

Mad_Max

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.575
Reações
2.141
Pontos
963
Fiz 30 moedas de raven coin pra holdar e ver o que acontece, parei de usar nicehash, instalei hiveos e estou minerando ETC agora...
mas o nicehash é tão mais amigável pra usar!! Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.523
Pontos
1.354
Oloko doge bateu 1.70, eu tenho 508 moedas de doges compradas quando tava 0.29 de real, mas vou segurar para o futuro, vai que né...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.038
Pontos
1.444
Cardano só vem subindo.. comprei agora +87 moedas, tava comprando com a grana da mineração, mas dessa vez não aguentei esperar o pagamento e depositei um pix na binance. Tô com 103 moedas agora, mas nem vou traçar uma meta, a grana que entrar da mineração 50% vai pra comprar mais moedinhas. :ksorriso

Muita gente aposta que chega em $10 até final do ano, mas vou holdar até explodir igual o ETH tbm rs
Eu holdei 1000 cardanos na carteira, e coloquei pra fazer stake... em 1 mês entraram 3 cardanos free rs. Se essa poha bater os 100 dolares algum dia, to milionário.
 
Topo Fundo