O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


>>> Modificando ou Destravando seu Wii com o ModMii, qualquer Wii até 4.3 (-4.3K) <<<

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Eu vou pegar um Wii travado em breve e eu queria saber se é tranquilo de destravar o Wii. Eu vi o guia do wii.guide, mas eu fico preocupado que pode dar algum problema durante o processo para destravar o console
Bem tranquilo, hoje nem precisa fazer letterbomb nem nada. Só colocar um cartão SD no console e seguir isso aqui q vc vai sair com o homebrew channel e usb loader instalados, e com backup da sua NAND.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.475
Reações
10.235
Pontos
1.349
Eu vou pegar um Wii travado em breve e eu queria saber se é tranquilo de destravar o Wii. Eu vi o guia do wii.guide, mas eu fico preocupado que pode dar algum problema durante o processo para destravar o console
É tranquilo, só seguir o guia:

:kjoinha
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Na epoca....uns dois anos atras fiz no meu. foi tranquilo.

Bem tranquilo, hoje nem precisa fazer letterbomb nem nada. Só colocar um cartão SD no console e seguir isso aqui q vc vai sair com o homebrew channel e usb loader instalados, e com backup da sua NAND.


Super tranquilo.

É tranquilo, só seguir o guia:

:kjoinha
Malz aew por citar todos vocês, mas a pessoa que vai me arranjar o Wii falou que é bloqueado, mas tem USB Loader instalado. Independente disso, eu posso seguir esses guias de desbloqueio do começo sem problemas?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Malz aew por citar todos vocês, mas a pessoa que vai me arranjar o Wii falou que é bloqueado, mas tem USB Loader instalado. Independente disso, eu posso seguir esses guias de desbloqueio do começo sem problemas
Sem problemas

Esses guias, o proprio modmii ja te perguntam se tem hbc instalado, se tem usbloader provavelmente tem.

Mas fazer tudo por cima nao trm problema e irá atualizar os hacks.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Ajuda:

Estou com um Wii semi-brickado de um amigo pra tentar destravar pra poder rodar jogos por USB.

Situação: Wii Japonês, com modchip. Não tem Homebrew Channel instalado. Devido ao semi-brick, não acessa o Menu de Configurações, dá o erro do navegador Opera. Portanto, não tenho o endereço MAC do console e nem a versão do sistema pra usar o exploit do Bannerbomb.

Alternativas:

1. Descobrir a versão do sistema e o MAC por outros meios. é possível?

2. Usar o exploit de jogos (Indiana Jones, Smash). Dá pra usar DVD gravados ou precisam ser originais? Precisam ser japoneses ou daria com discos de outra região?

3. Usar o MAC do Lan Adapter e, por tentativa e erro, chutar as versões do sistema.

O que sugerem?


EDIT:

Resolvi. Achei nos meus arquivos os exploits offline, o console estava na versão 3.4J (nem tinha o menu do cartão SD). Instalei o Homebrew Channel, re-instalei o firmware 3.4J pra resolver o semi-brick, atualizei oficialmente para a 4.3J. Depois transpus a região americana e agora tudo funciona.
 
Ultima Edição:


HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Ajuda:

Estou com um Wii semi-brickado de um amigo pra tentar destravar pra poder rodar jogos por USB.

Situação: Wii Japonês, com modchip. Não tem Homebrew Channel instalado. Devido ao semi-brick, não acessa o Menu de Configurações, dá o erro do navegador Opera. Portanto, não tenho o endereço MAC do console e nem a versão do sistema pra usar o exploit do Bannerbomb.

Alternativas:

1. Descobrir a versão do sistema e o MAC por outros meios. é possível?

2. Usar o exploit de jogos (Indiana Jones, Smash). Dá pra usar DVD gravados ou precisam ser originais? Precisam ser japoneses ou daria com discos de outra região?

3. Usar o MAC do Lan Adapter e, por tentativa e erro, chutar as versões do sistema.

O que sugerem?
Por ter modchip pode usar backup desses jogos.
 

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Ja peguei o Wii, e tem o destrave só que parece ser versoes antigas. Se eu for fazer o destrave do começo, é bom eu resetar o Wii ou vai fazendo assim mesmo?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Ja peguei o Wii, e tem o destrave só que parece ser versoes antigas. Se eu for fazer o destrave do começo, é bom eu resetar o Wii ou vai fazendo assim mesmo?
Use o modmii, opcao re-hack your wii. O guia que será gerado ja vai alte mostrar o passo a passo pra atualizar tudo. Minha dica: antes de tudo, conecte na internet e atualize pra 4.3u caso já nao esteja...
 
Ultima Edição:

Valcrist

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.149
Reações
4.879
Pontos
713
Use o modmii, opcao re-hack your wii. O guia que será gerado ja vai alte mostrar o passo a passo pra atualizar tudo. Minha dica: antes de tudo, conecte na internet e atualize pra 4.3u caso já nao esteja...
Achei que seria mais complicado, consegui atualizar tudo direitinho. Valeu pela ajuda
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
E aí, pessoal! Tenho um Wii que estava guardado na caixa há uns bons anos. Ele tem o homebrew channel e alguns emuladores. A versão do sistema está na 3.2U ainda.

Hoje peguei uma Sony Wega e pretendo rodar emuladores nela com o Wii em 240p, mas antes quero atualizar tudo.

Por onde começar e o que tem de bom para fazer no Wii além de emuladores? Tipo, o jeito mais prático de carregar backups seria por HD externo ou um cartão SD? Ou ainda é gravando DVD-r?

Vou comprar um controle só para jogar emuladores. Tenho o do Gamecube que funciona nos emuladores, mas a disposição dos botões não favorecem. Qual seriam as melhores opções de controle para jogar retro nele (quero um controle que atenda bem 8/16-bits e tenho o mínimo de input lag)?


EDIT: lembrei de uma coisa, o meu Wii foi desbloqueado com um dos primeiros modchips em 2007, o WiiKey. Algum cuidado especial em atualização por ter esse modchip nele?
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
E aí, pessoal! Tenho um Wii que estava guardado na caixa há uns bons anos. Ele tem o homebrew channel e alguns emuladores. A versão do sistema está na 3.2U ainda.

Hoje peguei uma Sony Wega e pretendo rodar emuladores nela com o Wii em 240p, mas antes quero atualizar tudo.

Por onde começar e o que tem de bom para fazer no Wii além de emuladores? Tipo, o jeito mais prático de carregar backups seria por HD externo ou um cartão SD? Ou ainda é gravando DVD-r?

Vou comprar um controle só para jogar emuladores. Tenho o do Gamecube que funciona nos emuladores, mas a disposição dos botões não favorecem. Qual seriam as melhores opções de controle para jogar retro nele (quero um controle que atenda bem 8/16-bits e tenho o mínimo de input lag)?


EDIT: lembrei de uma coisa, o meu Wii foi desbloqueado com um dos primeiros modchips em 2007, o WiiKey. Algum cuidado especial em atualização por ter esse modchip nele?
Pode atualizar pra última versão, 4.3U oficialmente pelo console. Qualquer coisa, refaça o destrave (é bem tranquilo), independente do seu ter modchip. Vai precisar fazer algumas atualizações pra rodar tudo.

Os jogos podem ser pelo HD ou cartão SD.

O melhor controle seria o Classic Controller da Nintendo mesmo. Original tá raro e caro, ache algum paralelo. Também há adaptadores pra controle de PS2, por exemplo. Controles bluetooth não são compatíveis e controles USB na maioria dos casos também não.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
E aí, pessoal! Tenho um Wii que estava guardado na caixa há uns bons anos. Ele tem o homebrew channel e alguns emuladores. A versão do sistema está na 3.2U ainda.

Hoje peguei uma Sony Wega e pretendo rodar emuladores nela com o Wii em 240p, mas antes quero atualizar tudo.

Por onde começar e o que tem de bom para fazer no Wii além de emuladores? Tipo, o jeito mais prático de carregar backups seria por HD externo ou um cartão SD? Ou ainda é gravando DVD-r?

Vou comprar um controle só para jogar emuladores. Tenho o do Gamecube que funciona nos emuladores, mas a disposição dos botões não favorecem. Qual seriam as melhores opções de controle para jogar retro nele (quero um controle que atenda bem 8/16-bits e tenho o mínimo de input lag)?


EDIT: lembrei de uma coisa, o meu Wii foi desbloqueado com um dos primeiros modchips em 2007, o WiiKey. Algum cuidado especial em atualização por ter esse modchip nele?
Vou dar minha experiencia tbm aqui pq é justamente o que eu faço, wii 240p na tubosa:

Use o MODMII, opção update my hacks. Ele gera um guia que atualiza todos os hacks do seu wii, cios e deixa tudo no jeito pra vc rodar as ultimas novidades de homebrew. Nao se importe com o chip. Faça o que o modmii disser que vai ficar tudo bem.

-Emuladores de arcade que funciona bem é o retroarch ss, ou o modificado pelo site mundowiihack, que aí vc executa um .dol de retroarch para cada máquina, pra manter configurações independentes de resoluções sem shimmering. Mame é melhor usar no computador, pq no wii tem muito jogo que roda bem, mas resolução estranha ou com travamentos (tipo o battletoads de 1994, wii nao aguenta rodar liso). Então tenha o retroarch NeoGEO, FBA, CPS1 e CPS2. Note que tem uns esquema pra fazer o de neo geo rodar todos os jogos, inclusive os maiores que 23mb.
-nintendinho FCEUGX: tudo o que vc joga roda de forma satisfatoria
-SNES9xGX
-GenPlusGX
-wii Mednafen para PCEngine/CD modo doublestrike (240p)
-Mgba é o melhor de gba, praticamente perfeito em 240p.
n64 voce deve instalar as wads no console mesmo, pq o emulador homebrew nao funciona bem.
gamecube, use o nintendont, iso padrão redump.
wii, use o usbloaderGX do blackbox com a nova d2x v11 (que o modmii vai te indicar), hd externo ou sd card em fat32. Transforme os jogos de iso para wbfs com o wiibackupmanager que ele já adequa o tamanho dos arquivos ao fat32: super rapido de carregar os jogos. Eu por exemplo, configuro meu wii (com o priiloader) pra quando liga, ir direto na tela do usbloaderGX.

Controle voce pode considerar também comprar da china o blueretro para gamecube, caso seu wii seja compativel. Ai usa controles bluetooth a vontade, tipo o m30 ou o sn30. O premio de menor input lag de controle bluetooth fica com o dualshock 4 e 5, se voce já tiver poraí, e nao se importar com o layout, mas na tubosa, qqr controle que usar, nao vai sentir lag nenhum.
 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
746
Reações
979
Pontos
543
Vou dar minha experiencia tbm aqui pq é justamente o que eu faço, wii 240p na tubosa:

Use o MODMII, opção update my hacks. Ele gera um guia que atualiza todos os hacks do seu wii, cios e deixa tudo no jeito pra vc rodar as ultimas novidades de homebrew. Nao se importe com o chip. Faça o que o modmii disser que vai ficar tudo bem.

-Emuladores de arcade que funciona bem é o retroarch ss, ou o modificado pelo site mundowiihack, que aí vc executa um .dol de retroarch para cada máquina, pra manter configurações independentes de resoluções sem shimmering. Mame é melhor usar no computador, pq no wii tem muito jogo que roda bem, mas resolução estranha ou com travamentos (tipo o battletoads de 1994, wii nao aguenta rodar liso). Então tenha o retroarch NeoGEO, FBA, CPS1 e CPS2. Note que tem uns esquema pra fazer o de neo geo rodar todos os jogos, inclusive os maiores que 23mb.
-nintendinho FCEUGX: tudo o que vc joga roda de forma satisfatoria
-SNES9xGX
-GenPlusGX
-wii Mednafen para PCEngine/CD modo doublestrike (240p)
-Mgba é o melhor de gba, praticamente perfeito em 240p.
n64 voce deve instalar as wads no console mesmo, pq o emulador homebrew nao funciona bem.
gamecube, use o nintendont, iso padrão redump.
wii, use o usbloaderGX do blackbox com a nova d2x v11 (que o modmii vai te indicar), hd externo ou sd card em fat32. Transforme os jogos de iso para wbfs com o wiibackupmanager que ele já adequa o tamanho dos arquivos ao fat32: super rapido de carregar os jogos. Eu por exemplo, configuro meu wii (com o priiloader) pra quando liga, ir direto na tela do usbloaderGX.

Controle voce pode considerar também comprar da china o blueretro para gamecube, caso seu wii seja compativel. Ai usa controles bluetooth a vontade, tipo o m30 ou o sn30. O premio de menor input lag de controle bluetooth fica com o dualshock 4 e 5, se voce já tiver poraí, e nao se importar com o layout, mas na tubosa, qqr controle que usar, nao vai sentir lag nenhum.
Esse adaptador é esse daqui ou aquele de quatro entradas? Você tem dele? Queria saber se é compatível com homebrews e Virtual Console.

 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Controle voce pode considerar também comprar da china o blueretro para gamecube, caso seu wii seja compativel. Ai usa controles bluetooth a vontade, tipo o m30 ou o sn30. O premio de menor input lag de controle bluetooth fica com o dualshock 4 e 5, se voce já tiver poraí, e nao se importar com o layout, mas na tubosa, qqr controle que usar, nao vai sentir lag nenhum.
Meu Wii tem entradas de Gamecube, mas será que o Blueretro para Wii não seria mais compatível que o Blueretro para Gamecube nas entradas dele no Wii? Alguém já comparou as duas opções no Wii?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Meu Wii tem entradas de Gamecube, mas será que o Blueretro para Wii não seria mais compatível que o Blueretro para Gamecube nas entradas dele no Wii? Alguém já comparou as duas opções no Wii?
Se por Blueretro para wii vc quer dizer sobre o adaptador pra wiimote, adianto que nao funciona muito bem. Pq já tem um sinal sem fio até o wiimote, e outro sinal sem fio do wiimote até o outro controle dá uns bug em varios homebrew, por exemplo o genplusGX nao consegue captar o sinal do 8bitdo da m30 nem ferrando, mas alguns jogos de wii até reconhece. Mas pelo blueretro do gamecube aí sim funciona bem, lembrando de atualizar o firmware tanto do b.r quanto do m30.
Se o jogo /homebrew suporta controle de gc, irá funcionar o blueretro gc, pois é o que ele simula. Basicamente qualquer homebrew suporta controla de gc, jogo de wii aí a lista é reduzida. Vc pode escolher qual opção prefere, esse pra 4 controles é uma boa economia, mas gosto tbm do visual mais style do de entrada unica.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Tem jogos de Wii que só aceitam o Wii Classic Controller e não o de Game Cube
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Se por Blueretro para wii vc quer dizer sobre o adaptador pra wiimote, adianto que nao funciona muito bem. Pq já tem um sinal sem fio até o wiimote, e outro sinal sem fio do wiimote até o outro controle dá uns bug em varios homebrew, por exemplo o genplusGX nao consegue captar o sinal do 8bitdo da m30 nem ferrando, mas alguns jogos de wii até reconhece. Mas pelo blueretro do gamecube aí sim funciona bem, lembrando de atualizar o firmware tanto do b.r quanto do m30.

Se o jogo /homebrew suporta controle de gc, irá funcionar o blueretro gc, pois é o que ele simula. Basicamente qualquer homebrew suporta controla de gc, jogo de wii aí a lista é reduzida. Vc pode escolher qual opção prefere, esse pra 4 controles é uma boa economia, mas gosto tbm do visual mais style do de entrada unica.
Eu vi um vídeo que o cara não consegue parear mais de um controle nesse de 4 saídas. E o cara me parece um usuário avançado, dono de um canal conhecido no youtube.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Tem jogos de Wii que só aceitam o Wii Classic Controller e não o de Game Cube

pois é, e também estranhamente o contrário também é válido (mas em menor escala). Vai entender...

Sei também que existe mods de alguns jogos pra usar outros controles. e tem um mod bem estranho, mas funcional, que emula um wiimote usando controle de gamecube, mas é mais voltado para o pessoal que gosta de portabilizar o wii.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Eu vi um vídeo que o cara não consegue parear mais de um controle nesse de 4 saídas. E o cara me parece um usuário avançado, dono de um canal conhecido no youtube.
Tem um amigo meu que comprou um da china e acabou de chegar, vou até pegar emprestado com ele e fazer uns testes. Me passa esse teste aí pra eu ver qual controle ele tentou, quals jogos/homebrew e firmware e etc.

Também quero testar o seguinte, usar só uma ou 2 dessas 4 entradas, para usar wiimote como player 1, gamecube porta 2 player 2, usb player 3, dependendo do homebrew/jogo tem muito teste envolvido. Minha prioridade é o m30 pra jogar emulador de megadrive, e meu adaptador 8bitdo pra wiimote nao funciona infelizmente.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Tem um amigo meu que comprou um da china e acabou de chegar, vou até pegar emprestado com ele e fazer uns testes. Me passa esse teste aí pra eu ver qual controle ele tentou, quals jogos/homebrew e firmware e etc.

Também quero testar o seguinte, usar só uma ou 2 dessas 4 entradas, para usar wiimote como player 1, gamecube porta 2 player 2, usb player 3, dependendo do homebrew/jogo tem muito teste envolvido. Minha prioridade é o m30 pra jogar emulador de megadrive, e meu adaptador 8bitdo pra wiimote nao funciona infelizmente.
Pegou o de Wii remote?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Pegou o de Wii remote?
Esse de 4 entradas. O de wii remote eu tenho, mas da 8bitdo. Na real ele é de nes/snes classic mas funciona no wiimote tbm por ser a mesma entrada.
Acredito que o da blueretro se comportaria de forma semelhante.

Inclusive estou vendendo ele aqui no forum por nao ter atingido minhas expectativas, e nao acho que o blueretro tbm irá, mas posso estar enganado.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Esse de 4 entradas. O de wii remote eu tenho, mas da 8bitdo. Na real ele é de nes/snes classic mas funciona no wiimote tbm por ser a mesma entrada.
Acredito que o da blueretro se comportaria de forma semelhante.

Inclusive estou vendendo ele aqui no forum por nao ter atingido minhas expectativas, e nao acho que o blueretro tbm irá, mas posso estar enganado.
Estava pensando em pegar esse aqui.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Tem um amigo meu que comprou um da china e acabou de chegar, vou até pegar emprestado com ele e fazer uns testes. Me passa esse teste aí pra eu ver qual controle ele tentou, quals jogos/homebrew e firmware e etc.

Também quero testar o seguinte, usar só uma ou 2 dessas 4 entradas, para usar wiimote como player 1, gamecube porta 2 player 2, usb player 3, dependendo do homebrew/jogo tem muito teste envolvido. Minha prioridade é o m30 pra jogar emulador de megadrive, e meu adaptador 8bitdo pra wiimote nao funciona infelizmente.

Esse vídeo aqui o cara diz que não conseguiu parear mais de um:



Tou pesquisando a melhor forma de usar emuladores no Wii em uma TV CRT (tou com uma Sony Wega). Tenho dois controles de Gamecube e dois de Wii, mas eles não são muito confortáveis para jogos 8/16 bits. Sem falar que quero pelo menos que funcione para 2 players, pois quero jogar com meu filho alguns jogos. Tenho também um controle de PS3 e 2 de PS4. O de PS4 eu já uso no Windows.

Então antes de investir numa solução, quero pesquisar qual seria a mais adequada. A solução precisa ter input lag baixo e funcionar com Retroarch e demais emuladores que rodam no Wii.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Esse vídeo aqui o cara diz que não conseguiu parear mais de um:



Tou pesquisando a melhor forma de usar emuladores no Wii em uma TV CRT (tou com uma Sony Wega). Tenho dois controles de Gamecube e dois de Wii, mas eles não são muito confortáveis para jogos 8/16 bits. Sem falar que quero pelo menos que funcione para 2 players, pois quero jogar com meu filho alguns jogos. Tenho também um controle de PS3 e 2 de PS4. O de PS4 eu já uso no Windows.

Então antes de investir numa solução, quero pesquisar qual seria a mais adequada. A solução precisa ter input lag baixo e funcionar com Retroarch e demais emuladores que rodam no wii

Peguei emprestado essa mesma versão ai com meu amigo e vou fazer uns testes até a semana que vem pq to meio sem tempo essa semana. funcionando bem vou relatar aqui e adquirir um tbm.

Eu tenho blueretro de ps1/ps2 e um de sega saturn. Todos entrada unica por slot de controle.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Peguei emprestado essa mesma versão ai com meu amigo e vou fazer uns testes até a semana que vem pq to meio sem tempo essa semana. funcionando bem vou relatar aqui e adquirir um tbm.

Eu tenho blueretro de ps1/ps2 e um de sega saturn. Todos entrada unica por slot de controle.

Achei um vídeo bem melhor com muitos testes de input lag e até quais controles funcionam melhor com ele:

 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.882
Reações
16.616
Pontos
803
Eu tenho 2 daquele Wii retro adapter 2 que u Jureg criou e funciona muitíssimo bem. Ainda tenho os cabos pra usar os controles de SNES também. Só queria algo pra usar dualshock 4 ou 5 nos jogos de Wii mesmo.

wra_plugged.jpg
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Vou dar minha experiencia tbm aqui pq é justamente o que eu faço, wii 240p na tubosa:

Use o MODMII, opção update my hacks. Ele gera um guia que atualiza todos os hacks do seu wii, cios e deixa tudo no jeito pra vc rodar as ultimas novidades de homebrew. Nao se importe com o chip. Faça o que o modmii disser que vai ficar tudo bem.
Deixa eu ver se entendi: Usando o modmi ele vai atualizar iOS, cIOS etc. Mas não vai trazer meu Wii para o 4.3U?

Meu Wii ainda está no 3.2U, acho que nem pode usar SD card acima de 2GB nessa versão.

Não vou fazer o update oficial, pois vi esse tópico aqui: https://gbatemp.net/threads/importa...-wii-consoles-seems-no-longer-working.610490/
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Deixa eu ver se entendi: Usando o modmi ele vai atualizar iOS, cIOS etc. Mas não vai trazer meu Wii para o 4.3U?

Meu Wii ainda está no 3.2U, acho que nem pode usar SD card acima de 2GB nessa versão.

Não vou fazer o update oficial, pois vi esse tópico aqui: https://gbatemp.net/threads/importa...-wii-consoles-seems-no-longer-working.610490/
O modmii também ensina sim como atualiza o menu de sistema utilizando wads:
1692827243801.png


PORÉM, apenas ligue seu console segurando reset, pra ver se tem algum priiloader instalado impedindo de atualizar. Caso não, não tem risco nenhum atualizar normalmente pelo proprio menu do wii antes de continuar tudo.

A terceira opção também é válida se você está paranoico: voce pode atualizar usando disco original lançado depois de 2010 que contenha o update 4.3...

1692826869097.png
Comentário do proprio topico que postou: Esse XFlak é o desenvolvedor do ModMii. Confia que ele tá na cena basicamente desde que existe cena do wii. Não se preocupe, pq hoje em dia o wii é basicamente imbrickável
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Vou dar minha experiencia tbm aqui pq é justamente o que eu faço, wii 240p na tubosa:

Use o MODMII, opção update my hacks. Ele gera um guia que atualiza todos os hacks do seu wii, cios e deixa tudo no jeito pra vc rodar as ultimas novidades de homebrew. Nao se importe com o chip. Faça o que o modmii disser que vai ficar tudo bem.
Tentei esse seu método, mas não funcionou! Eu rodei o syscheck, levei o log para o ModMii e rodei a opção de update my hacks. O ModMii então fez o download do que precisava e gerou um guia. Eu coloquei no SD (em FAT32) os arquivos e levei para o Wii.

Quando rodo o HackMii Installer, aparece a tela inicial com aquela mensagem inicial e NÃO acontece mais NADA. No guia ele diz que vai aparecer a mensagem Press 1 Button depois de uns 30 segundos, mas não apareceu. Aguardei alguns minutos e nada. Tive que desligar o Wii segurando o botão Power, pois o Wiimote também para de funcionar nessa tela.

Agora é tentar algum outro método.
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Tentei esse seu método, mas não funcionou! Eu rodei o syscheck, levei o log para o ModMii e rodei a opção de update my hacks. O ModMii então fez o download do que precisava e gerou um guia. Eu coloquei no SD (em FAT32) os arquivos e levei para o Wii.

Quando rodo o HackMii Installer, aparece a tela inicial com aquela mensagem inicial e NÃO acontece mais NADA. No guia ele diz que vai aparecer a mensagem Press 1 Button depois de uns 30 segundos, mas não apareceu. Aguardei alguns minutos e nada. Tive que desligar o Wii segurando o botão Power, pois o Wiimote também para de funcionar nessa tela.

Agora é tentar algum outro método.
as vezes demora uns minutos...espera mais um pouco.
 

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
as vezes demora uns minutos...espera mais um pouco.

Captura de tela 2023-08-26 191712.png

Botei lá de novo. Está nessa tela já há 10 minutos e nada de aparecer o "Press 1 to continue".

Travou mesmo, não acontece mais nada...

Meu SysCheck:

SysCheck ME v2.5.0 by blackb0x, JoostinOnline, Double_A, R2-D2199 and Nano
...runs on IOS36 (rev 1042).

Region: NTSC-U
System Menu 3.2U (v289)

Could not detect the drive date!
Homebrew Channel 1.0.1 running on IOS36

Hollywood v0x11
Console ID: 38009306
Console Type: Unknown
Shop Channel Country: Brazil (16)
Boot2 v2
Found 157 titles.
Found 24 IOS on this console. 1 of them are stubs.

IOS4 (rev 3): Stub
IOS9 (rev 516): Flash Access
IOS11 (rev 10): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS12 (rev 6): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS13 (rev 10): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS14 (rev 257): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS15 (rev 260): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS17 (rev 512): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS20 (rev 12): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS21 (rev 517): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS22 (rev 772): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS28 (rev 1288): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS30 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS31 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS33 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS34 (rev 1039): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS35 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS36 (rev 1042): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS37 (rev 2070): ES Identify
IOS38 (rev 3609): No Patches
IOS53 (rev 4113): No Patches
IOS55 (rev 4633): No Patches
IOS249 (rev 10): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access, USB 2.0
IOS250 (rev 65535): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access, USB 2.0
BC v2
MIOS v5
Report generated on 08/26/2023.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Sobre o BlueRetro: Fiz um video:


Edit: Até falei com o dev, ele disse que funciona sim botões analogicos do gamecube pra chamar o menu, porém atribuí esses botões ao L no m30, mas o genPlusGx nao reconhece. Farei mais testes outra hora pq devolvi pro dono o blueretro.
 
Ultima Edição:

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.593
Reações
1.724
Pontos
353
Visualizar anexo 341011

Botei lá de novo. Está nessa tela já há 10 minutos e nada de aparecer o "Press 1 to continue".

Travou mesmo, não acontece mais nada...

Meu SysCheck:

SysCheck ME v2.5.0 by blackb0x, JoostinOnline, Double_A, R2-D2199 and Nano
...runs on IOS36 (rev 1042).

Region: NTSC-U
System Menu 3.2U (v289)

Could not detect the drive date!
Homebrew Channel 1.0.1 running on IOS36

Hollywood v0x11
Console ID: 38009306
Console Type: Unknown
Shop Channel Country: Brazil (16)
Boot2 v2
Found 157 titles.
Found 24 IOS on this console. 1 of them are stubs.

IOS4 (rev 3): Stub
IOS9 (rev 516): Flash Access
IOS11 (rev 10): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS12 (rev 6): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS13 (rev 10): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS14 (rev 257): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS15 (rev 260): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS17 (rev 512): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS20 (rev 12): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS21 (rev 517): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS22 (rev 772): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS28 (rev 1288): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS30 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS31 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS33 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS34 (rev 1039): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS35 (rev 1040): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS36 (rev 1042): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access
IOS37 (rev 2070): ES Identify
IOS38 (rev 3609): No Patches
IOS53 (rev 4113): No Patches
IOS55 (rev 4633): No Patches
IOS249 (rev 10): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access, USB 2.0
IOS250 (rev 65535): Trucha Bug, ES Identify, Flash Access, NAND Access, USB 2.0
BC v2
MIOS v5
Report generated on 08/26/2023.
Seu wiimote é original ou generico? tem controle de gamecube? ja ouvi relatos que pode ser problema de controle deixe ele conectar denovo, e aperta uns botão do controle de gamecube ou do wiimote pra ver se aparece a opção. No mais, tenta formatar seu cartão novamente com o sdformatter>depois fat32 e refaça o processo, se possivel com o cartões sd antigos, geralmente aqueles azuis, principalmente se você não conseguiu atualizar o videogame pra 4.3, pois nas versões antigas, ele não suporta muito bem esses cartão mais "novos" sdhc e sdxc, apenas sd antigo. Meu conselho é voce tenta atualizar pra 4.3 via internet antes de continuar.
 
Ultima Edição:

Papangu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.208
Reações
2.208
Pontos
964
Seu wiimote é original ou generico? tem controle de gamecube? ja ouvi relatos que pode ser problema de controle deixe ele conectar denovo, e aperta uns botão do controle de gamecube ou do wiimote pra ver se aparece a opção. No mais, tenta formatar seu cartão novamente com o sdformatter>depois fat32 e refaça o processo, se possivel com o cartões sd antigos, geralmente aqueles azuis, principalmente se você não conseguiu atualizar o videogame pra 4.3, pois nas versões antigas, ele não suporta muito bem esses cartão mais "novos" sdhc e sdxc, apenas sd antigo. Meu conselho é voce tenta atualizar pra 4.3 via internet antes de continuar.
1) Wiimote original
2) Tenho controle de Gamecube, mas o tutorial diz justamente o contrário, para deixá-lo desconectado antes de fazer o procedimento assim como qualquer outro acessório.
3) Esse Wii está na versão 3.2U e só suporta cartão SD de até 2GB. Eu só uso de 2GB nele. Ele está formatado em FAT32. O cartão está bom, pois uso emulador nele sem problemas.

Eu acho que o problema não é de hardware. Acho que o Hackmii precisa da ISO58 para funcionar direito e essa eu não tenho instalada. Vou ver algum jeito de instalar.


EDIT: Consegui atualizar, finalmente! Usei o ModMii para gerar novo guia escolhendo a opção de problemas com o Hackmii. Segui o tutorial e funcionou. Depois voltei para o primeiro guia e continuei de onde parei. Estou na 4.3U e atualizei HBC, bootmii e Priiloader. Também fiz o backup da NAND.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo