O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MODA TÓXICA] Zara criou código para 'alertar' entrada de negros em loja

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O código não existiria se os negros ou pessoas com roupas simples não ficassem roubando a loja

Não é por causa da cor da pele, é porque ficam roubando
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.467
Reações
8.524
Pontos
503
Discordo. Só quem já trabalhou com comercio sabe como as coisas são.

Se a loja impediu a delegada de entrar concordo que foi racismo. Agora ficar acompanhando clientes não acho que é.
A verdade é que toda loja faz isso, em qualquer país, se o cara foi suspeito é uma coisa, agora se foi únicamente pela cor é racismo, mas duvido que seja isso...
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Normal das pessoas fazerem acepção, piorou loja de shopping, piorou ainda mais loja que acha que é alguma coisa. BMW que o diga.

Fui igual um mendigo (limpo, mas com roupas pra lá de batidas) visitar algumas óticas hoje para orçar óculos. Fui destratado em algumas, teve uma vendedora que faltou debochar da minha cara quando disse que estava disposto a gastar até 2k.
Bom, pnc dela. Vou fechar com outra loja onde um viadinho super simpático deu toda a atenção do mundo pra mim. E nem era o melhor preço, mas pelo atendimento merece meu dinheiro.
Por isso odeio ir em loja física. Vendedor fica de risadinha e subestimando.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Normal das pessoas fazerem acepção, piorou loja de shopping, piorou ainda mais loja que acha que é alguma coisa. BMW que o diga.

Fui igual um mendigo (limpo, mas com roupas pra lá de batidas) visitar algumas óticas hoje para orçar óculos. Fui destratado em algumas, teve uma vendedora que faltou debochar da minha cara quando disse que estava disposto a gastar até 2k.
Bom, pnc dela. Vou fechar com outra loja onde um viadinho super simpático deu toda a atenção do mundo pra mim. E nem era o melhor preço, mas pelo atendimento merece meu dinheiro.

Aí eu falo do Analfabetismo Funcional e do Comodismo, vem maluco dos 10 lados políticos e dos 50 lados religiosos me apedrejar e falar que to viajando.

E eu também prefiro pagar mais caro num lugar onde sou muito bem atendido do que ir num lugar barato com mas com maluco cheio de não me toques.

Depois eu falo que no Brasil que existe muito preconceito, perseguição a minorias, e ainda sou chamado lacrador mimizento.

O Mais legal de tudo é que os lacradores mimizentos se rebaixam ao mesmo nivel dos "nordicos", mas são tão analfabetos quanto.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Não sei dos outros países mas aqui muito grupo, ministério se intromete demais.

Naquele caso do Cocielo mesmo o maluco foi procesado e se condenado iria pagar 7 milhoes de reais, ai perguntam, bom ele usou o Mbappé na piada a indenização , seria pra ele? Não, seria para o ministério público, pqp
Nome certo é malandragem, porque não tem sentido nenhum.

Depois pessoal nem pergunta o que esses grupos fazem com o dinheiro ganho nessas ações.
 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Normal das pessoas fazerem acepção, piorou loja de shopping, piorou ainda mais loja que acha que é alguma coisa. BMW que o diga.

Fui igual um mendigo (limpo, mas com roupas pra lá de batidas) visitar algumas óticas hoje para orçar óculos. Fui destratado em algumas, teve uma vendedora que faltou debochar da minha cara quando disse que estava disposto a gastar até 2k.
Bom, pnc dela. Vou fechar com outra loja onde um viadinho super simpático deu toda a atenção do mundo pra mim. E nem era o melhor preço, mas pelo atendimento merece meu dinheiro.
Hmmmm...:ksafado:kvergonha:kshame:kgay:klingua
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Quando eu falo que brasileiro ODEIA pobre, sendo pobre, uma certa galera vem logo me falar um monte de m****... É isso mano, BRASILEIRO ODEIA POBRE (sendo pobre).
Quando o brasileiro médio chega nos 5 mil reais de salário, já acha que é parte da elite financeira do país e começa a desprezar pobre. Se explicar que ele está muito mais perto da pobreza do que da riqueza, ele fica muito ofendido.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Quando o brasileiro médio chega nos 5 mil reais de salário, já acha que é parte da elite financeira do país e começa a desprezar pobre. Se explicar que ele está muito mais perto da pobreza do que da riqueza, ele fica muito ofendido.
Considerando que quem ganha 5 mil já está nos 10% mais ricos do país, é normal se achar rico mesmo. Pior são os que ganham isso e ficam pagando de sofredores, se vitimizando, como se estivessem na miséria e ignorando que ganham algo que a maioria nem sequer sonha em ganhar.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
Considerando que quem ganha 5 mil já está nos 10% mais ricos do país, é normal se achar rico mesmo. Pior são os que ganham isso e ficam pagando de sofredores, se vitimizando, como se estivessem na miséria e ignorando que ganham algo que a maioria nem sequer sonha em ganhar.
Meu querido, o custo de vida está super alto, só no aluguel de qualquer lugar descente já vai uns 2 mil reais por mês, com o aumento de preço do mercado vai mais uns mil reais por mês em comida, mais gasolina, água, luz, internet etc. Sobra bem pouco desses 5 mil para a pessoa aproveitar a vida. A pessoa tem que ser meio ignorante para se achar rica ganhando 5 mil reais por mês
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Meu querido, o custo de vida está super alto, só no aluguel de qualquer lugar descente já vai uns 2 mil reais por mês, com o aumento de preço do mercado vai mais uns mil reais por mês em comida, mais gasolina, água, luz, internet etc. Sobra bem pouco desses 5 mil para a pessoa aproveitar a vida. A pessoa tem que ser meio ignorante para se achar rica ganhando 5 mil reais por mês
é interessante pensar que alguns acham normal pagar 2 mil reais de aluguel sendo que a maioria esmagadora da população não ganha 2 mil de salário kkk
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Meu querido, o custo de vida está super alto, só no aluguel de qualquer lugar descente já vai uns 2 mil reais por mês, com o aumento de preço do mercado vai mais uns mil reais por mês em comida, mais gasolina, água, luz, internet etc. Sobra bem pouco desses 5 mil para a pessoa aproveitar a vida. A pessoa tem que ser meio ignorante para se achar rica ganhando 5 mil reais por mês
Pessoal da OS em sua maioria tá por fora da realidade brasileira, por isso que posts assim são comuns. Tem vários tópicos aí de nego dizendo que com 8 mil reais não dá pra viver bem no Brasil. :klolwtf Aí quando vc vai ver os cálculos de gastos vc ri do tanto de regalias e superficialidades dos gastos, e pensa, c***lho esse cara era filho de algum diretor ou engenheiro chefe de empresa grande pra achar isso normal.
Imagine então as pessoas que ganham 1/8 disso. Que é a maioria deste país.
Só sei que eu com 5 mil reais só pra mim, moraria relativamente bem, teria meus videogames, minha TV cinema, meu carro do ano, teria lazer num nível bom na medida do possível, poderia viajar, e ainda ter um alívio no fim do mês com o restante do que sobrasse dos 5 mil, o que poderia usar pra investir ou algo assim. Mas considerando um user padrão com genes outerspaciano, 2 mil e quinhentos seria só do seguro do carro + gasolina + bugigangas do carro + comida do mês. Os outrs 2 mil e quinhentos, dois mil seria só de aluguel(no mínimo) e os outros quinhentos seria pra internet e pra comprar uma coxinha e um suco no final do mês desta vida miserável.

:klolwtf
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.583
Reações
180.716
Pontos
1.003
[...]
Só sei que eu com 5 mil reais só pra mim, moraria relativamente bem, teria meus videogames, minha TV cinema, meu carro do ano, teria lazer num nível bom na medida do possível, poderia viajar, e ainda ter um alívio no fim do mês com o restante do que sobrasse dos 5 mil, o que poderia usar pra investir ou algo assim. Mas considerando um user padrão com genes outerspaciano, 2 mil e quinhentos seria só do seguro do carro + gasolina + bugigangas do carro + comida do mês. Os outrs 2 mil e quinhentos, dois mil seria só de aluguel(no mínimo) e os outros quinhentos seria pra internet e pra comprar uma coxinha e um suco no final do mês desta vida miserável.

:klolwtf
Carro do ano de 1996, né?

 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Carro do ano de 1996, né?


Infelizmente em parte vc está certo, o mercado automobilístico aumentou muito de preço. Os carros estão muito mais caro que a alguns anos atrás.
Mas ainda sim, se encontra modelos do ano por 48 mil até uns 70/80 mil. Um cara que ganha 5.000(líquidos) pode muito bem pegar um carro de 48 mil-80 mil, ainda mais sendo solteiro como no caso citado. Temos Fiat Uno, Fiat Mobi, Renault, hyundai HB20 sense(na casa dos 60 mil+), Chevrolet, volkswagem e muitos outros que podem ser adquiridos por essa faixa de preço. Isso tudo novo 0km do ano.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Tenho testemunhado com frequência em shoppings, principalmente aos fins de semana ou em vésperas de feriados, traseuntes que adentram o shopping, em boa parte trabalhando como vendedores de canetas, chaveiros ou coisa do tipo, no meio da muvuca que é a praça de alimentação. É como um "cracudo" level 50, pois está melhor vestido, porém a aparência entrega o vício.

São educados, gentis, elogiam crianças quando estas estão presentes nas mesas da praça, porém estes estão na verdade monitorando chances de uma bolsa, celular ou carteira largada sobre a mesa enquanto seu dono vai rapidinho buscar o lanche a poucos metros ou descartar o lixo.

E pedem com tanta carência que você dá o trocado por uma certa angustia obrigatória.

O brasileiro precisa perder essa fragilidade conhecida como FEEL GOOD SENSATION.

Quantos casos você testemunhou que os tais vendedores levaram carteiras e bolsas?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Meu querido, o custo de vida está super alto, só no aluguel de qualquer lugar descente já vai uns 2 mil reais por mês, com o aumento de preço do mercado vai mais uns mil reais por mês em comida, mais gasolina, água, luz, internet etc. Sobra bem pouco desses 5 mil para a pessoa aproveitar a vida. A pessoa tem que ser meio ignorante para se achar rica ganhando 5 mil reais por mês

Tem quem ganhe 50k por mês e ainda não se acha “rico”. Tem quem ganha 3k e se acha felizardo.

conheço pessoalmente os dois perfis.

considerar-se “rico” é muito mais uma satisfação interior do que o quanto efetivamente você tem de income.

Eu tenho por mim uma preocupação diferente: o quanto eu gasto do único Commodity o qual eu não consigo economizar de jeito nenhum (tempo/vida) para levantar a quantidade de dinheiro que é suficiente para que eu me satisfaça?

ser “rico” não é importante de verdade. Ou melhor: ser “rico” necessariamente não precisa de muito dinheiro.
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
Deixem as pessoas sonharem que em todo estabelecimento existem tipos de pessoas que geram desconfiança na prevenção (Funcionários responsáveis por evitar furtos).
Se tu entrar de mochila, Se tu entrar malvestido, Se tu entrar muito rapído na loja, Com sacola, Olhando para as câmeras...
Mas pq tudo isso? Pq são perfis de pessoas que geralmente FURTAM!! PORRA.
A noticia é apenas pra chamar atenção e além disso algum ex funcionário pra fuder o estabelecimento meteu essa de q "Quando negro entra tem esse codigo".

Como funciona? A pessoa que gera desconfiança entram na loja e os prevenções avisam a central (A pessoa que controla a câmera).
- Central?Tem um mike(homem) c (camisa) preta, entrando pela sessão de feijao.. Ele tem cara de qru (Problema)


Tem pessoas fora dessas características que furtam? SIM!!
Por isso é importante que a nossa central fique monitorando a loja.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Deixem as pessoas sonharem que em todo estabelecimento existem tipos de pessoas que geram desconfiança na prevenção (Funcionários responsáveis por evitar furtos).
Se tu entrar de mochila, Se tu entrar malvestido, Se tu entrar muito rapído na loja, Com sacola, Olhando para as câmeras...
Mas pq tudo isso? Pq são perfis de pessoas que geralmente FURTAM!! PORRA.
A noticia é apenas pra chamar atenção e além disso algum ex funcionário pra fuder o estabelecimento meteu essa de q "Quando negro entra tem esse codigo".

Como funciona? A pessoa que gera desconfiança entram na loja e os prevenções avisam a central (A pessoa que controla a câmera).
- Central?Tem um mike(homem) c (camisa) preta, entrando pela sessão de feijao.. Ele tem cara de qru (Problema)


Tem pessoas fora dessas características que furtam? SIM!!
Por isso é importante que a nossa central fique monitorando a loja.

O monitoramento por perfil é tão explicável é comum que espanta virar notícia uma besteira dessas. É lindo? Não é lindo. Mas eu DUVIDO, que qualquer um aqui não fizesse uso disso em seu negócio de varejo em determinado grau.

Mas a gente entende que virou notícia por 2 motivos: ex funcionário com raiva do empregador (bem típico), funcionário mal treinado por treinadores que não deveriam ter essa função (o caso da delegada mal tratada) e por último…a empreitada da rede globo de querer vender “um absurdo desses, como pode! olha o racismo dentro da loja dos ricos”.

Nada disso é novidade, o peso que as coisas tomam hoje em dia é que é a novidade. Tudo toma uma proporção muito maior do que deveria em busca daquela “lacrada” básica.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.483
Reações
21.019
Pontos
1.044
Quantos casos você testemunhou que os tais vendedores levaram carteiras e bolsas?
Até então desconheço. Também não pago pra ver. Pré-julgamento ? Talvez. Bem provável em ser um sentimento de defesa.
Mas agora a modinha aqui é outra.
O cara entra no shopping no intuito de vender livros evangélicos. Te aborda e informa que aceita PIX. Depois o cara que monitora no shopping e ao ir para o estacionamento, o cara te aborda e comete sequestro relâmpago. Ele não age sozinho.
Foram 3 vítimas no mesmo shopping semana passada.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
É complicado... trabalhar nessas lojas deve ser uma m****.

Se o vendedor acompanha é racismo.

Se o vendedor deixa o cliente à vontade também é racismo sob alegação de não dar atenção.

Enfim, em todo caso, precisa ser investigado mesmo.

Se fossem mais espertos, pelo menos fariam um sistema que parecesse mais aleatório.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Até então desconheço. Também não pago pra ver. Pré-julgamento ? Talvez. Bem provável em ser um sentimento de defesa.
Mas agora a modinha aqui é outra.
O cara entra no shopping no intuito de vender livros evangélicos. Te aborda e informa que aceita PIX. Depois o cara que monitora no shopping e ao ir para o estacionamento, o cara te aborda e comete sequestro relâmpago. Ele não age sozinho.
Foram 3 vítimas no mesmo shopping semana passada.

Você não fez pre julgamento. Pre julgamento eu nem ligo...cada um tem a sua consciência. Mas você disse que "Tenho testemunhado com frequência...porém estes estão na verdade monitorando chances de uma bolsa, celular ou carteira largada sobre a mesa...E pedem com tanta carência que você dá o trocado por uma certa angustia obrigatória. O brasileiro precisa perder essa fragilidade conhecida como FEEL GOOD SENSATION."

Você está afirmando que viu, e inúmeras vezes ainda. Mas o que me chamou a atenção mesmo foi essa besteira de "essa fragilidade conhecida como FEEL GOOD SENSATION."

Eu entrego dinheiro diariamente. 5 reais, 2 reais, ás vezes até 10 reais. Eu troco dinheiro e deixo dentro do carro trocado para estas ocasiões. E se eu me sentisse "frágil" por isso...bom, acho que eu nem sairia de casa mais. Não estou interessado também se a pessoa vai fumar crack ou vai comprar leite, isso é irrelevante pra mim.

Eu entrego o dinheiro porque a pessoa precisa e eu não preciso. A consciência de que 5 reais na minha mão...não vai mudar a minha vida é algo que eu não consigo ignorar. Eu não posso ignorar. Estes 5 reais não vão mudar nem o meu dia. Mas para quem eu estou entregando...pode mudar o dia dele.

A mesquinharia é um sentimento que não vale a pena ser cultivado, e por favor, não incite as pessoas a cultivá-lo. Se 5 reais é muito para você, talvez 10 centavos não seja. O valor é indiferente. Nem mesmo ter nada para doar, mas sentir que se tivesse, o faria de bom grado...se compadecer pela situação alheia de penúria, isso faz pessoas melhores que criam sociedades melhores.

A gente não sabe o dia de amanhã...amanhã pode ser a gente precisando de ajuda.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Se fossem mais espertos, pelo menos fariam um sistema que parecesse mais aleatório.

O problema é treinamento. O sistema não é o problema. Você tem como fazer cherry picking de clientes, baseados em padrões e diminuir os seus riscos...o que você não pode é ser displicente como foram nessa loja, e a grande diferença da coisa: você pode treinar seu pessoal para acender um sinal de alerta baseado em padrões, mas jamais incitá-los a se comportar de forma diferente com os supostos clientes. Foi o caso da delegada. O argumento que ela estava tomando o sorvete até colaria...mas depois outros entraram sem mascara...e aí eles tiveram um tratamento discriminatório.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Meu querido, o custo de vida está super alto, só no aluguel de qualquer lugar descente já vai uns 2 mil reais por mês, com o aumento de preço do mercado vai mais uns mil reais por mês em comida, mais gasolina, água, luz, internet etc. Sobra bem pouco desses 5 mil para a pessoa aproveitar a vida. A pessoa tem que ser meio ignorante para se achar rica ganhando 5 mil reais por mês
O fato de alguém não andar de Ferrari nem ir para a praia todo final de semana não torna a vida dessa pessoa ruim. Aluguel decente(e os que moram em um quadrado com união de cômodos?), gasolina(e os que tem que esperar meia hora em pé para ir para o trabalho na porra de um micro-ônibus lotado?). Também acho interessante você colocar 2 mil como pouco para curtir a vida. Isso é mais do que o salário da maioria da população.

Essa galera de classe média tem que se dar conta que a vida deles não é tão difícil quanto eles pensam que é.
 

Ícelo

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
6.068
Pontos
303
O fato de alguém não andar de Ferrari nem ir para a praia todo final de semana não torna a vida dessa pessoa ruim. Aluguel decente(e os que moram em um quadrado com união de cômodos?), gasolina(e os que tem que esperar meia hora em pé para ir para o trabalho na porra de um micro-ônibus lotado?). Também acho interessante você colocar 2 mil como pouco para curtir a vida. Isso é mais do que o salário da maioria da população.

Essa galera de classe média tem que se dar conta que a vida deles não é tão difícil quanto eles pensam que é.

Não falei que a vida de alguém que ganha 5 mil reais é ruim, porém está muito, MUITO LONGE de ser rico. A pessoa nem faz ideia de quanto dinheiro alguém rico tem para se sentir rico com 5 mil por mês.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
"Entidades do movimento negro ingressaram na Justiça do Ceará contra a rede de lojas Zara, pedindo R$ 40 milhões de indenização por dano moral coletivo."

No final, tudo é dinheiro!
Esses estrumes agora estão usando racismo e sofrimento alheio para ganhar dinheiro. Movimento negro é a invenção mais asquerosa dos últimos tempos no Brasil. Que corja, que gentalha é esse movimento negro.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Não falei que a vida de alguém que ganha 5 mil reais é ruim, porém está muito, MUITO LONGE de ser rico. A pessoa nem faz ideia de quanto dinheiro alguém rico tem para se sentir rico com 5 mil por mês.
Eu tenho conceitos diferentes de riqueza. Pra mim, rico não é aquele que ganha milhões, o famoso milionário. Rico é alguem que ganha muito dinheiro pro padrão de vida comum da base da sociedade, é alguém que goza de recursos para lazer, viajar, comer, se divertir, ter bens, moradia, carros e hobbies e ainda sim sobrar dinheiro e património, alguém que não passa necessidade em nenhum destes fatores, ou seja, alguém rico, com abundância. Já o milionário pra mim, é mais no sentido extravagante e exótico mesmo, é aquele cara que se quiser joga dinheiro no ralo, alimenta milhares e milhares de bocas, o cara que se quiser pode gastar milhões em futilidades, enfim, este cara na minha concepção está acima do rico, este é o cara que caga dinheiro, bilionários então piora ainda mais(é coisa que dura uma penca de gerações de família, nem considero). Já o rico é apenas alguém que goza de muito dinheiro comparado as pessoas comuns, alguém que tem abundância em todos fatores citados, que não passa nenhuma necessidade, e que ainda sim mesmo gastando com tudo isso ainda sobra bastante patrímonio. Ou seja um Juiz que ganha na faixa de seus 30 mil pra cima, pra mim, já é um cidadão rico em meu conceito. Ou seja o rico vive top, com abundância, só não pode fazer as coisas absurdas e exóticas que um milionário pode fazer, tirando isto o cara vive no paraíso.

Um cara que ganha 5 mil evidentemente não é rico, pelo menos não neste sentido discutido, porém leva uma vida boa comparada a base da sociedade que vive com 1000 reais pra 2000.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
Quando o brasileiro médio chega nos 5 mil reais de salário, já acha que é parte da elite financeira do país e começa a desprezar pobre. Se explicar que ele está muito mais perto da pobreza do que da riqueza, ele fica muito ofendido.

Mas o problema também é que quando alguém chega nos 4k de salário os fodidos já começam a chamar essa pessoa de playboy e reduzir os problemas da mesma, como se a vida fosse ganha com 4k.

EDIT: Fui terminar de ler o tópico e já chegou a galera pra falar que 4~5k está com a vida ganha e não pode reclamar de nada, pois tem gente passando fome.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Mas o problema também é que quando alguém chega nos 4k de salário os fodidos já começam a chamar essa pessoa de playboy e reduzir os problemas da mesma, como se a vida fosse ganha com 4k.

EDIT: Fui terminar de ler o tópico e já chegou a galera pra falar que 4~5k está com a vida ganha e não pode reclamar de nada, pois tem gente passando fome.
Isso é verdade, tem gente que exagera. Mas num geral com 5k dá pra viver bem sim. Com boas regalias e qualidade de vida na medida do possível.
 
Topo Fundo